MINHA MENTE ME ATORMENTA

Resenhas - MINHA MENTE ME ATORMENTA

1 | 2 | 3 | 4

Josy @estantedajosy 18/10/2017

Surpreendente! Arrebatador!
Quem vê assim não imagina o espetáculo que esse livro carrega em suas páginas. É até difícil falar sobre esse livro, pois ele é tão surpreendente que eu tenho medo de escorregar e soltar algum spoiler ou acabar com a surpresa de alguma forma.
O que eu tenho pra dizer é: Leia! Essa foi -me arrisco a dizer - a melhor leitura que fiz esse ano.
Esse livro tem uma temática bem forte e mesmo assim a autora conseguiu abordar de forma genial. Os capítulos intercalados entre passado e presente são narrados maravilhosamente e é impossível não se ver dentro da história, se envolver com as neuroses da protagonista.
Enfim, leiam, sério, que livro!
Tem resenha completinha no meu blog: http://www.estantedajosy.com.br/2017/09/resenha-minha-mente-me-atormenta-edna.html?m=1
Edna.Nunes 19/10/2017minha estante
Josy, muito, mas muito obrigada, pelo seu carinho! O que mais me deixa feliz é saber que minha história faz as pessoas felizes. Beijo grande e sucesso sempre!!

Rossana.Cantarelli 27/09/2017

Surpreendente
Esse livro mexeu comigo. É um romance intenso, dramático, tenso. A autora soube muito bem contar essa história. Trouxe muito suspense.
Além do enredo ser fantástico, aqui está uma autora nacional que me surpreendeu pela escrita. Um português claro, inteligente. Outra virtude dessa autora é conseguir se aprofundar nos sentimentos dos personagens. Eu "enxergava" o que eles sentiam.
Parabéns.
Muito bom.
Merece reconhecimento.

Marcelo Segala 02/09/2017

Romance, Mistério e Surpresas do início ao fim
Esse é o que posso chamar de um livro maravilhoso. Um verdadeiro ponto fora da curva. Quando você terminar de ler o prólogo do mesmo, achará que essa será mais uma história de romance, dessa vez entre uma jovem de 21 anos e um advogado 15 anos mais velho que ela. A jovem se chama Mirian Ramos. Um nome tão marcante como sua própria personalidade forte, que poderemos observar ao longo da obra. Mirian é uma estudante de letras e, fisicamente, é descrita como uma mulher bonita sem ser exuberante. Já o advogado, que também é professor de Direito, se chama Roberto Pereira. É um homem charmoso, sedutor, inteligente e considerado uma sumidade da sua área.
Conforme eu disse, o prólogo nos apresenta esses dois personagens e o início do romance entre ambos. Também somos apresentados a John, considerado o melhor amigo de Mirian. Mas é logo no primeiro capítulo que a autora nos reserva a primeira surpresa onde ela faz um salto no tempo nos posicionando para o presente. E nesse presente, Mirian está internada numa clínica psiquiátrica sem saber como foi parar ali e tampouco onde estão Roberto, seu grande amor e John, seu melhor amigo. E as surpresas não param por aí. No decorrer do livro a autora usa, inteligentemente, o recurso de contar a história em duas linhas temporais através de sucessivos flashbacks que se alternam com esse "momento presente" iniciado no primeiro capítulo. A partir daí, mergulhamos numa história que mistura romance, suspense e drama.
Infelizmente não posso contar como essa história acaba, pois seria um tremendo de um spoiler. Mas posso garantir que esse livro tem um verdadeiro gran finale. Uma pista que posso deixar é que essa obra é uma espécie de jogo de xadrez entre o leitor e a autora Edna Nunes. E a possibilidade de você levar um xeque-mate no final é muito grande. Eu, por exemplo, perdi esse jogo para ela.

site: https://aestantedomarcelo.blogspot.com.br/2017/09/resenha-minha-mente-me-atormenta.html
Edna.Nunes 02/09/2017minha estante
Marcelo, que super resenha! Simplesmente adorei e se era um desafio, você o superou com certeza! Muito obrigada pelo carinho!

