O Amante do Tritão

O Amante do Tritão R. B. Mutty

Resenhas - O Amante do Tritão

Isabelle.Oliverio 03/12/2021

Bom?
Esse livro é uma de uma leitura, dependendo do leitor, rápida.
O livro tem várias problemáticas, como a demonização do aborto, machismo, falta de consentimento, assédio e entre outros. Esses fatos podem acabar dando gatilhos, então muito cuidado ao ler.

Mesmo com todos esses problemas, eu fui até o final do livro, dei muita risada com algumas falas (principalmente com as narrações do personagem principal, Gabe, e com a inimizade do Dylan e do melhor amigo do Gabe) e também fiquei muito revoltada (quando os personagens demonizavam 100% uma mulher por ter abortado, sem, ao menos, explicar o porque ela fez isso).
É um livro feito para ser engraçado e, em alguns momentos, consegue alcançar esse objetivo.

Não tenho certeza se eu recomendaria para qualquer pessoa, porque ou você gosta do livro ou você odeia.
Caso tenha interesse ou curiosidade, pode ser interessante :)

Drielle01 16/10/2021

Que viagem foi essa?
Eu não esperava muito do livro. Eu estava querendo ler algo diferente, e sem sombra de dúvidas esse livro me proporcionou. É algo um pouco "viajado". Nunca li nada parecido. Não é aquele livro extremamente desenvolvido. Então, não venha esperando um universo de fantasia bem explicado, pois você irá se decepcionar. Mas foi divertido de ler. É mais aquele livro para você quer ter uma experiência literária diferente, ler de um intervalo para o outro após ter lido algo mais denso ou até mesmo para dar risada.

Flavia.Tavares 19/09/2021

Amante do tritao
Quase abandonei, pq achei muito tosco. Esse livro abusou da minha suspensao de descrença. Achei o desenvolvimento muito raso, tudo muito mal explicado e sem noção. Não gostei, mas pode ser q alguém goste.

Satty 25/08/2021

É divertido
Eu comecei a ler já sabendo da ruindade que viria então estava preparada pras situações mais loucas da história. Sinceramente? É péssimo, mas não deixou de ser uma experiência engraçada. Eu ri bastante em algumas partes, em especial as de hot devido as situações completamente "???". Enfim, o famoso caso do "tão ruim que ficou bom".

Ale 20/08/2021

Me surpreendeu ..
Qusndo me indicaram esse livro , eu não pensei que ele seria tão bom. O tema mpreg é um que gosto muito mas nunca tinha lido mpreg com tritao e isso me surpreendeu demais.. ainda mais que na maioria do tempo o gabe não sabia o que estava acontecendo em seu corpo .. fiquei com pena dele. Mas no final deu tudo certo.

Dani 01/08/2021

Problemas de concentimento
O título resume o que não gostei do livro, fora isso é um livro até que bom. Mas não se apague muito esperando ser um best-seller, porque só é um livro besta que quem escrever não soube lidar com a questão do concentimento direito.

Julia 12/07/2021

Não sei bem qual era minha expectativa com esse livro logo no começo. Mas encontrei uma história engraçada, com muitas reviravoltas e personagens muito malucos. Me diverti bastante durante a leitura, porém não sei se é um livro para todos.

Matheus.Lamec 06/07/2021

COMO FAZ PRA TER UM TRITÃO??
Não me importa o que você diga sobre eu ter dado 4 estrelas para esse livro, sim, eu amei ter lido ele (risos). Li junto a minha amiga por que o e-book tava bem barato, quando mostrei a ela uma cena quente do protagonista com o tritão ela ficou louca e comprou para ler junto comigo (sim, ela é uma vadia, assim como eu).
O livro é recheado de clichês, cenas de sexo muito quentes (e às vezes até um pouco bregas e vergonha alheia). O tritão parece que não conhece a definição de roupa, mas eu amo isso, a autora não tá nem aí se o personagem tá andando para lá e para cá só de sunguinha (mais risos).
Enfim, eu e minha amiga nos divertimos muito lendo esse livro e debatendo sobre como é possível um homem (cis) engravidar.

PairA 05/07/2021

Não achei que fosse surtar TANTO KAKAKAKAKA
(Pode conter spoilers)

Primeiramente, eu só li esse livro por causa do gf, se não fosse ele, eu nunca teria sabido da existência desse livro ksksks

Mas enfim.

