Em seus olhos

1 | 2 | 3 | 4

Aricia 27/02/2018

Suspirando!
Suspirando

Uma história de amor linda, que foi construída aos poucos e com muitos desencontros, tropeços e recomeços. Cheia de histórias paralelas que complementa a história pessoal de cada protagonista, e faz com que eles cresçam a cada capítulo.
E a família, que família! Aquele modelo muito unido, muito ouriçado...
- entenderam a referência -
O modo como a autora contou a história, cada capítulo sob um ponto de vista talvez tenha feito o livro se prolongar, mas não tirou a beleza da história e a profundidade do amor que eu senti entre a família, acho que foi o que mais me marcou.
Lara e Alex são um casal espivitado, inusitado e explosivo.
Recomendo!
Parabéns Nilcéia, linda história!
Em breve lerei Caleb.

Os mundos dentro dos livros 27/02/2018

Alex
Me ganhou logo pelo nome do personagem (Alexander). Sou apaixonada por todas as variações desse nome. A personalidade da personagem Lara também me encantou porque me vi em algumas (muitas atitudes dela). Como no momento em que conheceu Alex, ela usou de bom humor para não transparecer o quanto a presença dele a afetava. Isso funciona na vida real também. rs
Não conte para Lara, mas os irmãos roubam a cena.

Luciana Dryer 28/02/2018

Leve e envolvente
Essa foi minha primeira leitura da Nilcéia Muniz, e recebi uma grata surpresa. O livro é muito bem escrito, é leve e envolvente.
A autora nos presenteia com a história de Lara e Alex e sem dúvida da família Campbell.
Se você me perguntar que gênero é o livro, não saberia responder, acredito que seja um romance adulto, cheio de partes hot, drama e principalmente amor e respeito ao próximo.
Lara tem 24 anos, é brasileira, mas vive nos Estados Unidos há quatro anos, ela veio de um lar abusivo, mas calma vou explicar, seu pai, seu herói de quando ela era criança, é um marido violento, que sempre bateu em sua esposa. Quando conseguiu entender a gravidade da situação, Lara tentou de todas as formas ajudar a mãe. Suas memórias a perseguem é como se estivesse vivendo esses momentos em seu presente. Ela tentou afastar o pai da mãe, tentou segurar a mão que machucava e deixava marcas no corpo de sua mãe, mas uma criança não tem força nem física nem psicológica para resolver tal drama, assim Lara, sem opção pulava a janela de seu quarto e corria, do jeito que estava, até a casa de seus tios em busca de ajuda... Sua mãe, uma mulher linda, americana, se apaixonou perdidamente por esse homem violento, e nunca teve forças para sair dessa situação.
Lara não suportando mais essas agressões, resolve deixar para trás um pai violento, uma mãe submissa e conformada e uma batalha que na verdade nunca foi dela. Lara queria ter uma vida verdadeira, um futuro feliz.
Alex é lutador de MMA, e diferente de Lara cresceu em uma família estruturada e sempre foi cercado de amor. Ele tem uma irmã, Sky, melhor amiga de Lara, os gêmeos Dominic e Gabriel e um irmão adotivo Caleb.
Lara conhece a família Campbell através de Sky, as duas foram colegas de quarto na faculdade. Essa família tão querida a acolheu como uma parte deles, ela conheceu o tão falado amor de mãe e de pai, através dos pais de Sky, ali ela encontrou seu porto seguro, seu lar.
Ela ainda não conhecia Alex que por conta de seu treinamento e projetos sociais, ficava anos longe de casa. Porém, um belo dia na época do natal esse belo homem, de olhos azuis e corpo todo trabalhado na gostosura e altura e de coração enorme, vem visitar sua família e curar uma lesão no joelho, resultado de sua última luta, e a primeira imagem que ele vê ao chegar à casa dos pais, é uma figura de gorro grande demais para sua cabeça, nos pés uma pantufa com orelhas grandes, deitada na neve, abrindo braços e pernas, na típica posição de anjo, com uma câmera não mão, e aí segura o coração meu povo, e troquem as calcinhas... A paixão é imediata! As tórridas e deliciosas tardes, noites, dias de amor e sexo são muito bem escritas e detalhadas pela autora.
Por momentos você terá a impressão de que Lara é uma garota como outra qualquer, mas não, Lara é forte, é meiga, amorosa e muito bem resolvida, lutou e conquistou seu espaço. É uma fotógrafa que vê sentimento em suas fotos, é uma amiga leal e protetora, é uma filha que não fugiu de casa, mas que precisava encontrar seu lugar no mundo, ela morre de saudades da mãe e sempre se pergunta o que mais poderia ter feito para ajudá-la. Uma mulher com alma de menina, que com toda essa bagagem difícil, optou pela alegria e pelo amor.
Alex é pura força, força bruta, porém com sua família e com Lara, ele mostra seu lado humano, o homem carinhoso e cheio de princípios e valores que é, um tantinho ciumento e super protetor, mas que está sempre ali para ajudar Lara e sua família no que for preciso.
Como a vida de vez em quando gosta de nos dar um susto, Lara se vê obrigada a voltar para o Brasil e confrontar seu passado, mas ela não estará sozinha.
O passado de Alex também bate a porta para atormentar sua relação com Lara, e Nilcéia nos mostra que dinheiro nem sempre é tudo, se você não tem caráter e valores, mas que o amor pode vencer sempre.
O livro me encantou pela forma como a autora coloca as relações entre os personagens, e pela certeza que nos transmite em cada palavra, em cada parágrafo, em cada página, que Lara e Alex foram feitos um para o outro, sim eles são diferentes, um é fogo e o outro água, um é turbulência e o outro calmaria, mas o amor acima de tudo continua sendo forte e único.

