Rastros de Sangue

Rastros de Sangue Val McDermid

Resenhas - Rastros de Sangue

KawA6 31/01/2024

Não tenho palavras para descrever o quão Rastros de Sangue me deixou impactado, esse livro é assustadoramente bom! É impressionante que a Val McDermid seja uma escritora tão maravilhosa que a cada página é um calafrio e aflição diferente, é uma história realmente cativante que te mantém preso e imerso nela; Nem preciso dizer que a Shaz Bowman é a melhor personagem, né? Ela e o Tony Hill, junto da Cris Devine, junto da Carol Jordan, Junto de todos os personagens kaskakakaka amo tantos que não dá pra citar.

????????????????
*Spoilers a partir daqui*
????????????????

Eu confesso que me surpreendi muito com o jacko vance, esse psicopata é tão, mas tão, mas tão inteligente que chega a dar raiva, eu fui pego desprevenido com a morte da Shaz, não imaginava que ela iria vir a óbito tão cedo, não superei ainda ?

E FOI MUITO FODA QUANDO ELES CONSEGUIRAM PRENDER O JACKO! MANOOOOOOO EU SURTEIIII. VINGARAM A SHAZ!!!!

Descanse em paz, Shaz Bowman...

Ludmyla.Menezes 05/07/2022

A narração e as descrições dos sentimentos e características dos personagens são muito bons mesmo, a história toda é envolvente mas o final é um pouco decepcionante para um desenvolvimento tão bom? Achei que ficou uma pouco largado, não foi feita uma conclusão para cada personagem apresentado e ainda teve um ar de ?não concluído? ?o sofrimento vai continuar?, o que eu acho bem ruim

skuser02844 25/09/2021

Rastros de sangue
Garotas estão desaparecendo por todo o país, e, aparentemente, não há qualquer ligação entre os desaparecimentos. Cabe à recém-formada equipe de análise do Dr. Tony Hill ir atrás de pistas que estabeleçam padrões ou conexões. Mas, após um subordinado surgir com uma hipótese, um dos membros da equipe aparece morto, e a questão se torna pessoal. Agora, acompanhado de sua colega Carol Jordan, Hill embarca em uma campanha de terror psicológico onde os papéis de caça e caçador podem se confundir com facilidade. Depois de tantos anos investigando as mentes de homicidas insanos, a dupla está prestes a descobrir que homens sãos também matam.

Betinha 05/08/2021

Criminal Minds é você?
Completamente fascinada e surpresa que até agora não há nenhum clichê típicos desse tipo de literatura. Estupefata com a capacidade vívida de nos projetar ao ler como se estivéssemos vendo uma série. Fora a forma espetacular que cada personagem citado é retratado, ninguém passa despercebido ou apenas como parte da estória e sim são personalizados. Val, como não te conheci antes?!
Ainda impactada com uma escrita precisa e com uma habilidade de construir casa personagem, de amarrar todas as pontas, de envolver.
Acho uma ousadia tremenda iniciar a primeira página já revelando quem é o assassino e conseguir sustentar toda a narrativa!
Na minha modesta opinião acredito que poderia ser mais enxuto, pois a estória em si já é muito pesada, muitos detalhes, muitas análises e exposição de cada personagem e somar isso a estender o enredo torna-se cansativo, no final só queria terminar, porém não tira o mérito de um dos melhores do ano!

Alan kleber 04/05/2021

É bem escrito, tem uma história interessante, mas ficou faltando algo. Não me cativou. Pra um romance com investigação policial, foi o mais fraco que já li.

Cami_mg 22/04/2021

A Val Mcdermid nunca decepciona e não foi diferente com esse livro,apesar de sabermos quem é o assassino logo de cara, a emoção do livro se dá na caçada por ele.Demorei um pouco mais para lê-lo por causa disso mas o livro é muito bem construído.

Danilo 20/04/2021

Gostei!
Gosto dessa escritora, e tenho muita simpatia pq nos livros dela sempre tem bastante representatividade.
Gostei desse livro, é muito bem estruturado, a história se desenvolve, dá muito ódio por muitos personagens kkkk
O final é meio aberto ?, ent só me resta imaginar, e eu já sei o que vou assumir como final kkkkkkk.
Recomendo.

Yuka 21/03/2021

Rastros de sangue
Garotas de 14 anos estão desaparecendo. A polícia não leva os casos a sério Por que afirmam que jovens nessa idade, estão sempre fugindo de casa. Tony Hill que trabalha com criação de perfil, monta uma força tarefa de exercício mas acabam se deparando com um caso onde uma policial acaba perdendo a vida. Seguindo a linha de suspeita dela, Tony tenta a todo custo desmascarar o assassino, mesmo estando ele próprio na lista de suspeitos, já que a polícia desdenha de seu trabalho.
Achei a premissa interessante até onde a autora revela já no início quem é o assassino. Então durante muitas páginas só vi a equipe do Tony sendo desacreditada porque o suspeito é uma celebridade importante, faz caridade acima de qualquer suspeita e as meninas desaparecidas não são levadas a sério pelos policiais que acham que só fugiram de casa. Terminei Por que queria saber como eles pegariam o suspeito, já que vinha fazendo isso a 12 anos sem cometer um erro. Foi interessante.

