Onde Terminam os Arco-Iris

Resenhas - Onde Terminam os Arco-Iris

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lyta 17/08/2013

Perfeito!
Onde terminam os arco-íris é o segundo livro de Cecelia Ahern.Ele é diferente de tudo que li da Cecelia Ahern, inclusive a narrativa: o livro é escrito através de cartas, bilhetes, e-mails, SMS, conversas pelo MSN, cartões postais, convites entre Rosie Dunne, Alex Stweart, família e amigos.( Primeiramente eu pensei que seria assim somente no começo, mais ai as paginas foi passando e continuou desta forma, nunca tinha lindo uma narrativa deste tipo, as personagens sao bem construidos, e alem do mais nos faz rir!)Por nunca ter lido nada nesse formato, estranhei à primeira vista. Cheguei a pensar que a leitura poderia ser maçante. Ainda bem que me surpreendi e já na primeira página me apaixonei por Rosie e Alex. Rosie e Alex são os melhores amigos desde a infância. Eles estudam na mesma turma e estão sempre juntos. Tudo caminha para que se envolvam e é aí que o destino entra em ação pela primeira vez: a família de Alex se muda para Boston. Ainda assim, a amizade continua como antes. Rosie chega a planejar sua mudança para Boston, quando um acontecimento inesperado e bombástico altera tudo, mais uma vez. Rosie continua em Dublin. Nessa parte, Katie entra em cena. Prestem atenção nela. Katie tem participação decisiva no desfechoda história.Em muitos outros momentos, o destino, mal-entendidos, circunstâncias da vida e, até, medo de arriscar mantiveram os dois afastados. Dá raiva e pena ao mesmo tempo. Algumas vezes, Rosie nos dá a impressão de que se contenta com pouco, quando poderia ter mais se lutasse. E Alex também não se arrisca. Ao menor obstáculo, recua. Sem contar que não deixavam claro o que sentiam um pelo outro. Ou seja, dois idiotas com o destino conspirando contra. Dois idiotas adoráveis, que fique claro.Além de Alex, Rosie tem duas ótimas amigas: Ruby e Julie. Elas a incentivam a melhorar de vida e a se arriscar um pouco. As conversas entre elas são muito engraçadas, também. A amizade entre Julie e Rosie começa de forma inesperada. Elas não se davam bem no início. É bem divertido o modo como se tornam amigas.Entre choradeiras e risos, Onde terminam os arco-íris nos faz pensar sobre as consequências de nossas escolhas e que, mesmo saindo um pouco do caminho que traçamos para a nossa vida, sempre chegamos ao nosso destino. Enfim, uma história apaixonante, que poderia ser sua, minha, de um conhecido, de um amigo. É isso uma das coisas que mais gosto nos livros da Cecelia. Bom eu vou parar por aqui, se nao vem spoiler, mas nao deixem de ler é um livro ótimo!

site: http://www.alquimiadosromances.com.br/2013/05/resenha-onde-terminam-os-arco-iris.html
winne 06/06/2014minha estante
eu adorei o livro pena que rosie e alex demoraram demais pra realmente assumir o que sentiam um pelo outro.