Acho que eu nunca li algo tão DOIDO igual isso aqui KAKAKAKAKA JURO

Eu me diverti horrores.

Assim, o livro é SUPER previsível e clichê, mas eu amei (acho que foi por eu não ter ido com tanta expectativa KAKAKA)

Os personagens são os típicos de um mangá yaoi ou fanfic hot, meu deus KAKAKA

O fato do Gabe ter engravidado (DE UM FUCKING TRITÃO!!!!!!!!!!!!!)  foi a coisa mais bagaceira (mas, por incrível que pareça, com sentido) que eu já li na vida KAKKAKA

Outra coisa: caso leia esse livro, tenha em mente que há sim muitas problemáticas (alguns exemplos: machismo, misoginia, demonização do aborto e até umas piadas meio lgbtfobias). Ah, e apesar do Dylan ser bem fofo com o Gabe, tem o ciúmes meio ????? dele (e também o fatídico fato do Dylan tê-lo engravidado - sabendo que estava "acasalando" sem o Gabe saber e não dar muita explicação sobre). Ele (Dylan) pediu desculpas pelo incidente lá com o Michel, mas creio que e autore tratou isso de forma muito superficial e leviana

Apesar do plot ser bastante previsível, a todo momento você se questiona: o que será que vai acontecer agora???

E sério, VOCÊ FICA O TEMPO TODO PENSANDO NO DIABO DO TRITÃO!!!!!

Eu estava estudando e pensando no que vai acontecer com os personagens kakakaka quase virei doida

Ah, e o livro usa bastante dos estereótipos da gravidez (não que os hormônios de uma grávida não fiquem confusos e etc), mas é aquele clichêzinho do tipo: Amor, são 3 da manhã, mas eu quero comer carambolas, pois estou com vontade. E daí o outro tem que caçar até no inferno uma carambola que seja porque o parceiro (é fixa, parceira!!!) está com desejo.

Sinceramente, eu queria que o Alisson ficasse com o Michel KAKAK ou o Gabe com o Michel, não sei. O Michel é o típico personagem que no começo é um chernoboy e depois se prova ser alguém muito legal e com mágoas no passado (esse que eu não entendi muito bem até agora, mas descobri que tem um spin-off sobre kkkakakak).

Tem MUITA cena de sexo também (e tem algumas palavras que eles usam que meu Deus, você para a leitura só pra rir KAKAKK), mas se você lê muita fanfic, provavelmente está acostumande.

O livro em si é muito ruim, porém com certeza é uma excelente fanfic do Wattpad (aquelas do One Direction, uma Larry ou Zouis, que se passa na praia KAKAK). Apesar da história ser bem?. diferenciada (LAKAKAKAL) me tirou de uma puta ressaca literária. Sério, nunca li algo tão rápido KAKAKA um livro de 412 páginas terminado em 2 dias, uau, nem HP eu li tão rápido KAKAKAKS

Enfim, dei 3 pelos motivos acima (acho que não conseguiria dar uma nota mais baixa, visto que me diverti muito na leitura e me envolveu pra caramba kakaksk).

Vi que tem uma sequência com o filho do Gabe e do Dylan. Já baixei o ebook para ler (pasmem, tem 900 e tantas páginas KAKAKA) ah, descobri também que é uma série enooorme.

Lerei tudo? Provavelmente não, mas tamo aí kakakaks

Edit: tô lendo o livro do Hian e tô amando e odiando ao mesmo tempo KAKAKAK

Nii 27/06/2021

O que rolou?
Li o livro super rápido, em questão de 5 horas já tinha finalizado a leitura. Mas... O que pensar desse livro? Kkkkk eu gostei. Comecei a ler com ZERO espectativa ( Talvez por isso eu tenha gostado).
Foi o livro mais louco que já li em toda minha vida, o livro em geral, parece uma fanfic do wattpad. Mas não deixa de ser bom. Indico que leiam o livro, maaaas não indico que leiam com altas espectativas, talvez isso ajude vocês a terem altas chances de gostar

Isabelle 10/06/2021

Só não dou 5 estrelas pq eu ainda não fiquei doida.
Se você ignorar o plot previsível, a narrativa cômica e absurda e o protagonista chernonoy, a obra é perfeita.

Eu me diverti e isso é oq importa. Se nem o livro se leva a sério, eu é não vou me preocupar com isso.

Amei, 3 estrelas, recomendo.

Enfim, gostei do Dylan, menino sorridente, que ri e que sente.