Caraval

Caraval Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

Isa 25/04/2022

eu simplesmente adorei sério!!
a história do livro e muito boa e interessante, é aqueles livros com plot que faz sua cabeça explodir, sem dúvidas virou um dos meus livros favoritos.

kaisa.gomes 03/06/2021

Caraval | Stephanie Garber
Caraval foi um livro q me deixou muito confusa em várias partes... Quando eu pensava q tava dando td certo e q eu tinha entendido td, começa a dar td errado e nd do q eu estava pensando taca certo kk
O livro para mim foi bem rapidinho de ler (li em 4 dias), a história me prendeu bastante, cada página q eu lia ficava mais curiosa para saber oq ia acontecer e tinha cada Plot q mds...
Gostei bastante com ctz vou favoritar!
Recomendo para qm gosta de mistério...
E lembre-se, é apenas um jogo.

Bea 27/01/2022

Entregou mais do que esperei
Menina, tô chocada. Tô muito triste de já ter terminado mas ao mesmo tempo MUITO feliz ?? leiam é muito bom! Ele te prende do início ao fim. Sem querer tu começa a participar do jogo também, questionando se no lugar da scarlett acreditava em certas coisas e situações. A estética também me chamou muita atenção, uma coisa meio circo e cyber punk. Amei amei ansiosa pra ler os outros da trilogia ????

Francielly 31/08/2022

Caraval
A cada página do livro era um surto diferente. Acho que adquiri uns 30 problemas de confiança. E o plot do final, meu Deus, sem dúvidas um dos melhores livros q li no ano

Brenda Aline 21/05/2022

A Lenda do Caraval
Scarlett e Donatella são irmãs que vivem com um pai tirano e cruel, e sonham um dia serem livres. A festa do Caraval parecia ser a fuga perfeita, não fosse pelos mistérios que as envolveram assim que pisaram os pés na ilha.

Nossa, como eu gostei de ler esse livro. A fantasia, a magia, a aventura de um torneio, o romance, os personagens, tudo muito bom. Lenda é brilhante em seus jogos e no fim nada vai ser o que parece.

Ao começar a leitura tenha uma coisa em mente: "o que quer que tenha ouvido sobre o Caraval não se compara à realidade. É mais do que só um jogo ou apresentação. É a coisa mais parecida com magia que você verá neste mundo".
Aninha 21/05/2022minha estante
Umas das minhas próximas leituras

Gisele 21/05/2022minha estante
Eu tô ansiosa pra ler "Era uma vez um coração partido" que é sobre um dos personagens

Brenda Aline 21/05/2022minha estante
Simmm, eu comecei a ler Caraval agr pq vi que esse outro livro tinha alguma relação com a trilogia ?

saintastes 14/04/2021

"Cada pessoa tem o poder de alterar o destino se for corajosa o bastante para lutar pelo que deseja acima de tudo."

esse livro é diferente de muitos que já li do gênero, percebi isso ainda nas primeiras páginas. a história é viciante e te faz querer mais, quase como numa ilusão clara ao universo no qual ela se passa. as relações que os personagens possuem entre si também é algo lindo de se acompanhar, e dá um toque mais passional e humano ao livro.

mesmo os pontos que me incomodaram em alguns momentos específicos da trama (como a falta de personalidade de alguns personagens e alguns pontos específicos do final) pareceram pequenos perto de toda a grandiosidade que li.

esse livro foi uma surpresa muito favorável, e mal posso esperar para acompanhar mais desse universo encantador.

xxhplyana 16/04/2021

Caraval é muito diferente de tudo que eu imaginei. Mergulhei nesse livro, sem procurar muito sobre e tive algumas boas surpresas.

O cenário criado do livro é realmente muito fantástico e cativante, uma mistura de País das Maravilhas e Circo, o que particularmente foi o meu aspecto favorito do livro.
O romance é fofinho, o casal principal tem bastante química. Eu gostei da protagonista e a jornada dela e o crescimento é muito interessante, um dos pontos fortes do livro.

Porém tudo para por ai, porque apesar de tudo, o livro é bem raso e fraquinho, é uma leitura rápida, divertida e gostosa. Mas nada tão impressionante, tudo bem raso como disse.

E eu tinha certeza de que não continuaria lendo os próximos livros, mas depois desse Epílogo vou ter de ler.

Mas apesar de tudo, Caraval é um universo e uma história estruturada com elementos interessantes e muito potencial que pode ser trabalhado nos próximo livros.

lologandini 03/05/2021minha estante
amg eu comecei a ler caraval tem pouco tempo, e a donatella e julian não me descem de jeito nenhum! eles mudam ao longo do livro? porque sinceramente, esse jeito """"livre e aventureiro"""" da donatella me irrita imensamente, e não sei se aguento ela agindo despreocupada assim por dois livros inteiros.

Isabelle.Werneck 03/05/2021minha estante
Olha, no final e no início do segundo livro a Donatella explica os motivos dela e tudo mais, PORÉM não muda nada não. Tô com ranço ainda, mas só li umas 30 páginas do segundo (comecei ontem). O Julian é complicado, no final do primeiro mostra quem ele é de verdade, mas continua sem sal. (POSSÍVEL SPOILER) Fiquei com raiva do final de Caraval justamente porque a Scar perdoa eles dois e fica como se nada tivesse acontecido.