@autora_lidianemastello 02/09/2017minha estante
Adorei, a resenha, e único ?

Edna.Nunes 03/09/2017minha estante
Lidiane M. é único, mas pode ser que saia um novo livro, não exatamente uma continuação. Obrigada por comentar!

Marcelo Segala 08/09/2017minha estante
Obrigado Lidiane

Livromanic 07/07/2017

Resenha by @livromniac
Ir para afaculdade, ter sua casa e um melhor amigo são coisas normais na vida de uma jovem, é assim que começa a história de Mirian Ramos. Ela conhece o professor e adovgado Roberto por quem se apaixona loucamente, e vai se entregando a uma relação que se torna cada vez mais possesiva. John seu melhor amigo tenta de todas as formas mostrar que essa relação não esta fazendo bem a ela, mas para Mirian isso é exagero do amigo pois a única coisa que importa é seu amor por Roberto.
Tudo na vida de Mirian muda quando ela acorda em uma clinica psiquiatrica e parte de sua memoria está bloqueada, ela não lembra o que aconteceu nem como chegou ali, não recebe visitas, ninguém a procura o que faz ficar mais deprimida. A única pessoa com quem conversa é Paulo o enfermeiro. Ele tenta descobrir o que aconteceu na vida dela para ajuda-la com os conflitos entre passado e presente. Com a ajuda de Paulo Mirian tenta sair daquele lugar e entender as coisas que atormentam sua mente.
O livro traz o romance um pouco de suspense, fantasia e realidade. Em alguns momentos eu não conseguia distinguir quando era realidade ou fantasia. Uma história que envolve à cada palavra, ma fez refletir sobre o que se passa dentro das pessoas e até de nos mesmos. Muitas vezes não enxergamos as angustias, os medos aquilo que pode nos atormentar.

site: http://instagram.com/p/BWGovJ4lK9z/

Luuh Thompson 06/07/2017

Resenha
Eu realmente fiquei impressionada com esse livro, amei tanto a leitura, quanto à escrita e essa capa é maravilhosa!!!
O livro conta a história de Mirian, uma garota de 21 anos que se apaixona loucamente por Roberto, que é 15 anos mais velho que ela. O relacionamento deles começa a fica conturbado quando seu melhor amigo, John começa a colocar dúvidas na cabeça de Mirian a respeito de Roberto, e eles começam a brigar.
De repente, Mirian se vê internada numa clínica e não se lembra de como foi parar ali, o que havia acontecido, e nem o que havia acontecido com Roberto e John.
No decorrer da história, Mirian conhece o enfermeiro Paulo que começa ajudá-la á encontrar o que realmente havia se passado com ela.
A obra é narrada em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Protagonista Mirian. Os capítulos são alternados entre o passado e o presente.
No passado, Mirian relata seus encontros e brigas com Roberto e seu amigo John. No presente, ela se encontra na clínica totalmente perdida, não sabendo o que é realidade e ilusão.
Ameii Ameii Ameii esse livro!!! O final??? PERFEITO, SURPREENDENTE, SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!
A história tem uma personalidade muito forte, muito emocionante que te prende do começo ao fim. É surpreendente!!! Super indico!!

Cailes Sales 27/06/2017

Minha mente me atormenta é o livro de estreia da autora nacional Edna Nunes, no qual somos apresentados à Mirian, uma mulher que se encontra internada em uma clínica psiquiátrica, mas não sabe o porquê de estar lá. As poucas memórias que possui não são claras, apenas lembranças confusas com pessoas que ela reconhece, contudo não sabe onde estão ou o que aconteceu as mesmas.

