Zodíaco - Convergência

Zodíaco - Convergência Stan Lee...

Resenhas - Zodíaco O Legado Convergência

Super Ci 05/07/2017

Resenha do Elefante Voador
Confesso que ao receber um exemplar de Convergência, eu estava com as expectativas lá em cima. Afinal, estamos falando do mestre Stan Lee.

A primeira surpresa – positiva – foi em relação ao projeto gráfico do livro. Convergência é repleto de ilustrações do início ao fim, que dão ainda mais dinamismo para a história. Além das ilustrações incríveis de Andie Tong, a diagramação do livro é impecável, a editora teve todo um cuidado na hora de fazer as aberturas dos capítulos, capa com relevo… Ou seja, só por isso já vale a pena ter esse livro na estante.

Mas e quanto a história?

Neste primeiro volume da série Zodíaco: o legado, conhecemos Steven Lee. Quando a história começa, Seven está em um museu em Hong Kong. Durante a excursão, ele acaba descobrindo uma área secreta do prédio e se depara com algo que nunca tinha visto na vida: uma espécie de piscinas antigas ligadas aos poderes do Zodíaco chinês.

Neste local. um cara chamado Maxwell está no meio de uma experiência tentando absorver o poder desses signos mas algo dá errado e alguns dos poderes são libertados e saem em busca de uma pessoa compatível para se “instalarem”.

Steven Lee acaba recebendo as habilidades do signo do Tigre, que lhe dá super-força e reflexos incríveis. E, é claro, o coloca na mira de Maxwell que pretende encontrar todos os novos hospedeiros dos poderes do Zodíaco para conseguir extrair essa energia par si.

Por sorte, ele não precisará passar por tudo isso sozinho, pois logo ele é recrutado para um grupo que pretende deter Maxwell e sua Vanguarda. A partir daí, começa uma perseguição incansável e repleta de ação.

Maxwell tenta colocar as mãos nos adolescentes que receberam os poderes inadvertidamente, enquanto Steven e seus novos colegas tentam chegar até eles antes de Maxwell, para impedir que algo de ruim aconteça.

Durante a narrativa, conhecemos personagens bem marcantes. Cada uma sua maneira, contribuem para o desenrolar da história. São personagens muito bem construídos e com personalidades bem distintas. Particularmente, gostei muito de Jasmine. Ela é uma espécie de “lider” no grupo que tenta deter a Vanguarda. Trata-se de uma mulher corajosa, determinada e inspiradora ♥

Steven também é um personagem que evolui muito durante a história. Ele vai se autoconhecendo, descobrindo seu lugar, ganhando um propósito de vida e isso é bem bacana, porque no início ele não é mais do que que um adolescente de 14 anos super deslocado.

Gostei bastante da narrativa, não achei nem um pouco óbvio o rumo que a história tomou. Achei a leitura bem rápida e dinâmica, com um ritmo bem empolgante. Chega a ser desesperador em alguns momentos.

Como sempre, Stan Lee não decepcionou. Convergência parece uma espécie de X-men-adolescentes dos signos chineses. Adorei a história, me diverti bastante e estou super ansiosa para descobrir o que acontece no próximo volume.

Resenha completa no Elefante Voador

site: www.elefantevoador.com

Denis 19/07/2017

Uma história em quadrinhos em formato livro convencional
Um livro muito bem escrito, elaborado e divertido. Zodíaco: O legado é emocionante, cheio de mistérios, humor e aventura. Ilustrações sensacionais que fazem você imaginar cada cenário, cada luta e cada sofrimento.
Claro, afinal de contas tem o fantástico Stan Lee como um dos autores, daí fica difícil alguma coisa ser ruim.

Esse livro é bem juvenil, texto leve e descontraído. E é só o primeiro livro da série. Já estou aguardando ansiosamente pela continuação!

