Adua

Adua Igiaba Scego
Igiaba Scego




Resenhas - Adua


16 encontrados | exibindo 16 a 16
1 | 2


Nanda.Ballu 05/08/2018

livro: Adua
Igiaba Scego

??
este livro começa com uma escrita despretensiosa. até parece que vem pela frente uma obra de ficção que se armou sobre um contexto histórico específico, sem mais.

??
a violência é enorme. surpreende a naturalidade com que vai sendo tratada, e o espanto de quem está lendo é visto quase com ironia, ?ah, vai dizer que você não sabia que foi assim!?

??
Adua diz: ?nunca lutei por nada?, o que não é verdade. lutou como pode para manter viva uma chama de sonho e de sanidade dentro de si, ficou exposta à desumanidade com que se trata a gente que é julgada objeto para o próprio lucro.

??
Zoppe, o que dizer deste homem? não era mau, mas era um sofredor, e de seu sofrimento, fez sofrer com a crença de estar sendo bom. o incrível deste livro é mostrar a alternância entre oprimir e ser oprimido. Zoope era o somali escravizado, mas era o mutilador da própria filha.

??
é difícil amar estes personagens. e, no entanto, como é difícil ficar contra eles.

??
Igiaba Scego esteve presente na #FLIP2018 e fez uma apresentação incrível desta obra. conversou com o público sobre este traço de sua vida que é ser italiana, filha de imigrantes somalis, o que faz com que na Itália seja vista como somali mas, na Somália, é italiana.

??
guardado o respeito às questões envolvidas na história do colonialismo e seus reflexos, estamos todos em busca de um lugar ao qual pertencer, mas de fato, que lugar é este?

??
comentários(0)comente



16 encontrados | exibindo 16 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR