Bem-vindo à Vida Real

Bem-vindo à Vida Real Christian McKay Heidicker

Resenhas - Bem-vindo à vida real

Nica 26/09/2019

Real e leve
O protagonista é tão real, tão palpavel que chega a ser assustador!
Pensa um livro que passei raiva, e muita, pai amado. Comecei a ler despretensiosamente, nem esperava chegar ao final, mas ele é bom o suficiente para tal. Final me deixou 80% satisfeita e alguns dias depois de concluir a leitura percebi o como foi gostoso. Me entreti, foi interessante e valeu a pena até.

Bia 03/08/2022

O livro é bom, o cenário, o tema e muito bom, porém os personagens não são os melhores, mas ok.
O Jaxon e o maior babaca e sinceramente, se não fosse uma clínica gostaria de participar como um "jogo" achei a temática dos desafios muito daora!

Darkhateee 10/11/2022

Muita confusão...
Quando você ler esse livro você acha ele uma coisa chata, sem pé nem cabeça e depois quando você para e pensa ou você ler novamente você entende o que o autor quis passar no livro você começa a acha ele totalmente perfeito e você fica com ele na cabeça e começa a ser a acha meio burrinha por não ter entendido o intuito do autor de primeira

Ana Bia 27/07/2023

É muito foda, tem o plot bom demais além que me prendeu demais. Confesso que eu demorei pra terminar ele, mas foi por preguiça mesmo porque depois que eu voltei a ler eu só parei quando terminei! Consegui viciar até uma amiga minha kkkk

Inglethe 08/03/2021

Haaaaa Gravidade
“Sei como é se perder no mundo digital e assistir ao real deixar vc para trás”.

No ponto de vista de Jaxon, ele leva uma vida normal de adolescente, onde passa maior parte do seu tempo livre jogando, mas não é bem assim q o pai dele vê. Um certo dia ele vai fazer um favor para o pai, e conhece Serena de uma forma muito diferente e divertida pq ele é muito engraçado e marca pra jantar com ela, sendo q quando ele chega em casa, seu pai já decidiu que ele precisa de tratamento para o vício em jogos, ele é levado para uma clínica de reabilitação que se chama Vídeo Horizonte, onde ele terá q fazer atividades físicas, se alimentar de forma saudável, entre outras, e aprender todas essas habilidades valem pontos, quem atingi 1 milhão de pontos pode ter alta, ou seja, ele vai fazer tudo q pode para sair de lá o mais rápido possível para não perder o encontro.

“A vida real parece ter sido projetada para fazê-los se sentirem impotentes”.

Hebert 25/02/2021

Me estressei, mas passo bem...
A história contada nesse livro foi, no geral, tranquila de se acompanhar. No meio de todos os dramas e egoísmos do personagem principal, nós temos a oportunidade de conhecer personagens secundários que são incríveis e que adoraríamos algum dia sair pra tomar um café ou ver um filme, e aqueles que não gostamos tanto assim, ainda ficamos curiosos pensando em como seria descobrir um pouco mais sobre eles. Fiquei bastante estressado e até algumas vezes deixei o livro um pouco de canto por não suportar mais o personagem principal, Jaxon. Ele está sempre pensando em si próprio e no que ele pode fazer pra poder sair da reabilitação e se encontrar com a tal Gravidade e utiliza-se de recursos mesquinhos algumas vezes pra chegar no seu objetivo. Mas enfim, não foi uma leitura desperdiçada de forma alguma, indico pra quem ficar curioso com a descrição e quiser saber se ele consegue ou não ir ao encontro, mas já adianto que Jaxon é um pé no saco.

Gabriel 15/01/2020

Muito engraçado
O livro é muito bom e engraçado, mas devo admitir que não gostei do final, não gostei nem um pouco, mas valeu pela aventura que o personagem percorre, é tudo muito bem pensado, um livro simples e fácil, no geral, vale a pena.

Lucas 05/09/2017

Divertido, leve, porém um tanto comum. (http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/)
É muito legal quando um livro se passa numa realidade bem próxima à nossa, não? Quando eu vi que a Intrínseca lançaria um livro sobre um jovem gamer, minha empolgação foi à mil. Eu já tive uma fase em que passava oras jogando videogame e na frente do computador jogando algum mmorpg e adorava essa fase, que ainda se faz presente em alguns momentos, o que me deixou muito curioso para conhecer o enredo de Bem Vindo à Vida Real. Foi uma experiência bem divertida e reflexiva.

