Levana Marissa Meyer

Resenhas - Levana: A Rainha Mais Bela

isabeuly 05/03/2022

Levana
Eu adoro um bom livro na visão do vilão. E esse não deixou a desejar.

Ele não me fez amar a Levana, apesar de todo o passado triste dela. Mas me fez entender a personagem.

Ela nunca acreditou ser uma pessoa "má" de verdade. Ela apenas contava muitas mentiras e acabou acreditando em todas.

Obs: juro que aquele final quase me fez infartar

Edu Aguiar 01/03/2022

???
Livrinho pra sair da aquela ressaca, super fácil de ler, uma história romântica e problemática.????

geo 11/02/2022

Levana
Demorei um pouco pra terminar porque ser um adulto com responsabilidades é uma droga que suga toda a sua alegria, mas finalmente terminei.
Quando comecei a ler achei que ia ser uma história de redenção, tipo sim ela é uma louca psicopata com tendência ao genocídio, mas existe uma razão pra isso, mas não foi bem assim. Claro a Lavana não teve a vida mais feliz ou cheia de amor, mas a frieza com qual ela faz as coisas não é justificável por nenhum passado triste.
Em conclusão ela ser uma louca psicopata com tendência ao genocídio, é simplesmente que ela é e isso faz dela uma vilã maravilhosa.

Obs: a Cinder, a Winter e o Jacin pikuchos foi a coisa mais fofa ?

Lolo 04/02/2022

Levana é um livro mto rapidinho de ler. É uma leitura fácil que não cansa, além da história ser interessante,? poderia ter sido mais trabalhada, mas enfim relevamos kkkkk comecei pelo último livro e fiquei curiosa pra conhecer as outras personagens.

julhez 03/02/2022

"Espelho, espelho meu. Quem é mais bela do que eu?"
Foi um livro muito interessante. Teve uma enxurrada sentimentos negativos e fiquei muito triste com o final, mas foi bom saber um pouco mais sobre a Levana.

Usando o ultimo livro, vou aproveitar para avaliar a saga inteira.
Essa série de livros foi emocionante, e cheia de reviravoltas. Cada um com uma escrita impecável, mas não pude deixar de notar a total falta de representatividade LGBTQIA+. E até nesse livro (Levana, a rainha mais bela) teve, na minha opinião, um apagamento da identidade gay (pag. 105), talvez eu tenha entendido errado, mas para mim foi isso.
Isso me decepciona muito, porque afinal, os livros tem uma história incrível, mas não faltaram oportunidades para fazer um personagem lgbt.
Por esses acontecimentos eu avalio a saga inteira em 4 estrelas.
Mesmo com tudo isso, não posso deixar de falar que os livros são maravilhosos em questão de história, a cada livro é um plot maior, melhor e mais emocionante :).

Ana Carolina 30/01/2022

Levana
Foi interessante ver a perspectiva da Levana nas coisas. A tristeza, solidão e dependência que teve em toda a sua vida.

Jhess 27/01/2022

~ Que livro ...
~ Cheio de sentimentos negativos. A narrativa traz o ângulo de vista da vida de Levana e sua paixão platônica (psicopata na verdade) pelo guarda Evret Hale e como roubou o reino de Luna da sobrinha Selene.

Confesso que durante toda a história eu fiquei com um misto de sentimentos negativos cheio de pena, tristeza e ódio. Ver como o poder pode destruir as pessoas mais belas de dentro para fora e em mãos erradas causar tudo de ruim para tantas pessoas.

O final foi muito triste! A morte de Selene e Evret foi tão cruel e sem escrúpulos. Tudo em nome do egoísmo. Enfim, um livro triste mas que faz refletir sobre ações que são feitas nesse desgoverno e como impactam milhares de vidas.

kamonteirw 22/01/2022

pensei que eu iria entender pelo menos um pouco a levana e os motivos dela para fazer o que fez quando lesse o livro dela, mas, na verdade eu só consigo odiar ela ainda mais... desde sempre ela é manipuladora, abusa do poder de uma forma horrível, ela abusou do evret, o obrigou a casar com ela, destruiu a vida dele e da pequena winter, sem contar o que fez com a cinder, ela era apenas uma criancinha... nunca vou superar esse livro e nem entender a crueldade da levana

odeio ela com todo coração mas confesso que senti pena ao ver o tanto que ela já sofreu na mão da irmã, mas nada justifica as coisas horríveis que ela fez

Pink 15/01/2022

Levana: maldade ou doença?
Eu, talvez por razões óbvias, nunca havia pensado em todos os pontos de perigo que há em uma realidade com pessoas capazes de controlar a mente.
Levana obviamente é erotomaniaca e claramente invejosa. No seu livro acompanhamos desde a morte de seus pais/coroação de sua irmã até a morte de seu "amado".
Nesse livro vemos um lado diferente de Levana, um lado que te faz entender, mas não justificar as ações da personagem. Dá para notar que no início ela tentava não ser como a irmã ou como os pais, embora fosse uma garota extremamente invejosa e amarga desde o começo da narrativa. Então, no livro podemos acompanhar como os sentimentos negativos e os defeitos de Levana foram se intensificando, também é possível encontrar peças que completam o quebra-cabeça do passado da Princesa Selene e descobrimos que Levana tem um certo histórico com fogo. O livro toma um papel ainda mais importante por ter informações que explicam a pressa de Levana em se tornar "aliada" da Terra.
Nunca me ocorreu que poderia ter uma história tão densa sobre o ex marido de Levana. Mesmo que o fim dele não tenha me surpreendido, devo dizer que gostei bastante do caminho que autora escolheu percorrer com os personagens, fez completo sentido.

A leitura me agradou por completo.

ttharg0 14/01/2022

O amor é uma conquista. O amor é uma guerra.
Amo de paixão a saga Crônicas Lunares, e já estava morrendo de saudade da trupe da Rampion!

Nesse prequel somos apresentados à história de Levana.

A Marissa em nenhum momento justifica os atos da rainha lunar nos livros principais, mas nos deixa entender o porquê ela fez o que fez.
Vemos muitos personagens da saga por aqui, mas são coadjuvantes, o que realmente solidifica as dúvidas deixadas na saga. Conhecemos Channary também, sua irmã, que é mais maligna do que a própria Levana.

Gostei bastante de ver a história da vilã por sua própria perspectiva, mas se bem que em nenhum momento senti pena dela!

Enfim, Marissa Meyer supremacy ?

nico.clarinha 14/01/2022

Levana.
Começo dizendo que Levana é uma leitura obrigatória para qualquer fã da saga Crônicas Lunares.

Essa obra apresenta ao público quem era Levana, e por que ela virou quem virou. Nos mostrando que a rainha vai muito além do visto nos outros livros da saga.

Sinceramente? Depois dessa leitura minha opinião sobre a protagonista mudou demais. Ver pelo que ela passou explica muito sobre quem ela veio a se tornar?

Esse livro é muito triste. Não tem como esperar final feliz e devo dizer que foi o primeiro livro que já comecei sem esperanças sobre o final, eu sabia que ia sofrer, de uma maneira ou outra, mas valeu a pena!

Por favor, considerem dar uma chance a ele e conheçam a verdadeira história, e os motivos, da Levana.

yas 12/01/2022

Não sei quem é mais doida da cabeça: a Levana ou a mãe da Cinder. Eu acho que nunca senti tanto ódio por duas personagens como eu sinto por essas duas.