Em seus olhos

Em seus olhos Nilcéia Muniz

Resenhas - Em seus olhos

1 | 2 | 3 | 4

Madu.Forti 06/07/2021minha estante
Bom dia, estava passando para ver as resenhas e quando fui ler a sua percebi que muito do que você falou está explorado e justificado no livro.
Por favor, não tome o que eu estou falando como um ataque pessoal, eu não estou aqui para ofender ninguém, muito pelo contrário, eu fiz questão de reler o livro para poder te mostrar, com toda propriedade, que muitos desses pontos que você destacou foram explicados durante a narrativa.
Quando os personagens conversam com o leitor, isso é só um artifício usado pela autora para fazer com que os leitores se sintam mais perto dos personagens e entrem mais fundo na história.
1 - O Alex é um lutador famoso de MMA, no início fica bem claro que ele viaja demais e não tem tempo para ficar com a família, por isso eles nunca se encontraram pessoalmente; a autora destaca várias vezes que da última vez que ele esteve um pouco mais perto de casa - sendo "casa", onde a família dele está - ele ficou por apenas 1 dia. Nos dois primeiros capítulos podemos perceber que a ela informa a localização dos personagens, sendo: Lara em New Canaan - Connecticut e Alex em Las Vegas - Nevada. A Lara divide o estúdio onde trabalha com sua amiga Lizzie, que é professora de dança e bailarina; O mustang sempre foi o carro dos seus sonhos e ela fala no livro que ele é um Mustang Boss 2014 e que já tem ele a um ano: "Juntei grana para comprar justamente esse porque sempre foi o meu sonho [...]". Novamente no início da leitura, Lara cita que a família tem uma cozinheira - Anne -, um iate, e podemos perceber pelos carros e pela descrição do lugar, que a família deles não é nem um pouco simples e que eles adotaram a Lara como mais uma integrante, é perceptível o carinho que todos tem por ela, então não me surpreende que ela more com eles. É, justamente, por que ela mora com eles que consegue guardar o dinheiro para pagar o equipamento e o carro.
2 - O Dominique fala que sentiu vontade de fazer alguma coisa logo que ficou sabendo de tudo o que a Lara viu: "Só esteja preparado para o que você vai sentir, ok? Deus sabe que eu tive minha cota de vontade de eu mesmo ir ao Brasil resolver isso de um modo nada ético.", mas ela nunca deixou que eles interferissem em nada. Ela fala que tentou conversar com a mãe e que falou para elas irem juntas para os EUA, mas a mãe não quer largar o pai dela. Não é culpa da Lara que a mãe dela não queira deixar o pai. Quando a Lara conta para o Alex tudo o que viu e em que situação a mãe dela estava, ela fala que ele batia nela: "Eu cresci vendo ele bater nela por nada. Na verdade, qualquer coisa virava motivo. Se ela expressasse uma opinião contrária à dele, se ela conversasse com alguém diferente, [...]", "Então eu fui crescendo, fui substituindo o medo por raiva não entendia como ela continuava com essa vida, mesmo eu implorando para a gente ir embora. Nós duas poderíamos começar uma vida nova, eu poderia trabalhar, nós daríamos um jeito... Eu sei que sim... Mas ela? Nunca teve forças. E dói, dói porque ela nunca pensou em mim, nunca pensou no mal que estava fazendo a cada vez que eu via o que ele fazia com ela. Dói, Alex porque ela nunca me escolheu, ela nunca me levou para longe dele...", ela descreve a situação que a mãe ficava quando o pai batia nela, e que ela fugia para chamar alguém que pudesse ajudar e que já tinha até chamado a polícia. A mãe dela escolhia perdoar o pai, todas as vezes, e quando a Lara pedia para a mãe fazer alguma coisa, ela só abaixava a cabeça.
3 - A Sky e a Lara são melhores amigas a anos e moram juntas, elas são praticamente irmãs, e, eu não sei você, mas eu não ia gostar que um cafajeste que prometeu mudar, magoasse a minha irmã na primeira oportunidade que teve; não importa que ele seja meu irmão, meu pai, meu melhor amigo e não importa nem se for o papa! Se chama sororidade! O Alex não é machista, o que é perceptível pelo comportamento dele durante o livro todo; quando ele pega a Cameron e leva ela para falar com a Lara, ele estava desesperado e lá na sinopse do livro a autora já fala que ele não é nem um pouco paciente: "Uma família maravilhosa que tem respeito-zero-sobre-privacidade-aos-membros-dela. Frio na barriga, intensidade, cenas quentes ? bem quentes ? gargalhadas garantidas e suspense. Tudo isso regado à um mocinho determinado como um inferno, uma mocinha corajosa, boca suja e com um grande senso de humor, e claro, todo amor do mundo...", ele fala "minha" no livro com uma pegada sensual, não como se ela fosse um objeto: "Já de antemão, aviso: Nosso mocinho não é conhecido por ser paciente. Você vai encontrar uma, duas ou três vezes a palavra ?minha? sendo dita possessivamente, e talvez dependendo de quão fundo na história você estiver será capaz de ouvi-la sussurrada em seu ouvido. E se isso acontecer? Não se preocupe. Esse, sem dúvida é Alex.". O ciúme, vai de pessoa para pessoa, e eles são personagens que tem suas características, apenas isso, é só um traço de personalidade com o qual eles conseguem lidar muito bem ao longo do livro. As meninas, assim como qualquer outra pessoa, tem o direito de se divertir da forma que bem entenderem; você não pode impor sobre algum personagem - ou pessoa -, ou julgá-lo segundo um moral seu! Se você não gosta e não faria, isso é você, mas elas não tem a mesma moral, as mesmas crenças e a mesma ideologia que você tem.
4 - Eles se cobram do básico. Um relacionamento não pode existir sem confiança e respeito! A Lara só cobra do Alex essas coisas por todos os traumas que ela tem de ver o relacionamento do pai com a mãe. Ela só quer segurança/estabilidade. Estar com alguém que não vai viajar pro Japão, por exemplo, sem te falar nada.
5 - Quanto aos discursos professorais, eu não notei nada de mais.
6 - Quando a família aposta para ver quanto tempo ele vai levar para se declarar apaixonado, é para ser uma cena divertida, nem tudo é para ser levado como algo pejorativo. Ao meu ver, foi algo engraçado, por que todos já sabiam que ele estava apaixonado, eles só apostaram quanto tempo levaria para ele admitir.
Enfim, espero que você tenha entendido que eu não vim te ofender e apontar dedos falando que você está errada. Só vim explicar que algumas situações podem ser vistas com um outro ponto de vista.

