Levana

Levana Marissa Meyer

Resenhas - Levana: A Rainha Mais Bela

Aline 06/07/2021

Livro rápido de ler
A escrita do livro é ótima, eu acabei comprando o livro pelo preço e por gostar da autora e não me arrependi.
A história não me pegou tanto quanto outros livros da autora, mas ainda sim gostei bastante.
Inclusive me motivou a ler os outros volumes das Crônicas Lunares

Fabby 04/09/2021

Aqueles que me conhecem sabem que tenho infinitas séries iniciadas e conseguir concluir uma delas é uma sensação de vitória pessoal, de superação e de resiliência. Eu gostei muito das Crônicas Lunares e foi interessante "assistir" um pouco da história da Levana e das pessoas que estavam próximas a ela. No meu ponto de vista temos uma rainha muito pior do que ela nesse livro mas a forma como a autora conduziu a narrativa deu ênfase a uma soberana sem limites para atingir seus objetivos sob a crença de estar fazendo o melhor.

Jaciara.Aguiar 06/09/2021

Eu sempre quis saber como aconteceu o acidente da rainha Levana, achei que estaria logo no início do livro mas eles colocaram no final achei uma tacada genial. Me deu pena da Rainha os pais dela não eram lá essas coisas e a irmã era uma maluca misericordia. Mesmo sabendo do final da história eu queria que a Levana fosse mudada por seu amor incondicional por Evret se é que era amor mesmo.

Mari.tv 10/03/2023

"Eis o que eu penso do amor."
É difícil não passar pano pra Levana (mentira, é muito fácil).

Veja bem, tirando todos os pensamentos extremamente sociopatas (porque eu tenho uma teoria muito grande de que se ela fosse bem criada ela não teria se tornado essa pessoa), a Levana teve todas as preocupações normais de uma adolescente:

Será que o meu crush gosta de mim? Pq minha família me odeia? Estão todos contra mim?

Só que agora adicione isso com uma pitada de: Bom, se ninguém gosta de mim eu vou fazer vocês gostarem.

E ela realmente fez.
E eu entendo totalmente os motivos dela ser o que ela é hoje.

Bells 29/12/2021

Estava bem ansiosa por essa leitura e ela foi muito boa.

Sempre me perguntei de onde vinha a obsessão de Levana pela beleza, e conhecer isso dentro do passado dela foi bem interessante.

Lendo os livros principais podemos ter a sensação de que Levana é um monstro, mas quando lemos esse livro e conhecemos como as coisas já eram em Luna quando Levana era criança percebemos que aquele sempre foi un lugar tóxico, pelo menos, em relação as pessoas da classe mais alta, da monarquia.

Crescer em um ambiente sem receber nenhum tipo de amor e afeto, sem nem mesmo ter um modelo do que poderia ser amar alguém. A obsessão de Levana, aos olhos dela, era o mesmo que amor. E qualquer migalha de afeto, por menor que fosse, era um sinal de que ela era amada, mesmo que a realidade não fosse bem isso.

Nesse livro fica claro o padrão comportamental de Levana se repetindo ao longo da vida. Ela podetia ter sido diferente, da mesma forma que Cinder poderia ter sido como ela, caso tivesse sido criada em Luna.

ttharg0 14/01/2022

O amor é uma conquista. O amor é uma guerra.
Amo de paixão a saga Crônicas Lunares, e já estava morrendo de saudade da trupe da Rampion!

Nesse prequel somos apresentados à história de Levana.

A Marissa em nenhum momento justifica os atos da rainha lunar nos livros principais, mas nos deixa entender o porquê ela fez o que fez.
Vemos muitos personagens da saga por aqui, mas são coadjuvantes, o que realmente solidifica as dúvidas deixadas na saga. Conhecemos Channary também, sua irmã, que é mais maligna do que a própria Levana.

Gostei bastante de ver a história da vilã por sua própria perspectiva, mas se bem que em nenhum momento senti pena dela!

Enfim, Marissa Meyer supremacy ?

Sofia 03/06/2023

Distopia adolescente
A rainha que é bela na verdade não é bela, é traumatizada, destruída pelos outros, maquiavélica com um belo gosto sanguinário

nick 29/04/2023

Extremamente decepcionante! foi um livro CHATO de ler, eu só queria acabar logo. a Levana é totalmente LOUCA PIRADA, eu queria entrar no livro e dar uns tapas na cara dela. eu queria sentir dó dela, mas 🤬 #$%!& , NAO TEM COMO. ela manipula todo mundo, ela ESTUPROU o cara que dizia amar, matou a sobrinha e ainda nem mostrou como a winter ganhou a cicatriz, e tudo isso de graça. ela é totalmente delirante e desequilibrada, odiei ela ainda mais e com todas as forças. acho que um livro da Channary seria bem mais interessante
se a intenção da autora foi fazer o ódio pela personagem crescer, preciso mudar a nota pra 5 estrelas

Ana Carolina 30/01/2022

Levana
Foi interessante ver a perspectiva da Levana nas coisas. A tristeza, solidão e dependência que teve em toda a sua vida.

rebeka 16/03/2023

"Espelho, espelho meu..."
Uma coisa que a Marissa conseguiu fazer muito bem nesse livro: mostrar o passado da vilã, sem usar isso como justificativa para os atos dela. E isso foi o que eu mais gostei. Definitivamente uma leitura essencial para os fãs de Crônicas Lunares.

Se você ficou com ódio dela durante a saga, prepare-se para reviver esse sentimento durante o spin off.

Conclusão que podemos tirar logo de cara: Channary( sua irmã) foi o estopim para que Levana se tornasse quem é. Mas não pense que isso me fez simpatizar com ela, não. Tive raiva tanto de Levana quanto de Channary. De forma resumida: ela temia tanto se tornar igual à Channary, mas, por causa da própria, acabou se tornando igual ou até pior.

Aqui também é mostrado alguns dos personagens (Jacin, Winter e Cinder) mais novos. Achei muito legal ter esse pequeno vislumbre, apesar de ser bem por cima. Mas um pensamento não saiu da minha cabeça durante a leitura: ainda bem que a Cinder não foi criada em Luna.

Por falar nisso, achei que faltou profundidade em algumas partes, e o final foi um puco rápido demais. Apesar disso, ainda assim é uma leitura envolvente e que te faz "desligar", sabe? E me deu vontade de ler a série toda de novo :P

pedr.santos 28/01/2023

Ai, sinceramente...
Digo de início que esperava algo mais UAU deste livro, por ser de uma autora que o primeiro livro que li, Sem coração, eu amei e foi muito bom. Erro meu, coloquei expectativa em algo e não me alcançou em nada. Quero entrar mais nesse mundo de Crônicas Lunares pois gosto de coisas de conto de fadas e Meyer traz as coisas de um outro ponto de vista, cujo amei. Por ser um livro pequeno, foi bem rapidinha a leitura dele mesmo eu não gostando dele e pegando algum ritmo sabe? Acho que se você quer conhecer algum livro desta autora, com certeza não comece por esse... Sem coração ganha todos os lugares hahaha.

Edu Aguiar 01/03/2022

???
Livrinho pra sair da aquela ressaca, super fácil de ler, uma história romântica e problemática.????