Levana

Levana Marissa Meyer

Resenhas - Levana: A Rainha Mais Bela

Kalebe 10/01/2022

Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?
Eu gostei desse livro por um simples motivo: Marissa apresenta a origem da vilã sem nunca justificar suas atitudes. Entendemos porque Levana é fria, porque tem traços sociopatas e obsessivos.

Levana sabia muito sobre beleza, assim como sabia muito sobre feiura.

amorinha 04/01/2022

crônicas lunares
Sou fã de crônicas lunares? SIM! já li todos? NÃO! mas meus amores, Levana me fez ficar apaixonada de uma tal maneira nessa série de livros que acho que ninguém nunca vai me deixar apaixonada assim, uma vilã que chega a dar raiva, ódio, mas é uma vilã ótima queria proteger ela de todo o mal que já foi causado a ela, ô mulher inteligente e Marissa Meyer pelo amor de Deus para de lançar livro eu sou POBRE e no Brasil seus livros são 50 conto mulher ?

Kah 03/01/2022

Eu amo a escrita da Marissa e estava muito curiosa para ler o livro da Levana.
Foi uma leitura que me deixou indignada e revoltada a maior parte do tempo, consegui entender o que a levou a ser a vilã que conhecemos na série As Crônicas Lunares, apesar de não ser justificativa para suas ações. A mulher precisava de uma boa terapia. É isso.

Ewy 30/12/2021

Comecei a ler sem muitas espectativas, pois na maioria das vezes não gosto de livros spin off, maaas esse livro me surpreendeu de uma forma boa. Mostrou levana de uma forma que a gente não conheceu nas crônicas lunares, esse livro ele não influencia muito nas outras histórias, mas é basicamente como a Levana se tornou a rainha tão malvada e temida.

Bells 29/12/2021

Estava bem ansiosa por essa leitura e ela foi muito boa.

Sempre me perguntei de onde vinha a obsessão de Levana pela beleza, e conhecer isso dentro do passado dela foi bem interessante.

Lendo os livros principais podemos ter a sensação de que Levana é um monstro, mas quando lemos esse livro e conhecemos como as coisas já eram em Luna quando Levana era criança percebemos que aquele sempre foi un lugar tóxico, pelo menos, em relação as pessoas da classe mais alta, da monarquia.

Crescer em um ambiente sem receber nenhum tipo de amor e afeto, sem nem mesmo ter um modelo do que poderia ser amar alguém. A obsessão de Levana, aos olhos dela, era o mesmo que amor. E qualquer migalha de afeto, por menor que fosse, era um sinal de que ela era amada, mesmo que a realidade não fosse bem isso.

Nesse livro fica claro o padrão comportamental de Levana se repetindo ao longo da vida. Ela podetia ter sido diferente, da mesma forma que Cinder poderia ter sido como ela, caso tivesse sido criada em Luna.

cecis 26/12/2021

uau
Nada justifica a arrogância e frieza da Levana, mas... nossa, que vida horrível. Nunca ser amada desde sempre, é algo bem triste e ver como ela já usava o glamour quando era mais nova, porque não se achava bonita, me assusta. Penso que ela ficou obcecada com a ideia de ser bonita, que nem a rainha má, e talvez o excesso de glamour a enlouqueça...
Essa história é muito importante pra entender a base da personalidade de Levana e Winter, além de saber um pouco mais sobre a história da Selene e da família real e aqueles que sempre estiveram ao seu redor. É muito bom ver os pontos se encaixando na história, espero que a Cinder consiga ser a rainha que Luna merece e que essa sociedade louca melhore.

Isabelle 03/12/2021

Levana
Levana é um livro que conta sobre o passado da vilã da saga Crônicas Lunares. É uma leitura muito válida para entender o porquê ela fez o que fez e como ela própria se vitimiza. Ela teve uma chance de ser uma pessoa melhor, mas infelizmente ela escolheu uma jornada de manipulação e atrocidades.

NandaC 12/11/2021

Interessante
Nesse livro, conseguimos entender os motivos que levaram a Levana se tornar uma tirana.