charles.muller.56829 18/01/2015minha estante
Por ser um desabafo de quem leu o livro varando a noite , logo têm Spoiler pra kct . Me desculpem!
Assim como Winne não curtir foi a demora para o encontro. Nada a meu ver justifica a demora, até porque a filha dela não tinha papas na língua na hora de escrever para Alex, logo, algo seria dito sobre o tal silencio estranho (que sinceramente eu acredito que exista). E outra coisa Rosie se mostra uma garota extremamente decidida e moderna não conseguir digerir até agora o porquê dela esperar 31 anos se relacionar com Alex (os diálogos entre os dois sempre tinha alguma ponta de ciumes as vezes explicito) .Sei q homens que acabam se apaixonando por sua melhor amiga aguentam SE E SOMENTE SE REALMENTE a melhor amiga estiver feliz com o namorado/esposo, mas depois não têm como segurar e acaba virando uma questão de "sobrevivência" (cara somos instinto(viu a oportunidade tem q segurar) e ira(vamos sem pensar em nada = ficarmos cegos)
E infelizmente não foi isso q a escritora fez (cozinhou e colocou empecilhos fracos tipo:
{o pedido de casamento do Greg (fuleiro pra kct) nada, absolutamente nada q Rosie apreciaria em um pedido foi atendido pelo cara e mesmo assim ela disse "SIM";
o falso aprisionamento de Alex (ora pelo casamento com uma mulher q ele diz quase não ver, ora por uma gravidez "indesejada" e por consequência outro casamento errado);
Rosie não tinha nenhuma necessidade de ficar na Irlanda para q Katie tivesse um relacionamento com Brain já q ele mesmo não morava na Irlanda ( ele ia ter q viajar mesmo, logo em vez de viajar para Irlanda ele viajaria para Boston, Qual o problema? Pai q não aparece não têm direito PN);
E por ultimo e não menos importante o PHILL o cara q disse: Mas se isto o fizer se sentir um pouco melhor, vou tomar conta dela para você ? ela quase parece minha irmã mais nova" isso me faz pensa q o cara seria um puto de um padrinho e ele sabia das inquietudes do irmão com relação a algum sentimento( o tal silencio estranho) por Rosie
Por tudo isso e a hora q eu acabei o livro(5:30 am) , quase não tive mais sono e me fez ter uma certeza Não dá para viver bem com os outros se eu não vivo bem com minhas escolhas, erros fazem parte de uma trajetória, mas 31 anos pra corrigi-lo é f...

CarolineSeco Revisora 04/10/2010

É muito legal ler este livro, ele nos leva nas histórias de Rosie e Alex, na esperança de que um dia o romance deles dê certo, e por mais que isso não tenha acontecido ou talvez não aconteça (agora eu acabei de ler, mas não vou contar como termina), pode ser que seja o melhor, pelo menos para os leitores, pois a história fica muito divertida com as inúmeras tentativas de ambos para serem felizes mesmo separados, e quanto mais tentativas ocorrem, maiores as decepções e surgem os filhos que ficam sem pai ou sem mãe por um tempo, ou por muito tempo, e vamos nos envolvendo com a situação deles e com as famílias de Rosie – (seus pais, sua irmã, cunhado e sobrinhos, seu irmão) e de Alex que tem se resumido ao seu irmão. E assim é a vida deles, várias reviravoltas, umas namoradas, esposas, uns namorados, maridos, enfim, vale a pena ler este livro. Além de tudo, o livro nos faz refletir sobre nossas escolhas e como elas podem mudar nosso futuro.
CarolineSeco Revisora 12/10/2010minha estante
Ou até mesmo o de outras pessoas!!!

Lucia Sousa 29/11/2010minha estante
Gostei muito.Vou adicionar à minha estante!

*Rô Bernas 22/01/2011minha estante
Eu sou super encantada por este livro...pretendo reler um dia...só não sei quando rsss

Andressa 04/08/2014

Vale a busca do pote de ouro!
Assisti ao trailer do filme que será baseado neste livro e logo identifiquei: alerta para romance divertido e agradável. Após esse empurrão inicial de curiosidade, resolvi pegar o livro (que já estava na minha lista de to be read).

Onde Terminam Os Arco-Íris nos traz a divertida estória de encontros e desencontros entre os melhores amigos Rosie e Alex, que se conhecem desde criancinhas. Os dois inseparáveis sonham estudar em Boston (eles moram em Dublin, na Irlanda) e permanecer na companhia um do outro para sempre, porém um imprevisto surge na vida de Rosie e eles ficam separados por um oceano inteiro. Mesmo longe, Alex e Rosie tem um laço muito forte e continuam mantendo contato por cartas e e-mails.

