Levana Marissa Meyer

Resenhas - Levana: A Rainha Mais Bela

Alice 17/05/2021

Um daqueles livros que você acha que a pessoa vai se redimir mas já conhece e o futuro e sabe que não é o caso, aí depois você que não jeito mesmo! Um livro massa, mais um pedacinho da série

Nath 13/05/2021

Foi uma boa leitura mas não nego que quis droppar muitas vezes, a Levana é louca, não é possível, ela pensa coisas inexistentes, faz coisas ridículas, claro, a Channary não era uma santa, mas eu gostei dela, as partes em que ela apareciam particularmente, eram as que eu mais gostava, enfim, finalmente acabei, vou começar Winter, glória a Deus.

Alessandra 29/04/2021

Levana é doida, meu Deus
Faz anos que eu terminei a saga principal dessa autora e foi muito bom voltar para esse mundo e relembrar um monte de coisa da história. Eu gostei muito da história da Rainha Levana, me fez até pegar gosto por ela, mesmo ela sendo uma vilã maluca.
Eu adorei como a autora descreveu momentos aqui que qualquer um de nós poderia passar, momentos até que eu pensava "puxa, podia muito bem ser eu reagindo assim" e do nada, a Levana ficava obcecada pelo assunto e virava uma psicopata. Manipulava, mentia e até matava.
Não é um livro só pra "encher linguiça" ou pra vender porque a história foi muito boa aqui

Alessandra 07/05/2021minha estante
Jhow, vai pegar sim kkkkk vários spoilers, ele se passa entre o 3 e 4 livro

Nalice 29/04/2021

O nascimento de uma sociopata
"O amor é uma conquista. O amor é uma guerra.

Eis o que eu penso do amor."

Conhecemos a rainha Levana, rainha má, madrasta de Cinder, poderosa, manipuladora, assassina sem escrúpulos nas Crônicas Lunares. Muito fácil de odiar, certo?
Nesse livro entendemos melhor todos os acontecimentos que fizeram Levana se tornar quem é, desde os abusos na infância até a constante paranoia, que minaram sua autoestima e sanidade emocional, que a fizeram tomar escolhas se convencendo de que ser cruel era a única forma de possivelmente ser amada.
Só uma terapia e alguém igualmente poderoso e com inclinação de segurar esses impulsos perversos de Levana poderia ter mudado o curso da história. Durante a leitura, a gente vê ela ficando cada vez mais insana e já sabe onde vai acabar...

Eu amei como a Marissa mostra exatamente o quão vis, despóticos e tortos são os pensamentos e atitudes da Levana, mas não sem humanizá-la, mostrando que ela não conhecia outra forma de existir, outra forma de sobreviver.
O livro mostra também com mais detalhes o passado de Winter e de Cinder. Todo o impacto das consequências das escolhas da Levana na vida delas...

Deixou aquele gostinho de quero mais. Quero reler toda a série agora!

daminiquin 01/04/2021

Levana
O livro serviu para confirmar o que todo mundo já sabia: Levana é doente. Passei raiva e em vários momentos me senti muito mal pelas pessoas que, infelizmente, cruzaram o caminho dela.
Sofreu muito, mas isso não me faz passar pano para as atitudes absurdas dela.

LMunique 26/03/2021

Eu amei muito??? Mostrou que a Levana é completamente dodói das idéias e quase me fez ter dó dela, mas seguimos firme!

Paula1630 25/03/2021

O livro mostra a transformação gradual da princesa Levana de uma garota insegura e com boas intenções na rainha tirana de Luna, que tem uma visão bem distorcida da realidade.

Laila 23/03/2021

Me surpreendeu
"O amor é uma conquista. O amor é uma guerra. Eis o que eu penso sobre o amor"

Eu fui com a cara e a coragem ler esse livro achando que seria uma história bobinha sobre princesa encontrando seu grande amor, quando na verdade a estória se tratava da trajetória de uma futura vilã.

