Levana

Levana Marissa Meyer

Resenhas - Levana: A Rainha Mais Bela

Severino.Nasciment 03/06/2023

Ótima leitura. Como toda a série.
Conhecemos muito da Levana pelos livros anteriores. Mas ver a perspectiva dela é outra coisa.
Apesar de muitos leitores ainda a xingaram, é claro que ela não teve experiências que aprimorassem seus sentimentos. De fato, ela nunca foi amada. Desprezada pelos pais e torturada pela irmã, mais a natureza não tão boa, não poderia resultar numa adulta melhor do ela se tornou.

nick 29/04/2023

Extremamente decepcionante! foi um livro CHATO de ler, eu só queria acabar logo. a Levana é totalmente LOUCA PIRADA, eu queria entrar no livro e dar uns tapas na cara dela. eu queria sentir dó dela, mas 🤬 #$%!& , NAO TEM COMO. ela manipula todo mundo, ela ESTUPROU o cara que dizia amar, matou a sobrinha e ainda nem mostrou como a winter ganhou a cicatriz, e tudo isso de graça. ela é totalmente delirante e desequilibrada, odiei ela ainda mais e com todas as forças. acho que um livro da Channary seria bem mais interessante
se a intenção da autora foi fazer o ódio pela personagem crescer, preciso mudar a nota pra 5 estrelas

Arthur Abelha 25/04/2023

A Rainha Mais Bela
Simplesmente uma mulher transtornada, se existissem terapeutas em Luna teriamos evitado muita catástrofe.

Mas inteligente, não posso negar.

Nayra.Gisele 12/04/2023

O amor é uma conquista. O amor é uma guerra.
Eu comecei esse livro no ano passado, mas naquele momento não consegui me prender na história.
Retornei esse ano e nossa, eu amei.
Levana é uma vilã, mas tem toda sua história de sofrimento, embora perversa eu entendi ela kkkk.

márcia 03/04/2023

Mona, com todo respeito, você é maluca?
Uma novela rápida que conta a história da princesa levana até ela se tornar rainha, com pinceladas do seu passado horrível que, na minha opinião não justifica tanta maldade e egoísmo mas faz com que a gente entenda melhor a sua personalidade e traumas. o que mais me pegou nesse aqui, foi o """romance""" dela com o guarda real e pai da winter, sério, me quebrou em mil pedacinhos porque foi muito cruel. ainda bem que a princesa selene sobreviveu pra poder dar um fim nessa mulher no futuro pq olha MALUCAAAAAAAAA!

Nathalia.Ramos 02/04/2023

Esse livro ajuda muito a entender o porquê da Levana ser como é.
Muitos fatos me levaram a ter pena dela.

Isabella 19/03/2023

Achei o livro da levana o mais poético no sentido de escrita. Ainda assim, é o mais terrível.

Definitivamente uma história de origem de vilã sem romantizações, mesmo que a própria personagem o faça para se convencer de suas ações. Isso me pareceu brilhante. Em alguns momentos, achei corrido, mas também a história dela é um bônus então tudo bem.

Ver os pequenos easter eggs sobre personagens que iriam voltar no futuro da saga e em livros passados foi divertidíssimo, e uma ótima compensação para o quanto a levana é uma lunatica tantan das ideias. Pior que ela só a irmã e nossa senhora ainda bem que a cinder foi pra terra, imagina crescer naquela família desfuncional

rebeka 16/03/2023

"Espelho, espelho meu..."
Uma coisa que a Marissa conseguiu fazer muito bem nesse livro: mostrar o passado da vilã, sem usar isso como justificativa para os atos dela. E isso foi o que eu mais gostei. Definitivamente uma leitura essencial para os fãs de Crônicas Lunares.

Se você ficou com ódio dela durante a saga, prepare-se para reviver esse sentimento durante o spin off.

Conclusão que podemos tirar logo de cara: Channary( sua irmã) foi o estopim para que Levana se tornasse quem é. Mas não pense que isso me fez simpatizar com ela, não. Tive raiva tanto de Levana quanto de Channary. De forma resumida: ela temia tanto se tornar igual à Channary, mas, por causa da própria, acabou se tornando igual ou até pior.

Aqui também é mostrado alguns dos personagens (Jacin, Winter e Cinder) mais novos. Achei muito legal ter esse pequeno vislumbre, apesar de ser bem por cima. Mas um pensamento não saiu da minha cabeça durante a leitura: ainda bem que a Cinder não foi criada em Luna.

Por falar nisso, achei que faltou profundidade em algumas partes, e o final foi um puco rápido demais. Apesar disso, ainda assim é uma leitura envolvente e que te faz "desligar", sabe? E me deu vontade de ler a série toda de novo :P

Tuca 16/03/2023

Esclarece, mas não justifica
Na real esse livro (conto?) Só me faz ter mais raiva da Levana. Você tem algumas perguntas respondidas de porque as coisas tomaram determinado rumo, mas, mas como falei, não justifica nada.

Mas acho que vale uma reflexão sobre como o relacionamento familiar tem influência total no caráter e modo de viver de cada um.

Mari.tv 10/03/2023

"Eis o que eu penso do amor."
É difícil não passar pano pra Levana (mentira, é muito fácil).

Veja bem, tirando todos os pensamentos extremamente sociopatas (porque eu tenho uma teoria muito grande de que se ela fosse bem criada ela não teria se tornado essa pessoa), a Levana teve todas as preocupações normais de uma adolescente:

Será que o meu crush gosta de mim? Pq minha família me odeia? Estão todos contra mim?

Só que agora adicione isso com uma pitada de: Bom, se ninguém gosta de mim eu vou fazer vocês gostarem.

E ela realmente fez.
E eu entendo totalmente os motivos dela ser o que ela é hoje.