Levana

Levana Marissa Meyer

Resenhas - Levana: A Rainha Mais Bela

antiquariel 07/05/2022

Me fez entender Levana
A leitura desse livro foi bem complementar para entender a Levana. Nunca pensei que seria dessa forma, que ela tinha sido moldada dessa forma.

Levana viveu sem amor, sem compreensão, sem ninguém pra segurar sua mão e lhe dizer o que era certo ou errado. A irmã dela era uma peste também, e eu gostei disso, porque geralmente em histórias assim em que há duas irmãs sempre há uma que é boazinha e a outra é má. Não aqui. Aqui as duas são igualmente malvadas. Mas creio que isso foi pela criação (ou falta dela).

Enfim, nada disso justifica seus atos e não passo pano. Mas foi muito bom mesmo, de verdade, ler isso, porque entendi melhor ela. E pra mim não há melhores vilões do que aqueles que os autores te fazem entrar na cabeça dele e entender a sua loucura, a sua motivação e entender os meios que no fim fizeram o vilão agir daquela forma, e foi o que senti quando li a história dela.

Tuca 16/03/2023

Esclarece, mas não justifica
Na real esse livro (conto?) Só me faz ter mais raiva da Levana. Você tem algumas perguntas respondidas de porque as coisas tomaram determinado rumo, mas, mas como falei, não justifica nada.

Mas acho que vale uma reflexão sobre como o relacionamento familiar tem influência total no caráter e modo de viver de cada um.

pedr.santos 28/01/2023

Ai, sinceramente...
Digo de início que esperava algo mais UAU deste livro, por ser de uma autora que o primeiro livro que li, Sem coração, eu amei e foi muito bom. Erro meu, coloquei expectativa em algo e não me alcançou em nada. Quero entrar mais nesse mundo de Crônicas Lunares pois gosto de coisas de conto de fadas e Meyer traz as coisas de um outro ponto de vista, cujo amei. Por ser um livro pequeno, foi bem rapidinha a leitura dele mesmo eu não gostando dele e pegando algum ritmo sabe? Acho que se você quer conhecer algum livro desta autora, com certeza não comece por esse... Sem coração ganha todos os lugares hahaha.

Gabyh 31/03/2019

"Levana não viu os corpos, mas viu os quartos na manhã seguinte, e seu primeiro pensamento foi que todo aquele sangue ficaria ótimo nos lábios dela."

Sabe aquele livro que você fica louco pra ler desde o momento que descobre sobre ele? Esse é um livro complementar da série, que nos leva a entender mais sobre Levana e vemos que ela tem alguns problemas, mas em sua maioria por conta de sua irmã.

"Era tão burra. Uma garota tão, tão burra. Por pensar que poderia ser admirada. Por pensar que podia ser bonita, adorada ou notada. Por pensar que podia ser qualquer coisa."

Não tirando a culpa dela, mas a sua vida foi moldada pelo que os outros faziam com ela desde sempre, o livro nos faz entender um pouco o motivo de Levana ser tão preocupada com o ser bela e ter poder, e nos leva a ter um pouco de empatia com ela, não que seja um livro necessário para compreender a trama, mas é um adicional e tanto que permite um entendimento melhor dos personagens.

"Channary fora uma péssima governante. Sem dúvida, a filha seria igual. Ninguém amaria esse país como Levana amava. Ninguém. Ela merecia ser rainha."

misy 07/08/2020

o outro lado da moeda
gostei de ter a oportunidade de entender o outro lado da história, do ponto de vista de Levana. mas, mesmo assim, a partir de um ponto senti ainda mais raiva dela.

dandgrandi 29/01/2021

Levana: a rainha mais bela
Primeiramente queria dizer que esse livro é extremamente necessário.

Eu terminei querendo ler mais sobre o ponto de vista da Levana mesmo ela não sendo uma personagem apaixonante. É aquele tipo de personagem que você não se apega mas quer saber a história.

Teve momentos que eu fiquei angustiada, com dó, com ódio, com vontade de sacudir a levana e dizer: "mulher pelo amor de deus acorda". Foi uma experiência boa para entender melhor as atitudes dela nos livros.
Mas enfim, leiam!