Nu e As 1001 Nuccias 02/03/2018

Resenha do blog As 1001 Nuccias
*Resenhista: Nuccia De Cicco - frases, fotos e outros no link do blog

Lara é uma jovem adulta que passou por muitos problemas durante sua infância no Brasil. Por problemas, leia-se um pai violento. Ela passou anos assistindo os atos violentos dos pai sobre a mãe e a resignação da mãe em continuar com tal homem. Aos dezoito anos, não pensou duas vezes: ligou para a família de sua mãe (que é norte-americana), conseguiu ajuda e se mudou de vez para os EUA a fim de cursar faculdade. É lá que conhece Sky, a caçula da família Campbell, composta pelos pais e outros 4 irmãos. E é com eles que Lara passa a viver de tal forma que parece ter sido "adotada". É uma convivência carinhosa, de coração.

"Foi justamente o que senti, uma corrente elétrica que veio diretamente dele assim que nossas mãos se encontraram e levantei meus olhos para os dele. Um azul que mais parecia neon travado com os meus."

Além de Sky, com quem mora na casa anexa à principal no lar dos Campbell, Lara também se dá muito bem com os irmãos Dominic, o promotor, e Gabriel, o músico, com os quais mantém contato diário. Caleb é o irmão adotivo que se tornou SEAL, na Marinha dos EUA, e está em zona de guerra. E Alex é o mais velho, lutador MMA, a quem Lara apenas conhece por fotografias e pelas palavras dos irmãos. Até que ele sofre uma lesão no joelho e decide se recuperar na casa dos pais.

Alexander Campbell é, além de lutador, um homem alto, de belos olhos azuis, podre de rico, campeão no MMA e um perigo para as mulheres. Pensem numa criatura deliciosa. Pois é. Mas... e sempre há um "mas" com esses caras, é também aquele tipo de homem que não quer saber de compromisso, sequer de um namorico. Como ele próprio faz questão de frisar o tempo todo para as mulheres com quem dorme: "Sem amarras, baby, eu te fodo, você goza e nossa conexão acaba quando eu saio de você e tiro a camisinha". Aí ele conhece Lara e ela se torna um desafio.

