Confissões Kanae Minato

Resenhas - Confissões

SemAria.Freire 29/03/2023

Eu adorei a estória, os plots o final foi muito bom, ta certo que um pouco estranho mas foi bom. A única coisa que ainda não consigo me acostumar e com os nomes, fico um pouco confusa com ele e as vezes sinto dificuldade de memorizar, mas tirando isso eu gostei muito super vale a pena ler. Querendo ir para o próximo dela.

Majo.Choinski 26/03/2023

Intrigante e um tanto perturbador
Minha primeira leitura de suspense / crimes japonês e foi surpreendente.

Quando começa e você não faz ideia do que esperar, por um bom tempo temos a Yuko Moriguchi como narradora da história dela e da filha, enquanto conversa com a turma no seu último dia como professora. Uma revelação terrível vem logo no começo, mas não está perto de ser o maior tormento do livro.

Ao longo do livro você vai vendo vários personagens de perto, vendo e revendo cenas de todos os ângulos e por várias vozes. Mas te garanto, você não vai ter um momento de paz de espírito enquanto estiver lendo esse livro.

A autora não se preocupa em fazer os personagens parecerem bons e inocentes. Ela não parece querer que você tenha afeto ou empatia por qualquer um deles, pelo contrário, ela mostra o pior da natureza humana de forma bem honesta e crua.

Cada plot e ponto de vista me deixava com o estômago mais embrulhado, então se você não é acostumado com livros fortes, eu sugiro que pegue leve nessa leitura.

Stefanny.Marques 24/03/2023

Interessante
É um livro interessante, mas não consegui me afeiçoar a ele. Talvez a forma como é escrita, repetindo muitas vezes a mesma cena, apesar de ser de perspectivas diferentes, se torna cansativo. Mas é uma boa leitura para podermos ter uma noção do quanto a mente humana é uma caixinha de surpresas

Bianca728 24/03/2023

Um livro bom mas não gostei da forma de escrita, a história em si é boa mas a escrita e os capítulos grandes é ruim

Eudinho 22/03/2023

De explodir a cabeça.

o livro é sensacional, a escrita é fluída, o livro é pequeno, mas é denso de todas as formas possíveis. os personagens são psicopáticos, traiçoeiros, novamente um livro que fala do comportamento humano. até onde quem nós somos faz parte da nossa criação? até que ponto o ser humano pode chegar por uma vingança? qual preço adolescentes devem pagar por um crime tão brutal? personagens muito bem explorados, a professora é incrível. o diário da mãe de B, muito bom, o contraste da visão da mãe e do filho me deixou arrepiado, uma hora você odeia o personagem, na outra você acha plausível situações que o personagem tomou, mesmo sendo meio absurdo.

(tem uma questão abordada, a AIDS, que muita gente não gostou do livro pela doença ser retratada de forma irresponsável pela autora, com informações erradas, mas gostaria de lembrar também, que o livro foi escrito a muuuuitos anos, as informações não são as mesmas de hoje.).

os únicos pontos negativos (mas que não diminuem a minha nota) é a repetitividade dos fatos, tendo em vista que as mesmas situações são narradas na perspectiva de personagens diferentes e também uma sensação de que querem fazer um plot twist todo o tempo, inclusive senti mais isso nos últimos capítulos.

amei demais, favoritado pra vidaaaaa

Gabi 21/03/2023

Sem sombras de dúvidas um dos livros mais intrigantes que já li, que já começa todo o suspense desde a sinopse.
Uma professora decide se vingar dos seus lados depois morte de sua filha, depois de alegar que sua filha foi assassinada por dois dos seus alunos.

A drama se desenrola com a narrativa de diversos personagens, e vai deslaçando a história e desvendando o mistério com muitas (muitas mesmo) reviravoltas ao decorrer.

Em todo o momento, pensava que já tínhamos chegado a uma conclusão, e tudo mudava (e muito rápido). Sem dúvidas, foi uma experiência única ler esse livro, sentimentos conflitantes de raiva, imponência, pena e choque rodearam esse livro.

