Dezesseis

Dezesseis Rachel Vincent

Resenhas - Dezesseis

Deby 24/06/2021

Amadooossss
Eu enfim descobrir que distopias são minha praia, esse livro me entrigou bastante. Amo como as distopias abrem nosso senso crítico que nos dias de hoje são mais que preciso! Amei essa aventura não concluída e estou aos prantos uma vez que não temos uma versão traduzida no Português (choremos).

Essa trama é bem rápida e o romance bem mamão com açúcar que faz o core ficar quentinho. O modo como vemos as perspectivas de cada um foi algo que alavancou o livro. A verdade que cada um trás consigo e as descobertas da protagonista deixou um ar de preciso do 2° livro PRA JÁ! rsrs

Melhor Frase: Só por que você não sabe da verdade, não quer dizer que ela seja segredo.

Bookbah_ 12/06/2021

AAAAAAA
Como eu queria que o segundo livro fosse publicado no BR, eu ameiiiii d+, percebi a partir desse livro que eu amo distopia.
[Como provavelmente não vou ler o segundo livro, parei de ouvir o áudio numa parte feliz pra fingir que acabava lá ?. NAO IMPORTA TO FELIZ ASSIM]
Tattinha 16/08/2021minha estante
Fiz uma tradução do segundo volume:

Yana.Venancio 08/06/2021

Uma distopia inteligente, intrigante e maravilhosa. A última que li nesse nível tem tempo viu? Preciso dos próximos livros urgentemente!

Larissa3508 04/06/2021

História fluida e com um universo inovador
Ah, como eu amo uma distopia/ficção científica! E esta daqui é bem gostosinha de ler. Nessa história, somos apresentados a um universo muito inteligente e inovador, onde a sociedade é criada em laboratórios. E o mais interessante: são criados vários grupos de pessoas, mas, em cada grupo, vemos indivíduos com características genéticas exatamente iguais!
Dahlia 16 é a protagonista dessa história e, apesar de estar rodeada por 4999 meninas que são idênticas a ela, ainda assim consegue se destacar e se mostrar única. E o mesmo se dá para Trigger 17 - o grande responsável por conquistar o coração de Dahlia e por fazê-la questionar a sociedade em que vive. O final me deixou tão curiosa!!! Mal posso esperar para a continuação ser lançada aqui no Brasil.
A história é super rápida, então não tive tanto tempo para me conectar com os personagens. Mas é uma distopia bem leve e que me deixou bem satisfeita. Superou as minhas expectativas!

venenosa0 23/05/2021

Que livro maravilhoso
Eu quero que seja conhecido aqui no Brasil, para trazerem o segundo livro, preciso da continuação. O romance é a coisa mais fofa, e a história? Meu deus, reviravoltas.

Camilla.Conti 20/05/2021

Estava começando a ser bom... aí acabou
O livro começou num ritmo lento, com um romance água com açúcar, bobo, chato e sem graça. Daí quando começou a ficar mais legal se tornou desnecessariamente repetitivo e cansativo. Fica realmente interessante por volta dos 75/80%, mas o livro simplesmente é finalizado sem nenhuma explicação (??) provavelmente tem continuação, mas não tenho vontade nenhuma de ler.
Tinha muito potencial pelo universo distópico criado, mas foi completamente desperdiçado. Que pena!
Tattinha 16/08/2021minha estante
Acho que o segundo volume desenvolve melhor o universo:

Tattinha 16/08/2021minha estante
O segundo volume tem um ritmo melhor e a história cresce demais, nos mostrando como é o mundo fora daquela bolha onde os protagonistas viviam.
Baixa aqui: https://docero.com.br/doc/81xv1ee

Josy.Ribeiro 05/05/2021

Que livro doidera. Não gostei muito não mas fui lendo e no meio começa a ficar mais empolgante.