A obra é narrada em primeira pessoa, pelo ponto de vista da protagonista, sendo que os capítulos são alternados entre passado e presente. Nos dias atuais, o cenário é a clínica onde Mirian se encontra, totalmente perdida entre o que é realidade ou ilusão. No passado, temos o relato da protagonista sobre a sua relação conturbada com Roberto. Como toda a história é contada do ponto de vista de Mirian, temos apenas a sua concepção dos fatos, a sua visão distorcida (ou não) da realidade, o que leva o leitor a questionar a veracidade da narrativa, ao mesmo tempo em que tenta juntar o quebra cabeça para desvendar o que de fato aconteceu no passado que culminou na situação atual.

O enredo se dá basicamente nos dois polos que citei acima, e nesses ambientes vamos conhecendo a mocinha, que na maioria da história, devo admitir, me irritou bastante. Entendo que ela estivesse desnorteada, sem lembranças, mas ao invés de aceitar ajuda, muitas vezes ela afasta as pessoas. Um aspecto que eu gostaria que tivesse sido mais aprofundado, foi o relacionamento dela com o Roberto, a autora nos apresenta o início do envolvimento de ambos e a evolução do mesmo, contudo senti que esses momentos da trama se tornaram um tanto repetitivos, sempre que o capítulo era voltado ao passado, os acontecimentos – que não vou citar quais, para não dar spoiler – pareciam seguir um padrão. Entretanto, devo salientar que alguns desses pontos que citei são “explicados” no desfecho, quando finalmente entendemos a história e obtemos as respostas desejadas.

A obra é uma mistura de romance e thriller psicológico, escrito de forma simples e com elementos que prendem a nossa atenção. A leitura é bastante fluida e instigante, a cada página ficamos mais curiosos sobre o que aconteceu a Mirian e o que ela fez para estar reclusa na clínica. A conclusão da trama é surpreendente, penso que foi uma sacada interessante da autora, que já demonstra potencial e estilo próprio em seu primeiro livro.

site: http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

Leninha Sempre Romântica 26/06/2017

E mais uma vez uma autora nacional consegue me surpreender com sua história! Assim começa minha resenha de Minha mente me atormenta, de Edna Nunes. Palmas para a autora que consegue prender o leitor em uma história no estilo trailer psicológico, e que deixa a nossa mente meio atormentada também.

Em apenas 171 páginas fui do céu ao inferno na mente de Mirian. Uma garota perturbada que está perdida no meio de sua falta de lembranças, e deixa o leitor tão perdido quanto ela. Entre passado e presente vamos nos enredando num caso de amor, obsessão, paixão, que chega a beirar a loucura.

Mas calma, essa história é bem mais do que parece ser. Foi assim que permaneci durante toda a leitura, sabendo que ali havia algo que me escapava, mas ao mesmo tempo sabia que já tinha sacado alguma coisa, e daí, Pah!, tudo muda e lá estava eu perdida de novo. Não tem como não tentar terminar a leitura o mais rápido possível para desvendar os mistérios, os segredos, e claro, o desfecho dessa trama. E prepare-se para um final que vai te surpreender, você vai ficar uns minutos pensando se entendeu ou se realmente foi essa a proposta da autora, e então irá ter sensações que somente você vai conseguir entender. Eu me peguei rindo de mim mesma.

Tem horas que me surpreendo com a mente humana, e esse livro é um daqueles que nos faz refletir: até onde o amor pode nos levar?! Até que ponto um autor pode mexer com a nossa mente? Isso mesmo, Edna Nunes teve a sacada de mestre ao escrever algo que mexe com nosso psicológico e nos faz questionar muitas coisas.

Existe sempre uma linha tênue entre a realidade e a ilusão, o que parece tão certo pode ser algo que nos leve ao extremo da loucura, e com o dom com que foi presenteada, a autora nos brinda com uma obra instigante, inovadora e de certa forma, angustiante, que vale a pena ler até o final, com a certeza de que a história irá inspirar as mais diversas sensações.

