Levana

Levana Marissa Meyer

Resenhas - Levana: A Rainha Mais Bela

@karma 11/08/2021

"O amor é uma conquista. O amor é uma guerra. Eis o que eu penso do amor."
A Levana... não tem nem palavras para descrever essa lunar.

Achei que ia sair do livro com uma quedinha por ela, mas não! Me fez odiá-la ainda mais. É um conto necessário pois te faz entender melhor as motivações da vilã e a história dela desde o começo. É tudo tão perturbado e distorcido, a família dela, os acontecimentos, o casamento com o Evret (fiquei muito mal com tudo que ela fez com ele, de verdade).

Como foi citado em outra resenha, o livro é uma muito bom pelo simples motivo: a autora não tenta, em momento nenhum, justificar as ações da vilã. Fiquei tão agoniada com os pensamentos, dava para ver que ela não sentia remorso nenhum, nadinha, depois de tantas coisas horríveis. Eu realmente esperava ver alguma justificativa, mas não teve nada. O que me incomodou, mas tornou a história incrivelmente melhor? (estranho, né?)

Depois desse conto, nada mais que ela fizer vai me surpreender. Essa rainha precisa de muita terapia. Mas acho que nem isso...

Raysza 06/08/2021

Na cabeça da Rainha
O livro reconta momentos marcantes que aconteceram em Luna antes de Cinder, num período onde Luna ainda era governada pela rainha Channary e Levana ainda era uma adolescente vivendo numa família problemática.

Toda a trajetória de conquistas e traumas de Levana são abordados de seu próprio ponto de vista, onde seus próprios pensamentos e emoções levam a gente a perceber que ela era ainda mais desestabilizada do que aparentava, convencida de que suas ações eram para um bem maior e fazendo de TUDO pra ser amada.

@ziasrules 21/07/2021

A Rainha mais bela de todas
Eu fiquei sem palavras.
Não tinha percebido o quanto a história da Levana era necessária para entender o resto até ler. E me surpreendi pra caramba. Não é como se a história dela e influenciasse a gostar dela, mas ajuda a entender ele. Ou não.
Ajuda a entender os acontecimentos. Não exatamente a Levana, mas ainda assim mostra que motivos ela considerou.
Me fez admirar ainda mais a autora porque foi um acrescimo extremamente necessário saber sobre a Levana e o que se passava na cabeça dela, assim como os sentimentos dela.
E também é extremamente perturbador entrar na cabeça dela assim, ver o que ela sempre escondeu, ver tudo isso foi perturbador.
E isso só tornou o livro ainda mais incrível.

ORDS 15/07/2021

??
Primeiro de tudo eu gostaria de enaltecer a escrita da Marissa. Ela escreve/cria histórias de um jeito tão[*****] que é facilmente uma das escritoras que mais admiro.
Minha gente, que personagem DESEQUILIBRADA da porra. Que mulher doente, meu deus do céu.

Aline 06/07/2021

Livro rápido de ler
A escrita do livro é ótima, eu acabei comprando o livro pelo preço e por gostar da autora e não me arrependi.
A história não me pegou tanto quanto outros livros da autora, mas ainda sim gostei bastante.
Inclusive me motivou a ler os outros volumes das Crônicas Lunares

Beatriz 27/06/2021

Ameiii
Gente eu amei esse livro , bem rápido de ler e conta bem a história da Levana (q eu passei esse e cinder tudo lendo lavena kkkkk ) Li depois de cinder pq ele tá de 10 reais adorei valeu super a pena a leitura

giioooo 26/06/2021

Chocante
Esse livro mostra a visão da rainha levana e a sua história antes de percorrer o caminho até o trono, seu casamento, seu ?grande amor? sua afeição por ser a mais perfeita rainha a governar luna e absolutamente tudo que a torna uma vilã incrível.

a.najuoliveira 24/06/2021

Levana, a Vilã
Eu gostei do livro, achei a história bem triste, porém interessante. Acredito que seja essencial para os fans desse série.

renata 17/06/2021

eternamente assustada
eu não tenho muito o que falar sobre esse livro,então indo aos pontos principais:

channary: simplesmente horrorizada com como ela conseguiu ser má com a levana.ela é responsável por grande parte da (falta) de saúde mental dela,toda aquela necessidade de ser a mais bonita,o glamour sendo usado toda hora,proibição de espelhos no castelo,a necessidade de ser amada por alguém e até mesmo o modo que ela tentou matar a selene;

evret: eu fiquei muito triste por ele.perdeu a esposa,pouquíssimo tempo depois a levana começou a manipular a mente dele,tentando fazer com que ele esquecesse a solstice e amasse ela,mas no fim não deu em nada e eles só sofreram;

luna: ainda inconformada com com o quanto ela simplesmente não se importava com os lunares dos setores,deixando eles em condições precárias;

letumose: nem tem muito o que falar aqui né,matou milhões.

foi isso,eu gostei do livro,foi uma leitura rápida,que explica o passado da levana e como ela pensa,ajuda a entender a personagem (mas eu ainda odeio ela).

