MINHA MENTE ME ATORMENTA

Resenhas - MINHA MENTE ME ATORMENTA

1 | 2 | 3 | 4

Isabela | @readingwithbells 21/04/2017

Apaixonada pelo livro!
Mirian é perdidamente apaixonada por Roberto, um advogado 15 anos mais velho, e essa paixão à leva a loucura.
Ao se deparar com seu primeiro amor verdadeiro, ela se vê cheia de insegurança, incerteza e ciúmes doentio. Por Roberto ser um homem atraente e dedicado ao trabalho, ela se sente na obrigação de controlá-lo 24 horas por dia, para poder ter sua atenção exclusiva.
A única pessoa capaz de mostrar à Mirian que seu comportamento é obsessivo é seu melhor amigo John, que além de fazer grande parte de sua vida, sempre aconselha e ajuda a amiga a lidar com seus constantes medos.
Porém esse amor tem um preço. De repente ela se vê perdida entre o passado e presente.
Ao acordar em uma clínica, ela não sabe mais quem é, nem o que é real e o que é fictício.
Com suas memórias perdidas, o único que pode ajudar é Paulo, o enfermeiro.
Paulo é essencial no processo de recuperação de Mirian, relembrando-a seus piores pesadelos, e fazendo com que pedaços do quebra cabeça de sua mente sejam encaixados.
Fiquei encantada com esse livro. Me deixou sem palavras. Escrita maravilhosa, e história surpreendente. Recomendo!
Luzia 30/07/2017minha estante
Um texto envolvente e apaixonante! Nos leva as profundezas do ser...
Até que ponto é possível suportar a realidade sem fugir,sem recuar?
De extrema sensibilidade ,a autora conseguiu transferir para os personagens características marcantes e muito particulares também!
Fiquei impressionada com o desenlace final e com o cenário vivido pelos personagens.
Super recomendo está leitura psicológica e romântica desta autora incrível!
Muito Sucesso neste e em outros trabalhos que virão!

Vina 18/02/2019

Minha Mente me Atormenta
Dando continuidade a nossa leitura coletiva, vamos falar do livro da Edna Nunes, MINHA MENTE ME ATORMENTA, o que dizer?
Surpreendente!
Essa é a palavra.
Uma história que se inicia de uma maneira completamente fora do comum e no final, descobrimos uma bela história... instigante, em alguns momentos profunda, em outros divertida, em outros assustadora, dramática.
Enfim, um misto de sensações que percebemos, descreve muito da própria autora e isso fica claro quando lemos a sua biografia.
Um livro para ler rapidinho, eu li em dois dias, pois logo que iniciamos a leitura, a curiosidade para saber o desenrolar da história só aumenta e segue firme até o último capítulo.
A capa do livro condiz perfeitamente com a história, um verdadeiro quebra cabeça, com um final tranquilo e saboroso, ou seja, a gente sofre até o ultimo capítulo, mas, quando chegamos ao epílogo, percebemos que já podemos respirar (rs).
Então agora é a sua vez! Leia e descubra você mesmo!
Beijos da Vina ?
Edna.Nunes 20/02/2019minha estante
Obrigada, Vina!! Adorei!!

Ana Costa 18/02/2019

Adorei!
O livro “Minha mente me atormenta”, da autora Edna Nunes é um romance de leitura rápida, cuja prosa conta a história da jovem Mirian Ramos, que em razão de um fato ocorrido em sua vida, ela depara com um mundo dividido entre ilusão e realidade, encontros, desencontros, amor possessivo, e desapego. O mistério que envolve a trama nos remete a fazer uma leitura sem pausa para ver o desfecho da história. Confesso que senti uma vontade danada de dar uma olhadinha no fim do livro para descobrir logo o que aconteceria, claro que me segurei. Mas garanto que o final é surpreendente. O livro é instigante. Adorei. Confere lá, eu super recomendo. Parabéns, Edna!
Edna.Nunes 19/02/2019minha estante
Muito obrigada, Ana!! Que bom que gostou!