Parabéns Edna, você conseguiu me impressionar. Agradeço o presente de aniversário, posso te garantir que vou demorar a esquecer a história de Mirian Ramos, foi um prazer conhecer essa personagem tão instigante, e tantos outros que fazem parte da trama. Trama essa que você soube levar com delicadeza e sabedoria. Recomendo a leitura.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2017/06/minha-mente-me-atormenta-edna-nunes.html
Edna.Nunes 26/06/2017minha estante
Que maravilha!! Fiquei muito feliz com seus comentários. Resenha linda!! Obrigada!

Raquel 18/06/2017

Minha mente me atormenta...atormentada!
Edna Nunes me surpreende em tudo que se propõe a fazer, na vida, como também na arte. E como não podia deixar de ser, em Minha Mente Me Atormenta, seus personagens com personalidades completamente diferentes, sendo cada um mais intrigante e apaixonante que o outro (Amo o Paulo!), e que ainda assim se completam, tomam rumos tão inesperados ao fim da trama, que por dois dias atormentaram minha mente, a cada capitulo até seu final igualmente inesperado, inusitado e completamente surpreendente!
Desde ja, esperando ansiosamente pelo próximo!
Parabéns e um grande beijo!
Edna.Nunes 20/06/2017minha estante
Adorei! Fiquei emocionada. Muito obrigada pelo carinho e por prestigiar sempre o meu trabalho! Beijos no coração!!

Fernanda.Avellar 18/06/2017

Obra incrível "Minha mente me atormenta"!!!
O texto foi construído de uma forma incrível e que prende a atenção do leitor. Minha mente me atormenta aborda a história da jovem escritora Mirian Ramos que devido a alguns fatores externos e internos se encontra confusa entre o que é real e o que é imaginário. Ela nutre uma paixão por Roberto e tenta encontrar todas as peças perdidas do quebra-cabeça.

"Eu o amei tanto que não fui capaz de perceber o quanto o meu sentimento era destrutivo. Não houve tempo para ele me perdoar. Para me perdoar mais uma vez. Só queria que esse frio passasse. O inverno costuma ser rigoroso aqui. Deve estar fazendo dois graus lá fora e dez graus negativos dentro de mim." (p.20)

Será que as peças foram realmente perdidas? Convido todos os leitores e amantes da boa literatura a conhecer a obra e achar a linha tênue entre a a razão e a loucura, ou será que se misturam? O final é surpreendente e irá fazer você ficar de queixo caído com o poder da mente humana!!
Super indico a obra de Edna Nunes e posso afirmar que a mente da protagonista é atormentada, mas a da autora é singularmente B R I L H A N T E!
Edna.Nunes 18/06/2017minha estante
Nossa!! Adorei!! Obrigada pelo carinho, Fernanda! Me deixou emocionada!! Bjs

Carla 17/06/2017

Surpreendente!
Um dos dramas mais surpreendentes que tive o prazer de trabalhar. Fui da tensão para a emoção em átimos de segundos. Vibrei, torci e também chorei com a dor e a angústia dos personagens. Um romance bem atual que atiçou minha veia detetivesca o tempo todo por conta do mistério que permeia a trama. Quando pensei que ia por um caminho ocorria uma reviravolta que me deixava com a adrenalina a mil. Fazia tempo que não lia nada do gênero e me encantei por ser similar ao estilo dos livros dos autores Nicholas Sparks, Markus Zusak e Sidney Sheldon. A autora teve uma sensibilidade ao abordar temas bem atuais e que nos fazem refletir. Por ser uma leitora atenta, descobri o mistério e ressalto que o final superou as minhas expectativas e me deixou com gostinho de quero mais. Você torcerá por cada um dos personagens. E a pergunta que não quer calar: Com quem a mocinha deve ficar no final? O amigo de todas as horas, forte, alegre, seguro, decidido e, claro, extremamente ciumento. Ou o advogado inteligente, sério, bem-sucedido, metódico, mas também encantador e romântico. Façam suas apostas! Se recomendo? Nem preciso dizer mais nada.
Edna.Nunes 18/06/2017minha estante
Obrigada pelas lindas palavras, Carlinha! Sem você não seria possível!! Ser comparada a pesos da literatura como os que você citou me deixa lisonjeada!

