Namoro

Namoro Lou Priolo


Compartilhe


Namoro


Identificando sinais de perigo




NAMORO - Identificando Sinais de Perigo

Namoro é preparação para o casamento e não um relacionamento para curtir ou ganhar experiência. É uma oportunidade para ambos, namorado e namorada, exibirem a semelhança com Cristo.



O apóstolo Paulo, em sua carta aos efésios, faz um apelo à igreja – "...que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados" (Ef.4.1). Esse novo andar contrasta com o andar daqueles que não colocaram a sua fé no Senhor Jesus Cristo, uma vez que eles "andam... na vaidade de seus próprios pensamentos, ..." (Ef 4.17). O apóstolo continua afirmando que esses tais são "obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração, os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza" (Ef 4.18,19). É nesse ambiente que somos desafiados a andar de modo digno da vocação a que fomos chamados. É nesse contexto que namorados desenvolvem seus relacionamentos. O namoro que visa a glória de Deus nada tem a ver com o que aqueles que estão "alheios à vida de Deus" pensam a respeito.



Este foi o propósito com que Lou Priolo escreveu este livro – fazer avaliações do relacionamento de namoro. O livro é um inventário, no qual ambos, poderão identificar áreas que precisam ser trabalhadas antes do casamento ou mesmo que apontam para o fim desse relacionamento. O autor oferecerá indicadores, que são, na verdade, sinais de fumaça, que revelam algum fogo que precisa ser apagado para não se transformar num incêndio.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Namoro

Similares

(4) ver mais
O significado do namoro
Sexo, namoro e relacionamentos
Eu disse adeus ao namoro
A Celebração do matrimônio

Estatísticas

Desejam7
Trocam1
Avaliações 4.0 / 24
5
ranking 38
38%
4
ranking 46
46%
3
ranking 13
13%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

38%

63%

Lucas.Braganca
cadastrou em:
22/03/2017 16:20:30