O Amante do Tritão

O Amante do Tritão R. B. Mutty

Resenhas - O Amante do Tritão

TioBriel 11/08/2020

Não acho que seja pra mim...
O livro trás até um enredo que parece que vai chocar e bater de frente com o machismo, ou demonstrar coisas na qual homens nunca saberão de verdade, de forma a dar uma lição, mas faz tudo de forma fraca e extremamente esdrúxula.
As personagens são visivelmente caricatas, com emoções exageradamente intensas (estão a todo momento, rindo ou chorando), e não existe meio termo. O narrador claramente não é um homem, a autora até tenta mas não consegue convencer em relação ao seu personagem, e todo o potencial que tinha na parte da ficção e das origens de certos personagens foi deixado para o próximo livro, que simplesmente tem 900 páginas. Em relação ao sexo, é um pouco verossímil, porém vai aos poucos se tornando exagerado e disforme.
Muitas pessoas podem achar o livro engraçado, e estarão certíssimas em sentir isso, afinal esse é um livro de comédia, no entanto se eu ri 3 vezes foi muito, não acho que esse livro, ou essa série seja para mim.
Agora vai uma crítica ao gênero: Não vale pena escrever algo mal elaborado só para vender. Acho qur o público deveria ser mais exigente e passar a questionar mais sobre esse tipo de obra, se é que pode ser descrito assim. Não estou de forma alguma desmerecendo a autora ou o gênero, toda leitura é válida, porém para mim a premissa é verdadeira desde que o livro tenha algo para contar e conte bem. Um exemplo de um livro lgbt (que nao é hot), muito bom é "Me chame pelo seu nome" que inclusive vou aumentar meia estrela depois dessa resenha.
A autora tem sim um potencial a ser explorado, talvez tenha até melhorado nos livros seguintes, mas eu não leria outro. Enfim, fui avisado a não ler mas quis tirar minhas conclusões para fazer uma resenha e etc. Não vou dizer para não lerem, apenas deixar claro que não foi bom para mim.

Nanda 08/08/2020

E assim começou meu vício.
Cara como não amar Dylan e o Gabe?? Amo d++ da conta, só vai ficando melhor com o passar dos livros. Meus bebês

Nando 28/07/2020

Hot com todas as letras
Para quem gosta de livro Hot, talvez goste bastante desse livro, pois tem muitas, mas muitas cenas calientes, porém com esse livro vi que esse gênero não é pra mim, apesar disso tem momentos que dei muitas risadas, contudo e o protagonista e muito burro, talvez fosse a intenção, mas passa dos limites e podia se enrolar menos no final.

Johnny.Mateus 22/11/2019

Não sei como me sentir
Eu gosto muito de apoiar autores independentes, e fiquei muito feliz de começar a leitura, pois, foi uma recomendação do canal Geek Freak (Que eu amo btw).
Entretanto, por mais que eu tenha achado a história divertidíssima, eu odiei o casal principal, por mais que tenham carisma, Dylan e Gabe não me conquistaram. Seu relacionamento é um tanto mal explicado, de fato que se torna um tanto problemático a narrativa desse relacionamento um tanto abusivo.
Felizmente, os dois personagens que salvaram essa trama foram Alisson, o irmão do Gabe e Michel, o "Vilão" da história. Estes dois personagens cheios de carisma me animaram para continuar lendo, se não fossem eles talvez eu não terminaria de ler. Uma menção honrosa para Leilani que mesmo sendo uma personagem co-coadjuvante conseguiu se destacar nessa história maluca.

Luisa168 02/03/2020

Esse livro foi uma surpresa pra mim porque eu não esperava que iria gostar tanto assim! Gostei muito da narrativa e da história que a princípio eu achei meio estranha, mas que depois fez total sentido. Ri e me emocionei.

@anypaganbook 10/07/2020

Eu nunca escrevi uma resenha, mas chegou o dito momento
Foi engraçado nos primeiros 10%. Tentei me divertir mais com isso, mas a autora é tão preconceituosa e esteriotipa tantas coisas que me fez rever se eu não deveria largar o livro (a cada página lida).
E tenho a plena certeza de que isso é uma fanfic feita por alguém muito, mas muito nova, porque eu ficaria muito triste se soubesse que quem escreveu isso é uma pessoa responsável por suas ações...