Cinthia 23/05/2021

Neste livro conhecemos a história da Malvada Rainha Levana, este conto se passa alguns anos antes dos acontecimentos do primeiro livro (Cinder).
Eu particularmente não gosto muito de livros sobre vilões, pois por mais perversos, cruéis e impiedosos que eles sejam sempre torço para que aconteça algo que mude seus corações e os tornem melhores, óbvio que isso não aconteceu então sofri bastante com cada escolha errada e situações adversas que levaram a princesa Levana a se tornar a Rainha má.
O livro é bem pequeno e a leitura é muito rápida, sem perceber o livro acabou.
Recomendo a leitura assim como de todos os livros das Crônicas Lunares.

Isa 22/05/2021

O amor é uma guerra.
Levana nunca foi uma boa pessoa, talvez somente antes de ser queimada. Mas com aquela família, nunca poderia ser boa de verdade.

Ela sofreu com a irmã, nisso eu tenho pena dela. Ninguém merece ser torturada.

Os pensamentos de Levana, sendo consequência do que ela sofreu ou não, são horríveis. Ela sempre quis ser a maior, a melhor, a mais bonita. Sempre se achou o centro do universo.

Acabou com o Amor da vida dela, acabou com a sobrinha (em partes, como sabemos) e acabou com a sua felicidade.

Levana, você é uma vilã muito bem construída, porém este é o único elogio que darei a você.
Jess 22/05/2021minha estante
Essa série de contos parece bem interessante

Isa 22/05/2021minha estante
é maravilhosa!! recomendo muito

Rafaella Christie 21/05/2021

Levana, a rainha mais bela
Levana é um spin-off contando a vida da vilã de Crônicas Lunares. Nele embarcarmos em uma viagem ao passado, para quando ela era apenas uma princesa.
Durante a leitura eu tive a sensação de que esse livro não era pra transformar a Levana em mocinha e nem pra dizer "Olha, por isso ela má! Da pra compreender todas as maldades agora, né?", pelo contrário. A cada página e passada de tempo percebemos que a falha no caráter dela já existia. E que isso apenas se agravou por conta da criação (os pais distantes) e também da convivência com a megera da irmã mais velha dela, Channary.
Eu passei muita rainha com a Levana lendo os livros (apesar de gostar muito dessa vilã. Ela mostrou a que veio e eu acho que vilões tem que ser assim mesmo nas histórias!), mas essa irmã dela... Eu queria dar um soco nela a cada vez que aparecia! ? A forma como ela trata a irmã é algo de doer o coração e uma das cenas mais difíceis, que fazem a gente até ficar a favor da Levana por um breve momento, é quando Channary causa a maior cicatriz que a nossa vilã carrego nou a vida toda: a humilhação de ter que se esconder através do glamour lunar não por opção (como os lunares fazem), mas por medo do julgamento alheio.
Esse livro foi perfeito, terminei em um dia de tão animada com a história! E poder acompanhar várias cenas citadas nos outros livros da série de pertinho foi sensacional! ?
Levana faz cada coisa nesse livro que não sei citar qual a pior maldade dela... Várias vezes eu parei a leitura e pensei: "Como essa mulher pôde fazer isso?" ?
Pra quem já leu os outros livros da série, recomendo muito esse. Apresenta a gente partes da personalidade de uma vilã feita em pedaços... E que mesmo assim, ainda é pura maldade.

samyra 18/05/2021

Será que ela é tão vilã assim?
Acabei de ler agora, tô um pouco em choque com as coisas que a Levana fez e não sente remorso, mesmo que no fim tenha uma pontada de culpa nela.
Acho que ela está mais doente do que ela é "mal", ela era muito maltratada pela irmã, o que eu não esperava, porque lendo os primeiros livros dá a impressão de que a Channary era um anjo em Luna, que na real não era bem assim.
Quero que tudo se resolva logo! E QUE MEU JACINTER ACONTEÇA!!!!

#desafioskoob