Dezesseis

Dezesseis Rachel Vincent

Resenhas - Dezesseis

Helo. 20/03/2021

comecei sem saber q tinha continuação
gostei mais da construção do universo do que do romance, pena q o livro é feito em volta dele mas não estraga a história.
É estranho ver até onde o ser humano chegaria pra ter uma sociedade ?funcional? e mais estranho pensar q não é impossível.
ansiosa pela continuação chegar no br ou eu aprendo a ler em inglês

Rebeca.Ribeiro 05/03/2021

Os amantes de distopias certamente irão amar esse livro. Em uma sociedade onde todos não passam de clones criados em laboratório para viver uma vida escolhida por outros, Dhalia resolve sair do padrão. Tudo começa quando ela quebra a primera regra ao conversar com um cadete após ficar presa em um elevador com ele. Depois desses dia sua vida nunca mais foi a mesma e a dele certamente também não. O romance entre os dois é certamente esperado mas o livro não se resume a isso, já que o final é tão surpreendente que te faz querer mais. Em uma sociedade onde eles não foram projetados para se relacionar, os dois se apaixonam e no decorrer da história acompanhamos cada sensação que a protagonista sente com esse novo sentimento que ela nunca conheceu ou presenciou em toda sua vida. Você vai ler se apaixonar, questionar, e com certeza vai gritar no final.

Tania.Cruz 05/03/2021

Gostei bastante do livro. Semelhante a qualquer boa distopia. A única coisa da qual não gostei é que a continuação dele está disponível somente na versão em inglês e, como isso para mim é um desafio, terei que me contentar com o suspense que pairou no ar no final de história.

Duda 22/02/2021

Preciso da continuação para ontem!
O livro em si é muito rápido bastante coisa acontece ao mesmo tempo só fica legal mesmo para mim no fim que foi uma loucura de bom,muitas revelações, fiquei muito entusiasmada quero saber o que acontece depois... Alguém sabe se tem continuação?
Leri 25/02/2021minha estante
Tem mas em inglês. No Brasil ainda não foi publicado. Eu to doida para saber o que acontece e to surtando com o final.

Gisele Arruda 17/02/2021

o livro só resolve ficar legal nas últimas 20 páginas quando eu ja não tava mais aguentando (as primeiras páginas do livro também dão pro gasto), mas a história toda é muito arrastada e não me prendeu. O livro quase todo é a menina fugindo, fora esse casal que não consegui sentir muita química.
talvez, pelo fim do livro, a continuação possa ser mais interessante.

Kaila 13/02/2021

Esse livro implora uma continuação. A história é incrível, prende o leitor do início ao fim deixando um gostinho de quero mais, e uma incerteza do que vem depois.

Ellen | @verboelivros 11/02/2021

Preciso da continuação
A premissa do livro é muito boa. Gosto muito dessa temática de clonagem e etc. Achei a construção da sociedade bem descrita e me envolvi bastante com a personagem principal e seus dilemas.
Gostei bastante do romance.
O livro acaba em uma parte super importante e não ter a continuação publicada aqui no brasil me frustrou muito. Estou super curiosa, afinal, o livro te deixa com muitas perguntas a serem respondidas.
Achei uma boa história e com muito potencial.

feitadehistorias_ 03/02/2021

Clonagem humana...
Esse livro traz algo que já vemos acontecer hoje em dia porém em plantas e teste em animais até então que é o isolamento e aperfeiçoamento de um genoma de interesse para clonagem afim de maximizar algo de interesse: seja melhorar a aparência de um tomate por exemplo ou criar uma planta geneticamente modificada ou híbrida.

Esse livro vai trazer algo diferente: clonagem de humanos com genes aperfeiçoados afim de maximizar seu desempenho na área que serão designados, no caso da nossa narradora ela faz parte da equipe que irá se formar e ser parte da equipe de Força de trabalho (serão cozinheiras, trabalharam com plantações, etc.).

