O Segredo dos Corpos

Dr. Vincent Di Maio

Resenhas - Morgue: A Life in Death

Vick 03/08/2020

O segredo dos corpos
A leitura foi extremamente prazerosa pra mim, os casos são extremamente detalhados (o que pode ser gatilho para pessoas com o estômago meio fraco pra leituras mais "hardcore" e que esfregam a verdade na sua cara) e os comentários do Dr. Vincent foram muito convenientes para o enredo.

Estou muito surpresa com esse "achado" da editora Darkside, a edição está linda e possui imagens para ilustrar os acontecimentos, além de uma leitura nada complexa mesmo que aborde temas médicos e o resultado de necrópsias.

Recomendo a todos que possuírem interesse em casos reais de fatalidades e uma explicação sem muitos jogos de palavras difíceis e uma escrita maçante.

Deca 03/08/2020

TAG: Você tem esse livro?
Citei na TAG: Você tem esse livro?, respondida no meu canal no YouTube. Clica no link para conferir.

site: https://youtu.be/iWdHkM4TejI

lou 27/07/2020

esse livro é meio termo. Tem uns capítulos (casos) bem interessantes e uns que já não são tão interessante
Mas no geral, o livro é bom

Cris 26/07/2020

Um bom livro
Gostei muito desse livro, o que rralmentw torna o libro interessante são os casos que o Dr. Di Maio ajudou a resolver.

Os fatos da vida dele como infância e formação da família não achei muito interessantes.

Marina 15/07/2020

Não gostei tanto assim deste livro quanto eu ia achei que iria gostar. Diversos casos que o autor relata são até bem interessantes, mas é impossível não se incomodar com alguns comentários do autor. Em diversas partes do texto, principalmente nos capítulos dos casos que envolviam questões raciais, dá pra perceber que o autor tem umas opiniões bem conservadoras e racistas.

O que aliás, é bem hipócrita, porque no início do livro ele fala que pra ele, como médico legista, essas questões não são importantes e não devem influenciar na autópsia, pois ele precisa ter uma visão objetiva e racional ao investigar o corpo. No entanto, ao contar toda a historinha do caso e contextualizar tudo, ele não se mostra imparcial em absoluto.

Enfim, algumas coisas dá pra aproveitar, a edição do livro é linda, mas quando o autor começa a dizer besteiras sobre os envolvidos e usar termos e expressões que não considero de um profissional "imparcial", acho que até a credibilidade do cara cai por terra. Não indicaria.
Andrea 28/10/2020minha estante
Ia comprar esse livro agora! Obrigada por comentar. Por mais que a parte técnica seja boa, não quero me estressar fazendo algo que gosto (ler).

Luciana.DAngelo 13/07/2020

Na parte técnica o livro é muito bom, porém em vários capítulos o autor (um homem branco de família rica) aborda questões raciais de forma leviana, inclusive omitindo fatos importantes de alguns casos que mais tarde foram sim considerados crimes de ódio (ex. Bernhard Goetz).
O autor devia ter ficado dentro do seu campo de estudo, aí sim o livro seria ótimo.

Gabs Jerônimo 11/07/2020

Didático mas incômodo
Não posso dizer que foi totalmente ruim, tiveram várias informações interessantes sobre o processo da medicina forense e todo o trabalho realizados pelos legistas.
Mas diversas falas do Vincent me causaram um incômodo gigante que permaneceu comigo até o fim... Seja em falas um tanto quanto preconceituosas (tem racismo velado sim) ou em seu modo de expressar seu orgulho, soa como soberba e pelo que vi aqui no Skoob não foi só em mim que foi causada essa impressão (nunca desmerecendo toda a sua inteligência mas incomodou muito).
Bem, não sei se vai causar esse impacto em você... Mas leia ciente que poderá ficar com esse nó na garganta.

Maria Paula 07/07/2020

Leitura muito agradável e rápida. No entanto, o ego do autor, e as vezes o racismo velado, tornaram a leitura difícil pra mim.
Gabs Jerônimo 09/07/2020minha estante
Estou na metade do livro e isso está me incomodando horroreeeesss!!!