Essa estória fala de amor e de amizade de maneira muito natural, verdadeira e engraçadíssima. Acompanhamos a jornada de Rosie por muitos e desastrados anos e isso fez com que eu já me sentisse quase da família. Ela é a personagem mais azarada que já tive a honra de conhecer. Quando eu pensava agora sim as coisas vão dar certo a autora, Cecelia Ahern, me jogava um balde de água fria. E é por isso que gostei de Rosie, ela nunca desiste apesar dos percalços todos. Alex, o charmoso melhor amigo, também é um querido! Compreensivo e extremamente presente na vida da amiga, nunca a abandonou, nem a julgou.

A narrativa é em 1a pessoa, na forma de cartas e e-mails. Todos os personagens falam, e assim, podemos acompanhar tudo o que ocorre ao redor de Rosie.

Não posso deixar de comentar que amei o livro. A leitura foi deliciosa para mim, ri demais com Ruby (amiga de Rosie) e com a própria Rosie. Todos os personagens me cativaram e a leitura fluiu muito rapidamente. Minha única decepção(zinha) foi a autora ter enrolado anos demais para realizar algo que eu esperei o livro todo arduamente e por isso tirei 1 estrelinha. Senti que já tinha passado a oportunidade e, olha, foram várias. Ainda assim, recomendo demais o livro! Divertido, espontâneo e encantador!
Sandra99 15/09/2014minha estante
Oi Andressa eu li e também tive a mesma opinião que você , acho que a escritora demorou demais para realizar a historia , mas é uma excelente escrita ,e vale muito a pena de ser lido .

Andressa 15/09/2014minha estante
Sim, Sandra! Vale muito a pena, ri muito ao mesmo tempo que me emocionei! Encantador!

MyBooks 30/01/2011

Eu adoreii esse livro,mas confesso que eu fiquei com raiva
por eles demorarem tanto a ficar juntos,mas esse livro é daquele
tipo que prende a sua atenção e vc que logo devorar o livro pra saber como a história vai se desenrolar.
MyBooks 30/01/2011minha estante
Recomendooo

Daniela 11/01/2012

Não sei o que sentir...
Esse livro foi para mim muito frustrante e mágico. Eu ri, eu odiei, eu amei, só não chorei porque não estava em um lugar apropriado rs'
Mas temo que se estivesse choraria rios!

O livro me fez pensar, na verdade ainda estou pensando. Sera que o destino pode ser tão cruel assim com dois corações?
Bom acho que sim!
Eu não sou de fazer resenha (se bem que isso não é uma resenha né?) só quando um livro me impreciona muito ou quando eu preciso, não sei compartilhar aqui como o livro me fez sentir. Esse sem dúvida alguma mecheu comigo, de diversas formas.

Os personagens principais são tão, mais tão solidários um com o outro que às vezes esquecem deles próprios, isso me irritou bastante. Acho que sou egoísta quanto a minha felicidade muito diferente de Rosie que sempre pensava nos outros antes dela. Mas Rosie e Alex juntos passaram por tantas coisas boas e ruins, aguentando um o defeito do outro (o fato de Alex escrever "cei" e não "sei" a irritava), como puderam ser tão cegos ao longo dos anos.
Alguns dos outros personagens do livro eu admito, os odiei, Meu Deus o que era aquela Bathany? (como diria Rosie uma Vadia rs')ou o seja-lá-qual-for-o-nome-dele (para entender é preciso ler). Mas outros eu adorei Toby, Katie e Ruby... lindos!

Se vocês querem ler um livro que tenha personagens juntos e fazendo juras de amor o tempo todo não indicaria esse livro. Mas se vocês não sei, quer ler algo diferente, algo que te faça pensar, e te deixa sem saber do que esperar da sua própria vida, está aí o livro perfeito!
E o fato de ser escrito todo em cartas, bilhetes, conversas por e-mail e msn deu ao o livro uma emoção toda diferente!