Thai 04/05/2021

Leitura rápida e dinâmica
Fui surpreendida positivamente por esse livro.
Cheguei até ele por um anúncio e foi uma feliz escolha acrescenta-lo a lista.
Leitura rápida e dinâmica, um suspense gostoso que leva a querer saber como será o próximo capítulo.
Já quero a continuação, muitas descobertas e possíveis verdades caindo por terra no mundo futurista de Dahlia.
Tattinha 16/08/2021minha estante
Fiz uma tradução da continuação:

Thay 04/05/2021

Dahlia
Surpreendente bom. Eu já esperava que fosse gostar por simplesmente amar distopia, porém o plot twist no final fez tudo valer.
Como explicar o choque que aconteceu, eeurecebi um monte de informações sobre o que está acontecendo e fui montando, no final errei tudo que acreditava está certa e fui surpreendida com algo melhor e que fica como uma reflexão pra mim.
É um livro com uma crítica social forte e que colocada de forma tão dura e surpreendente que coloca o leitor nesse lugar de surpresa e pensamento.
Sobre os personagens, no começo odiei a falta de personalidade da protagonista, mas fui entendendo, ela foi criada pra ser assim, ela não era um indivíduo, ela era uma célula compartilhada com outros e precisava lidar com essa coisa de ser igual seis clones, nesse momento que me apaixonei, foi muito bom ver ela se entendendo como pessoa única e a partir disso sua personalidade vindo para fora, como uma flor desabrochando, uma Dahlia.
Por fim, quando romance começou senti que estava indo rápido demais, mas como não seria?? Eles não entendiam o que era aquela sensação ou as motivações para os sentimentos, faz sentido ser rápido e complicado pois até ali para eles não fazia parte das suas naturezas.

Tíciaa 11/04/2021

Me surpreendeu
Ele é um livro bem legal, porém pouco reconhecido, pra mim parece bastante com divergente apesar de ter só assistido o filme. Dahlia 16 é uma personagem inteligente, e quanto mais eu lia percebia a dificuldade que ela tinha de se encaixar e o quanto ela percebe que o mundo dela tem sido tão restrito e como as coisas podem ser diferentes do que ela foi ensinada, e isso graças a Trigger 17 um cadete que apesar de viver naquele mundo restrito também, tem um pouco mais de liberdade e quando Dahlia o conhece os dois vão descobrindo mais sobre coisas que nem faziam ideia que existiam. Recomendo o livro, porém ele tem uma continuação que não foi traduzida para o português e o final dele é bemm aberto.
Tattinha 16/08/2021minha estante
Nossa, eu não vejo nenhuma semelhança entre ele e divergente.
Se quiser ler a continuação, fiz uma tradução:

Carla Paraense 01/04/2021

Eu reli os dois primeiros capítulos várias vezes durante anos até ter coragem de continuar a leitura, acho o começo muito maçante, poderia ter sido desenvolvido de uma outra forma, porque aquele romance não fez o menor sentido e é bem supérfluo, porém a ideia do livro é legal e se tivesse sido construído melhor teria sido melhor avaliado

naicaroline 26/03/2021

Acho que de todas as minhas leituras por enquanto foi o mais rápido de ler e acompanhar, o tema em si, essa coisa de clone é muito legal e te prende! Achei bem diferente, te deixa curioso para chegar ao final do livro e entender como aquilo funciona, e o casal principal meu deus, embora eles fiquem juntos muito rápido dá para entender o contexto e o porque o relacionamento se desenvolva daquele modo.
Trigger é um personagem interessante, e Dahlia também tem o seu charme de curiosidade, mas o ponto alto do livro é a política, a sociedade e como tudo funciona na cidade.
O final tem uma revelação que te deixa de boca aberta e que te faz notar os sinais que a autora já deixava sobre aquilo no decorrer do livro.
Ansiosa para ler a continuação.

Deh 26/03/2021

Gostei e não gostei
Foi uma leitura muito fácil de engatar, a história é muito envolvente e te deixa muito integrada desde o começo.
As coisas acontecem bem rápido e todo capítulo tem una surpresa por isso foi uma leitura muito rápida, a escrita é muito bem feita, a única coisa que não gostei é o fato da gente conhecer de verdade somente dois personagem que é a Dalia e o Trigger, eu gostaria de conhecer melhor outros personagem, porque acaba ficando uma história muito restrita aos dois.

Nini 21/03/2021

Amei!
Primeiramente gostaria de dizer que fui SUPER TOMBADA! Eu li o livro achando que era único e quando cheguei no final eu tava assim ??? mas, amei o livro!! A história é envolvente e gostei muito da escrita da autora. Estou ansiosa para ler a continuação!