Luciana.DAngelo 10/07/2020minha estante
Estou na página 150 e entrei Skoob pra ver se alguém mais tinha o mesmo sentimento ao ler esse livro!
Que bom que não sou só eu!!

Maria Paula 10/07/2020minha estante
Mais pro final melhora um pouquinho gente, mas fiquei muito incomodada durante a leitura ??

Gabs Jerônimo 10/07/2020minha estante
Está faltando dois casos pra mim e eu ainda tô com ranço dele, parece que só aumentou

Alvaro 13/07/2020minha estante
Tô com vcs.

nrznd 04/08/2020minha estante
Nossa!!!! Tu disse TUDO, Maria.

ally 28/08/2020minha estante
acabei de terminar o primeiro capítulo e estou exatamente com o mesmo sentimento, estou completamente incomodada

Luciana.DAngelo 28/08/2020minha estante
Esse sentimento vai continuar até o último capítulo kkkkkk
As informações técnicas do livro são ótimas mas o autor é um tosco

ally 28/08/2020minha estante
nossa... isso é bem triste. o livro teria um ótimo potencial, se não fosse por esse autor kkkkkkk estou amando as informações técnicas, mas os comentários do autor me tiram o ânimo de terminar de ler; estou super incomodada

Layla.Claire 30/10/2020minha estante
Estou fazendo uma lista de livros que quero ler pra comprar agora. Acabei de descobrir ele e vi duas resenhas no youtube.
As duas falando o qto ele era imparcial, mas fiquei com uma pulga atras da orelha pq ele foi "imparcial" numa suspeita de racismo e numa suspeita de feminicidio, de acordo com as resenhas.
Ai vim aqui ver se eu estava sendo milituda demais com essa duvida e vc (e os outros coments) ja ajudaram a cortar ele da lista.
Vlw

Ana.sw 02/11/2020minha estante
Não comecei a ler o livro, mas vi uma resenha no YouTube e pensei que fosse racismo velado da pessoa que fez a resenha... Até desanimei para iniciar a leitura.

ally 03/11/2020minha estante
de nada, layla! só quero relatar que até hoje não terminei de ler, perdi totalmente o ânimo; não tem essa de separar à obra do autor. o livro perde totalmente o fundamento à partir desses ?posicionamentos? desnecessários do autor, me arrependi muito de ter comprado ele físico, provavelmente vou vender kkkkkkkkkkkkk

Layla.Claire 24/11/2020minha estante
tem uma youtube que foi cortada da lista da darkside por dar resenhas sinceras demais. Outras que permanecem e fizeram video desse livro, umas 4, passaram pano pro racismo no livro.

Biel 09/12/2020minha estante
Pensei que só eu tinha achado isso. Eu também as vezes acho desnecessário alguns comentários dele... Estou quase na metade do livro.
As informações técnicas são sensacionais! Ainda bem kk...

Notas da SubLinha 06/03/2021minha estante
Bah, é bem isso!

Laura1034 22/03/2021minha estante
Carambaaa, pensei que era só eu! Logo no primeiro caso dá pra perceber o racismo dele... bizarro.

Tarsila.Lira 16/05/2021minha estante
eu tava com medo de ta criando coisa na minha cabeça e vendo demais e exagerando na observação kkkkkk mas sim, o primeiro capítulo me deu ânsia pq ele nem consegue disfarçar... demorei um mês pra ler o livro porque era exaustivo lidar com o ego e o racismo dele disfarçados em boa escrita

Thami 27/08/2021minha estante
Eu lendo: ?????
Aí que bom que não fui só eu que pensei isso

Renata.Benchimol 06/12/2021minha estante
Eu tô lendo e vim aqui ver se alguém falava isso, tô mega incomodada

mizumonoo 08/02/2022minha estante
Eu tô no começo do livro e realmente isso tá me dando nos nervos

Michelle França 07/09/2022minha estante
Putz esse negócio do racismo velado dele me incomodou muito que ódio que me deu, achei que só eu havia sentido isso. A forma como ele fala dos pretos já pré julgando o comportamento dos caras sem saber a luta de classe e do racismo assassino dos EUA e de doer. Mas o cara faz parte de uma elite era de se esperar esse tipo de comportamento mesmo.
No mas achei muito parecido com as revistas antigas da Super Interessante sabe que se aprofunda no raso da coisa kkkk

Sabrina 05/12/2022minha estante
SIM!!!!

