Obsidio

Amie Kaufman

Resenhas - Obsidio

IsaApCamilo 22/12/2023

Sensacional
Eu termino essa trilogia com um mix de sentimentos.

A complexidade dessa trilogia é magnífica, com toda certeza é uma das minhas séries favoritos da vida. Mesmo com nenhum dos livros ganhando 5 estrelas.
Illuminae 4,5
Gemina 4
Obsidio 4,5
Vou reler essa trilogia em breve novamente, não sei se em 2024 , mais em breve.

Eu devorei cada um dos livros , as coisas começam a engrenar em cada um deles pelo menos para mim depois de quase metade dos livros , isso pesou para nenhum deles ganhar 5 estrelas e coração de favorito.

Eu indico para quem é fã de ficção científica e para quem quer começar a se aventurar no gênero, é uma ótima porta de entrada.

Manoela185 13/10/2023

Obsidio
Eu tenho dó de qualquer um que entre em uma conversa comigo sobre essa trilogia, porque eu posso ficar horas dialogando sobre como tudo é incrível. Sou quase uma aranha prendendo mosquitos na teia.

Em Obsidio chegamos ao fim dessa jornada longa, dolorida e muito doida pelo espaço.
Nesse livro, como aconteceu em Gemina, temos dois protagonista diferentes, Asha e Rhys.

Gosto muito dessa dinâmica dos livros, de que cada livro se passa em um ambiente diferente, mostrando cada pedaço desse ataque da BeiTech.
Nesse livro, podemos ver o que restou de Kerenza, os sobreviventes, as destruições, tudo. Foi pesado. Asha foi muito perspicaz para conseguir aguentar tudo que aguentou, o mesmo com todos daquele planeta.

AIDAN segue sendo AIDAN, fazendo coisas que para os outros podem parecer monstruosas, mas que para ele é a única solução para a sobrevivência da frota.
Sinceramente, é difícil não gostar dele, é difícil não sentir por ele.

Ao mesmo tempo que fico triste por terminar essa trilogia que mexeu tanto comigo, fico feliz por tudo ter dado certo, me sinto realizada e completa, sempre vou levar um pedacinho deles comigo.

Maria4735 18/06/2023

Adolescentes, IAs malucas e um bom final para essa trilogia.
Pra começar, eu nunca comprei essa ideia de que um grupo de adolescentes entre os 16 e 18 anos poderia salvar todo um planeta e bla bla bla... e pra mim esse continua sendo o maior erro dessa série. Jay Kristoff e Amie Kaufman perderam a oportunidade de fazer com que esses livros fossem muito mais profundos, se tivessem feito personagens adultos com toda certeza essa história acabaria virando um grande nome da literatura de ficção científica moderna. O estilo que a história é contada é único, e combinaria muito mais com personagens mais velhos, como acontece com personagens secundários que acabam aparecendo durante o processo.
Mas enfim, falando sobre o livro em si, eu não estava comprando muito essa primeira metade, além do casal do livro não me convencer nem um pouquinho, mas o final foi beeeeeem bom. Aqui a gente tem o mesmo erro do último livro das "Crônicas Lunares", já temos outros personagens que já acompanhamos mais e gostamos mais que os "protagonistas" desse livro em específico, além de que a conclusão da história tem que se desenvolver por aquelas páginas, o que resulta em um casal sem graça que ninguém se importa.
Por isso tirei uma estrela. De resto, o livro continua muuuito bom e eu continuo tendo medo da máquina maluca!

Tamiles 06/05/2023

Amei!
Que livro bom, ouvir o audiobook enquanto eu lia o livro físico foi uma experiência MUITO boa. A história é eletrizante e frenética, principalmente a parte final. Amei demais, torci muito pelos personagens principais e sofri com eles. Espero reler essa trilogia em um futuro próximo.

Liliane32 18/03/2023

O fim
Foi o livro da série que eu menos gostei até agora. Tem mais textos descritivos que lembram a forma tradicional de cortar uma história.
No mais muito interessante acompanhar a conclusão da saga e do julgamento sobre o genocídio ocorrido.

Gey @luvelybooks_ 09/08/2022

A melhor trilogia de sci-fi que já li
Simplesmente livros incríveis, sensacionais, com personagens mais sensacionais ainda!
As emoções despertadas na leitura foram de uma experiência incrível! Simplesmente a maior de todas
Mais livros poderiam ser escritos dessa forma. A dinâmica de leitura é muito mais fluida!
Livros sensacionais e o melhor, com um final digno de cinco estrelas e favoritado

Anab 07/08/2022

Uma experiência como nenhuma outra
A leitura dessa série foi uma experiência incrível, principalmente somado ao audiobook. O modo como a história é contato é o ponto chave e não a narrativa em si, mas vale demais!

adelia 21/05/2022

ella malikov cuidará disso!
Esse livro provavelmente merecia 4,5 mas estou no calor da emoção e essa trilogia é tão boa e eu amo tanto todos eles q vou dar 5 e pfvr n questionem.