Lady Jane 17/06/2017

Simplesmente fantástico
A história é uma verdadeira inovação. Diferente de tudo que tenho lido ultimamente. Livro que instiga, prende e incita do começo ao fim. Mirian é uma garota forte, apaixonada e amada por três homens de formas diferentes. O final do livro simplesmente me surpreendeu. Autora merecedora de destaque entre as melhores. Imperdível essa leitura. Se tivesse mais estrelas, eu daria. Parabéns!!

Nunes 17/06/2017

Envolvente !
Fantástico ! Essa escritora Edna Nunes tem muito talento ! Escreve de forma clara e tem a pegada de te segurar atenta na leitura ! O livro me surpreendeu além das expectativas !

site: Maravilhoso ! Envolvente ! Vc não consegue parar de ler ! Parabéns Edna Nunes ! Aguardando ansiosamente seu próximo livro !
Edna.Nunes 26/06/2017minha estante
Muito obrigada!! Fico feliz por ter gostado do meu trabalho!
Em breve teremos um novo lançamento! Bjs

Rosana.Pinto 17/06/2017

Sensacional !!
Livro excelente. Sabe quando você começa a ler um livro, e a cada página a curiosidade aumenta, pois é, Minha Mente me Atormenta é assim, você devora !!!

Leiam, vocês vão se surpreender !!!
Nunes 17/06/2017minha estante
Maravilhoso o livro ! Muito envolvente ! Vc não consegue parar de ler ! Parabéns Edna Nunes ! Aguardando a próxima obra !

Edna.Nunes 17/06/2017minha estante
Adorei seu comentário! Muito obrigada pelo carinho!! Bjs

Lanna_literaria 07/06/2017

Quebra- cabeça literário.
Olá amores, trago-lhes esse livro cuja leitura me deixou até agora em choque.
Essa história está me "atormentando" muito.
Enfim, é uma história rápida, que lhe prende do início ao fim, não lhe deixa fazer mais nada.

A história é de Mirian Ramos, uma jovem que se apaixona loucamente por Roberto, um advogado e professor Universitário. Ela se entrega de corpo e alma a esse relacionamento e seu amor torna-se super possessivo e seu melhor amigo John, tenta de todas as formas a convencer que isso não está fazendo bem para ela.

Mirian, do nada, acorda em uma clínica de tratamento psiquiátrico, porque parte sua memória está bloqueada, ela não consegue lembrar-se de muita coisa do seu passado e nem como chegou ali. Ela não recebe visitas, nem seu melhor amigo, nem de seu namorado, e isso lhe deixa mais deprimida. Ela acaba tendo conflitos entre o passado e o presente e o enfermeiro Paulo tenta descobrir o que aconteceu na vida dela, para ajudá-la a sair daqui.

Livro este que a realidade e a fantasia trabalham juntas. Teve momentos, que um quebra-cabeças formou-se também em minha mente e eu não soube decifrar o que era real ou imaginário, o que foi bastante instigante. E o final? Simplesmente surpreendente!
Um livro muito bem escrito. Uma ótima história que eu super recomendo!

@ednanunes_escritos além de parceira, já virou uma grande amiga. Muito obrigada pela oportunidade de ler seu livro e de divulgar esse quebra-cabeça literário. Fico muito grata em ler essas histórias marcantes, de pessoas tão queridas e do nosso país.
Edna.Nunes 09/06/2017minha estante
Ahh, que legal!! Muito obrigada pela belíssima resenha!! Adorei!!

1 | 2 | 3 | 4