Enfim, como o segundo livro é narrado pela Donatella, espero conseguir entender o que se passa na cabeça dessa sem noção ?

Isabelle.Werneck 03/05/2021minha estante
No final do primeiro e no início do segundo livro*

bruna3810 27/04/2022

eu não tinha muitas expectativas para esse livro então fiquei enrolando para ler mas me surpreendi. gostei muito do livro, teve várias partes emocionantes, gostei bastante da escrita

Gabrielle.Ribeiro 21/08/2022

mas eu esperava TANTA coisa p esse final e não aconteceu nem 20% do que eu esperava kkk
o livro é bom, o final não é ruim, mas eu senti que ficou tantas coisas vagas, e que o final foi feito as pressas

carina 03/05/2022

é um livro bom, porém o que mais me incomodou foi a escrita que é muito repetitiva em alguns momentos. alguns acontecimentos são muito previsíveis, mas outros me surpreenderam de verdade. o romance é um pouco fraquinho mas dá pro gasto, fiquei satisfeita com o final.

Mary 25/09/2020

Eu nunca fui tão tapeada igual eu fui nesse livro, misericórdia
Eu achei que depois de rainha vermelha nunca mais seria feita de trouxa mas nesse livro só foi tombo atrás de tombo

Gigi 19/04/2021

Vou panfletar Caraval? Com crtz
Coitada da Marianna q teve que me ouvir falar de Caraval, mas resumindo tudo é ?PFT?
O livro tem poucos post-it pq eu li ele tão rápido, q nn dava pra parar e marcar.
Ele é bem construído, o universo, os personagens tudo é pft
Ele é bem envolvente e não dá pra parar, eu só parei nas próprias divisões que determina os dias e vc sempre quer saber Oq acontece
O livro é bem levinho, mtt fácil de ler e absorver, à indicação é pra 14 mas eu daria 12, 13 no máximo

Leiam? Até favoritei

mandsonze_ 17/08/2023

Lembre-se: é apenas um jogo
Caraval, um livro que não tinha colocado muitas expectativas, achei que seria um livro lento e chato, mas superou tudo de negativo que eu esperava. Eu tinha começado a ler esse livro um tempo atrás, mas tinha lido um capitulo só e voltei a ler agora por interesse em ler outro livro, no fim me apaixonei por muitas coisas.
Scarlett e Julian são meus protegidos e amei como eles foram desenvolvendo ao decorrer da história. Donatella foi uma das pessoa que tive raiva por motivos lá, mas gosto dela também.
Passei raiva, tristeza e felicidade muito intensas fazendo eu amar ainda mais. Estou ansiosa para o segundo livro e já imagino muito mais segredos para revelar e mistérios para enfrentar..

@caixas_e_livros 19/05/2022

Lembre-se que é apenas um jogo!
?Caraval ?

Scarlett e Donatella são irmãs que vivem sob o regime rígido e abusivo de seu pai, o sonho delas é ter um vislumbre do Caraval, um espetáculo mágico que só entra quem for convidado, esse espetáculo sempre se move, nunca indo para os mesmos lugares. Scarlett escreveu durante anos pedindo um convite, e agora que ela foi prometida em casamento sente que é sua última chance.

??O que quer que tenha ouvido sobre o Caraval não se compara à realidade. É mais do que só um jogo ou apresentação. É a coisa mais parecida com magia que você verá neste mundo.?

Minha experiência com esse livro foi cheia de reviravoltas como a própria história dele. Durante o decorrer do livro eu sentia que faltava algo, talvez na escrita da autora, que me fizesse realmente me apaixonar pela ideia da fantasia do espetáculo do Caraval. Eu demorei para me apegar aos personagens, não sentia que eles se esforçavam para fazer algo relevante na história. Alguns até geravam extrema curiosidade, mas só.

??Provavelmente, há quem o chame de vilão. Outros dizem que sua magia o torna mais parecido com um Deus.?

Porém, acho que nunca na minha vida um livro mudou totalmente a minha opinião sobre ele e tudo o que compreendi sobre a história nos seus últimos 30%, eu fui totalmente enganada!
Sempre me falaram sobre as reviravoltas de Caraval, que elas são incríveis, e durante a leitura eu não estava me convencendo, então tudo explodiu na minha cara, eu eu caí como uma boba. É uma fórmula simples que deu muito certo e acabou me encantando.

Tem um elemento que amo nos livros, que é quando uma frase pode ser interpretada de várias formas mas você só percebe quando já é tarde. Tem muito disso em Caraval.

??Escolha com cuidado em quem confiar; a maioria das pessoas aqui não é quem parece ser.?

Achei que algumas coisas foram resolvidas muito rápido, o que acabou embolando um pouco o desenvolvimento da história.
E um ponto positivo, foi que medida que o Caraval foi passando, seus desafios ajudam Scarlett que sempre viveu para a irmã, a se desenvolver e a enfrentar seus medos, depois de tantos anos de traumas causados por seu pai.