O problema é que o tal desafio é apaixonante. Em menos de uma semana a coisa degringolou e se aprofundou rapidamente. Tão rápido que assusta Lara, assusta a família toda e mais ainda ao Alex, cujo coração não tinha nem intenção de ter uma dona.

Daí pra frente, além do romance todo, temos ameaças chegando via telefones desconhecidos, acidentes no Brasil, segredos descobertos, mais acidentes na volta aos EUA, revelações.

"Nunca mostrei interesse sobre o passado, história, seja lá o que fosse de mulher alguma, nem como conversa fiada para levar uma para minha cama, então, por que caralho eu estava aqui me coçando para saber dessa garota?"

Bom, vamos ao que eu achei.

O prólogo foi escrito em 3ª pessoa, diferente do resto do livro, e ficou um pouco confuso. O final é o esperado, super clichê, mas ainda assim é bonito e emociona. Deu curiosidade de conhecer a história dos demais irmãos. As cenas sensuais foram muito bem escritas. As cenas mais divertidas para mim foram duas: as garotas no bar, depois de muitas tequilas, e quando Lara está na praia no Brasil e é assaltada por um labrador faminto. Há um certo suspense com relação às ameaças e até descobrirmos quem foi, gostei do clima. Não havia pensado naquela pessoa, passou tão despercebida durante toda a história...!

O livro todo se passa em mais ou menos 1 mês. Arram, isso aí, 800 páginas de história pra caramba sobre 30 dias. Narrado em primeira pessoa, na voz de Lara e Alex, apresenta ainda alguns capítulos bônus com a narrativa de outros personagens da família e amigos. A maior parte da história se passa nos EUA, na casa da família, no trabalho de Lara, na casa do Alex. Mas também tem uma boa parte que se passa no Brasil, em Santa Catarina, o estado origem de Lara.

"Tenho sede dessa mulher, é como se eu estivesse num deserto sem fim, e quando seus lábios estão nos meus, toda a sede vai embora e eu só preciso de mais."

Lara é uma personagem forte, cujo passado moldou sua personalidade resiliente atual. Gosta do seu trabalho com fotografia, faz com amor e dedicação. A relação dela com a família Campbell é muito legal, difícil de encontrar nos dias de hoje, mas não impossível. É bem pé no chão, sabe o que quer para si e não se deixa abalar pelo ciúme estapafúrdico do cara por quem se apaixona. A família toda parece perfeita demais, porém temos alguns segredos e partes mais profundas de personalidades que deverão ser desvendados nos livros posteriores. De todos os irmãos, particularmente gostei mais do Gabriel por conta do seu jeito despojado.

Alex, no entanto, apesar de ser lindo, e ter lá seu lado romântico, é irritante demais com o ciúme e a posse. Eu odeio homem possessivo querendo mandar no modo como me visto, como ando, com quem falo, com quem saio. Alex é assim. Primeiro, achei ele bem grosseiro com as minas que pegava. Ok, sou adepta do sexo casual, todavia não sou um poço de grosseria. E quando ele se encanta pela Lara, a coisa piora. Todas as roupas de Lara são curtas e justas demais pra ele. Ela não pode tratar nem os irmãos dele mais carinhosamente. Taquiupariu, vai ser chato assim lá longe!

"Vou amá-lo como ele merece e receber o amor que ele puder me dar. Se algum dia isso não for suficiente, eu ainda terei o amor por mim mesma."

No mais, para a galera que curte um bom romance, um desses clichês bacanudos, esse livro é uma ótima pedida. É uma leitura para relaxar, para desanuviar a mente. Também é um bom livro para quem deseja conhecer novos autores nacionais.

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2018/03/resenha-livro-em-seus-olhos-de-nilceia.html

Marcela.Basilio 02/03/2018

📌#Em Seus olhos
#NilceiaMuniz

Preciso começar essa resenha com um "O" enorme na boca. Sim já de início Nilceia nos faz imaginar o quanto Em Seus Olhos tem para contar.
Peguem um café, e se acomode porque sinto uma chuva de emoções pela frente.