renata.correa.3 17/04/2017

Sensacional
O romance/drama/suspense, juro que nem consigo colocá-lo em uma única categoria, de tão diferente e incrível que é, o Minha mente me atormenta, da talentosa e querida autora Edna Nunes é sensacional! Depois de algumas páginas quem já estava bastante atormentada era eu! Sabe aqueles livros que você fica o tempo todo se perguntando "Mas o que é verdade ou imaginação?" ou "Meu Deus, como isto vai acabar?", pois bem, este livro é desse tipo que deixa o leitor preso do início ao fim, confuso, perdido, enlouquecido e doido para saber o final!
O livro narra a história de Miriam, uma jovem universitária que se apaixona por um cara mais velho, nem tão mais velho assim, mas um advogado renomado e professor universitário. O início do livro narra como eles se conheceram e a partir desse momento leremos capítulos narrados no presente, nos quais Miriam se encontra em uma clínica psiquiátrica e ficamos o tempo todo querendo saber o que aconteceu para ela parar ali, e capítulos que mostram o passado, que vão contando sobre o relacionamento dela e de Roberto. Mas o mais sensacional de tudo é que o final é surpreendente! Quando descobri tudo o que estava acontecendo me peguei pensando "como me esqueci de detalhes do início que não me deixaram ver isso?".
Bem, acho que esta é a resenha mais louca e confusa que já escrevi e por ela poderão ter uma ideia do que o livro é capaz de fazer com a cabeça da gente! Não percam tempo! Leiam "Minha mente me atormenta"! Recomendo! Adorei!
Ah, já ia me esquecendo, essa capa linda foi desenhada pela própria autora, não é incrível?

site: http://renatacorreaescritora.blogspot.com.br/2017/03/resenhando-minha-mente-me-atormenta-da.html

Bianca 18/09/2018

Excelente!!!
O que eu posso dizer que já não foi dito pelas outras resenhas? Para quem ama um thriller psicológico cheio de reviravoltas, uma única recomendação: LEIAM ESTE LIVRO. Mas já vou avisando, quando você começar a ler, não vai conseguir parar! Parabéns para a autora Edna Nunes, este livro merece ser publicado por uma excelente editora! já li muitos livros independentes e com certeza este vai para a minha lista de queridinhos da vida!
Edna.Nunes 18/09/2018minha estante
Bianca, como agradeço essa palavras tão carinhosas? Estou muito feliz! Cada leitor que vem me contar sua experiência ao ler um de meus trabalhos fica morando em meu coração. Muito obrigada! Espero que possa conhecer meus outros livros. Beijos

Monyque 25/07/2023

Mirian Ramos é uma jovem de 25 anos que se apaixona por Roberto, um professor da faculdade que ela estuda. Quando o viu ficou encantada e começou a fazer de tudo pra chamar sua atenção, mesmo sendo quinze anos mais nova que ele.

Suas tentativas foram bem sucedidas, logo eles tornaram-se amigos e em pouco tempo rolou entre eles o que ela tanto queria. Mal podia acreditar que tinha conseguido se relacionar com Roberto, um homem bem apresentável, mas não demonstrava sentimentos. É muito ocupado e não dá a devida atenção pra Mirian, somente quando estão juntos. Isso a consome, pois ela tem medo de que ele se interesse por outra e esse medo torna-se uma obsessão ao ponto de fazer coisas que não julgava ser capaz. Seu melhor amigo John a aconselha para mudar algumas atitudes, mas já é tarde demais, a jovem já não tem mais domínio sobre suas emoções... ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A história é narrada por Mirian e é intercalada entre passado e presente. No passado ela conta sua história desde que conheceu Roberto. Já no presente, ela conta como está sendo sua sua vida na clínica psiquiátrica, momento que fui pega de surpresa e fiquei curiosa pra saber o que tinha acontecido de fato para ela estar ali, algo que nem a própria Miriam sabe. E pra saber mais sobre já sabem que têm que ir lá no blog né? Haha. Se eu fosse vocês corria pra ler o livro, pois está sensacional, fiquei impressionada com a forma que a autora conduziu a história e que fez todo sentido e o melhor: é totalmente inesperado, pelo menos eu nem sequer imaginava que seria da maneira que foi!!

LUNA 13/12/2018

Super interessante!!!!
Super interessante!!!!
"Minha Mente Me Atormenta" foi uma leitura instigante e incrível! Deixou-me com a "mente atormentada" , no bom sentido, pois vivenciei intensamente o suspense e o drama que cercavam a protagonista, enquanto tentava captar os sinais enviados habilidosamente pela autora, ao longo da história . Com muita sagacidade, ela nos presenteou com uma leitura fantástica e inesquecível! Já li outros livros da autora e em todos eles, a Edna Nunes faz uso do imprevisível e do surpreendente com maestria! Sem dúvida, uma leitura para os perspicazes!

