A Gruta Gorgônea

A Gruta Gorgônea Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Gruta Gorgônea

Sabrina 17/09/2023

No 11° livro sobre a triste história dos órfãos Baudelaire, percebemos que a trajetória dessas 3 crianças está se encaminhando ao fim. Um livro tão triste e melancólico quanto os outros. Honestamente, um dos meus favoritos até agora.

its_akami 05/04/2022

Esse volume de deixou muito angustiada, a cada nova página um mistério novo e nada de resolver os antigos. Quando achei que tudo ia para os ares eles contornaram a situação (ainda bem) e todos saíram vivos, nesse livro acabamos conhecendo um pouco mais sobre os Snickert, o que foi bem interessante. Recomendo muito essa saga.

Davi 13/04/2022

A Sorte Virou
Os Baudelaire após escaparem de Olaf mais uma vez, se encontram agora no submarino Queequeg, positivo! Lá eles encontram o capitão Andarré, Fiona e um antigo personagem, Phil, o que pensa positivo. Juntos traçaram um plano para poder ir atrás do açucareiro, mas não demorou muito para Olaf aparecer e estragar os planos.

Gostei muito desse, porque dessa vez os Baudelaire não saíram escapando por um fio, eles escolherem que caminho seguir, deram as costas para o Sr. Poe e foram em busca daquilo que acreditam e não simplesmente mandados para outro parente, o que teria acontecido caso fossem com o Sr. Poe.

?Virando a sorte de suas vidas e rompendo o ciclo de desventuras pela primeiríssima vez?.

Debi 10/09/2023

O homem nasce bom desventuras em série que o conrrompe
Em todo livro eu cometo o mesmo crime de esperar um final feliz e o autor deixa claro o tempo todo que nunca vai ser. De alguns livros pra cá os irmãos baudelaire começaram a traçar a jornada sozinhos, quando acabaram ficando sem os cuidados do sr poe e a história avançou num nível sensacional depois que isso aconteceu.

Lucas.Oliveira 25/05/2023

Lindo
Finalmente tinha conseguido voltar, e terminei, demorei mais de um ano pra mim terminar, mas estou awui

Mah 24/10/2022

Desnecessário
Mds que livro inútil kkkkkk. Lemony tava ficando sem ideia, aí fez esse e lembrou de uma história boa, depois escreveu o resto da série.
Demorei pq é chato e maçante, poderia ter pulado e ido pro próximo.
ps.: eles até descobrem uns negócio legal mas nada de mt importante não??

Larys 02/07/2022

Finalmente o fim está próximo
Confesso que estou numa ressaca literária enorme que o Escorregador de Gelo me causou. A saga está se tornando um pouco cansativa para mim, mas esse livro é bem melhor que o anterior. Feliz por estar perto de vermos se os Baudelaire terão enfim paz.

fonsecsa 22/11/2023

Acho que esse livro foi o mais parado da saga, não teve nada muito trágico, tirando uma quase morte, né. Bem tanquilinho, obviamente uma preparação pro final. Já começando o próximo!

bela 01/09/2022

A Gruta Gorgônea.
?Riso à toa ho ho ho!
Fo fo fofoca quente!
Ta te ti tortura!
Positivo!?

A forma de se expressar dos personagens nesse livro me rendeu boas risadas, eu não sei exatamente o porquê o Conde Olaf decidiu transformar a risada dele essa esquisitice toda, ou porquê todo Capitão do Queequeg precisa falar ?positivo?, mas eu posso dizer que adoro isso!

Agora Violet tem oficialmente 15 anos! E a Sunny oficialmente pode mascar chiclete aksjaksja.

Eu ?tava mais do que ansiosa pra aparição da Kit Snicket, porque, bem, eu adoro ela! E as cartas rasgadas no final do livro me deixaram super curiosa, aiai Lemony Snicket não quero nem ver.

Amo tudo sobre esse livro e que venha o penúltimo livro com os mistérios mais misteriosos ainda!! ????????

Lika 08/09/2022

Por um momento achei que esse seria o livro em que respiraria melhor, achei que os órfãos teriam poucos problemas

Aí veio um problemão e eu fiquei pasma (sim, ainda caio nessas coisas nessa saga)

Acabou que li metade do livro em uma tarde

Livro bom demais
Falta pouco agora

11/13
Set 22/Nov 22

Raah Marx 15/10/2023

Foi melhor que o resto
O novo volume que dá seqüência à crônica da trágica e desgostosa vida dos irmãos Baudelaire está, como sempre, repleto de infortúnios. Aqueles que ignorarem a advertência de Lemony Snicket - que diz: "Como autor dedicado que jurou registrar a deprimente história dos Baudelaire, preciso continuar me aprofundando profundamente nas profundezas cavernosas das vidas dos órfãos. Mas você pode se aprofundar na leitura de um livro mais alegre e evitar que seus olhos e seu humor se afoguem" - encontrarão Violet, Klaus e Sunny em um tobogã, descendo as águas cinzentas do Arroio Enamorado. A situação não é das melhores: depois de resgatar Sunny das garras do Conde Olaf, os Baudelaire se vêem separados do amigo Quigley, numa jornada rumo ao pé das Montanhas de Mão-Morta. A viagem só não é mais desagradável graças à aparição do submarino Queequeg, que resgata os três das águas violentas do Arroio. Capitaneado pelo excêntrico Andarré, o minúsculo Submarino Q e sua Tripulação de Dois ainda abriga Fiona, enteada do capitão, e Phil, que já havia ajudado os Baudelaire no infeliz episódio da Serraria Alto-Astral. Em busca de um misterioso açucareiro, os seis chegam à Gruta Gorgônea, onde cogumelos venenosos e a aparição de um certo conde podem precipitar desenlaces ainda mais tristes na vida da trinca desafortunada.

Rique 01/10/2022

A Gruta Gorgõnea
Bem, não sei muito o que dizer sobre o livro, pensando bem acho que só tenho coisas ruins para dizer, primeiro: senti que esse livro muito um livro ponte entre o 10 e o 12, porque eu senti que nada aconteceu no livro, quando eu estava na página 200 só tinha conteúdo para 40 páginas. Outro ponto negativo é que o livro tinha somente 1 trabalho descobrir a localização do açucareiro, e nem isso o livro disse.
Acho que a única coisa boa que tenho a falar, e coisa que mais gostei no livro a parte que durou 20 páginas, dos personagens desvendando segredos de C.S.C.