Confissões

Confissões Kanae Minato

Resenhas - Confissões

Line 11/03/2023

Suspense na medida certa, vários plot twists durante o livro, você sente raiva dos personagens durante o livro e o desenrolar da história é muito bom.

Louis 10/03/2023

Uma vingança que saiu do controle em menos de 200 páginas
A autora consegue trazer uma história violenta e original sobre as mais diversas perspectivas em cima de um crime que conecta todos esses personagens

No primeiro capítulo a autora já poderia fechar a história já que ele tinha um começo, meio e fim bem arquitetado, mas, ao invés disso, ela mostra quais vão ser as consequências dessa vingança e o que se passou na mente de cada um quando passaram por essa tragédia

Eu tenho que dizer, nunca vi uma vingança tão crua sendo escrita assim. Normalmente, histórias assim são romantizadas pelo fato de que estamos acompanhando a pessoa injustiçada, mas autora nos leva para as outras visões, seja uma mãe desesperada com o fato de seu filho estar se tornando outra pessoa ou a menina da sala que sente algo a mais pelo próprio autor do crime. Se essas visões estão corretas ou não, vale você, o leitor, decidir e analisar essas confissões

julianakyamada 08/03/2023

AMO LIVRO DE GENTE DOIDA
Uma professora que descobre que a morte da filha não foi acidental, mas sim planejada por dois alunos seus. JÁ COMEÇA RUIM e por incrível que pareça só vai piorando.

Cada capítulo mostra um ponto de vista de um personagem sobre o mesmo acontecimento, o que possibilita entender as suas motivações e a mente PERTURBADA de cada um. São literalmente confissões, eles são totalmente sinceros e falam coisas absurdas com a maior naturalidade do mundo.

É o tipo de livro que te prende do início ao fim, e apesar de ter temas pesados, ele é uma leitura rápida e fácil. RECOMENDO MT

Juliagfl 05/03/2023

Diferente e interessante
Apesar de não ser tão fluido no sentido de ter capítulos enormes e em forma de monólogos, é uma trama que envolve bastante e tem um final surpreendente.

Alessandra131 05/03/2023

Caramba
Não consegui gostar, não me prendeu e foi um sacrifício terminar de ler, final totalmente sem graça e sério, uns personagens com motivações bem (??????)

Geovanna 04/03/2023

Apesar da trama central girar em torno da temática de vingança, uma professora vingando a morte de sua filha, vemos muito outros temas serem abordados. Questões como solidão, tristeza, abandono parental são alguns dos pontos principais.

A narrativa é contada em primeira pessoa e os capítulos alternam entre narradores. Isso permite o ponto de vista de diferentes personagens envolvidos no conflito, o que enrique a narrativa, mas por vezes deixa a leitura repetitiva. Eu recomendaria ler esse livro pausadamente, para o fato da repetição não ser um incômodo.

Concordo com outros quando dizem que a infecção por HIV nessa história não foi tratada com responsabilidade que era necessária.

Achei muito interessante conhecer um pouco da cultura japonesa através desse livro. Entendi a importância da figura do professor, a rigidez das famílias. Esse livro é chocante e, por vezes revoltante. Podemos pensar: como essas crianças chegaram a esse ponto? como os pais deixam isso acontecer? Exatamente por ser uma cultura e um país diferente, em questões legais e culturais, não consigo julgar o modo como os acontecimentos se desenrolava aqui

Cami 01/03/2023

A vingança é um prato que se come frio
Uma escrita que te envolve e, diferente de outras histórias, a mudança de perspectiva levantou a história ao invés de deixar ela maçante, te deixa com curiosidade de saber o que afinal foi o gatilho pro narrador da vez. Não é surpreendente, possui algumas controvérsias e pontos muito questionáveis por conta da faixa etária dos personagens - todos -, mas cumpre o papel de te deixar com a sensação incômoda dos thrillers psicológicos. Você consegue ver não só a motivação dos personagens e, sim, entendê-los. Toda a história está costurada e deixa um gosto amargo ao mostrar que dá pra ser algoz e vítima ao mesmo tempo, que o ser humano é esse conjunto de ambiguidades. Sei que a autora é japonesa mas eu tenho certeza que ela bebeu do Park Chan-Wook, inclusive, livro indicado para quem gosta da trilogia de vingança do diretor.

Guil 01/03/2023

Não foi nem será a melhor leitura do ano, mas...
Confesso que se não fosse um audiobook ouvido durante minhas caminhadas acabaria levando mais tempo para lê-lo.
O desenrolar da história de vingança é bacana e exixtem vários temas interessantes abordados com o uso das várias vozes como as mentiras que contamos para nós mesmos de forma a mascarar nosso atos duvidosos e pouco éticos, a influência (e a confusão) que o comportamento dos adultos causam na mente dos jovens, o HIV entre diversos outros temas.
É uma leitura interessante e recomendo sim, mas não para se mergulhar com expectativas altas demais, mas sim como um passatempo, não tão inocente, que faz valer a leitura.

Yohanna.Ferreira 01/03/2023

Esse livro me deixou de queixo no chão do início ao fim, a cada página, a cada capítulo esse livro te leva a um patamar de loucura, choque e euforia diferente. Você sente raiva e pena dos personagens ao mesmo tempo e se você for parar para debater sobre ele com alguém, eu te garanto, você vai precisar se sentar, pois vai demorar horas.

Yonne.Tavares 28/02/2023minha estante
Minha próxima leitura

Malu 28/02/2023

Um dos melhores livros que eu já li!! Fiquei surpresa do início ao fim!! Comecei o livro com pouca expectativa em relação aos plot twists, mas foi uma leitura extremante sensível e intrigante, sensacional ver o ponto de vista de cada personagem referente a uma mesma história e como as ações de cada um, que pareciam mínimas iriam interferir em cada situação. Incrível e inteligente a mistura de várias pautas delicadas: maternidade, a negligência da justiça, o quanto o sistema escolar e a criação familiar pode destruir a cabeça das crianças, a sobrecarga emocional dos professores dentro e fora do ambiente escolar, o que é justiça e se vingança é mesmo compreensível ou desumano?amei do início ao fim e recomendo pra todo mundo! ??
pipietro 28/02/2023minha estante
se a maior gostou estou Obrigado a querer ler

Marciano.Silva 27/02/2023

Incrível com certeza vale muito apena.
Não sou muito fan de livro asiático porem resolvi dar um chance para a escritora, e com certeza foi um grata surpresa pois o livro e muito bom cheio de mistério e com final incrível, já comprei os outros 2 títulos .