O Amante do Tritão

O Amante do Tritão R. B. Mutty

Resenhas - O Amante do Tritão

Rai 09/09/2020

Eu ia uma estrela inteira mas...
Eu tinha me prometido nunca mais entrar nesses surtos coletivos de leituras de livros que todo mundo sabe que é ruim, porque me sinto praticamente um pinscher lendo qualquer cena. Metade tremedeira (de rir) e metade gritaria (de raiva).

Todos, absolutamente todos os personagens com exceção do bebê Hian, são PODRES. Tem gente abertamente homofóbica, tem aquelas que o praticam em forma de piadinhas sutis; tem ódio gratuito (e intenso) pelas mulheres sem explicação nenhuma; tem machismo, sexismo, tem demonização do aborto, preconceito, macho escroto se vitimizando, piadinhas de mau gosto e qualquer outra coisa ridícula e inaceitável que você imaginar.

Parece uma fanfic yaoi escrita por uma criança de 13 anos, um recorte e cola das coisas mais ridículas do gênero erótico amontoadas em quase 400 páginas (só nesse volume!). Eu sabia que o Wattpad tinha umas coisas horríveis, mas esse aqui passou de todo e qualquer limite (sim, passou até mesmo das fanfics da Selena com o Faustão).

A promessa de MPREG é uma decepção tão grande que eu preciso, por sinal, alertar vocês sobre isso. Troque Gabriel por Gabriela e o livro continua o mesmo. Tem todos os estereótipos e clichês sobre as grávidas que o pessoal gosta de zoar: os chiliques, os hormônios (kkkk mesmo sendo um homem, pois é), as choradeiras, etc.

Toda e qualquer explicação sobre a gestação, o passado dos personagens ou a mitologia são sofríveis. Eu, sinceramente, não recomendo esse livro pra ninguém, mesmo tendo rido por horas a fio na leitura coletiva que fiz com uma amiga. Quase dei uma estrela inteira, pela diversão, mas o conteúdo é realmente tosco e não merece nem isso.

Obs: mas se mesmo assim você quiser ler, esteja preparado pra encontrar um milhão de vezes as expressões: "meu predestinado", "gemi macio", "me arromba", "miei", etc.

Eu avisei.
Giulipédia 09/09/2020minha estante
Misericredo kkkkkk já vi q eu vou ficar beeeem longe desse livro, a sua é a segunda resenha negativa q leio sobre esse livro hj, mt boa por sinal, parabéns e obgda pelo aviso!! ????

Emmy 10/09/2020minha estante
Até hoje eu me pergunto como essa bomba tem mais de 2 estrelas nas avaliações. Eu abandonei exatamente por causa de umas partes extremamente misóginas e outras que só deus na causa.

Carol Barros 10/09/2020minha estante
Berro , melhor resenha

Carol Barros 10/09/2020minha estante
Testei o wattpad hoje e não vou mais trabalhar , fui contaminada com radiação

Quintos 26/05/2020

412 páginas de pura enrolação
Que livro H O R R Í V E L !!!

A R. B. Mutty criou um mundo e não o explorou. A história gira em torno de uma gravidez e muito sexo. E o mundo dos tritãos nada. Qual é o propósito disso!? E o garoto que engravida não quer nem saber como que isso funciona? Fala sério! E a família do Dylan, o tritão, mal é mencionada! Ele em sim é um saco: muito possessivo, sem falar numas coisas que ele dizia como "tudo pelo meu predestinado". Juro, toda vez que eu ouvia a palavra predestinado eu queria jogar o meu Kindle na parede. Horrível, melhor palavras impossível para se descrever essa história!!!!!
LarissaIngridfb0 12/06/2020minha estante
#arevolta sjsjsj eu vivi pra ver tu lendo esse livro

Quintos 15/06/2020minha estante
Eu sou alguma piada pra vc Larissa?

brendkarla 10/07/2020minha estante
exatamente!!! esse livro foi o próprio chernobyl p mim grrrr

Bruno 16/06/2020

Eu não esperava que fosse ser bom, mas foi
O que dizer?