José Carlos 27/05/2020

Uma caçada!
Diferente da maioria dos livros policiais, aqui já sabemos logo no início o culpado, e a história gira em busca das provas contra ele! O final pode deixar algumas pessoas frustradas, pois acredito em interpretações diferentes! Achei o melhor da autora, dos que já li! Mas a pergunta que não quer calar, é: porque sempre incluir personagens idiotas, com falas escrotas, que fecham os olhos para provas que são esfregadas em suas caras! E neste livro não há nem o gosto de ler a verdade sendo jogada para eles! Se alguém souber se há continuação deste livro (acredito que não), deixa o recado! Mas com ele, encerro minhas leituras de Val Mcdermid!

Tati.Lima 04/12/2018

Mais uma jóia escrita por Val MacDermid...
Excelente...Q livro maravilhoso...Q trama maravilhosa...outro espetáculo de livro escrito por Valor MacDermid...este é o terceiro livro em sequência q leio da Val, e babo por ele...no início demora um pouco pra trama se desenrolar, mas a partir do momento q a treta começa a ganhar seus contornos, é absolutamente impossível largar mão de ler compulsivamente esta estória, q é então, inteligentemente bem desenvolvida...eu tenho um fraco por essa dupla, Tony Hill e Carol Jordan, e acho muito triste q apenas os dois primeiros livros com eles dois, tenha sido traduzido para o português...pretendo ler outros livros desta autora, realmente ela merece toda a aclamação em cima de suas obras...elogios e mais elogios...apenas mais elogios...

LOHS 08/04/2018

Rastros de Sangue é o segundo de uma série que, até agora pelo menos, já tem 10 livros publicados no exterior. Cada título da saga Tony Hill & Carol Jordan criada por Val McDermid acompanha o psicólogo especializado em mentes criminosas (Tony) e a famosa policial (Carol) desvendando casos dignos dos episódios de Criminal Minds - só que na versão britânica. Este segundo livro também foi a inspiração para o início da série inglesa Wire in the Blood, que rendeu 6 temporadas (de 2002 a 2008).

Ainda não tive a oportunidade de ler a primeira obra da saga, O Canto das Sereias (também publicada pela Bertrand Brasil), mas, como cada narrativa tem um caso diferente, não há um grande dano. Devo dizer porém que há pequenos spoilers sobre o que aconteceu no primeiro livro, até porque em Rastros de Sangue, tanto Tony como a Carol estão em um processo de recuperação por conta do que aconteceu no primeiro caso em que trabalharam juntos.

Neste livro, encontramos o psicólogo Tony Hill ainda assombrado com o desfecho do último caso que trabalhou e se preparando para formar a primeira equipe de policiais especialistas em perfis criminais da Inglaterra. Embora o FBI treine seus agentes por dois anos para exercer essa função, Tony terá apenas duas semanas antes que entrem em ação.

Ao mesmo tempo, Carol Jordan foi promovida a detetive inspetora-chefe e transferida para o norte da Inglaterra, em East Yorkshire. Ela agora tem o desafio de ganhar o respeito dos policiais locais (e machistas), além do trabalho diário.

Em seu novo cargo, Carol descobre uma série de incêndios criminosos que ocorrem na mesma região da cidade e o diretor do departamento acredita que é o caso certo para ser o primeiro trabalho da Força-Tarefa de Perfis Criminais, que está sendo liderada por Tony Hill.

O reencontro entre Carol e Tony poderia ser muito estranho, mas como ambos guardam bons sentimentos um pelo outro, logo se encontram trabalhando juntos novamente para perfilar o incendiário.

Além de estudarem o incendiário, Tony pede a sua nova equipe que estude centenas de casos de jovens desaparecidos e encontre algo em comum entre eles. A ideia do psicólogo é treinar a arte de criar um perfil entre seus alunos. A questão é que Shaz Bowman, a aluna prodígio, encontrará um rastro do que parece ser um serial killer.

Mas essas pesquisas podem acabar alertando o assassino (que ainda está na ativa) e tornar a questão muito pessoal e trágica.

Rastros de Sangue foi um suspense que gostei muito porque eu adoro a série Criminal Minds e esse livro tem um quê dessa pegada de perfiladores criminais. Mas, nessa história, a Força-Tarefa de perfiladores ingleses ainda está no início. Por isso, são policiais inexperientes que ainda estão desenvolvendo suas habilidades. Eu gostei tanto da ideia que já estou desejando os próximos livros da saga! Espero muito que a Bertrand Brasil continue publicando a série e, enquanto não há novidades, vou procurar o primeiro título (O Canto das Sereias) para conferir como começou essa parceria entre Tony Hill e Carol Jordan.

O lado negativo dessa vez é que, como recebi a 1ª edição de cortesia, há muitos erros de revisão, principalmente palavras que não estão escritas corretamente. Esse é o tipo de coisa que sempre me desanima em uma leitura e o livro acabou perdendo uma estrela por conta disso. Espero que a editora corrija esses detalhes nas próximas edições.

Mas, de uma maneira geral, a história é boa e recomendada. ;)

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2018/04/rastros-de-sangue-tony-hill-carol.html