Libriane 23/10/2022minha estante
Oi, Madu.
Não, não penso que estejas me atacando, ao contrário, estás pontuando o que eu deixei passar ou reclamei. És tão educada, escreves tão bem, que ficou cristalino a tua intenção. O fato de pensarmos diferente, não é motivo para nos sentirmos ofendidas ?
Não sei se És escritora, mas deverias enveredar por esse caminho!

Libriane 23/10/2022minha estante
@madu.forti ?

Libriane 24/10/2022minha estante
@madu.forti
Oi, Madu.
Não sei se És escritora, mas deverias enveredar por esse caminho!

Lia Job 26/07/2018

Quero um Alex para mim!
Difícil é falar dos livros da Nilcéia! São tão rico e a escrita é tão boa que você se sente sendo parte da história, no caso parte da família Campbell!
Alex é o brutamontes mais fofo que conheci. Um lutador marrento, cabeçudo e galinha, mas com um coração enorme!! E quando o amor desperta ninguém mais o segura!
Lara é doce e forte ao mesmo tempo, guerreira, batalhadora, o par perfeito desse grandão!!
A história é deliciosa de ler, o como os dois são feitos uma para o outro, como eles se descobrem e passam por situações difíceis juntos, a construção da confiança entre eles. Fora toda a ajuda e apoio da família Campbell, se todas as famílias fossem iguais a essa.....
Vale a pena ler e se perder nesses irmãos. A autora trata de assuntos delicados com maestria!
Solange 01/04/2019minha estante
Vc tem dele em kindle?

Lia Job 30/05/2019minha estante
Ele está disponível na Amazon.