Mylla 21/03/2023

Não gostei
Por estranho que pareça esse livro me lembra Heathers mas sem as musicas, sem o alivio cômico e sem uma mensagem no meio de tanta maluquice.... ou seja sem as partes legais

Nicks_ 20/03/2023

"Vingança."
Vale a pena a leitura.
Esse livro me tirou de uma ressaca horrorosa. Apesar de ter achado um pouco complicado de ler por conta dos capítulos longos, amei cada página.

Beatriz508 18/03/2023

Apesar da leitura ser um pouco mais arrastada devido ao formato de monólogos adotado pela autora nos capítulos, achei um bom livro e com um enredo instigante.
Confesso que apesar de ter gostado, o final definitivamente não me agradou. Sinto que a autora se perdeu e correu para terminar logo o livro. Uma pena!

Junio 17/03/2023

Confissões
Sem dúvida é um livro que vale a pena para quem curte o gênero, toda a trama é bem escrita, embora seja contada por mais de um narrador.

As reviravoltas na história são interessantes e cada confissão enriquece mais o enredo com detalhes e pontos de vista importantes.

A narradora conta uma boa história, com uma boa premissa e um desfecho aceitável.

nanaboo 17/03/2023

Pra começar que a escrita foi ótima, mas tiveram dois capítulos em específico que eu simplesmente me apaixonei lendo, que foram os narrados pela professora. Eles são escritos como se fosse ela tendo um diálogo, o que pra mim não foi cansativo pra ler, só meio confuso no começo.

A narrativa gira em torno dos personagens envolvidos com o assassinato da filha da professora, que são ela e três alunos. O final foi bem fechado e a vingança foi realmente boa e surpreendente.

Tay 16/03/2023

Que livro
Foi meu primeiro contato com a autora e amei cada segundo. O livro vai sendo dividindo entre diversos narradores e a cada narrador vem uma reviravolta. Amei.

Joana 15/03/2023

A leitura do livro foi boa, mas ele é muito viajado, acho que as situações combinaria mais com personagens adolescente.

Nelson.Junior 12/03/2023

Confissões
Livro muito bom com escrita fluída e pequeno. Contando o ponto de vista de cada personagem no envolvimento direto ou indireto no assassinato de Manami, com algumas reviravoltas.

alicia 12/03/2023

I'm on my vigilante shh again
Eu estava afim de ler um livro com uma nacionalidade diferente, já que eu sempre só leio livros brasileiros, ingleses e estadunidenses, eis que me deparei com esse livro, a sinopse já me chamou muita atenção, e a autora é japonesa, então decidi dar uma chance. O livro apesar de curto, tem muitas camadas e é bem aprofundado, ele tem um estilo diferente de narrativa, com capítulos longos. Cada capítulo é a visão de um personagem envolvido na história, então o capítulo acaba sendo um monólogo ou uma carta, pode acabar ficando massante para alguns, mas eu achei bem interessante, pq o capítulo acaba sendo como se fosse uma história a parte, com começo meio e fim, inclusive, o livro poderia acabar no primeiro capítulo que já teria sido icônico. Cada capítulo mostra a visão de um personagem sobre o que acontece na história, então pode acabar sendo um pouco repetitivo.
Gostei muito da escrita da autora, ela é sutil e ao mesmo tempo agressiva, e cada final de capítulo entrega um plot twist!! Eu achei bem legal observar a cultura japonesa e alguns costumes/ações que pra gente pode parecer um pouco fora da realidade, mas que é comum em outras culturas. Gostei muito da história e das reviravoltas, achei tudo bem trabalhado e aprofundado apesar de ser uma história curta. Todos personagens são desprezíveis (menos a criança) mas apesar disso você consegue entender suas motivações quando veem o seu lado história (o que não justifica as ações, lógico). Acho que o assunto principal dessa história é o ciclo de violência, e quando esse ciclo não é quebrado e tratado, continuará destruindo tudo através da vida das pessoas. Achei um pouco caricato a forma que é tratado o HIV, mas talvez seja a forma que a cultura japonesa vê a doença.