Edna.Nunes 04/02/2019minha estante
Meu Deus!! Muito obrigada! Sou sua fã e fico emocionada lendo isso tudo! Obrigada, Luna!!

Marcelo Segala 02/09/2017

Romance, Mistério e Surpresas do início ao fim
Esse é o que posso chamar de um livro maravilhoso. Um verdadeiro ponto fora da curva. Quando você terminar de ler o prólogo do mesmo, achará que essa será mais uma história de romance, dessa vez entre uma jovem de 21 anos e um advogado 15 anos mais velho que ela. A jovem se chama Mirian Ramos. Um nome tão marcante como sua própria personalidade forte, que poderemos observar ao longo da obra. Mirian é uma estudante de letras e, fisicamente, é descrita como uma mulher bonita sem ser exuberante. Já o advogado, que também é professor de Direito, se chama Roberto Pereira. É um homem charmoso, sedutor, inteligente e considerado uma sumidade da sua área.
Conforme eu disse, o prólogo nos apresenta esses dois personagens e o início do romance entre ambos. Também somos apresentados a John, considerado o melhor amigo de Mirian. Mas é logo no primeiro capítulo que a autora nos reserva a primeira surpresa onde ela faz um salto no tempo nos posicionando para o presente. E nesse presente, Mirian está internada numa clínica psiquiátrica sem saber como foi parar ali e tampouco onde estão Roberto, seu grande amor e John, seu melhor amigo. E as surpresas não param por aí. No decorrer do livro a autora usa, inteligentemente, o recurso de contar a história em duas linhas temporais através de sucessivos flashbacks que se alternam com esse "momento presente" iniciado no primeiro capítulo. A partir daí, mergulhamos numa história que mistura romance, suspense e drama.
Infelizmente não posso contar como essa história acaba, pois seria um tremendo de um spoiler. Mas posso garantir que esse livro tem um verdadeiro gran finale. Uma pista que posso deixar é que essa obra é uma espécie de jogo de xadrez entre o leitor e a autora Edna Nunes. E a possibilidade de você levar um xeque-mate no final é muito grande. Eu, por exemplo, perdi esse jogo para ela.

site: https://aestantedomarcelo.blogspot.com.br/2017/09/resenha-minha-mente-me-atormenta.html
Edna.Nunes 02/09/2017minha estante
Marcelo, que super resenha! Simplesmente adorei e se era um desafio, você o superou com certeza! Muito obrigada pelo carinho!

@autora_lidianemastello 02/09/2017minha estante
Adorei, a resenha, e único ?

Edna.Nunes 03/09/2017minha estante
Lidiane M. é único, mas pode ser que saia um novo livro, não exatamente uma continuação. Obrigada por comentar!

Marcelo Segala 08/09/2017minha estante
Obrigado Lidiane

Rosana.Pinto 17/06/2017

Sensacional !!
Livro excelente. Sabe quando você começa a ler um livro, e a cada página a curiosidade aumenta, pois é, Minha Mente me Atormenta é assim, você devora !!!

Leiam, vocês vão se surpreender !!!
Nunes 17/06/2017minha estante
Maravilhoso o livro ! Muito envolvente ! Vc não consegue parar de ler ! Parabéns Edna Nunes ! Aguardando a próxima obra !

Edna.Nunes 17/06/2017minha estante
Adorei seu comentário! Muito obrigada pelo carinho!! Bjs

Nunes 17/06/2017

Envolvente !
Fantástico ! Essa escritora Edna Nunes tem muito talento ! Escreve de forma clara e tem a pegada de te segurar atenta na leitura ! O livro me surpreendeu além das expectativas !

site: Maravilhoso ! Envolvente ! Vc não consegue parar de ler ! Parabéns Edna Nunes ! Aguardando ansiosamente seu próximo livro !
Edna.Nunes 26/06/2017minha estante
Muito obrigada!! Fico feliz por ter gostado do meu trabalho!
Em breve teremos um novo lançamento! Bjs

