Viajar: Eu Preciso!

Viajar: Eu Preciso! Mayke Moraes

Resenhas -

Alexandre 23/03/2022

Como viver a vida de uma maneira foda!
Que história desse Mayke!
Viajei junto com ele nesse livro de leitura tão leve e fluida, e cheia de histórias.Foram 54 países relatados neste livro que ele conheceu de uma maneira mais aprofundada, distante daquela viagem turística e roteirizada que fazemos. Essa determinação dele o levou a fazer uma gama de amizades e a interagir com milhares de pessoas de todos os tipos, mesmo muitas vezes não falando a língua deles, e essa riqueza de interações o levou a aprender bastante as tradições e costumes locais, ter experiências incríveis e conhecer lugares extraordinários, experimentar coisas beeem exóticas, a curtir muitas festas legais, enfim uma bagagem gigantesca de vivências e mostrou que tudo isso tá acessível, basta planejamento, disciplina e uma quebra de crenças e hábitos, levar as coisas de uma maneira mais estoica, minimalista focando no que realmente importa que é viver intensamente cada dia e cada experiência.
Não é fácil fazer o que ele fez, como ele fez e tiro o chapéu pra isso. Porém dentro das limitações de cada um seja ela financeira, familiar ou profissional é possível tirar insights do livro pra por aquele plano engavetado de fazer uma viagem por ano em lugares impensáveis em prática.

Minha avaliação é máxima porque o livro é inspirador demais pra quem gosta disso.

Carol 08/02/2022

Surpreendente
Gostei muito do livro do Mayke. Envolvente, interessante. Em alguns pontos, no começo, pensei que podia ser quase um livro de autoajuda, mas estava enganada, ele apenas conta como as transformações por causas das viagens aconteceram na via dele.
Um ponto importante, no livro ele relata o estilo de viagem que ele adotou, o de mochileiro, vale lembrar que não precisa se abrir mão de tudo pra poder viajar, existem outros estilos de viagem que também podem ser praticados e embora se demore um tempo maior para se conhecer uma quantidade enorme de países, também é possível conhecer o mundo tendo emprego fixo, casa, família...
Adorei as experiencias gastronômicas dele. Enfim, o livro é muito bom, nos mostra que viajar é possível para todo mundo e não apenas para super rico e ele é um cara tão legal, que no final, quando terminei de ler, foi como se o Mayke fosse um grande amigo! Super recomendo!

Celeste 28/01/2022

O que achei do livro
Já li duas vezes Viajar: eu preciso.
Gosto muito, é possível conhecer tudo sobre os lugares por onde ele já passou, seja algo bom ou não.

filipefxavier 10/11/2021

Incrível!
Ao ler sobre cada aventura do autor você se transportar para cada local e consegue desfrutar minimamente de cada experiência vivida pelo mochileiro. Livro perfeito para descobrir novos pontos turísticos, para conhecer novas culturas e para incentivar todos que sonham em viajar.

Pollyanna.Rigon 10/09/2021

Apaixonada pela história, experiências e culturas.
Não queria terminar o livro.
Ansiosa pelo momento de colocar a mochila nas costas e poder ter essas histórias para contar.

Michelle Braga 04/09/2021

Viajar é viver
Para quem ama viajar, é um livro que recomendo, um pequeno detalhe você vai ficar mais ávido por viajar ao mundo, de conhecer diversas culturas e pessoas.

Jeferson.Gomes 20/05/2021

QUE OS BONS VENTOS CONTINUE NOS GUIANDO.
Sabe quando você torce por uma pessoa sem ao menos conhece-la? De uma energia envolvente e carisma único, esse é Mayke Moraes, que através de suas experiências, nos leva a magia e a uma imersão cultural.

De Minas Gerais para o mundo, ele toma uma decisão que mudaria sua vida e sua percepção sobre ela. Sua mãe o guia através dos ventos, e um atlas antigo em seu guarda-roupa, marca seu destino.

Muito mais que um turismo guiado por agências, hotéis luxuosos, e passagens caras, a simplicidade do mochileiro diz que é possível se aventurar, quando o sonho apenas fica na mochila.

Ao ler o livro, você sentirá parte da viagem. Vai sorrir, chorar e se emocionar com as inúmeras possibilidades e diferentes pessoas, próximas e distantes, mas ainda sim, humanas em seu dom de amar o próximo.

Mayke se torna rico em amigos, e sua história um monumento jamais esquecido, por aqueles que sentam-se com ele na beira de uma fogueira ou em um restaurante com uma cerveja e petiscos exóticos.

Seu caminho ganha uma bela trilha sonora e imagens belíssimas de tirar o fôlego em seu canal no You Tube - SOU MOCHILEIRO. Suas reflexões se tornam o mapa de inspiração e coragem para os assim como ele, querem navegar.

Assim como uma viagem ao tempo, você ganha um amigo e permite-se a ser guiado pelos bons ventos.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Dani 29/01/2021

Viagem e aventuras
Que maravilhoso esse livro, a vontade é de sair por aí viajando mundo à fora, conhecer novas culturas e ter experiências sensacionais. Uma inspiração a vida de Mayke.

Jarbas15 15/01/2021

Viajar sem sair de casa
Mayke após viajar pelo mundo e vivenciar dezenas de experiências, deixa esse livro que é muito bem escrito, de forma leve e viciante, faz você se imaginar em todos aqueles lugares passando por todas aquelas aventuras. Um livro não só pra quem pensa em viajar o mundo algum dia, mas também pra quem quer aprender a deixar os preconceitos de lado e perceber que nesse mundo existe dezenas formas de se viver, não apenas a nossa.

Lua 09/11/2020

Meu primeiro livro do gênero
Conhecer a trajetória de viagens de alguém por meio de um livro foi muito mais impactante que ver vídeos do gênero no youtube, certamente não tenho apenas informações culturais jogadas em minha mente sobre determinada cultura, mas uma prova do gostinho da experiência, saber não só os destinos, mas as convicções, relações, ironias do destino, em primeira pessoa, durante 9h de leitura me trouxe uma visão única, apesar de não achar que o estilo de vida dele seria algo que eu desejaria, sua narrativa deu vida a lugares que desconhecia completamente.

Renata.Brito 30/07/2020

Ler é conhecer lugares
Esse livro te faz viajar sem sair do lugar. Esse livro te instiga a querer conhecer lugares que você nunca nem pensou em conhecer.
Esse livro te faz vontade de viver, de sair da caixa, de conhecer no mundo.

Lodir 14/04/2020

Bom livro de viagens
É um excelente livro de viagens, ou como dizem em inglês, 'travel writing". Uma narrativa, um travelogue, onde você vai poder acompanhar de perto um car viajando pelo mundo. Tem um ritmo gostoso de se ler. Você vai ver muitas curiosidade sobre os lugares e de certa forma "se inspirar" para suas viagens. É um livro que cumpre seu papel. Li esse livro durante a quarentena e foi uma leitura fácil em um momento em que eu não conseguia me concentrar em muitos livros.

Só acho que o livro poderia ter se aprofundado mais em algumas informações, que ficaram incompletas e seriam interessantes de serem mencionadas. Por exemplo, quando ele diz que um amigo coreano tinha hábitos peculiares, mas não menciona quais. Ou quando diz que perdeu emprego na Irlanda graças a uma nova lei que entrou em vigor, mas não explica que lei é essa e como ela causou a demissão. Determinados países tem apenas poucos parágrafos dedicados a eles, passando muito rapidamente, dando a sensação de que foi uma visita superficial e talvez corrida para se chegar a uma marca tão grande, como é a de 54 países. Eu gostaria de ter lido mais detalhes sobre esses lugares.

A revisão do livro também deixou a desejar, o que chega a ser vergonhoso quando se sabe que o livro foi publicado por uma editora (e não independentemente), e que passou pela revisão de dois "profissionais". Há vários erros ortográficos, nomes próprios e de cidades começando com letra minúscula (inclusive o nome da própria editora) e nome de famosos, como Leonardo DiCaprio, sendo grafados erroneamente.

Moreira 06/04/2020

Ótima experiência cultural
Mayke nos leva a vivenciar com ele toda a intensidade com que viveu seus dias como mochileiro. Cada novo capítulo, cada nova experiência cultural te inspira a fechar o livro e refletir sobre o que você acabou de ler. O interessante é que o autor não te deixa nem por um momento condenar os hábitos alheios, sempre nos lembrando de considerarmos como parte de uma cultura local e nos fazendo entender que por mais que comer escorpião ou adorar ratos possa nos parecer estranho, os orientais ainda são a maioria no mundo, e se a cultura do planeta fosse definida pela maioria, a cultura seria definida por eles. O mais incrível de tudo é saber que mesmo com tantos pratos inusitados e tantos hábitos peculiares, Mayke se aventurava a uma imersão na cultura local de tal maneira que merece uma menção honrosa por tamanha coragem.

Joao.Magalhaes 01/02/2020

Simples e personalista
Mayke consegue relatar bem sua jornada, mas nos entrega pouco background dos locais visitados, com foco fechado em suas relações pessoais. Faltou arriscar-se mais em apresentar suas opiniões e pontos de vista.