A sociedade em que Dahlia 16 vive e organizada em 5 departamentos e existem regras de coexistência entre si (elas não podem falar com quem não seja igual a ela, não podem se misturas com os homens, devem andar juntas, etc.)

Tecnicamente existem 4.999 clones iguais a Dahlia 16. (nome comum das pessoas da Força de trabalho + idade) toda com nomes do tipo Poppy, Vicki e seus nomes identificam onde elas estão se especializando para trabalhar.

Porém em um dia voltando da Administração ela fica presa no elevador junto Trigger 17 e eles acabam conversando e infringindo uma das regras, o que seria considerado uma falha em seu genoma e genomas defeituosos devem ser recolhidos e exterminados para o bem da sociedade. Porém isso significa que suas 4999 idênticas devem morrer também por conta daquela interação, mas ela não pode deixar isso acontecer, mas não conhece tirar Trigger 17 da cabeça.

Esse livro trouxe um assunto extremamente interessante e bizarro de certa forma, mas a escrita é viciante, eu gostei bastante do romance, simples e envolvente, achei muito boa a explicação do "defeito" e definitivamente não esperava o final naquele estilo kkkk

Entao eu preciso do livro 2, é isso.
DicasdAnninha 04/02/2021minha estante
Amei! E fiquei super curiosa. Antigamente eu lia muito livro nesse estilo, esse ano estou começando a ler mais gêneros diferentes e voltando a ler os que lia antes.

Jack! 30/01/2021

Um livro bastante interessante é bastante intrigante, não gostei muito do final achei que deixou a história muito em aberto, mas no geral é um livro muito legal.

Bruna.Liandra 23/01/2021

5000 garotas iguais
Uma distopia incrível

Uma sociedade futurística que sua organização de governo se dá por meio de grupos de trabalhos, cada grupo de trabalho é formado por clones, agora todos os humanos são feitos em laboratório para evitar erros genéticos, e assim viver em uma sociedade " perfeita"

Nossa protagonista tem 4999 igualzinhas a ela literalmente.

LuMa 19/01/2021

Sabe aquele livro que você vai deixando para ler depois e quando vê já passou 3 anos? Esse é ele. Uma distopia adolescente narrado em primeira pessoa tem tudo para me manter distante, mas a narrativa é tão cativante e sem as gírias e manias adolescente, que muitas das vezes torna a leitura irritante e tediosa. Aqui conhecemos um mundo onde as pessoas são cópias umas das outras, onde elas são criadas por geneticistas para o propósito de servir ao bem da cidade.  Quando a vida da nossa protagonista é ameaçada, só lhe resta fugir. E aí que as coisas vão dando um nó na cabeça tanto dela quanto o nosso. Levando a mais perguntas que respostas.
É uma leitura bem agradável e vale a pena. Infelizmente não foi lançado a continuação aqui no Brasil e nem tem previsão.

Raquel 16/01/2021

5/5
Amei o livro! Distopia leve, leitura rapida, daria um ótimo filme inclusive. Disponível no Kindle Unlimited.

Manuzinha 13/01/2021

Ela de fato , é um destaque no meio de suas idênticas
Amei a leitura , no início eu fiquei um pouco confusa com os nomes , porém depois , eu me adaptei aos nomes e aos números e no final das contas , isso nem é tão importante pra você gostar da história . Amei esse livro , principalmente o final , por conta das cenas com bastante ação . Amei . Indico muitoooo

Aelita Lear 13/01/2021

Bem criativo e bem construído
Ai, quando vejo esse livro, me dá dor no coração. Queria ele por séculos e um dia achei ele naquelas feirinhas de 10 reais. E NÃO COMPREI!! Pois tinha certeza que já tinha kkkk. Maaaas, pelo menos consegui ler pelo Unlimited rsrs.
Mas vamos ao livro!! A estrutura criada é muito inteligente e envolvente. O nome das personagens, a forma com que tudo acontece... Fiquei fascinada. Distopia de primeira. Amei demais e recomendo a leitura!!