Machismo, racismo, gordofobia... e olha que o livro foi escrito em 2017, numa plataforma online, então a desculpa de que não tinha como saber que estava dizendo coisas erradas vai por água abaixo...

brendkarla 10/07/2020

Ideia legal, mas desenvolvimento fraco
Como uma usuária assídua do wattpad e como leitora de muitas fics de mpreg, achei que esse livro teve um desenvolvimento bem fraco e deixou muito a desejar. Teve partes que poderia ter sido muito mais exploradas que enriqueceriam todo o material, mas infelizmente isso não foi feito. Li ele todo naquela esperança de "agora vai" e nada foi.
O que eu menos suportei nesse livro foi o personagem principal - Gabe - que é insuportavelmente chato e que tinha um raciocínio muito lento, quase parando. Fiquei irritada com a falta de inteligência de todos os personagens, sinceramente. Colocaram eles como pessoas bestas nada ativas, grrrrr.
Enfim... a premissa é bem legal e tudo mais, dei uma estrela só pela tentativa, porém o livro como todo foi completamente decepcionante, irritante e uma tristeza para mim.

Feeh 12/12/2019

Uma história feita para chorar de tanto rir.

ElvisHenri 07/10/2017

Diferente
Que livro foi esse. Com certeza foi bem supreendente. Nesse livro conhecemos Gabe um personagem que chegou a Orla das Sereias marcado pelo pior acontecimento de sua vida. Ele vai morar com o irmão Alisson que é um cara incrivel. Nessa praia ele conhece Dylan um boy maravilhoso que esconde um segredo, ele é um tritão. Até ai tudo bem, é um livro de fantasia e tals, mas a partir daqui começam as coisas bizarras. Depois de uma tarde de amor o Gabe fica grávido. Dai pra frente tudo muda em sua vida. Conhecemos também Michel, amigo de Gabe, que teve um passado com Alisson. Ele ajuda muito Gabe, mas esse personagem é bipolar, só pode. Ele muda do nada. A narrativa do livro é ótima. A história passa e a gente nem percebe. Em alguns acontecimentos achei as coisas previsiveis. Algumas vezes me perguntava se o Gabe era burro, pois estavam acontecendo coisas na cara dele e ele não percebia. Isso era irritante. A forma como o Dylan cuida do Gabe é linda. É lindo todo cuidado e atenção que ele da quando o Gabe precisa, deixando sua maior necessidade de lado. A parte erótica e extrema, as vezes desnecessária.

blackstairvs 04/02/2024

Outro que eu li na época do wattpad se não me engano, fico super felizinha em ver que ótimos escritores conseguiram cumprir um sonho de publicar seus livros

Mari J 15/06/2020

Engraçado
Alguns messes atrás vi um vídeo de um youtuber que eu adoro recomendando esse livro, achei interessante, mas não fui atrás, passado um tempo outra youtuber que comecei a seguir vez um vídeo lendo os favoritos deste mesmo autor, achei interessante e pesquisando algumas coisas eu descobri que tem vários, sobre tritões diferentes e resolvi ler.
Com a maratona MLI coloquei ele como um desafio, adorei, ri muito em farias partes, os dois são meio bobos, mas eu gostei.
Acho que é uma leitura para você rir, mas vale a pena, leitura rápida e fluida.
Leia, e não julgue um livro pela capa ou aparte HOT.

Rapha.Bueno 31/05/2020

Perfeito!
Não tenho palavras, sério! Perfeito! Tem um pouco vários ramos, desde amizade, relacionamento, família e a maravilhosa miltologia. Devorei o livro. Super recomendo!

Pedro 27/05/2020

Cuidado com a radiação
Esse livro dá tanta vergonha alheia que me obriguei a abandonar a leitura antes das 50 páginas. Passem longe se der.

Alê 16/02/2020

Uma surpresa? Talvez
O livro em si é interessante, mas peca em alguns dramas em excesso. Situações inusitadas, que acabam chamando a atenção para o desenrolar da mesma. Alguns personagens poderiam ser melhor aproveitados acredito, mas isso não torna a história ruim.