O menino que caiu no buraco

O menino que caiu no buraco Ivan Jaf

Resenhas - O Menino Que Caiu no Buraco

Graziela153 30/03/2024

Sabe aqueles filmes que são tão bons, que tudo acontece em apenas um cômodo e você nem percebe... Esse livro é assim, ele mostra como um amor paterno pode ser intenso e lutar pela vida é algo pra festejar todos os dias.

Bjs,
Grazi.

Opala 29/07/2023

Livro simples, porém triste
Este pequeno livro, é simples, mas com uma mensagem sábia. Acabei me tocando bastante com ele, pois, os pensamentos do personagem, suas ações, e suas preocupações, principalmente sobre seus pais e escola, são melancólicas, e tristes.
Não espere um final ruim pra esta história, não mesmo.

wjread 17/07/2023

"A gente não tem o direito de desistir"
Mesmo sendo um livro para crianças, aprendi muito com o mesmo. Essa obra prima me fez descobrir que desistir não é uma opção e que nós humanos não deveríamos cogitar isso nem uma vez sequer.

O menino, mesmo naquela situação, com medo, fome e frio não desistiu e conseguiu sair do buraco (O que pode ser interpretado como "fundo do poço). Isso me mostrou que nos momentos ruins da vida, é fundamental pensar positivo e ter força de vontade para enfrentar as dificuldades da vida.

Refletindo um pouco, entendo que devemos reconhecer não apenas as adversidades, mas também os aspectos positivos das situações, pois são eles que nos motivam a seguir em frente. A gente não tem o direito de desistir.

Thamires 13/01/2023

Este é meu livro da infância, tenho uma memória afetiva densa. Lembro até hoje da intensidade que fiz essa leitura, no auge dos meus 10 anos, e do meu nervoso e ansiedade em descobrir como ele iria sair do buraco, dele racionando o café com leite que já estava azedando, e a preocupação com o pai. Este, apesar de ser um livro infantil é forte, intenso, criativo, que me deu uma carga de responsabilidade e me fez olhar com muito mais carinho para os meus próprios pais. Amo demais essa história. ??

Henrique0 22/09/2022

A gente não tem direito de desistir
Não veja só o lado ruim das coisas, esse é o lado que faz a pessoa desistir. Não temos o direito de desistir.

Raissa.Paes 24/04/2022

Esse é um livro curto que conta a história de um garoto que caiu em um buraco e tenta a todo custo sobreviver enquanto espera que seu pai venha resgata-lo, porém com o passar dos dias percebe que ele mesmo ter a de ser o seu próprio resgate.
Leitura leve e boa para quem está passando pela ressaca literária.

Tay 10/02/2022

Um dos favoritos porque?
Foi um dos primeiros livros que eu li na vida. Em 2009, eu tinha 10 anos. No início era uma leitura difícil porque eu era criança e não tinha o hábito de ler. Mas depois dele foi só ladeira abaixo, eu me joguei de cabeça no mundo dos livros e me considerava super vivida e viajada.

gabi 18/01/2022

primeiro livrinho que terminei esse ano! gostei mt da proposta desta editora com os livros separados por idade indicativa dos leitores, acompanhando o crescimento das crianças leitoras! Enfim, gostei muito do livro, ele consegue ser bastante melancólico em determinadas partes, além de bonito e alegórico!

Bubblegum 01/12/2021

Amo muito, marcou demais minha infância. Indico super pra crianças de 8 a 12 anos, é bem legal e retrata coisas super importantes, como depressão, sensação de abandono e etc

Pereira 29/10/2021

Ele é, penso, como aquelas histórias que tem um significado por trás. O livro é uma simbologia..... enfim, leiam... é rápido demais a leitura.

Vitoria Ondina 27/06/2021

Inesquecível
Li este livro na infância, mas ainda volto para ele depois de alguns anos. A história segue o que o título já indica; nos vemos envolvidos na série de acontecimentos entre o menino cair no buraco e suas tentativas de sair dele, seus medos naquele instante e no momento geral de sua vida. Tendo como ponto principal o menino e sua família, o livro fala muito mais do que a luta por sobrevivência dentro de um buraco na terra. É de forma sutil, em detalhes certeiros, que é possível compreendermos tudo que afeta essa família materialmente e internamente. O menino que caiu no buraco tem uma grande qualidade narrativa e pode tocar qualquer pessoa que o leia.

purestxheroine 13/04/2021

não aceito críticas a esse livro
eu literalmente já reli esse aqui doze vezes o maior de todos caras sou muito obcecada obrigada por tudo quarto ano do fundamental

Kádila 05/12/2020

Um pequeno livro, uma grande "história"
É um daqueles livros que não tem pretensão de ser de auto-ajuda, mas te fazem refletir o que andas fazendo da vida. Não tem vários personagens, mas figuras principais (o pai, antes herói e hoje "sem missão"; a mãe, a batalhadora; e o filho, o protagonista) que te levam a questionar qual a sua postura diante dos fatos da vida. Leia... Um ótimo texto.