Na vertigem do dia

Na vertigem do dia Ferreira Gullar

Resenhas - Na Vertigem do Dia

Carolina Del Puppo 07/01/2024

Prazer em ler poesia
"Uma cidade é um amontoado de gente sem terra"

Que leitura gostosa, li em uma tacada, e eu poderia reler esse livro várias vezes porque é sensacional!

Migueld'mac 14/11/2022

"A vida nós a amassamos em sangue e samba"
Não conhecia praticamente nada do gullar e acho q esse é o meu preferido de poesia disparado, ele atinge na maioria dos poemas o ponto de equilíbrio entre o lírico e o concreto, a sujeira e o sol subversivo e quando não tem equilíbrio é pq a intenção é realmente a vertigem. quero o livro físico imediatamente

Milena 16/10/2022

na vertigem do dia
mais íntimo que poema sujo, tem um dos meus poemas favoritos que é traduzir-se. outros dois que amei foi a voz do poeta e digo sim.

Belle_ssilva 03/01/2022

Na vertigem do dia
"Uma parte de mim é só vertigem;
outra parte, linguagem.
Traduzir uma parte
na outra parte
- que é uma questão de vida ou morte -
será arte?"

Iniciando o ano com Ferreira Gullar, com a sua escrita poética, crítica e cotidiana, nos apresenta reflexos da sociedade que causam vertigem.
Rápido e curto, selecionei alguns poemas para revisitar outras vezes.

regifreitas 26/06/2019

NA VERTIGEM DO DIA (1980), de Ferreira Gullar.

Dono de uma linguagem despretensiosa, flertando aqui e ali com o coloquialismo, a escrita do autor parece simples, mas não se enganem, ela nunca é ingênua. A poesia de Ferreira Gullar conjuga crítica social e reflexões profundas sobre a condição humana.

É daqueles autores que, quanto mais se conhece, mais se gosta, e está entrando facilmente na relação dos meus poetas favoritos.