Levana Marissa Meyer

Resenhas - Levana: A Rainha Mais Bela

Nath 13/05/2021

Foi uma boa leitura mas não nego que quis droppar muitas vezes, a Levana é louca, não é possível, ela pensa coisas inexistentes, faz coisas ridículas, claro, a Channary não era uma santa, mas eu gostei dela, as partes em que ela apareciam particularmente, eram as que eu mais gostava, enfim, finalmente acabei, vou começar Winter, glória a Deus.

Cinthia 23/05/2021

Neste livro conhecemos a história da Malvada Rainha Levana, este conto se passa alguns anos antes dos acontecimentos do primeiro livro (Cinder).
Eu particularmente não gosto muito de livros sobre vilões, pois por mais perversos, cruéis e impiedosos que eles sejam sempre torço para que aconteça algo que mude seus corações e os tornem melhores, óbvio que isso não aconteceu então sofri bastante com cada escolha errada e situações adversas que levaram a princesa Levana a se tornar a Rainha má.
O livro é bem pequeno e a leitura é muito rápida, sem perceber o livro acabou.
Recomendo a leitura assim como de todos os livros das Crônicas Lunares.

Kailandra 24/08/2021

Terapia teria evitado tudo!
Quando terminei de ler a saga, estava com vontade de ler esse? Não. Mas eu li porque estava na estante e na minha meta pessoal de leitura. Aqui vamos conhecer tudo que ocorreu antes de toda saga e o q tornou Levana a psicótica que conhecemos e odiamos na serie de livros.
Levana era bem comum, mas ela vem de uma família completamente disfuncional e abusiva. Capaz da autora ter pensado "vou colocar o passado de um serial killer genérico como o dela". Quero pontuar a irmã dela aqui, ficamos sabendo das coisas horríveis que ela faz, mas eu achei essa personagem muito mal construída, qd ela está em cena, interagindo ela parece só a garota malvadinha, ela é boba, e caricata demais, ela faz coisas terríveis e hediondas, mas ai ela abre a boca e fala algo bobo, só faltou a rizada dela ser um "Muahahaha".
Levana queria ser uma boa pessoa e ela tinha potencial para ser uma boa rainha, ela queria ser, era inteligente e esforçada, para mim pareceu que tudo acontece pq ela é deformada, se ela fosse linda nada disso teria acontecido, nem é o trauma em si, e sim a beleza.
Tudo que acontece nesse livro já foi mencionado nos livros da saga, a melhor parte é ver a mãe da Cinder, Cinder e os amiguinhos, pq são coisas novas, ja que as história da Levana pelo q ela contou dava pra entender o q rolou.
De novo não funcionou pra mim, a saga toda não rolou. Terapia teria resolvido tudo e não teria história.

Belle.nats 08/07/2023

É uma doida mesma viu??
Finalmente nesse livro vamos conhecer um pouco sobre o passado da vilã do livro crônicas Lunares, e concluímos o que? A mulher é uma narcisista doida, é isso.
Vamos começar que ela é emocionada né? Com 15 anos tá apaixonada por um cara 10 anos mais velho que ela, casado, esperando um bb e fica ali num ciúme mortal da Solsticie (mulher do cara que ela tá xonada) aí depois de tudo o que acontece, ela acha que é o destino unindo eles??? Faz lavagem cerebral no cara, controla, manipula, ele fala que mesmo assim não ama ela pq ela não é a ---mulher dele--- e ainda fica tiltada???
Ela achando que é a melhor escolha de rainha para Luna (Selene ou Cinder pros chegados aqui tá rindo disso) e não só isso, que é tão PODEROSA E INTELIGENTE que deveria controlar a Terra também.
Enfim, um livro que não tem nada demais, comparado com a saga dos livros é beeemmm fraquinho, daria 4 pela nostalgia pq amei todos os outros livros, mas por conteúdo mesmo seria 3.5

NandaC 12/11/2021

Interessante
Nesse livro, conseguimos entender os motivos que levaram a Levana se tornar uma tirana.

O melhor do livro é que a autora expõe todos os motivos, mas em momento nenhum o que a rainha fez para conquistar a coroa é justificado..

Conseguimos entender o sofrimento que ela passou durante a vida toda querendo ser aceita, ser amada, ser bonita, tentando de todas as formas encontrar o amor.. mas não consegui engolir todas as atrocidades que ela cometeu pra alcançar tudo isso..

O livro é bom, e responde muitas questões.. mas não chega perto de ser tão bom quantos os outros (até pq o intuito dele é apenas contar o passado da rainha)

Recomendo.

Isabelle 03/12/2021

Levana
Levana é um livro que conta sobre o passado da vilã da saga Crônicas Lunares. É uma leitura muito válida para entender o porquê ela fez o que fez e como ela própria se vitimiza. Ela teve uma chance de ser uma pessoa melhor, mas infelizmente ela escolheu uma jornada de manipulação e atrocidades.

