Sprint

John Zeratsky

Resenhas - Sprint

1 | 2 | 3 | 4 | 5

tray 28/09/2017

vale a pena ser produtivo, to gostando muito dessa onda de livros que falam sobre produtividade e organização, esse Sprint além de ser divertido, é prático .

Paulo Sá 29/07/2022

Rápido eficiente e possível
Todos nós conhecemos um tipo dia de trabalho. Reuniões intermináveis, caixas de e-mails sempre cheias e altas demandas que necessitam de boas ideias. E como lidamos com essas demandas? Com brainstorming com ideias rasas, soluções medíocres e muito café. Mas é se pudéssemos solucionar problemas e gerar ideias realmente substâncias e relevantes e ainda por cima em uma semana?
É isso que a metodologia Sprint oferece, um modelo ágil para atacar um problema, focar em uma ideia, desenvolver um protótipo realista e testá-la em 7 dias.
Uma metodologia realmente interessante e vale apena aprender.

Hiária 18/06/2022

Objetivo e cheio de insights ?
O livro nos dar muito insights de problemas que tivemos com entrega de projetos, seja qual for o segmento e como podemos resolver de forma simples?

Lendo cada metodologia aplicada no Sprint, começamos a pensar o que poderíamos ter evitado de erros na entrega de um projeto.

Para mim, que já tinha visto alguns vídeos ou se falar sobre Sprint e ler o livro, me fez expandir um pouco as ideias. Ainda não sei como aplicar a metodologia do Sprint, considerando o tipo de projeto que atuo, os pares e as dificuldades como:

* Uma sala adequada (local);
* Materiais;
* Apoiadores;
* ?Parar? 05 pessoas ou mais durante uma semana com projetos em andamento é um baita desafio

Contudo é um bom começo, pois obtive insights por onde começar e mesmo que não use 100% a metodologia do Sprint e que talvez eu tenha que fazer um case sozinha, já é um bom começo?

LucasGomes 22/05/2022

Livro ótimo
Livro sensacional de leitura muito simples e rápida, indico para todos que trabalhão com projetos e querem aperfeiçoar a dinâmica de trabalho

Andrade 13/12/2019

Método usado no Google para Testar Novas Ideias
Livro muito bom dinâmicos com exemplos diário com coisas que vamos sempre nós deparar no nosso dia dia.

Valeu muito apena ter comprado o livro apreendi muito com ele e estou colocando algumas coisa em práticas.

Leilane 29/12/2019

Ótimo!
Direcionado mais para o contexto empresarial e de equipes, mas o conteúdo é tão bom e tão interessante que você começa a querer aplicar as etapas do sprint em projetos pessoais (de uma pessoa só). Achei ótimo, tenho certeza que pode ajudar muita gente a colocar em prática planos que vêm sendo adiados.

Marcal4 04/03/2022

Incrível
Muito bom, leitura fácil, cheia de exemplos, depois de ler vc consegue replicar todo o processo passo a passo.

André 21/07/2020

Essencial
O livro aborda de forma leve todo o processo, explicando o que fazer em cada dia da semana.

Tudo é explicado com histórias práticas, o autor até arrisca algumas piadas e ao final existe um check list para aplicar o Sprint de forma completa.

Como crítica ao método fica apenas o fato de ele ser pouco flexível em relação à quantidade de dias. Pouquíssimas vezes, e isto mais para o final do livro, o autor "permite" que o Sprint seja aplicado em menos de 5 dias. Digo isso pois já ouvi em alguns podcasts que o que o Sprint já foi aplicado em três ou quatro dias com facilidade.

No mais, é um livro extremamente recomendado para pessoas que trabalham com projetos inovadores.

Authentikun 07/02/2022

Um método simples e eficaz de realizar seus planos!
Leitura recomendada para quem precisa de ORGANIZAÇÃO e FOCO para grandes realizações, com dicas de LIDERANÇA e noções práticas de TRABALHO EM EQUIPE.

Cinco dias parecem pouco, mas seguindo o passo a passo ensinado, com exemplos de sucesso e demonstrando também os que não foram tão bem, assim como os motivos disso, você consegue agilizar o que provavelmente fica adiando, seja por indecisão ou pura procrastinação. Você pode se surpreender com o alto nível de produtividade que achava não ser capaz de fazer...

Basta de achismos e de adiar seus projetos para datas indefinidas! Confira a resenha completa no Blog Rinha de Letras.

Instagram: @RinhadeLetras

Cíntia Mara 21/02/2021

Queria ter lido antes da pandemia, para conseguir colocar em prática. Já rodei lean inception remota, mas o design sprint eu acho muito mais difícil.

Japa 28/12/2021

Um ferramenta que vale a pena aprender!
Vale super apena a leitura de você que aprender uma ferramenta eficiente de testar novas ideias. Livros muito técnicos não me cativam muito, mas esse é super didático e prático, pra você ler e já colocar os passos a passos em prática. E da pra recorrer a qualquer momento caso queira relembrar algo, tem até um "resumão" no final. Foi minha última leitura do ano, e com certeza a demora pra ler foi devido minha ressaca literária e o corre corre da minha nova rotina estudando programação, então foi difícil pegar o ritmo e o gosto pela leitura, mas no fim consegui. E recomendo.

Daniella 21/03/2021

Super prático
O livro é um manual sobre como montar um sprint, detalhando todos os passos a serem seguidos ao longo dos 5 dias, com base na extensa experiência dos autores. Vale a leitura.

Raissa 08/05/2021

Indico
Vale a pena a leitura se você gosta de saber mais sobre métodos eficientes para testar ideias! Muito bacana e inovador ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5