E AQUELE FINAL?????? Levana enlouqueceu de vez

Arrumando uma resenha de janeiro ;)

Maelen0 10/02/2021

????? ???
? ?????? ???? ?? ?????? ?? ?????? ??? ???? ?????? ???? ??? ???? ??? ?? ??? ?????? ??? ?????? ??? ???? ? ??????? ? ?? ?????? ??? ??? ?????? ???? ????????? ??? ????????????? ? ? ?????? ?????? ???? ??? ????? ??? ??? ??? ?? ???? ???? ?? ???? ????.

JesuisCami 12/02/2021

Voce vai passar a entender só um pouco a vilã
Eu odiei essa mulher desde o primeiro lvro das cronicas lunares porque né, ela [e terrível e acei que não fosse acrescentar muito sobre a história saber de Levana, mas quebrei a cara porque a história é bem construída, te prende, voce realmente passa a ver a cabeça da vilã e suas fases vendo que se tivesse alguém que cuidasse para que ela visse quão fundo ela estava indo, talvez ela pudesse mudar, mas era algo muito profundo o abandono, traumas, falta de amor, tudo o que poderia ser bom foi para sentimentos ruins e tóxicos causando ainda mais veneno para ela e para os que estavam em sua volta. Amei cada segundo na mesma proporção que tive nojo e ódio, só leia!

João Victor 16/01/2023

Levana, a rainha mais bela
?Levana sabia muito sobre beleza, assim como sabia muito sobre feiura.?

Neste livro vamos ter a honra de entender melhor as motivações para as atitudes de Levana. Aqui, somos apresentados ao passado traumático da personagem, conhecendo melhor suas inseguranças e nos aprofundando nas camadas da vilã, até descobrindo que, antes de se tornar uma figura perversa, já fora uma criança ingênua e gentil.
Muitas das coisas que acontecem nesta novela já nos foram apresentadas nos romances principais, mas que mesmo assim, nos deixam apreensivos de ler (por exemplo, a tentativa de assassinato de Selene e a morte do pai de Winter, o único homem que Levana amara).
Quem gostou da série e ficou curioso em saber um pouco mais sobre a grande rainha lunar, deveria mergulhar nesse enredo.

?O amor é uma conquista. O amor é uma guerra.
Eis o que eu penso do amor.?

ttharg0 14/01/2022

O amor é uma conquista. O amor é uma guerra.
Amo de paixão a saga Crônicas Lunares, e já estava morrendo de saudade da trupe da Rampion!

Nesse prequel somos apresentados à história de Levana.

A Marissa em nenhum momento justifica os atos da rainha lunar nos livros principais, mas nos deixa entender o porquê ela fez o que fez.
Vemos muitos personagens da saga por aqui, mas são coadjuvantes, o que realmente solidifica as dúvidas deixadas na saga. Conhecemos Channary também, sua irmã, que é mais maligna do que a própria Levana.

Gostei bastante de ver a história da vilã por sua própria perspectiva, mas se bem que em nenhum momento senti pena dela!

Enfim, Marissa Meyer supremacy ?

Ana Carolina 30/01/2022

Levana
Foi interessante ver a perspectiva da Levana nas coisas. A tristeza, solidão e dependência que teve em toda a sua vida.

julia 20/01/2023

o final perfeito.
AAAAH QUE LIVRO BOM! Que leitura gostosa e fluída! Sou apaixonada por esse universo e como a autora retrata ele nos livros e deixa os leitores com a sensação de estar em Luna.
"Levana" foi o final perfeito (talvez o melhor spin off que eu já li) contou a história da vilã tão bem que quase >quase< me fez sentir dó dela, mas não, aquela mulher é uma psicopata de nível extremo.
enfim, muito feliz de ter colocado (ou lido) o ponto final dessa história.

Edu Aguiar 01/03/2022

???
Livrinho pra sair da aquela ressaca, super fácil de ler, uma história romântica e problemática.????