Trecho da carta de Alex para Rosie (atenção pode conter spoiler):

"(...)e você merece muito mais.
Merece alguém que a ame a cada batida de seu coração, alguém que pense a seu respeito a cada instante, alguém que passe cada minuto do dia apenas se perguntando o que você está fazendo, onde está, com quem está e se está bem.
Precisa de alguém que possa ajudá-la a alcançar seus sonhos e protegê-la de seus medos. Alguém que vá tratá-la com respeito, que ame cada aspecto seu, especialmente suas falhas. Você deveria estar com alguém que possa fazê- la feliz, realmente feliz, flutuando de felicidade.
Alguém que deveria ter aproveitado a chance de estar com você anos atrás, em vez de ter se assustado e amedrontado demais para tentar.
Não estou mais assustado, Rosie. Não tenho mais medo de tentar. Cei o que foi aquele sentimento em seu casamento - foi ciúme.
Meu coração se despedaçou quando vi a mulher que amo afastando-se de mim para percorrer a nave com outro homem (...)"

Eu só posso dizer que amei!
30/11/2011minha estante
Senti a mesma coisa...que o livro mexeu demais comigo...

Agatha57 22/09/2018

Lição de moral, porém não
Minha mãe me deu este livro, e conforme eu ia lendo so pensava "CERTEZA que ela me deu pra eu ficar com medo de engravidar" por quê a mina so servia pra reclamar "mimimi popopo não posso fazer nada agora que estou grávida, minha faculdade, meus amigos...". Mas, a partir do momento em que ela esta adulta, fica realmente empolgante ver a vida dela virar e revirar do avesso.
E, no final das contas, acredito que a lição que fica não é "tenha medo de engravidar, sua vida vai acabar por isso" mas, "persista, uma hora TEM que dar certo"
Camila.Correia 07/09/2019minha estante
? exatamente essa a lição que ficou pra mim, que um dia tudo pode dar certo.

dessa 28/06/2012

Quando você fecha o livro
Primeiramente, meu coração doeu quando terminei esse livro. Peguei-o na biblioteca pública perto de casa (que é meu paraíso) e me apaixonei. Eu li em um dia! Sim, menos de 24 horas. É incrível como tudo pode acontecer somente por emails. Recomendadíssimo!
aliceamalivros 30/05/2014minha estante
hahah

Maria 27/09/2010

É genial.
Este livro serviu para, entre outras coisas, confirmar a superioridade das escritoras irlandesas. Marian Keyes está aí para comprovar o que escrevo. O fato é que eu nem ia ler este livro devido ao "formato" como ele foi escrito: por meio de emails, cartas, mensagens de msn, a autora traça a história de vida de Alex e Rosie, amigos desde a infância e que vão permanecer assim até a vida adulta. Nesse meio-tempo, há desentendimentos, casamentos, filhos, divórcios. Eu não sei o que me encantou neste livro: a troca de mensagens entre as crianças é impagável; o rolo que é a vida de Rosie é desconcertante; Ruby, a amiga pragmática, é aquela pessoa que toda mulher deveria ter como confidente; Alex...sem comentários. Alex é antes de tudo O Amigo, ou melhor, O Ombro Amigo, o cara bacana que, tê-lo por perto, equivale a acertar na loteria.
E o livro é, acima de tudo, engraçado. E também nos faz pensar em certas fases da vida, quando achamos que nada de bom vai nos acontecer mais. A mensagem do livro para mim é esta: tudo tem o seu tempo, independente de quão confuso estiver o presente.
Marcia 27/09/2010minha estante
Adorei a resenha, principalmente a mensagem no final! Captou muito bem o livro amiga!

Fefa 19/09/2009

Alto nível de recomendação!
Este foi o segundo romance que eu li da Cecelia (segundo escrito por ela tb)e me apaixonei. Assim como "P.S. Eu te amo", "Onde terminam os arco-íris" fala de como o destino pode ser maldoso e se diverte as nossas custas e de como podemos ser fortes o bastante para dar a volta por cima.