Livromanic 07/07/2017

Resenha by @livromniac
Ir para afaculdade, ter sua casa e um melhor amigo são coisas normais na vida de uma jovem, é assim que começa a história de Mirian Ramos. Ela conhece o professor e adovgado Roberto por quem se apaixona loucamente, e vai se entregando a uma relação que se torna cada vez mais possesiva. John seu melhor amigo tenta de todas as formas mostrar que essa relação não esta fazendo bem a ela, mas para Mirian isso é exagero do amigo pois a única coisa que importa é seu amor por Roberto.
Tudo na vida de Mirian muda quando ela acorda em uma clinica psiquiatrica e parte de sua memoria está bloqueada, ela não lembra o que aconteceu nem como chegou ali, não recebe visitas, ninguém a procura o que faz ficar mais deprimida. A única pessoa com quem conversa é Paulo o enfermeiro. Ele tenta descobrir o que aconteceu na vida dela para ajuda-la com os conflitos entre passado e presente. Com a ajuda de Paulo Mirian tenta sair daquele lugar e entender as coisas que atormentam sua mente.
O livro traz o romance um pouco de suspense, fantasia e realidade. Em alguns momentos eu não conseguia distinguir quando era realidade ou fantasia. Uma história que envolve à cada palavra, ma fez refletir sobre o que se passa dentro das pessoas e até de nos mesmos. Muitas vezes não enxergamos as angustias, os medos aquilo que pode nos atormentar.

site: http://instagram.com/p/BWGovJ4lK9z/

ana carolina 14/02/2021

Eu achei ruim, o livro todo foi uma perda de tempo, poderia ter sido melhor se não fosse todas aquelas crises de ciúmes que só me fizeram passar raiva.

Eu dei as duas estrelas por que gostei do nome do livro.
Lady Jane 05/04/2021minha estante
Acho que vc não entendeu a historia. Não é o livro que é ruim. Mas eu acho que a autora é boa demais e não escreve pra qq um mesmo

Raquel 18/06/2017

Minha mente me atormenta...atormentada!
Edna Nunes me surpreende em tudo que se propõe a fazer, na vida, como também na arte. E como não podia deixar de ser, em Minha Mente Me Atormenta, seus personagens com personalidades completamente diferentes, sendo cada um mais intrigante e apaixonante que o outro (Amo o Paulo!), e que ainda assim se completam, tomam rumos tão inesperados ao fim da trama, que por dois dias atormentaram minha mente, a cada capitulo até seu final igualmente inesperado, inusitado e completamente surpreendente!
Desde ja, esperando ansiosamente pelo próximo!
Parabéns e um grande beijo!
Edna.Nunes 20/06/2017minha estante
Adorei! Fiquei emocionada. Muito obrigada pelo carinho e por prestigiar sempre o meu trabalho! Beijos no coração!!

Luisa Andrade 04/03/2018

Incrível!
Deixo aqui meus parabéns para a autora deste livro maravilhoso. Há tempos que eu não lia nada tão diferente e surpreendente. Merece ser lido por todos que gostam de um belo suspense, bem estruturado e de uma narrativa perfeita. Paixão descrita com incrível talento em cenas quentes e gostosas. Confesso que não espera tanto! Sucesso, você merece! Quero ler todos os teus títulos.
Edna.Nunes 06/03/2018minha estante
Hoje eu ganhei meu dia! Muuto obrigada pelo carinho, Luisa! Adorei!! Bjs

Gabi Kalk 05/05/2017

Ameiii
Mirian Ramos, é uma jovem curitibana, que acorda em uma clínica psiquiátrica e não consegue distinguir entre a realidade e ilusão. Mirian não sabe o porque esta naquele lugar todo branco, e fica lembrando de momentos com seu amor Roberto, que em muitas ocasiões não lhe dava muito tempo.
Entre ilusão e realidade, a jovem começa a preencher aos poucos algumas lacunas de sua memória. Mas, ela não sabe o porque que ninguém vai visitá-la, mais especialmente seu melhor amigo Jhon.
Jhon passou durante todo o relacionamento da jovem com Roberto, dizendo que o Roberto é um mulherengo e logo enjoara de sua amiga e a largara. Mirian acredita fielmente que não vai acontecer isso, e por conta de sua insegurança acaba se tornando um pouco ciumenta.
Com os dias passando na clinica, Mirian começa a divagar sobre o começo de sua suposta relação com Roberto, até como ela foi parar na clínica. Com o tempo ela acaba se aproximando do enfermeiro Paulo, que tenta lhe ajudar a ficar bem durante sua internação.
Passado algumas semanas, Mirian encontra seu verdadeiro Eu, e consegue se recuperar de sua crise.

1 | 2 | 3 | 4