Já no primeiro capítulo podemos sentir um misto de sentimentos que rondam cada personagem, os quais são apresentados na visão de Lara. Lara é uma garota ferida por dentro, mas que tem uma determinação enorme de vencer na vida. Os conflitos em sua família é citado de forma leve, sem se tornar digamos o foco principal da história. Porém ela não deixa que isso a impeça de vencer suas batalhas.

A família Campbell é um sonho, o ambiente familiar, cheio de amor, carinho, bringuingas entre irmãos, as conversas tudo, tudo é lindo de ver (ler). Uma família de dar inveja, um amor incondicional. Família Campbell vai ficar para a história. Os irmãos há o que dizer deles? Não tem definição para cada um deles, a única coisa que posso dizer é que são incríveis e únicos, amei cada um.

Alex é um sonho de homem, confesso que às vezes é ciumento demais, o fazendo se tornar possesaivo, mais quem não quer um homem assim né não?😉…podem me dar um Alex que aceito hahaha…

Cada página é como assistir a um filme, cenas bem escritas, descrições impecáveis, os lugares onde acontece a história é um sonho, cada linha faz nossa imaginação voar, eu consegui criar cada cena em minha mente pelas informações dadas pela autora. E posso dizer que foi incrível.
Parabéns Ceia vc arassou 👏👏😍

Ah não posso deixar de citar o prólogo que é narrado em 3 pessoas, não é um ponto negativo é sim uma jogada certa, particularmente amei esse início 😉

Em seus olhos agora está no meu top 10 de leitura super recomendo.

Trecho que vai ficar para a história

"Faço exatamente o que ele pede, me entregando a ele completamente e me perdendo em águas claras, navegáveis, límpidas que te fazem um convite silencioso para vir e dar o melhor mergulho da sua vida. Azul neon que são janelas abertas te mostrando exatamente o que tem em seu interior, sendo ele calmo como um dia de verão, ou complexo como um mar em fúria. Por eles você é capaz de enxergar sua alma, coração e eu nunca acreditei que azul pudesse ser considerado uma cor quente. Até encontrar o fogo, correndo forte, marcante e livre, No lugar mais belo do mundo,

Em seus olhos"

(Apaixonei por esse trecho)😍😍

Laurih 02/03/2018

Em seus olhos
Dizer o que desse romance maravilhoso e envolvente? Lindo? Sim. Personagens marcantes? Também sim. Uma mocinha inteligente e forte? Sim, Sim e sim. Mocinho intenso e possessivo? Mil vezes sim.
O amor entre Alex e Lara nos envolve desde o primeiro momento. Amei a familia. E o que mais me chamou atenção foi a cumplicidade dos irmãos, todos fofos e decididos. A autora está de parabéns por criar uma linda história e nos fazer sonhar.

Felicidade Clandestina 02/04/2019

Um livro com personagens apaixonantes!
Ela é uma fotógrafa apaixonada pelo que faz e ele é um lutador fodão apaixonado pela família. O que poderia sair dessa história? Muito amor por esses personagens, com certeza!

Lara Collins conhece a felicidade e o sofrimento na mesma proporção. Cresceu acreditando fazer parte de uma família estruturada, contudo, vê o seu mundo ruir por sofrer a dor física e mental proporcionada por aquele, que para todos os efeitos, deveria protegê-la: seu pai. Ela precisou fugir para poder viver em liberdade e recomeçar. E foi nesse caminho depois de sair do Brasil, que a protagonista encontra pessoas de bem que mostram a ela o verdadeiro sentido da palavra "FAMÍLIA".

"Às vezes, Deus nos dá não o que queremos, mas sim o que precisamos."

"As fotos não mentem, Alex. Se você sente raiva, desconforto ou amor, ela vai mostrar."