Ewy 30/12/2021

Comecei a ler sem muitas espectativas, pois na maioria das vezes não gosto de livros spin off, maaas esse livro me surpreendeu de uma forma boa. Mostrou levana de uma forma que a gente não conheceu nas crônicas lunares, esse livro ele não influencia muito nas outras histórias, mas é basicamente como a Levana se tornou a rainha tão malvada e temida.

LS0 27/10/2023

Que família podre.
Eu já sabia que a Levana não batia bem da cabeça, mas a Irmã dela se superou. QUE MENINA MAIS CHATA E MALUCA.

Teve certos momentos que eu entendi o porquê a Levana agiu do jeito que agiu, uma irmã dessas ninguém merece. Ultrapassou todos os limites possíveis, e aí por consequência a Levana foi junto na loucura.

Que ódio que eu fiquei desse povo. AHHHHHHHHHHH.

Sem palavras pra descrever tanta maldade vindo de uma psicopata que a irmã da Levana é... Duas loucas.

Nathia 17/09/2022

Megera
Megera. Nada descreve Levana melhor que isso. Mas eu ainda não consigo deixar de admirar a astúcia e determinação dela. Afinal, heróis fortes só são criados porque existem vilões fortes.

yas 12/01/2022

Não sei quem é mais doida da cabeça: a Levana ou a mãe da Cinder. Eu acho que nunca senti tanto ódio por duas personagens como eu sinto por essas duas.

aasummernight 12/01/2024

A Mais Bela de Todas
Cara é impressionante como eu amo recontos e histórias da Rainha Má, eu acho ela uma personagem incrível desde Once Upon a Time, um beijo Regina.
Gente o que falar desse livro, eu gostei que eu sinto que a Marissa Meyer não tentou justificar as ações dela. Ela continua uma desgraça detestável, maluca, salafrário, sádica, praticamente, mas gostei de ver o lado dela das coisas.... Mesmo que seja um lado bem deturpado.
Gosto de histórias que me promovem emoção, e esse livro aqui me causou vergonha alheia, desespero e desgosto com as atitudes da Levana. O que é bom, na que foi inteiramente intencional.
Não vejo a hora de seguir para o próximo livro e ver finalmente o desfecho da história e sim, foi ótimo poder ver o lado da vilã antes de ver a derrota dela. Ainda que eu ainda permaneça contra ela.

Yasmim 13/12/2023

Levana
Esse conto é extremamente necessário pra gnt conhecer melhor a levana e toda a sua história ao redor de todos os acontecimentos, e o porque dela ser assim tão manipuladora, egocêntrica e cruel.

concordo que a infância dela não foi nada fácil e a irmã consegue ser um poço de crueldade, e em pensar que a Levana tinha tanto potencial para ser uma Rainha verdadeiramente boa, ela é muito inteligente tanto em termos políticos como em estratégias de guerra e no desenvolvimento do país, pena que a arrogância e suas inseguranças subiram a cabeça dela.

sem contar a Loucura que ela fez de manipular a pessoa que ela amava por 10 anos, e que ela nunca conseguiu ter oque queria: amo verdadeiro, não dá pra força as pessoas a te amarem mesmo com todo o glamour do mundo.

gostei bastante gnttt leiam

Nayra.Gisele 12/04/2023

O amor é uma conquista. O amor é uma guerra.
Eu comecei esse livro no ano passado, mas naquele momento não consegui me prender na história.
Retornei esse ano e nossa, eu amei.
Levana é uma vilã, mas tem toda sua história de sofrimento, embora perversa eu entendi ela kkkk.

Jhess 27/01/2022

~ Que livro ...
~ Cheio de sentimentos negativos. A narrativa traz o ângulo de vista da vida de Levana e sua paixão platônica (psicopata na verdade) pelo guarda Evret Hale e como roubou o reino de Luna da sobrinha Selene.

Confesso que durante toda a história eu fiquei com um misto de sentimentos negativos cheio de pena, tristeza e ódio. Ver como o poder pode destruir as pessoas mais belas de dentro para fora e em mãos erradas causar tudo de ruim para tantas pessoas.

O final foi muito triste! A morte de Selene e Evret foi tão cruel e sem escrúpulos. Tudo em nome do egoísmo. Enfim, um livro triste mas que faz refletir sobre ações que são feitas nesse desgoverno e como impactam milhares de vidas.

_leticiaa_ 05/03/2024

Por trás de toda rainha má tem uma garota rejeitada, e com Levana não foi diferente. Constantemente ignorada, humilhada e ficando sempre abaixo da irmã mais velha, foi questão de tempo até que a ambição a devorasse por dentro. Um dia ela teria tudo que sempre quis: amor, poder e beleza, e nada, muito menos alguém, poderia impedi-la.

Que a Levana era perturbada das ideias já era óbvio, mas depois desse prequel, ficou mais evidente ainda. Foi um livro que manteve meu interesse, me deixou curiosa a cada página pra saber qual seria a próxima atrocidade da Levana. Conseguiu expressar o quão doentia era a ambição e vaidade da misteriosa rainha Lunar.