Eu amei demais esse livro, amo quando vilões são bem construídos e não simplesmente jogam os personagens lá como ruins e eles não tem motivação o suficiente pra isso.

A Levana teve motivação até demais pra ser perturbada do jeito que ela é, não que eu esteja passando pano para as coisas horrendas que ela fez, mas dá pra entender de onde veio isso tudo.

Com certeza vou querer ler cinder..

Jessie 20/03/2021

Levana sabia muito sobre beleza, assim como sabia muito sobre feiura.
Pode ter sido só comigo, mas achei esse livro bem mais pesado que os outros. Não um pesado ruim de ler é claro, mas sim algo pesado pra mim.
Levana é um prequel da saga "Crônicas Lunares", contando a história da rainha da qual eu já odiava desde o primeiro livro, quando comecei a leitura estava esperando explicações sobre o porquê Levana ser como é e acabar me simpatizando um pouco com ela.
No fim do livro acabei com um gosto agridoce na boca, porque por um lado eu entendi a personagem sim, sofri pela história dela e por como a tratavam, mas por outro lado foram tantas atrocidades feitas por ela que não poderiam ser justificadas simplesmente porque ela sofreu. Não desmereço o sofrimento dela jamais, eu mesma não sei o que faria no lugar dela, mas ver como a cabeça dela funcionava muitas vezes me dava enjoo a ponto de eu parar a leitura.
A cabeça de Levana não funcionava certo, talvez e muito provavelmente por causa de como ela foi criada, ela vivia em mundo paralelo dentro dos próprios pensamentos, o que ela achava que era certo devia ser o que todo mundo deveria pensar, até chegar ao ponto de viver uma verdadeira ilusão literalmente, uma mente totalmente perturbada.
Ao finalizar a leitura fiquei pensando no que Cinder teria se tornado se tivesse sido criada em Luna, mesmo sua própria mãe Channary não prestava como pessoa, tudo isso me fez pensar que aquela frase faz sentido, " há males que vem pra bem", mesmo os mais grotescos.

mareenar 20/03/2021

Eis o que eu penso do amor...
Por onde começar? Eu fiquei muito triste com esse livro, ele mostra o quanto a Levana era perturbada psicologicamente, ela destruiu uma família, tentou matar sua sobrinha de 3 anos e mutilou uma garota a quem ela prometeu proteger...por outro lado temos uma Levana que nunca foi amada por ngm, que tinha uma irmã cruel que a desfigurou e todos a chamavam de feia, é uma leitura necessária do universo das crônicas lunares, mas não esperem arrependimentos de tudo que a Rainha fez, ela não tem nenhum...

Jess_Merco 19/03/2021

Demais!
Ótimo livro, triste história mas bem escrita deu para ver o progresso da Levana até se tornar o que ela era durante os eventos dos outros livros. Valeu a pena essa leitura. Fiquei um caco com a mistura de sentimentos por ela, e pelo pobre Evret

gigis 11/03/2021

foi um livro meio devagar e não é essencial pra entender a história da série, mas é interessante conhecer quem foi a Levana antes de Cinder, descobrir o que rolou com ela na infância e saber sobre o relacionamento dela com o pai da Winter

Babi 10/03/2021

Levana é uma mulher sórdida
Nem sei o que dizer desse livro, essa criação e visão da vilã sobre suas motivações para o decorrer dos outros livros me deixou intrigada. Ela realmente foi uma vilã bem elaborada, devido a tudo que passou. Não quero uma tia dessa nem aqui nem na China kkkkkkk

nykholle 28/02/2021

Levana
A escrita da Marissa mais uma vez sensacional e te prende do início ao fim. Achei interessante conhecer um pouco do passado da Levana e tudo que acabou i influenciando nas atitudes dela. Acho que complementa um pouco algumas coisas que ficaram abertas nas Crônicas.