Namoro

Namoro Lou Priolo

Resenhas - Namoro

Eloisa 11/04/2021

Um livro traz de forma bíblica e objetiva vários pontos que devem ser observados, conversados e resolvidos antes da decisão do casamento. Indico para qualquer pessoa em um relacionamento de namoro/noivado.

Kaytonandbooks 07/03/2021

Resenha do livro namoro: identificando sinais de perigo
O livro namoro ajuda a identificarmos vários sinais de perigos em nossos relacionamentos amorosos. Assim ajudando a sermos melhores namorado(a) a luz das escrituras.
Recomendo esse livro a todos que queiram se aprofundar na relação, aos que estão pensando em namorar e até aos que vão se casar, pois sita vários problemas em nossos relacionamentos para que podemos ser melhores diante de Deus e do nosso cônjuge. Amei e recomendo??

Jonas.Pessoa 14/02/2021

Objetivo e prático
O namoro é um momento importante para o casal se conhecer, sem dúvidas. Contudo, saber observar sinais de perigo nele, os quais poderão se tornar motivo para um futuro divórcio, nunca foi tão necessário quanto hoje, numa sociedade absorta em um cultura de relações líquidas. Pensando nisso, Lou Priolo traz, de forma clara, didática, perspicaz, vários dos principais sinais que deveriam chamar a atenção dos casais. Logicamente, como o próprio autor assevera, a obra não se propõe a solucionar os problemas que apresenta - Priolo já tem um outro livro que trata disso -, mas, sim, servir de guia para um diagnóstico do relacionamento. Só gostaria que ele pudesse ter desenvolvido um pouco mais sobre cada sinal, mas, mesmo assim, super recomendo.

Marilack 14/01/2021

Não é um livro apenas para quem já iniciou um namoro, é um livro de aconselhamento e serve para os mais diversos níveis de relacionamento.
Priolo aborda muitos temas de maneira sucinta, então não espere nada muito profundo.
Leitura rápida e fluida, vale muito a pena!

William 11/08/2020

Pecadores que buscam unidade
É um bom livro. Recomendo a leitura.

O Priolo aborda neste pequeno livro 24 sinais de perigos em um namoro ou num noivado, à Luz das Escrituras. Mas, não procura solucionar tais sinais de perigo, apenas aconselha que se procure alguém mais experiente, ou um pastor, ou um conselheiro.

Eu gostei do livro, mas acredito que sempre teremos um ou outro sinal de perigo - podendo ser um pecado recorrente, ou um pecado que outrora não era cometido, mas que passou a ser cometido depois de anos, ou algum pecado que paramos de praticá-lo, mas que não o mortificamos, resultando em recaídas corriqueiras ou tal como um avalanche - elencado pelo autor, ou até mesmo outros sinais, em nossos relacionamentos amorosos (namoro, noivado e até mesmo no casamento), pois somos pecadores que estão tentando criar uma união semelhante à união de Cristo e a Igreja.

Um ponto negativo, para mim, é quando o autor fala que se o casal, que está lendo o livro, tiver no mínimo três sinais de perigos destes descritos no livro, eles devem reconsiderar o avançar para o matrimônio, e/ou até mesmo a continuação do relacionamento. Achei negativo isso, porque somos pecadores, e nada mais.