Oathbringer

Oathbringer Brandon Sanderson

Resenhas - Oathbringer

1 | 2 | 3 | 4

Thiago Araujo 03/09/2021

Para quem sabe as palavras
A saga épica continua com Oathbringer. Mais do que nunca a honra e as palavras ganham e dão poder em Roshar.

Como sempre, sem spoiler pra falar de Stormlight Archive, vou focar na experiência de leitura.

Senti os personagens continuarem em crescimento e essa foi a vez do foco em Dalinar. E que personagem! O que ele viveu também não é brincadeira.

Percebi também o livro dar uma arrastadinha, mas com uma saga desse tamanho, ia ser complicado manter o ritmo dos primeiros livros.

Mas ainda assim é uma delícia curtir uma Fantasia Épica assim. Como dizem os votos: a jornada antes do destino.

Nem precisa falar que vale muito a pena. Vamos ver o próximo livro o mais rápido possível.

Jordan 21/02/2024

Esplêndido
Eu não tenho palavras pra descrever o quão bom esse livro é. Brandon Sanderson continua a me surpreender.

O livro pega tudo que é bom de seus antecessores, potencializa e aumenta o valor daquilo que está em jogo. Durante a história senti tudo que um leitor pode sentir lendo uma obra de arte completa, inclusive olhos marejados pra não dizer que escorreram lágrimas kkkkk

Leiam Stormlight Archive, leiam Brandon Sanderson e o Cosmere.

Guedes 28/10/2021

Altas expectativas pro futuro..
O livro mais uma vez foi grandioso e de maestria para com as personagens. O começo é um pouco lento e cada vez mais povos vão aparecendo ao ponto que você se sente meio sufocado, mas depois que você vai se acostumando e lembrando dos mais importantes as coisas fluem muito bem.
Personagens com quem me identifiquei desde o começo não me despontaram (pelo menos não a todo momento) e outros cresceram muita na minha expectativa.
Seguimos a saga e só Honor sabe o que virá!

Andre 17/06/2021

Brandon Sanderson vai se tornar, ou já se tornou, um dos maiores autores de fantasia de todos os tempos. Eu acho que no Brasil só chegou a série Mistborn dele mas essa série, Stormlight Archive, é sua obra prima. Na verdade todas as suas séries fazem parte do mesmo universo e é incrível ver as ligações.
Ainda me irrito demais com esse puritanismo pra não magoar o adolescentinho americano mas fazer o que, poderia ser bem melhor se fosse mais adulto.
Arthur Peixoto 17/06/2021minha estante
Tem a série os Executores também, já li , é muito boa

Andre 17/06/2021minha estante
É mesmo, eu li tbm. Gosto bastante.

Renata_ Pandora 08/01/2024

Tudo vai mudar, o plot dos verdadeiros arautos do vazio explodiu a minha cabeça, Taravangian e Moash ainda vivos e fazendo tudo o que o diabo gosta me dá um ódioooo!!! Aceitar sua jornada e saber que o passo mais importante é sempre o próximo passo, e que seus erros não podem te impedir de ser uma nova pessoa, que você pode se perdoar e carregar a sua dor e fazer o que é certo da melhor maneira é um grande poder, Dalinar é incrível, incrível e incrível ??
Elvis23 08/01/2024minha estante
Esse é o livro de 2000 páginas?

Renata_ Pandora 08/01/2024minha estante
Sim hahahah

Elvis23 08/01/2024minha estante
Nossaaaaaa

MatheusSilvaa 11/01/2024minha estante
Essa frase me arrepia! "O passo mais importante é sempre o próximo passo"
Você tem que ouvir o audiobook pela GraphicAudio dessa série, é perfeito. Cada personagem tem seu ator de voz, existe efeitos sonoros..é de arrepiar. E ouvir o Dalinar soltando essas frases de efeito me deixa arrepiado e pronto pra combater centenas de Voidbringers ahahaha

Renata_ Pandora 11/01/2024minha estante
Nossa!! A quero ouvir agora hahaha, obrigada pela dica ??

Duda 18/10/2022

Mais um excelente livro do Sanderson, uma história excepcional, personagens muito bem construídos e, mesmo tendo mais de 1200 páginas, mantém um ritmo agradável e prende desde o primeiro capítulo.

Esse volume teve muitos momentos inesquecíveis, interações maravilhosas e um desenvolvimento insano. Amei demais.

obs.: já estou triste só de pensar que tô chegando no último livro publicado e só deus sabe quando vai sair o próximo

Henrique 16/11/2022

Oathbringer
Terceiro livro da série Stormlight Archive esse foi um livro com um ritmo mais lento que os outros com mais contrução da política e planos e preparação para um possível guerra mais quando chega na última parte do livro fica frenético demais é a tanta informação tano surto tanta reviravolta que faz o leitor ficar de queixo caído a Sanderlanche desse livro é simplesmente insana com direito a uma vibe de vingadores ultimato surtei muito principalmente no capítulo 120 que é o ápice desse livro é sensacional e com certeza é o melhor livro de Stormlight Archive até agora estou muito animado pra ver o que vem a seguir com Dawnshard e Rhythm of War.

julia 05/07/2020

Resenha: Oathbringer
Oathbringer me matou. O livro é tão rico em termos de universo detalhado e desenvolvimento de personagem e enredo. O ritmo volta a ser um pouquinho devagar durante a primeira metade, mas o livro ainda tem tantas revelações que acaba compensando. Esse livro é um monstro de ler e nenhum capítulo é desperdiçado.