Cheguei ao livro por indicação do Geek Freak, mas não dava nada por ele e pensei que seria uma leitura mais pela piada mesmo. Me enganei.

A história não é perfeita, longe disso. Alguns pontos quanto à escrita, além do excesso de cenas de sexo um pouco repetitivas, tornaram o processo um pouco enfadonho em algumas partes e por isso diminuo uma estrela, mas de resto o livro foi uma surpresa bem agradável.

Apesar do começo abrupto e não muito bem desenvolvido, a narrativa começa a fazer sentido bem rápido. Nesse ponto, o livro me prendeu e eu já não consegui mais largar. Gostei de todos os personagens, que tiveram personalidades bem distintas e claras.

Dylan, meu personagem preferido, é protagonista de algumas das falas mais engraçadas da obra e realmente se destaca dos outros. Gabe, o personagem principal, é na verdade o meu menos favorito, mas ainda assim é divertido acompanhar sua narração ao longo do enredo.

Imaginei que nem fosse terminar o livro e, se fosse, que não colocaria no Skoob; e olha ele aqui. 4 estrelas para um livro hot é o mais longe que eu já cheguei com meus guilty pleasures. No final das contas, eu até recomendo!
Laura.Roberta 16/06/2020minha estante
Podre amigo horrível eu não teria coragem

Bruno 16/06/2020minha estante
É questão de bom gosto amiga

Laura.Roberta 16/06/2020minha estante
E a questão é que você não tem né kkkkkkkkkkkk

Daniel Andrade 24/12/2020

Estou.. perplecto?
Gente. Sério. Quê é isso. Pelo amor de deus. Não é possível que isso tenha sido publicado de forma séria.
Todos os personagens são estúpidos. Todos são extremamente caricatos.
As cenas de sexo são ridículas.
O ponto positivo foi que peguei numa promoção e não paguei um real.
Readhim 24/12/2020minha estante
Esse livro é basicamente um pornô traduzido em palavras.

Daniel Andrade 24/12/2020minha estante
Ainda se fosse um pornô bem escrito tava valendo, mas nossa... é muito ruim.

ana let 06/07/2020

K K?
Gente eu não sei o que dizer kkkkkk agora eu sei o que o Geek Freak sentiu quando teve que vir a público falar que adorou esse livro. É uma grande mistura de ?o que eu to lendo? e ?meu Deus eu preciso saber o final?.

As únicas coisas que eu digo com certeza são:
-Deem uma chance, por mais bizarra que a premissa pode parecer (e ela é executada de uma forma tão estranha quanto, porém é tão bem trabalhada que vc fica se sentindo culpado por priorizar essa leitura do que fazer seja la quais são seus afazeres). E não levem esse livro a sério. Já entrem na história sabendo que vão encontrar um mundo trash. Tem muita gente se decepcionando pq esperava algo sério. Não sei se foi proposital da autora ou se ela realmente levou tudo isso de forma muito verdadeira, mas não cheguem pra ir ler como se fossem encontrar algo bem desenvolvido.

-Não gosto do Dylan. Chato, possessivo, sabia o que estava fazendo com o Gabe e já de primeira saiu engravidando ele? E sem perguntar se podia? Sabendo que era arriscado pra ele?Gente, vocês nem perguntaram a idade um do outro, calma aí. Não tem nada de anormal em fazer sexo no primeiro encontro mas amado? Voces nem se falaram.

-Michel>>>Dylan, mas vocês ainda não estão preparados para essa conversa. MERECIA MUITO MAIS.

-Queria saber mais do Alisson com a Simone

-tem muita cena de sexo e eu cheguei a pular as últimas. Eu sei que é o livro hot, mas pelo amor kkk todo livro hot é assim? Não é minha zona de conforto então eu posso estar reclamando de algo que talvez nem seja um problema.

-Até agora eu to tentando entender se essa história se passa no Brasil ou em outro lugar, pq assim, os personagens tem nome de estadunidense mas aparentemente eles não moram lá???

-Perdeu a meia estrela pq não gostei muito do final.
Bruno 10/07/2020minha estante
Mas o Dylan tem umas falas tão engraçadas ?

ana let 11/07/2020minha estante
Ele é engraçado e doido, e vamos de terapia intensiva ???