Alex Campbell é um homem bonito e talentoso. Tem como profissão a sua maior paixão, o MMA. Ele tem tudo o que deseja ao seu redor e vive uma vida regada pelos luxos que essa profissão é capaz de proporcionar. Apesar de viver assim, ele sabe que aqueles que realmente importam são a sua família. Alex cresceu rodeado de amor e companheirismo. Depois de sofrer um acidente em sua última luta, ele volta para casa para se recuperar e recebe muito mais afeto do que almejava, o que faz com que toda a vida desregrada que vivia, não faça mais tanto sentido assim.
Por isso, como provar para Lara que ele poderá ser o que ela realmente precisa?! Como mostrar a ela que, ele fará qualquer coisa para que ela seja feliz?!

"Quando nossas almas encontram sua outra metade dentro de outro alguém, não tem mais volta. Se te varre do chão, te dá paz e te tira com a mesma intensidade? Não existe o que ser feito a não ser dar o seu melhor para que você tenha a bênção de passar o resto da sua vida com sua outra metade, porque o simples fato de não tê-la não é uma opção."

Com um enredo pertinente e bem construído, Nilceia Muniz nos apresenta o universo da família Campbell de forma muito gostosa. O leitor, logo de cara, já se apaixona pelos personagens secundários, que crescem ainda mais no decorrer da história. Lara e Alex são completamente diferentes, porém é essa diferença que traz a beleza do amor deles.

"Todo dia, a cada novo obstáculo, a cada teste inesperado, o amor se constrói e é forjado em meio ao fogo, com dificuldades... Então, assim ele cresce forte, estável, com raízes saudáveis, enfrentando qualquer coisa que vier, porque os dois estão juntos. Ô se não é..."

"Em seus olhos" é um romance que aborda temas variados, mas que se conectam ao longo da trama. E tudo isso deixando o leitor cada vez mais ansioso para saber como será o desfecho.

"Não existe nenhuma parte minha que não seja sua, e eu espero com todo meu coração que você me aceite para ser seu... Me deixe cuidar de você, amar você, segurar nas suas mãos todos os dias e beijar sua pinta de coração todas as noites."

A autora soube trazer uma rica gama de sentimentos para o enredo, com uma escrita fluida e leve, o que contribui ainda mais para que a leitura seja rápida, embora o livro tenha mais de oitocentas páginas. A história é narrada em primeira pessoa, com capítulos alternados entre os protagonistas.

"Eu posso fechar meus olhos e vê-la como se fosse hoje, e dizer, sem sombra de dúvidas, detalhes sobre a roupa que ela estava usando naquele dia sem pestanejar! E quando, naquela época, eu constatei esse fato, eu soube que, de alguma maneira, seria para sempre. Que não haveria outra senão ela. Que era um caminho sem volta."

O romance em si é clichê, contudo, a autora soube inovar neste livro. Logo no início da leitura, nos deparamos com um prólogo bem inusitado: a autora é mencionada como a dona da história e os personagens se referem a ela como um ser divino e dono do seus destinos. Essa sacada ousada é superpositiva na escrita da Nilceia e traz um frescor para a trama.

"Ao nosso redor, as pessoas brindam, fazem barulho, e aqui, nessa bolha onde só existem eu e a mulher da minha vida, meu próprio coração guia uma orquestra sinfônica com batidas ritmadas e fortes contra meu peito enquanto assisto lágrimas descerem livres por seu rosto e espero essa pequena mulher na minha frente dar a resposta que mudará a minha vida."

O único ponto negativo é a quantidade excessiva de cenas hot. Fato que tenho percebido ser muito comum nos romances da atualidade e que tem me incomodado bastante. No mais, apesar de ter algumas erros de digitação, não tive problemas em terminar a leitura.

Léya.Viana 02/03/2018

Uma história marcante com personagens cativantes
Um ogro que consegue ser um ogro docinho rs
Uma mulher forte e determinada.
Uma família que deixa qualquer um de fora com inveja querendo fazer parte dela.
Não tem como não amar um livro assim.
Parabéns e sucesso.