O jeito que o Sanderson escreve as diferentes perspectivas e os interlúdios mostra a qualidade do trabalho dele. É tudo muito bem feito e trabalhado. A leitura flui em todos os momentos e contrói muito bem as revelações ao longo do caminho.

Os personagens são, como sempre, complexos e intrigantes e muito bem desenvolvidos. O Sanderson faz um ótimo trabalho em fazer com que os personagens pareçam humanos mesmo e é muito fácil se conectar com ele.

E o enredo!!! São tantas tramas pra seguir e todas elas são conectadas. O meio do livro é um pouco arrastado, mas é muito bom ler sobre todas as revelações que acontecem e como isso afeta o enredo. Esse é um universo tão gigante, mas fica muito evidente que todas as partes dele são relacionadas.

isabelly 14/08/2022

padrao brandon sanderson ne meus amores!!

cada plot twist eu ficava ? e cada pergunta respondida mais 10 eram criadas, mas rythm of war vem por ai

Bianca 20/02/2022

O início do livro é bem lento então demora pra se tornar uma leitura empolgante mesmo com diversas coisas acontecendo, porém, como sempre, os últimos capítulos são INCRÍVEIS e trazem aquela sensação de não querer largar até terminar. Ainda é um livro muito bom, mas realmente é o mais "fraco" até agora.

Torugoð¦ 16/11/2023

Resenha de Oathbringer
É impressionante como o Brandon evoluiu a cada livro dessa obra, entregando complexidade, sentimento, e magia.
Em Oathbringer vamos acompanhar a história de Dalinar Kholinar, o famigerado Espinho negro. Teremos o caos e pressa dos tempos atuais com flashback do passado, com as coisas ele fez até finalmente ser o homem que é hoje.

Isso a falar sobre os outros povs presentes na obra, mesmo a obra tendo um foco maior em Dalinar. Ele se torna um dos menores problemas do livro.
Junto dos outros integrantes voce acaba tendo um pouco mas do mundo, principalmente quando acompanha o Kaladin nas suas viagens. Teremos com ele um enorme desenvolvimento de mundo, com contrastes a cada viagem, e um pouco mas do que é Roshar esse planeta totalmente diferente. Mas não só isso, a gente vai entendendo que a guerra que eles estão tramando não é só um duelo de corpo tem muito mas por trás, teremos cultura, conheceremos os nossos inimigos, sofremos com eles e ainda temos empatia pelo o que esta acontecendo.

Shallan outra personagem de tamanha importância desse livro vai nos mostrar o dom da mentira, e o que cobra ao escolher esse lado, as inseguranças que vão acompanhá-la nesse momento de descoberta dela faz dela uma personagem frágil, mas não fraca. Junto dessa dessa descoberta de se achar e se entender sem se cobra, vamos ver o desenvolvimento do casal(não vou tá podendo falar quem são?) que a cada momento junto vai trazendo o conforto que tanto precisamos na obra, o alívio, a paz de todo caos.

Falando dos outros personagens no geral desse livro eu só tenho que agradecer mesmo, a evolução que cada um deles foram tendo nessa obra foi maravilhoso, conseguimos sentir todos os medos e receios de cada um. Suas escolhas sendo o complemento e o tempero para fazer uma obra tão excepcional.

Toda essa mistura de sentimentos, construções de mundo, personagens, políticas, e magia trás para um calhamaço que se fecha muito bem no propõem. Eu fico completamente sem palavras para formular o que senti ao ler as retas finais dessa obra, os varios povs, a guerra, magia e ainda um pouco de humor em meio ao caos.

Essa saga a cada novo livro você percebe do porque o tamanho de cada livro, a importância de serem tão grandes. E a cada livro você vai sentindo tudo novo novamente, mesmo tendo os mesmos personagens na obra, você acaba tendo tendo emoções novas com cada um deles. Brandon Sanderson fez um trabalho fenomenal ao escrever Oathbringer e a saga stormlight archive.
Agora me responda. Qual é o passo mas importante que um homem pode dá?

Gigi 27/11/2020

Galera
Olha esse livro foi incrível do inicio ao fim e brandon sanderson conseguiu provar novamente que a gente tem que prestar mais atenção no que ele fala.

Lucas1429 12/04/2021

Épico e emocionante
Até agora esse foi o mais paradinho dos três livros, tanto que eu demorei um pouquinho mais pra ler. O 'miolo' dele acaba ficando meio repetitivo, mesmo que seja de uma maneira agradável. A real é que a sensação que esse livro dá é que o Brandon tá ficando muito à vontade nesse mundo, quase como se estivesse - com razão - orgulhoso dele e quisesse nos mostrar vários pequenos detalhes. É um livro com muita infodump também, tem diversos trechos que eu tive que parar e reler pra ter certeza de que eu absorvi tudo o que estava sendo dito. Ele explica melhor muitas das coisas que estavam nubladas nos livros anteriores, e é bem impressionantes pensar o que esses três livros fizeram com os personagens. Olhar pra eles agora, principalmente os três principais e lembrar de como a jornada deles começou é um exercício recompensador. É lindo. Eles me dão uma sensação parecida da que eu sentia quando lia a Roda do Tempo, a sensação de que sempre que eu abro o livro e começo a ler aquelas histórias estou reencontrando amigos queridos.
Afinal, quem é que não queria dar um abraço apertado no Kaladin? Ou bater um papo maluco com a Shallan? Ou, sei lá, tomar um esporro de Dalinar? HAHA
Fernando 24/03/2023minha estante
A Shallan deve ser gostosa!

1 | 2 | 3 | 4