Nem sei como escreve essa resenha, apenas o melhor sci-fi que já li, os plots incríveis, reviravoltas que realmente te pegam, personagens bons e casais bons.

kady, hanna e ella tem meu coração elas são as maiores de todas, ezra e nik meus tudo, eles amiguinhos que discutem a cada minuto muito preciosos. Aidan tao fofo que até esqueço as milhares de pessoas que matou. Asha uma querida mas apareceu pouco e rhys totalmente esquecível mas serviu pra alguma coisa.

Lados negativos: repetiu umas reviravoltas que já foram usadas nos outros dois livros e diferente dos outros não teve nd realmente chocante. O núcleo de kerenza era bem chatinho tbm parece q n se esforçaram pra construir alguma coisa ali e tbm acho que não tinha mais tempo, mas nada que afetou a minha experiência lendo por isso irei ignorar ??
michaelcassie 27/09/2022minha estante
oii vc tem esse livro em pt?

adelia 27/09/2022minha estante
tenho não amr, li físico

Vic 23/04/2022

Simplesmente fascinante
Eu eu amo vivo respiro essa série. Se pudesse esqueceria o que li só pra ler de novo, que construção mais maravilhosa. Eu amei.

Barbara 20/04/2022

Eu tenho pelo menos 10 citações que queria colocar aqui, pois esse livro tem o pacote completo.
Agonia, mortes, ação, personagens adoráveis, personagens horriveis, amor, esperança... Enfim, acho que você entendeu.
Mas principalmente, tem o AIDAN.
Ele é de longe o meu personagem favorito da trilogia.
Nas últimas 5 páginas deste livro, eu tive arrepios.

Então sim, 5 estrelas e uma das muitas citações de AIDAN que salvei ( que eu tomei a liberdade de traduzir ):

"O conceito de sorte não faz sentido.
Confiar no acaso é uma receita para a calamidade e o exercício é uma ilusão simplória."

moonljte 26/03/2022

simplesmente a melhor triogia que eu já li
gente, esse livro brincou tanto comigo que dps dessa eu já to disponível na play store
o meu coração não aguentou, juro.
tive ataque de tremedeira
demorei um pouco pra ler pq para minha má sorte eu tinha prova para estudar ent nem deu
assim recomendo, mas se você for cardíaco nem tanto

Agatha | @pa.pi.ro 31/12/2021

AAAAAAAAAAA
NÃO DÁ!!!!!

FECHEI ESSE LIVRO QUASE CHORANDO QUANDO CAIU A FICHA QUE TINHA ACABADO! SENTI UM VAZIO EM MIM QUE NÃO TERIA MEUS AMIGOS-PERSONAGENS AO MEU LADO MAIS!

MAAAAS

FUI PESQUISAR E DESCOBRI QUE TEM UM CONTO E VOU COMSEGUIR ESQUECER QUE NÃO TEM MAIS LIVROS POR PELO MENOS MAIS UM DIA :')

Matheus 16/10/2021

Um final incrível pra uma ótima trilogia
Obsidio fecha a trilogia Illuminae Files muito bem. Desde o começo sentimos o risco da missão que eles estão tentando cumprir e do quanto eles precisam cumprí-la para sobreviver.

A sequência de batalha nas últimas 200 páginas do livro é eletrizante e nao consegui largar o livro até terminar.

Minha única maior crítica ao livro é em relação aos personagens. Não me pareceu, no início, uma boa decisão introduzir ainda mais dois personagens à narrativa. Não conseguia me conectar a eles e não queria ler as partes sobre suas histórias. Além disso, os personagens antigos tiveram bem menos espaço para um aprofundamento. Com dois novos personagens, um novo ambiente e todo o planejamento, sobrou menos espaço para os personagens. Que por sinal, todos os protagonistas precisavam estar em um relacionamento?

Gabriela 29/09/2021

Not as good as the first two, but still.. Loved it!
From the Illuminae Files series, this is my least favourite one, but still, it's a solid 4 * book! Which, honestly, it's still pretty amazing.
There are some points that could have been better. I think the authors should have been braver and killed some specific characters to give a bit more depth to the story. That's the only downside for me.
Anyway, AIDAN is everything to me!!! If love AIDAN is wrong, I don't want to be right!
To finalise, highly recommend that you pair the physical books with the audiobook, cause it is the most immersive experience of my life!

Helena 15/09/2021

Espetacular, genial, emocionante e muito mais
Um desfecho maravilhoso pra essa série perfeita

Assim como em Gemina, por começar com personagens novos em um lugar "novo", por mais que eu tivesse muito animada para continuar a trilogia eu fiquei meio desanimada no começo por causa do "periodo de adaptação as novidades", mas isso durou muito pouco e logo eu estava no meu estado de surtos constantes novamente

Esse último livro é espetacular, junta uma trama maravilhosa, os personagens que são meus queridinhos e tudo isso nesse universo incrível de Illuminae_files formam uma jornada emocionante

Cheio de reviravoltas e momentos propícios para surtos, choro, gritos, pulinhos e seja lá quantas outras maneiras possíveis de se reagir a um livro, muitas vezes eu fechava o livro e ficava olhando pro nada um pouco para processar o que tinha acabado de acontecer

Essa trilogia é simplesmente incrível