Nathalia Queiroga 19/08/2020

Maravilhoso
Romance quente com muitas emoções, daqueles que você não quer desgrudar do livro e quando chega ao fim, e você é lembrado de que é uma série, só agradece a Deus por isso!
Cristina 08/03/2021minha estante
Concordo com você. Maravilhoso, amei a história, realmente envolvente, que não me deixou nem dormir direito até terminar. Agora vamos para o próximo que é o do Gabriel e Helena e tomara que seja tão emocionante quanto esse!

chris 11/07/2018

Amei! Amei!
Amei o livro, os personagens, a família, cada um deles e quero ler todos.
Solange 01/04/2019minha estante
Vc tem dele em kindle?

Jessica.Franco 30/03/2024

Maravilhoso
Nossa que livro gostoso de se ler meu primeiro contato com a autora e simplesmente ameiiii cada palavra

Silvia.Souza 10/01/2018

Muito longo...
Um livro muito longo... Realmente não tinha necessidade... O início é legal mas depois fica bem enjoativo... Outra coisa que me incomoda é uma família tão perfeita assim... Nossa até deprime... A Lara é legal mas essa mania dela de não escutar e tirar suas próprias conclusões também incomoda bastante... E gente, nossa essa história de gravidez é muito clichê... Vamos usar mais a criatividade, por favor? A revelação da pessoa que ameaçava os dois também foi bem absurda... Enfim, espero que os próximos sejam mais curtos e focados..

Vivi 02/02/2018

Sou #TeamCampbell
Alex é típico macho alpha que sabe ser doce quando quer; Lara é a mulher que sabe ser forte, independente e feminina ao mesmo tempo. Em seus olhos, é um livro que me fez rir, me fez querer lutar pelos personagens, me deixou angustiada, e me fez apaixonar pela família mais linda que já vi. Uma história envolvente que vai além do casal e aborda um assunto tão delicado quanto a agressão contra a mulher; uma história que vale muito conhecer.

Gil Fox 23/02/2018

Amei
O Livro 1 dessa serie incrível traz a história de Lara e Alex, uma divertida história pois a mocinha é aquela pessoa alegre que queremos ter a nosso lado que ilumina o ambiente. E temos o mocinho que arranca suspiros por onde passa e habita nossos sonhos molhados. Recheada de emoções como a linda amizade de Lara e Sky, cumplicidade entre os irmãos Cambells e o amor mostrado em vários pontos tanto pela família como pelo próprio casal. Gosto de mais quando leio uma história onde o Bad Boy cai, se transformando, para melhor, em uma pessoa totalmente diferente tudo isso por causa do amor. Sem contar com a caracterização forte e decidida de Lara que saiu do seu pais para tentar a vida em um outro lugar sozinha e sem ajuda, o livro mostra que as mulheres podem ser fortes e frágeis ao mesmo tempo e que isso não é ruim. Super recomendo o livro, no final você vai correr querendo saber mais sobre os irmãos, nem conheço tanto mas aposto que vou cai de amores pelo Caleb.

Mirtes 24/02/2018

Em Seus Olhos
Uma história magnífica de uma família unida,que se ama!A amizade,amor e cumplicidade entre os irmãos,Sky , Alex ,Dom ,Gabe e Caleb é perfeito,acompanhado do amor dos pais!Lara vem pra completar essa família, adotada como verdadeiro membro.
O amor de Alex e Lara é show!
Uma história de amor,desejo e até drama.
Mas com um final maravilhoso!!!
Indico demais!!!!

Aricia 27/02/2018

Suspirando!
Suspirando

Uma história de amor linda, que foi construída aos poucos e com muitos desencontros, tropeços e recomeços. Cheia de histórias paralelas que complementa a história pessoal de cada protagonista, e faz com que eles cresçam a cada capítulo.
E a família, que família! Aquele modelo muito unido, muito ouriçado...
- entenderam a referência -
O modo como a autora contou a história, cada capítulo sob um ponto de vista talvez tenha feito o livro se prolongar, mas não tirou a beleza da história e a profundidade do amor que eu senti entre a família, acho que foi o que mais me marcou.
Lara e Alex são um casal espivitado, inusitado e explosivo.
Recomendo!
Parabéns Nilcéia, linda história!
Em breve lerei Caleb.