Paula 29/04/2023minha estante
Eu to no meio do livro e tô: ok, adorando o livro, odiando o autor

Lu 04/07/2023minha estante
EU SABIA QUE EU NÃO ESTAVA LOUCA!!!!!!!!! Eu percebi muito racismo, porém eu achava que era coisa da minha cabeça

Anna 19/07/2023minha estante
no primeiro caso eu fiquei "hmm... sei não heim, tá estranho", mas acho a parte técnica muito legal e a descrição dos casos, então é um daqueles livros que a história é envolvente mas o autor um merda.

Chimp 12/08/2023minha estante
Nossa, isso me deixou com ranço já nas primeiras páginas.

gabibmachado 16/11/2023minha estante
Comecei o livro hoje e já estou com ranço, foi muito bom ver que não to sozinha nas minhas opiniões

Thais Crispim 04/07/2020

?Nos momentos em que penso que a ciência forense pode ainda não ser perfeita, sempre sou lembrado que a justiça também não é.?

Edição linda da Darkside. Livro maravilhoso para quem curte ciências forense.

Anderson 04/07/2020

Edicao fantástica
Nunca tinha lido nada sobre medicna forense. Fiquei tao contente com o cobteudo que pensei no fim, vou ser médico forense.
Talvez um dia seja possivel.

Jorge.Raitz 02/07/2020

Podemos ver como um corpo pode revelar tudo sobre como foi a causa da morte!

Pedro Chaves 26/06/2020

Ótimo para curiosos
Um ótimo livro para quem se interessa por direito, patologia e crimes de maneira geral. Junto com um breve resumo da história do Dr. Vincent de cunho autobiográfico, apresenta casos de notoriedade pelos quais o médico legista foi requisitado a dar seu parecer profissional. Você vai sair da leitura chocado em alguns casos, frustrado em alguns, seja pela forma como está se imprimindo o olhar do Dr. Vicenti, como no primeiro caso do livro, pessoalmente fiquei inquieto com a narrativa sem levar em consideração que havia sim racismo envolvido no caso de homicídio. Seja pela forma como se deu a ??justiça?? em alguns casos... em suma, não é uma leitura para qualquer um, você precisa ter interesse em tais assuntos e não indicaria para pessoas que são facilmente sensíveis com temas envolvendo morte, relatos técnicos de homicídios ou suicídios. Para quem adquirir o livro físico, vai estar com uma obra em capa dura, belíssima, com acabamento e diagramação que só a Darkside pode proporcionar para nós com corações trevosos (ou não).

Ana 25/06/2020

Eu AMEI o livro, contém curiosidades acerca do nosso corpo e da ação das balas sobre ele, além de casos muito interessantes

Joao.Vitor.P 20/06/2020

O real problema fica para os vivos.
Em nossa vida temos muitas preocupações e após nossa morte, não sentimos, vemos ou nos preocupamos com mais nada. Porém, exitem pessoas que terão problemas com a morte de alguém e assim existe os médicos legistas que tem o árduo trabalho de estudar como alguém morreu. Seja criança, adulto, velho, seja um tiro, facada ou mutilação, o trabalho deles é examinar o corpo, que após a morte, se torna apenas uma "casca".

Recomendo fortemente para quem quer seguir o rumo da medicina, como também para aqueles que tem curiosidade no post mortem.

Lembre-se: as vezes nem tudo é como pensamos.

Lara 19/06/2020

Começo difícil,mas depois engata.As vezes o Dr. pode doar um pouco pretensioso e arrogante :|