Piano Vermelho

Piano Vermelho Josh Malerman

Resenhas - Piano Vermelho

Carolina Santana 11/08/2020

Que que tá acontecendo?
Comecei a ler esse livro com apenas uma informação: mesmo autor de Caixa de Pássaros. O que não me diz nada, pois ainda não li o livro. Até a metade, eu realmente não estava entendendo nada. Senti muita falta de mais desenvolvimento de personagem e de descrições de ambientes. A história foca muito no que os personagens estão sentindo e pensando, o que prejudicou minha experiência já que eu não me importei muito com eles. A história em si é muito legal e intrigante, o problema é que o autor não soube criar nada além do que isso. O livro não é bom, mas me segurou até o final. Eu queria muito saber o que estava acontecendo e como ia ser esse final. Quando acabei a leitura: decepção. Eu imaginava um final totalmente diferente e foi só mais um final feliz. Outro problema é que você passa mais de 50% do livro sem entender nada, 40% bem desnecessários e 10% para explicar toda a história. Foi muito rápido, parece que o autor precisava terminar de qualquer maneira e pronto. Fiquei querendo saber mais sobre alguns aspectos desse livro.

Sara 17/08/2020

Eu li, mas não sei se eu entendi
Eu tinha esse livro na estante a tempos, li por causa da caixa de pássaros. Tem um mistério que faz você querer saber o que aconteceu no deserto, mas quanto mais chegava perto do fim, ia ficando sem sentido. Achei o final muito corrido, tudo meio mal explicado. Acho que não recomendaria a uma amigo, mas falaria sobre ele porque deixa as pessoas curiosas.

gustavotborba 17/08/2020

Piano Vermelho
Piano vermelho
O grande erro dos leitores do Josh é ter expectativa de mais. Nenhuma obra deve ser comparada a outra, e não devemos julgar toda estória apenas pelo final.
Malerman teve um sucesso estrondoso com Caixa de pássaros e seguiu a mesma linha em Piano vermelho, só que agora em vez de ser com a visão, foi com a audição.
Piano vermelho tem capítulos maravilhosos, cenas épicas, personagens bons, cenário original e uma estória marcante. Uns dizem que não foi bem desenvolvida, outros esperavam mais, mas a realidade é que o autor nunca entrega um final explícito.
Josh é inteligente, deixa a o final aberto para que se fizer sucesso fazer sequência, igual foi com Caixa de pássaros e Malorie, ou deixar para livre interpretação.
Se fosse pelos comentários daqui eu não teria lido. Mas a verdade é que me arrependi de não ter lido antes.

Flávia 24/08/2020

A história é interessante e desperta a curiosidade do leitor. No entanto, senti que as narrativas descritivas deixaram a desejar. Em vários momentos tive que voltar a leitura e me esforçar consideravelmente para entender o cenário, quem era quem e também o que de fato estava acontecendo.
O leitor fica um bom tempo "no escuro", sem muitas informações concretas e há muitos mistérios secundários no quais busquei pistas, mas que no final tinham pouca (ou quase nenhuma) relação com o mistério principal.

Paula.Oliveira 02/09/2020

Suspense cansativo e sem sentido
O livro começa com um mistério instigante, mas no decorrer da história nada se desenrola, e se mantém arrastado por muito tempo.
O autor tenta resolver todas as questões levantadas ao longo do livro de uma só vez e perde sentido.
Na minha interpretação, o desfecho parece de uma história de comédia sem noção, ou uma auto propaganda, para que o autor ganhe fans no seu outro seguimento de trabalho.

Mavi 03/09/2020

Talvez eu estivesse esperando mais desse livro já que gosto mto da escrita do autor e não que esse livro seja ruim, mas foi uma narrativa confusa na qual eu demorei pra me envolver. Tem uma premissa boa mas acho que nao foi tao bem executada.

