Da poesia

Da poesia Hilda Hilst

Resenhas - Da Poesia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Biblioteca Álvaro Guerra 20/09/2019

Pela primeira vez, a produção poética de Hilda Hilst, dispersa em mais de vinte livros, é reunida em um único volume.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788535928853

Andressa.Silvino 13/02/2024

É estranho finalizar a leitura desse livro depois de passar anos me debruçando sobre a poesia de Hilda Hist e me deleitando em sua escrifa.

Foram bons momentos e eu ainda quero tatuar seus versos em meu corpo.

It's Gi (Taylor's version) 28/11/2023

Isso é poesia!
Não conhecia a Hilda Hilst poeta e confesso que me surpreendeu e de uma maneira completamente positiva!
O que ela escreve é poesia, dessas de verdade!
A poesia de Hilda Hilst tem emoção, tem ritmo, tem loucuras, tem a realidade e não precisa de mais nada, nem de métrica é incrível por si só.
Não vou conseguir colocar todo meu encantamento por esses poemas em palavras, mas fica aqui minha indicação de leitura mais sincera.

Matt 11/06/2021

Nesse aqui, tem poesias tão simples e profundas ao mesmo tempo, são coisas que podem até te complicar, não de uma forma ruim, eu digo complicar querendo dizer que podem te fazer parar de ler e começar a refletir sobre o que você tá lendo, podendo fazer analogias com a sua própria vida até.

Marcos Nandi 30/12/2021

Amo
Não sou muito fã de poesia, mas Hilda Hilst me surpreende a tudo que se propõe.

Minha autora favorita da vida, HH, já nos seus primeiros textos demonstra aquilo que encontraríamos em sua prosa: a pornografia, o sagrado (e o profano), sua relação com a morte e seu pai. Esta última relação sempre foi conturbada, por seu pai nunca ter querido uma filha e depois foi internado numa clínica por esquizofrênia.

Enfim, textos primorosos, e com uma bela fortuna crítica.

tatabmag 27/04/2022

Intensidade
Que livro lindo, com poemas mais ainda
E ainda de brinde tem ilustrações super reflexivas e bonitas na sua forma única

" meus olhos deram volta a ilha
sigo pelos caminhos, transfiguro-me
sei que um igual destino eu já cumpri
e ao mesmo tempo em tudo me descubro
casta e incorpórea. Sou tantas,
tantos vivem em mim e pródiga descerro-me
Pródiga me faço larva e asa. "

. J e n n i . 04/01/2023

Bom?
Um livro muito bom para quem quer se aprofundar mais nas leituras sobre poesia de uma forma uma forma simples e profunda.

1 | 2 | 3 | 4 | 5