Luciana Dryer 28/02/2018

Leve e envolvente
Essa foi minha primeira leitura da Nilcéia Muniz, e recebi uma grata surpresa. O livro é muito bem escrito, é leve e envolvente.
A autora nos presenteia com a história de Lara e Alex e sem dúvida da família Campbell.
Se você me perguntar que gênero é o livro, não saberia responder, acredito que seja um romance adulto, cheio de partes hot, drama e principalmente amor e respeito ao próximo.
Lara tem 24 anos, é brasileira, mas vive nos Estados Unidos há quatro anos, ela veio de um lar abusivo, mas calma vou explicar, seu pai, seu herói de quando ela era criança, é um marido violento, que sempre bateu em sua esposa. Quando conseguiu entender a gravidade da situação, Lara tentou de todas as formas ajudar a mãe. Suas memórias a perseguem é como se estivesse vivendo esses momentos em seu presente. Ela tentou afastar o pai da mãe, tentou segurar a mão que machucava e deixava marcas no corpo de sua mãe, mas uma criança não tem força nem física nem psicológica para resolver tal drama, assim Lara, sem opção pulava a janela de seu quarto e corria, do jeito que estava, até a casa de seus tios em busca de ajuda... Sua mãe, uma mulher linda, americana, se apaixonou perdidamente por esse homem violento, e nunca teve forças para sair dessa situação.
Lara não suportando mais essas agressões, resolve deixar para trás um pai violento, uma mãe submissa e conformada e uma batalha que na verdade nunca foi dela. Lara queria ter uma vida verdadeira, um futuro feliz.
Alex é lutador de MMA, e diferente de Lara cresceu em uma família estruturada e sempre foi cercado de amor. Ele tem uma irmã, Sky, melhor amiga de Lara, os gêmeos Dominic e Gabriel e um irmão adotivo Caleb.
Lara conhece a família Campbell através de Sky, as duas foram colegas de quarto na faculdade. Essa família tão querida a acolheu como uma parte deles, ela conheceu o tão falado amor de mãe e de pai, através dos pais de Sky, ali ela encontrou seu porto seguro, seu lar.
Ela ainda não conhecia Alex que por conta de seu treinamento e projetos sociais, ficava anos longe de casa. Porém, um belo dia na época do natal esse belo homem, de olhos azuis e corpo todo trabalhado na gostosura e altura e de coração enorme, vem visitar sua família e curar uma lesão no joelho, resultado de sua última luta, e a primeira imagem que ele vê ao chegar à casa dos pais, é uma figura de gorro grande demais para sua cabeça, nos pés uma pantufa com orelhas grandes, deitada na neve, abrindo braços e pernas, na típica posição de anjo, com uma câmera não mão, e aí segura o coração meu povo, e troquem as calcinhas... A paixão é imediata! As tórridas e deliciosas tardes, noites, dias de amor e sexo são muito bem escritas e detalhadas pela autora.
Por momentos você terá a impressão de que Lara é uma garota como outra qualquer, mas não, Lara é forte, é meiga, amorosa e muito bem resolvida, lutou e conquistou seu espaço. É uma fotógrafa que vê sentimento em suas fotos, é uma amiga leal e protetora, é uma filha que não fugiu de casa, mas que precisava encontrar seu lugar no mundo, ela morre de saudades da mãe e sempre se pergunta o que mais poderia ter feito para ajudá-la. Uma mulher com alma de menina, que com toda essa bagagem difícil, optou pela alegria e pelo amor.
Alex é pura força, força bruta, porém com sua família e com Lara, ele mostra seu lado humano, o homem carinhoso e cheio de princípios e valores que é, um tantinho ciumento e super protetor, mas que está sempre ali para ajudar Lara e sua família no que for preciso.
Como a vida de vez em quando gosta de nos dar um susto, Lara se vê obrigada a voltar para o Brasil e confrontar seu passado, mas ela não estará sozinha.
O passado de Alex também bate a porta para atormentar sua relação com Lara, e Nilcéia nos mostra que dinheiro nem sempre é tudo, se você não tem caráter e valores, mas que o amor pode vencer sempre.
O livro me encantou pela forma como a autora coloca as relações entre os personagens, e pela certeza que nos transmite em cada palavra, em cada parágrafo, em cada página, que Lara e Alex foram feitos um para o outro, sim eles são diferentes, um é fogo e o outro água, um é turbulência e o outro calmaria, mas o amor acima de tudo continua sendo forte e único.