A sinopse do livro já é em si bem explicativa, mas vamos manter o padrão. O nosso protagonista é Jaxon, de 16 anos, que passa horas trancado no quarto, com as janelas fechadas, jogando Arcadia, um jogo online que ele sabe jogar muito bem, porém, atividades físicas e tarefas de casa não fazem parte do dia a dia do garoto, o que irrita um pouco sua madrasta e seu pai.

Um dia, a madrasta de Jaxon pede que ele vá lavar o carro, e, contrariado, pois tem que sair do jogo por alguns minutos, vai, porém, no lava-jato, algo novo e totalmente inesperado acontece: Jaxon conhece uma garota, Serena, a faz rir e consegue um encontro para daqui quatro dias, porém, a garota não tem celular e nem facebook, então a única forma que ele tem para falar com ela é estar no lugar e no horário combinado. Mas algo atrapalha seus planos.

Ao voltar pra casa alguns minutos depois, o garoto acaba sabendo que está sendo levado para clínica de reabilitação para pessoas viciadas em videogame, a Vídeo Horizontes. Contra a vontade de Jaxon, ele é levado para a clínica, onde acaba conhecendo outros membros, e só poderá sair de lá depois de conseguir um milhão de pontos em atividades e campeonatos - ele fará de tudo para conseguir e se encontrar com Serena.

Recheado de referências ao mundo dos games, Bem Vindo à Vida Real é uma leitura bem divertida e fluída. Christian nos apresenta a um adolescente comum, que pode ser encontrado em qualquer lugar, praticamente, e o transporta a uma clínica em que o tratamento também é um jogo. Algo bem criativo e interessante, além da escrita de Christian ser bem despojada e divertida, fazendo com a leitura leve e rápida.

Apesar da atmosfera de videogames que o livro se passa, o autor também foca no relacionamento interpessoal das pessoas, focando no trabalho em equipe, que é mostrado através das tarefas, e também pelo modo que um personagem trata o outro e se coloca no lugar dele, procurando gerar reflexões no leitor sobre empatia e boas maneiras, em suma. Foi algo bem interessante de misturar com a parte divertida que o livro tem. Assim como também faz refletir sobre aquela frase famosa atribuída a Nicolau Maquiavel: Os fins justificam os meios. Será?

Uma das coisas que eu mais gostei do livro foi o início dos capítulos, que fazem uma referência direta aos games com títulos como "carregando", "PvP", "Guildas", "NPCs" e entre outros, fazendo com que a atmosfera gamer seja ainda mais concreta e criando um laço maior com a realidade do leitor que joga ou que já jogou algum tipo de videogame. Também há avatares de Jaxon e da Serena, assim como a pontuação que o garoto se encontra naquele momento.

Bem Vindo à Real é um livro com uma ideia bem criativa e divertido, porém, acaba sendo um livro um tanto comum, mas que ainda assim proporciona uma leitura agradável e prazerosa com direito a reflexões sobre nossas relações interpessoais. Vale a pena a leitura!

site: http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/2017/07/resenha-bem-vindo-vida-real.html

Caio Mater 04/02/2024

Ótimo
Pensei que seria uma leitura regular, boa, no máximo. Mas o livro foi surpreendente, especialmente na reta final.

Vivi 30/04/2022

Muito bom mas o final me deixou ?chateada?
Top 1 melhor livro que já li. ( Pra quem ama jogos e adolescentes "babacas")
O livro fala do Jaxon ( um babaca), ele e viciado em videogames. Um dia Jaxon, conhece uma garota e marca um encontro com ela, só que quando volta pra casa, descobre que seu pai colocou numa clínica de realibitaçao pra viciados ( bem quando o Jaxon consegue um encontro com uma garota daqui a 1 semana)
E objetivo do Jaxon e completar 1000000 de pontos ( que ele consegue fazendo atividade na clínica) em uma semana, pra ir pro encontro.
E o livro e muito bom na parte que ele tá na clínica. Um tipico mlk adolescente
( Tem palavrãos muito pessados)
Obs: vai ter um plot mt foda

juú 06/08/2022minha estante
voce achou o plot mt foda?

Samuka.Carvalho 25/12/2022

Livro incrível
Uma leitura gostosa de ler, livro incrível que tem um enredo com muita aventura, fortes emoções e revelações que vai deixar você de boca aberta. O livro em questão em suas páginas aborda a questão dos jogos e que o livro tem como mensagem que devemos sempre trabalhar em equipe, e que todos somos seres humanos e muitas das vezes usamos válvulas de escapes para fugir dos nossos problemas em vem de encararmos de frente