A forma pela qual a história é narrada pode ser apontada, indubitavelmente, como o grande diferencial do livro. Pode parecer estranho no início, há os erros gramaticais e tudo... mas, a coisa vai se tornando tão natural que você se sente como que lendo os diários das personagens, invadindo sua intimidade mesmo. Pelo menos EU me senti assim.

Eu ria cada vez que o Alex, e depois a Katie, escrevia 'eu cei'(assim mesmo com 'c'). Em seguida o riso dava lugar a muitas e muitas lágrimas. Às vezes os dois se misturavam. Foi uma experiência intensa, eu diria. Não cheguei a me sentir no lugar de alguma personagem mas, em compensação, torci muito pela felicidade das protagonistas - juntos, é claro. Tanto, que pareciam ser pessoas do meu convívio, com algum laço bem próximo. Viajei muito? Será? Hehe

O fato é que eu simplesmente amei o livro! O final é, deveras, previsível (o que não desmerece em nenhum sentido a obra). No entanto, nunca pensei que fosse demorar tanto para acontecer. Só para nos fazer sofrer....... =)

RECOMENDADÍSSIMO!!!
Dana Silva 16/02/2013minha estante
hahahhah eu tava imaginando como eles traduziram o "I no" do Alex e da Katie, nossa... eu cei ficou tenso heim... kkkkkk pq na versão original ambos colocam [I No] ao invés de [I know]...

Jay 06/01/2015

O livro que mudou minha vida
Esse é o livro com a mensagem mais impactante, linda , pura e verdadeira que já li em toda a minha vida. Ele nos faz perceber o quão rápido os dias passam, se transformando em anos em um piscar de olhos, e de repente você se pega abrindo aquela velha e empoeirada caixa de recordações, cheia de fotografias recheadas com pessoas que um dia foram tudo, e agora não passam de rostos estranhos, cartas com promessas jamais cumpridas piadas que não fazem mais sentido e a saudade de um tempo que não volta mais. A grande mensagem é que a vida é feia de pequenas escolhas, nós escolhemos quem e o que nos fará felizes, e uma escolha errada ou adiada pode mudar todo o curso da sua históra, nos ensina a valorizar amizades verdadeiras e nunca deixar que pessoas importantes saiam de nossas vidas , mesmo que as circunstâncias estejam contra nós.Não espere chegar aos 30,40,50 anos para perceber que os nossos sonhos são a coisa mais importante que temos na vida, e cabe a nós - E apenas a nós - a responsabilidade de lutar por eles. Obrigada a autora , por ter colocado tanta , tanta sabedoria e aprendizado neste livro , ele me trouxe uma lição que eu poderia , assim como Rosie e Alex, demorar anos preciosos de minha vida para aprender , que a vida é como areia , tentamos segurar com nossas mãos mas quando menos esperamos, aqueles incontáveis grãos escaparam por nossos dedos em um piscar de olhos.Alguns livros simplesmente passam. Eles podem ter uma história bonita, personagens marcantes, mas nem todos eles mudam seus conceitos, sua forma de pensar e – talvez, um dia, quem sabe – de agir também. E com toda certeza eu afirmo, O fim do arco íris vai mudar a vida de quem o ler
Aline Souza 16/01/2015minha estante
Acabei a leitura desse livro hoje...e vc acabou de descrever tudo que estou sentido nesse momento. Esse livro também mudou a minha vida!!!