Nu e As 1001 Nuccias 02/03/2018

Resenha do blog As 1001 Nuccias
*Resenhista: Nuccia De Cicco - frases, fotos e outros no link do blog

Lara é uma jovem adulta que passou por muitos problemas durante sua infância no Brasil. Por problemas, leia-se um pai violento. Ela passou anos assistindo os atos violentos dos pai sobre a mãe e a resignação da mãe em continuar com tal homem. Aos dezoito anos, não pensou duas vezes: ligou para a família de sua mãe (que é norte-americana), conseguiu ajuda e se mudou de vez para os EUA a fim de cursar faculdade. É lá que conhece Sky, a caçula da família Campbell, composta pelos pais e outros 4 irmãos. E é com eles que Lara passa a viver de tal forma que parece ter sido "adotada". É uma convivência carinhosa, de coração.

"Foi justamente o que senti, uma corrente elétrica que veio diretamente dele assim que nossas mãos se encontraram e levantei meus olhos para os dele. Um azul que mais parecia neon travado com os meus."

Além de Sky, com quem mora na casa anexa à principal no lar dos Campbell, Lara também se dá muito bem com os irmãos Dominic, o promotor, e Gabriel, o músico, com os quais mantém contato diário. Caleb é o irmão adotivo que se tornou SEAL, na Marinha dos EUA, e está em zona de guerra. E Alex é o mais velho, lutador MMA, a quem Lara apenas conhece por fotografias e pelas palavras dos irmãos. Até que ele sofre uma lesão no joelho e decide se recuperar na casa dos pais.

Alexander Campbell é, além de lutador, um homem alto, de belos olhos azuis, podre de rico, campeão no MMA e um perigo para as mulheres. Pensem numa criatura deliciosa. Pois é. Mas... e sempre há um "mas" com esses caras, é também aquele tipo de homem que não quer saber de compromisso, sequer de um namorico. Como ele próprio faz questão de frisar o tempo todo para as mulheres com quem dorme: "Sem amarras, baby, eu te fodo, você goza e nossa conexão acaba quando eu saio de você e tiro a camisinha". Aí ele conhece Lara e ela se torna um desafio.

O problema é que o tal desafio é apaixonante. Em menos de uma semana a coisa degringolou e se aprofundou rapidamente. Tão rápido que assusta Lara, assusta a família toda e mais ainda ao Alex, cujo coração não tinha nem intenção de ter uma dona.

Daí pra frente, além do romance todo, temos ameaças chegando via telefones desconhecidos, acidentes no Brasil, segredos descobertos, mais acidentes na volta aos EUA, revelações.

"Nunca mostrei interesse sobre o passado, história, seja lá o que fosse de mulher alguma, nem como conversa fiada para levar uma para minha cama, então, por que caralho eu estava aqui me coçando para saber dessa garota?"

Bom, vamos ao que eu achei.

O prólogo foi escrito em 3ª pessoa, diferente do resto do livro, e ficou um pouco confuso. O final é o esperado, super clichê, mas ainda assim é bonito e emociona. Deu curiosidade de conhecer a história dos demais irmãos. As cenas sensuais foram muito bem escritas. As cenas mais divertidas para mim foram duas: as garotas no bar, depois de muitas tequilas, e quando Lara está na praia no Brasil e é assaltada por um labrador faminto. Há um certo suspense com relação às ameaças e até descobrirmos quem foi, gostei do clima. Não havia pensado naquela pessoa, passou tão despercebida durante toda a história...!

O livro todo se passa em mais ou menos 1 mês. Arram, isso aí, 800 páginas de história pra caramba sobre 30 dias. Narrado em primeira pessoa, na voz de Lara e Alex, apresenta ainda alguns capítulos bônus com a narrativa de outros personagens da família e amigos. A maior parte da história se passa nos EUA, na casa da família, no trabalho de Lara, na casa do Alex. Mas também tem uma boa parte que se passa no Brasil, em Santa Catarina, o estado origem de Lara.