O melhor do livro é que a autora expõe todos os motivos, mas em momento nenhum o que a rainha fez para conquistar a coroa é justificado..

Conseguimos entender o sofrimento que ela passou durante a vida toda querendo ser aceita, ser amada, ser bonita, tentando de todas as formas encontrar o amor.. mas não consegui engolir todas as atrocidades que ela cometeu pra alcançar tudo isso..

O livro é bom, e responde muitas questões.. mas não chega perto de ser tão bom quantos os outros (até pq o intuito dele é apenas contar o passado da rainha)

Recomendo.

readbym 15/09/2021

indispensável!
confesso que foi difícil ler a história no ponto de vista da levana, vendo suas motivações e o quanto ela mentiu pra si mesma ao longo do livro pra acreditar nas próprias fantasias. mas esse é um livro indispensável pra história das crônicas lunares e foi uma leitura ótima

Asenate Brasil 10/09/2021

Saga maravilhosa...
Mais um livro das crônicas lunares, agora mostrando como surgiu a temida rainha Levana de Luna. Olha, tem horas que dá até pena da rainha, porque mostra desde o começo da história e a gente percebe tudo que ela sofreu e tals, mas não dá pra esquecer que ela é doida, certeza. Depois que o poder subiu à cabeça... mas o mais louco foi perceber que ela realmente é capaz de amar alguém. Livro rápido e maravilhoso. Pra quem acompanhou toda a saga, vale a pena tbm!

Jaciara.Aguiar 06/09/2021

Eu sempre quis saber como aconteceu o acidente da rainha Levana, achei que estaria logo no início do livro mas eles colocaram no final achei uma tacada genial. Me deu pena da Rainha os pais dela não eram lá essas coisas e a irmã era uma maluca misericordia. Mesmo sabendo do final da história eu queria que a Levana fosse mudada por seu amor incondicional por Evret se é que era amor mesmo.

Fabby 04/09/2021

Aqueles que me conhecem sabem que tenho infinitas séries iniciadas e conseguir concluir uma delas é uma sensação de vitória pessoal, de superação e de resiliência. Eu gostei muito das Crônicas Lunares e foi interessante "assistir" um pouco da história da Levana e das pessoas que estavam próximas a ela. No meu ponto de vista temos uma rainha muito pior do que ela nesse livro mas a forma como a autora conduziu a narrativa deu ênfase a uma soberana sem limites para atingir seus objetivos sob a crença de estar fazendo o melhor.

Kailandra 24/08/2021

Terapia teria evitado tudo!
Quando terminei de ler a saga, estava com vontade de ler esse? Não. Mas eu li porque estava na estante e na minha meta pessoal de leitura. Aqui vamos conhecer tudo que ocorreu antes de toda saga e o q tornou Levana a psicótica que conhecemos e odiamos na serie de livros.
Levana era bem comum, mas ela vem de uma família completamente disfuncional e abusiva. Capaz da autora ter pensado "vou colocar o passado de um serial killer genérico como o dela". Quero pontuar a irmã dela aqui, ficamos sabendo das coisas horríveis que ela faz, mas eu achei essa personagem muito mal construída, qd ela está em cena, interagindo ela parece só a garota malvadinha, ela é boba, e caricata demais, ela faz coisas terríveis e hediondas, mas ai ela abre a boca e fala algo bobo, só faltou a rizada dela ser um "Muahahaha".
Levana queria ser uma boa pessoa e ela tinha potencial para ser uma boa rainha, ela queria ser, era inteligente e esforçada, para mim pareceu que tudo acontece pq ela é deformada, se ela fosse linda nada disso teria acontecido, nem é o trauma em si, e sim a beleza.
Tudo que acontece nesse livro já foi mencionado nos livros da saga, a melhor parte é ver a mãe da Cinder, Cinder e os amiguinhos, pq são coisas novas, ja que as história da Levana pelo q ela contou dava pra entender o q rolou.
De novo não funcionou pra mim, a saga toda não rolou. Terapia teria resolvido tudo e não teria história.