João 06/03/2020

Entretém
A edição física do livro é linda, com cores chamativas, relevo na capa e imagens muito bonitas dentro do livro, apesar de muitas vezes não combinarem com a história ou possuírem erros com o que está escrito.
A história é coesa, divertida, mas tem aquela pegada mais bobinha dos livros mais infantis, na qual é necessário abstrair em alguns momentos para seguir adiante. Possui uma narrativa e momentos de ação que lembram bastante HQ ou desenho animado, o que deixou a leitura mais fluída e divertida.
O livro é voltado para o público mais jovem, mas quem estiver com uma ressaca literária e gostar de quadrinhos e desenho animado, é um bom livro.

Wilza.Alves 15/05/2020

Pode ser resumido como bobinho, mas é uma bela edição para se ter na estante.

@vanessachrisostomo 02/07/2020

Bem bom
Estória legal de ler, leitura fácil e que consegue prender a atenção. Curti!

Letícia 20/07/2020

A história é bem interessante, mas no meio do livro chegou a ficar um pouco entediante pra mim, não sei por quê. Mas gostei do final e ele me deixou intrigada, pretendo ler a continuação..

san_fonsecaa 24/07/2020

Eu realmente quando comecei o livro pensei que não seria bom, mas é incrível. Me apaixonei pelos personagens e por suas personalidades e poderes mesmo sendo um clássico de heróis é uma leitura bem legal de se ter.

Nana.Santiago 28/07/2020

Impossível falar de zodíaco sem mencionar a edição de tirar o fôlego, ilustrações lindas que cumprem seu papel de nos emergir cada vez mais na história. Não existiu um momento de leitura arrastada, me vez querer devora-lo de uma vez ao mesmo tempo queria aproveitar cada parágrafo. Uma pena essa série não ser tão conhecida como deveria

Shirlei 10/08/2020

leitura fui facil. rapido de ler, historia prende a atenção. mas para mim o final poderia ser diferente. fica um grande gancho e nao sei se os demais livros da serie Convergencia serao publicados no brasil.

Anna 10/08/2020

Zodíaco o legado
O livro realmente te prende do início ao fim,quem gosta de livros de aventura com suspense vai amar .

Diana279 11/08/2020

Fraquinho, a história não é forte, os personagens são meio fracos, mas dá pra curtir pelo fato de ser uma leitura leve.

Mfarits 30/10/2020

Nossa!
Que livro ótimo. Eu gostei MUITO desse livro pela formação dele. Pelo grupo, por cada individualidade de cada um da equipe. Espero que eu consiga ler mais dessa série!
Recomendo BASTANTE.

Bibi 03/11/2020

Gostei muito
Comprei ele na promoção, mas confesso que fiquei com receio, já que prefiro romance. Olha, me surpreendi muito!
Li nas outras resenhas que o livro é fraco. Ok, eu discordo totalmente. A leitura me prendeu do inicio ao fim, o modo em como os personagens aceitam seus poderes, aceitam largar sua vida para ir ao desconhecido até então.
Uma coisa que eu achei fascinante foi as ilustrações. Nossa!! Tem que prestar total atenção e capitar os mínimos detalhes, porque eles são simplesmente incríveis!
Aguardando ansiosamente a tradução e publicação dos outros livros da série, porque muita coisa não me foi respondida.

BruPimentel 27/11/2020

Boa Surpresa!
Assim que vi o título e o nome do Stan Lee eu já peguei o livro, mas tenho o hábito de pesquisar e ver as resenhas antes de comprar. Quando vi a nota 3,5 eu quase desisti dele, mas como estava bem barato eu comprei e que boa surpresa!

Gostei bastante do livro! Não é aquele livro memorável, incrível e que tem grande impacto, mas é uma história interessante, muito leve e gostosa de ler. Pra mim é o tipo de livro perfeito pra ser lido depois de um mais pesado e marcante e ainda tem as ilustrações, que são ótimas e dão um toque especial à leitura.

No final, lembrando os filmes de super herói, tem aquelas cenas pós créditos, condizente com o fato dessa série ter mais dois volumes, ainda não lançados em português.

Recomendo!

May 29/12/2020

Espetacular
Algo feito por Stan Lee sempre é incrível, certo?
Esse livro não tá fora disso, ele é espetacular. Acho que o decorrer da história é um pouco superficial, mas isso n tira a magia do livro.
Sem contar as incríveis ilustrações que tem. Simplesmente perfeito.