Johnny 17/07/2022

Da para dar umas risadas com o livro, porque é cada absurdo na história.
De resto, ele é bem mal escrito, as coisas simplesmente acontecem sem muitas explicaçõe, e quem escreveu, definitivamente nunca fez sexo na vida.
BrunoTS 17/07/2022minha estante
??????????

Josy de Paulo 03/09/2020

Não acredito que por causa do Ge Efe eu li esse livro kkkkkk
Tava até cm vergonha de marcar aqui, essa história é muito bizarra.
Bella Kacelnikas 13/02/2021minha estante
Eu to tão arrependida kkk ele se divertiu tanto que eu botei toda fé, foi puro estresse pra mim kkkkkkkk que ódiooo

Emanuelle 25/07/2020

Bem ruim mesmo
Esse livro é MUITO ruim!

Temos um livro com vários relacionamentos abusivos; um protagonista fraco, sem personalidade definida (ele é inseguro? narcisista? um grande cuzão? fofo? qual é a dele? E não venha culpar os hormônios não. Por favor.) e uma "grande problemática" que poderia ter sido descoberta se os personagens conversassem. Mas o livro acaba e eles não conversam porque estão ocupados demais fazendo sexo.
E temos uma coisa mais absurda que a outra acontecendo o tempo todo, e as pessoas continuam não conversando, mas continuam transando.

Queria o tempo que gastei nessa leitura de volta para ler um livro melhor.
Cecí 29/08/2020minha estante
Como não amar uma resenha dessas? Kkkk

Jess 19/01/2018

Envolvente
A escrita é incrível, gostosa de ler e envolvente. Os personagens são cativantes principalmente o Dylan, pq em alguns momentos tive vontade de dar na cara do Gabe. A história se desenvolve de uma forma que não conseguimos parar de ler, desde o amadurecimento da relação deles, até o conhecimento e aceitação de toda a mitologia na qual eles estão envolvidos. Uma atenção especial para o relacionamento do Gabe com o irmão, que é muito fofo de se ver. Enfim, o livro possui romance, pegação (e que cenas maravilhosas), superação de relacionamentos e fantasia, com todos os elementos interagindo de uma maneira maravilhosa.

Poly 12/02/2018

Sensacional
Confesso que estava receosa em ler esse livro, mas assim que comecei não consegui mais parar.
Engraçada, envolvente e cativante. É assim que eu defino.

Johnny.Mateus 22/11/2019

Não sei como me sentir
Eu gosto muito de apoiar autores independentes, e fiquei muito feliz de começar a leitura, pois, foi uma recomendação do canal Geek Freak (Que eu amo btw).
Entretanto, por mais que eu tenha achado a história divertidíssima, eu odiei o casal principal, por mais que tenham carisma, Dylan e Gabe não me conquistaram. Seu relacionamento é um tanto mal explicado, de fato que se torna um tanto problemático a narrativa desse relacionamento um tanto abusivo.
Felizmente, os dois personagens que salvaram essa trama foram Alisson, o irmão do Gabe e Michel, o "Vilão" da história. Estes dois personagens cheios de carisma me animaram para continuar lendo, se não fossem eles talvez eu não terminaria de ler. Uma menção honrosa para Leilani que mesmo sendo uma personagem co-coadjuvante conseguiu se destacar nessa história maluca.

Feeh 12/12/2019

Uma história feita para chorar de tanto rir.

blackstairvs 04/02/2024

Outro que eu li na época do wattpad se não me engano, fico super felizinha em ver que ótimos escritores conseguiram cumprir um sonho de publicar seus livros

Ohmamay 13/05/2020

Apaixonada por essa leitura
Sério...eu não imaginei que fosse gostar tanto,eu tô tão apaixonada pelos personagens,o casal é tão fofo que eu ficava toda besta lendo

Pedro 27/05/2020

Cuidado com a radiação
Esse livro dá tanta vergonha alheia que me obriguei a abandonar a leitura antes das 50 páginas. Passem longe se der.