Tatiana 07/12/2010

Onde Terminam os Arco-Íris - Cecelia Ahern
Terminei de ler o livro ontem e não tinha condições para escrever uma resenha. Eu estava aos prantos quando acabei de ler e passei o resto do dia pensando sobre a vida e as voltas que ela dá.
Rosie e Alex se conhecem desde pequenos e sempre foram melhores amigos. Outras pessoas que tentavam se aproximar nunca conseguiam ficar por perto por muito tempo porque essa amizade era como uma unidade. Mas uma unidade que foi quebrada, fisicamente. Os pais de Alex se mudam para os Estados Unidos e, desde então, a amizade sobrevive por meio de cartas, telefonemas, mensagens instantâneas e e-mails.
O livro retrata a virada que a vida de cada um sofre e, a todo momento, algo acontece a transforma suas vidas de uma maneira que eu não poderia imaginar.
É lindo ver como uma amizade que nasceu tão cedo dura todo o livro. É complicado manter algumas amizades depois que você muda de cidade/estado/país ou seja o que for. Eu já passei por isso algumas vezes e, por mais que eu ainda mantenha contato com vários amigos, são pouquíssimas as amizades que continuaram da mesma forma. Quer dizer, da mesma forma elas nunca mais serão, mas eu tenho orgulho em dizer que tenho amigos que, de fato, serão para sempre.

Eu sabia que a Cecelia escrevia bem e que seus livros são muito recomendados mas, agora, posso mesmo dizer: EU RECOMENDO. A mensagem que essa história traz é linda e reforça a esperança de que os nossos sonhos podem se realizar e a vida, por mais dura que seja, tem seus benefícios.
*Rô Bernas 22/01/2011minha estante
Eu também amei este livro e RECOMENDO a todo mundo rsss
Bjkas

Carolina3048 12/06/2010

Apaixonante, irritante e triste!
Se eu não estivesse lendo no notebook, provavelmente teria atirado o livro do outro lado do quarto de tanto que ficava com raiva!

É totalmente lindo por vários motivos além do óbvio! A escritora é brilhante e o livro é cheio de sentimentos.. mass..

Sinceramente.. apesar de eu amar livro assim.. como Soul Love, Antes de Morrer e Souvenir.. esse foi de longe o que mais me deixou irritada com o amor secreto do casal!

Eu concordo que na vida real as coisas não costumam ser contos de fadas, mas a protagonista desse livro foi massacrada pelo destino, ganhando apensa poucas migalhas de felicidade ao longo da vida.

O casal foi escolhido a dedo pra sofrer.. cada página, cada carta, cada frase não dita era uma frustração tremenda pra mim! Mas.. por fim.. eu li tudo.. me debulhei em lágrimas e gargalhei muito!

Sim.. é um livro pra rir entre lágrimas e gritar de raiva!

Depois de me acostumar com o formato, todo em cartas ou e-mail e mensagens, eu amei.

Recomendo totalmente.. mas já aviso que é bem irritante acompanhar o romance desses dois amigos!
Rah de Oliveira 06/08/2010minha estante
Que resenha perfeita! Minha vontade de ler só aumentou agora hauhaihua!

Lalá Ribeiro 16/02/2009

Diferente de tudo que li!
Nada se compara a esse livro! A autora surpreende pelo livro ter uma realidade totalmente diferente do PS, eu te amo! No entanto, o livro envolve com a mesma perfeição e depois de uma noite sem conseguir parar de ler, tudo se explica e o fim do livro chega! É simplesmente emocionante presenciar os e-mails, cartas, bilhetes e cartões trocados na trama deste livro. Isso só nos faz repensar tudo o que vivemos e nos deixa com vontade de voltar e reler o livro! Simplesmente perfeito!

Milce 12/10/2009

!
arg, mas uma vez eu acerto nas minhas leituras!
no começo, o livro é um pouco chato,porque é tudo(quase tudo) escrito por cartas,conversas de "msn",chats e etc. Mas depois da pág. 50 vc se acostuma.O conto é lindo, mostra o amor verdadeiro entre pessoas que se conheciam a muito tempo e acordam depois de um BOM tempo p/ o amor de um por outro; fala das vidas de alex e rosie, super complicadas e difíceis no dia-a-dia...
enfim,amei os silêncios de que a autora fala, até porque já aconteceu comigo,só que em forma de luzes - tah eu sou pirada mesmo.
enfim, recomendo ! x]

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6