"Tenho sede dessa mulher, é como se eu estivesse num deserto sem fim, e quando seus lábios estão nos meus, toda a sede vai embora e eu só preciso de mais."

Lara é uma personagem forte, cujo passado moldou sua personalidade resiliente atual. Gosta do seu trabalho com fotografia, faz com amor e dedicação. A relação dela com a família Campbell é muito legal, difícil de encontrar nos dias de hoje, mas não impossível. É bem pé no chão, sabe o que quer para si e não se deixa abalar pelo ciúme estapafúrdico do cara por quem se apaixona. A família toda parece perfeita demais, porém temos alguns segredos e partes mais profundas de personalidades que deverão ser desvendados nos livros posteriores. De todos os irmãos, particularmente gostei mais do Gabriel por conta do seu jeito despojado.

Alex, no entanto, apesar de ser lindo, e ter lá seu lado romântico, é irritante demais com o ciúme e a posse. Eu odeio homem possessivo querendo mandar no modo como me visto, como ando, com quem falo, com quem saio. Alex é assim. Primeiro, achei ele bem grosseiro com as minas que pegava. Ok, sou adepta do sexo casual, todavia não sou um poço de grosseria. E quando ele se encanta pela Lara, a coisa piora. Todas as roupas de Lara são curtas e justas demais pra ele. Ela não pode tratar nem os irmãos dele mais carinhosamente. Taquiupariu, vai ser chato assim lá longe!

"Vou amá-lo como ele merece e receber o amor que ele puder me dar. Se algum dia isso não for suficiente, eu ainda terei o amor por mim mesma."

No mais, para a galera que curte um bom romance, um desses clichês bacanudos, esse livro é uma ótima pedida. É uma leitura para relaxar, para desanuviar a mente. Também é um bom livro para quem deseja conhecer novos autores nacionais.

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2018/03/resenha-livro-em-seus-olhos-de-nilceia.html

Laurih 02/03/2018

Em seus olhos
Dizer o que desse romance maravilhoso e envolvente? Lindo? Sim. Personagens marcantes? Também sim. Uma mocinha inteligente e forte? Sim, Sim e sim. Mocinho intenso e possessivo? Mil vezes sim.
O amor entre Alex e Lara nos envolve desde o primeiro momento. Amei a familia. E o que mais me chamou atenção foi a cumplicidade dos irmãos, todos fofos e decididos. A autora está de parabéns por criar uma linda história e nos fazer sonhar.

adriana.eloy.14 02/03/2018

Em Seus olhos
Sabe aquele livro que te ganha nas primeiras páginas. Que quando você se dá conta, esta imersa dentro dele. Como se os personagens fosse pessoais reais, que você pudesse encontra na próximas esquina . Foi assim que me sentir lendo Em Seus olhos. Totalmente apaixonada, por esses irmãos que são tão diferentes mas ao mesmo tempo tão parecidos. Encantada por Lara, com sua alegria, sempre com um sorriso estampado no rosto. Mesmo que por dentro estava despedaçada. Foi lindo ler o amor do dois florescer. De ver Alex e Lara construído isso de uma forma mágica. Lara usou armas que tinha para conseguir se reerguer. E quem disse que todas protogonista tem que agir da mesma forma! Que todas precisa seguir o mesmo o script! E isso me encantou.
O livro é longo, mas isso não o torna cansativo, pelo contrário à leitura fluir. Muitas das vezes, meus olhos marejaram, eu tive que respirar fundo para continuar a leitura. Terminei o livro com um sentimento gostoso. Feliz por ver a conclusão dessa linda história de amor , superação e recomeço. Que venha outros dessas série maravilhosa necessito dose e mais dose dessa família encantadora.

Léya.Viana 02/03/2018

Uma história marcante com personagens cativantes
Um ogro que consegue ser um ogro docinho rs
Uma mulher forte e determinada.
Uma família que deixa qualquer um de fora com inveja querendo fazer parte dela.
Não tem como não amar um livro assim.
Parabéns e sucesso.

1 | 2 | 3 | 4