Sthéfani.Lamoglia 22/06/2018

Maravilhosoooooo
Amei td... O Alex é apaixonante, essa família inteira é apaixonante!!!
Que livro incrível!
O amor entre eles é tão forte, tão lindo q sentimos ao ler. Essa aceitação e a entrega de corpo e alma dos dois é ponto forte do livro.
Super recomendo!!
Nota 1000

Luana Luzia 28/06/2018

Ameii
Eu simplesmente amei!!
Uma leitura leve e apaixonante.
Lara e Alexander mesmo com suas personalidades e experiências de vida diferente formam um casal fofo, cheio de amor para dar.
A cada apresentacão dos membros da Familia Campbell uma nova paixao se inicia.
Nilcéia Muniz obrigada por proporcionar a cada página uma surpresa digna de ser lida.
Já sou fã, e que venha os próximos!!

Guaraciara.Souza 02/07/2018

Em Seus Olhos
A autora aborda nesta obra temas como violência doméstica e o Universo da luta,mesmo com temas polêmicos consegue escrever um livro Apaixonante.Com pitadas de Hot na medida perfeita.O livro é envolvente e a Leitura se desenvolve de maneira leve e rápida.O livro é tão bom que vc não se dá conta do tempo que passou desenvolvendo a Leitura.
Lara a protagonista de Em Seus Olhos sofre no passado, mas não se contaminou se tornou uma mulher forte e doce mesmo diante dos obstáculos que enfrentou no passado.Alex cresceu em uma família maravilhosa com todo amor.Mas sua profissão é exatamente o que Lara sempre evita "Violência " Alex é um lutador de MMA.
Será que o Amor supera todas as diferenças?
Leiam o Livro.

Bru Correia 11/07/2018

Completamente Apaixonada Por Lara e Alex e Toda Família Campbells
Alex e Lara, Assim como toda família, provam e nos ensinam que o amor a persistência e a coragem são fundamentais para que tudo de certo.
Alex e Lara, se superaram e se amaram intensamente, Nos provando que o Amor sempre vence.
Família Campbell, exemplo de amor e cumplicidade.

chris 11/07/2018

Amei! Amei!
Amei o livro, os personagens, a família, cada um deles e quero ler todos.
Solange 01/04/2019minha estante
Vc tem dele em kindle?

Carmem.Araujo 21/07/2018

Meus queridos Campbells
Livro lindo que conta á história de Alex e Lara. O primeiro livro da série os Campbell. Ele um lutador de MMA ela uma fotógrafa recem formada que guarda na alma um trauma do passado e que ama a neve.E é assim que em um dia de neve que ela toda envolvida em clicar os primeiros flocos que cai nem percebe que ao longe um par de olhos azuis como o mar á observam encantado com tanda beleza. E foi assim que tudo começou... um amor envolvente que lutou e venceu tudo e todos amo esses irmãos Campbell.

Lia Job 26/07/2018

Quero um Alex para mim!
Difícil é falar dos livros da Nilcéia! São tão rico e a escrita é tão boa que você se sente sendo parte da história, no caso parte da família Campbell!
Alex é o brutamontes mais fofo que conheci. Um lutador marrento, cabeçudo e galinha, mas com um coração enorme!! E quando o amor desperta ninguém mais o segura!
Lara é doce e forte ao mesmo tempo, guerreira, batalhadora, o par perfeito desse grandão!!
A história é deliciosa de ler, o como os dois são feitos uma para o outro, como eles se descobrem e passam por situações difíceis juntos, a construção da confiança entre eles. Fora toda a ajuda e apoio da família Campbell, se todas as famílias fossem iguais a essa.....
Vale a pena ler e se perder nesses irmãos. A autora trata de assuntos delicados com maestria!
Solange 01/04/2019minha estante
Vc tem dele em kindle?

Lia Job 30/05/2019minha estante
Ele está disponível na Amazon.

1 | 2 | 3 | 4