Leidiane58 10/09/2020

É um bom livro, tem um certo mistério, mas se perde na narrativa e no suspense no desenrolar da história.
Usar um dos sentidos, neste caso a audição, fica um pouco repetitivo, quando em Caixa de pássaros os personagens não podiam usar a visão.
O final em aberto só me fez perceber que o autor se perdeu em algum ponto da estória.

Van Siqueira 13/09/2020

Resenha | Piano Vermelho de Josh Malerman
Um som desconhecido capaz de desarmar a arma mais poderosa que existe. O Governo dos Estados Unidos busca desesperadamente encontrar a origem desse som. Depois de algumas tentativas frustradas de envio de pelotão para encontrar o som, eles resolvem recrutar músicos. Se o que eles procuram é um som, então ninguém melhor do que músicos para realizar o serviço.

Philip Tonka e sua banda Os Danes, outrora famosos e donos de hits badalados, atualmente precisam lidar com o quase anonimato. Donos de uma produtora, vivem a vida como se não houvesse amanhã, bebidas, mulheres e pouca responsabilidade. Vão vivendo a vida dessa forma, até receberem uma proposta tentadora. São convidados a ir para o deserto investigar o misterioso som que intriga o Exército e o Governo.

Desconfiados desde o início, porém não faziam ideia de tudo que os aguardava. No deserto, juntamente com o pelotão escalado para a missão, passam por momentos de tensão. O medo crescente e criaturas desconhecidas cruzam o caminho do pelotão. Eles sentem na pele o medo e o frio do deserto. Logo nas primeiras horas já sentem arrependimento por terem ido.

Seis meses depois da missão, Philip Tonka acorda do coma e tem a real noção do seu estado físico. Está completamente quebrado, e somente por ter sobrevivido já é algo chocante, mas o que chama mais a atenção é a sua rápida recuperação. No hospital, ele está aos cuidados da enfermeira Ellen.

Philip está sendo observado o tempo todo, tanto pelo médico e enfermeiras, como pelo Governo. Todas as suas evoluções são anotadas, mas sua saúde só é importante pois ele carrega informações valiosas. Ele procura saber mais sobre seus amigos, seus companheiros de missão, mas ninguém se digna a dar uma resposta. Onde eles estão? Ficaram no deserto? Morreram? Estão vivos esperando resgate? E Philip, o que será dele? O que farão com ele?

Uma narrativa tensa, cheia de suspense. Novamente o autor cria uma estória onde temos algo desconhecido e ameaçador. Ao longo do livro fazemos muitas perguntas e não é possível largar o livro sem saber as respostas. Um final realmente surpreendente. Não esperava o desfecho que teve.

Quem gostou de Caixa de Pássaros, com certeza vai gostar desse livro. O autor tem uma criatividade ímpar. Recomendo.

site: https://leituraseriada.wordpress.com/2020/08/30/resenha-piano-vermelho-de-josh-malerman/

Lucas Gamma 17/09/2020

Um suspense que te prende!
Gostei bastante. Não tenho nenhuma reclamação, eu diria. Acho que a história seguiu até melhor do que eu esperava e ainda não entendo as críticas negativas sobre Piano Vermelho. Fiquei com maior crush no Philip Tonka xD
A narrativa prende, o autor sabe explorar a tensão da forma correta, tanto que a gente costuma apressar a leitura de tao ansioso que fica pra saber onde aquilo termina. A ideia de intercalar passado e presente funciona perfeitamente e ainda é uma tortura pra quem tem ansiedade e mal pode esperar para o final HAHAHA

brenow 20/09/2020

Eu esperava ler algo impecável como em Caixa de Pássaros.
?O sucessor de Caixa de pássaros?, lendo essa frase retirada do The New York times o leitor pode chegar a pensar que está diante de um livro que entregará uma experiência de leitura contagiante similar à encontrada em Caixa de pássaros, o que de fato não se mostrou assim. Piano Vermelho peca muito no quesito ?leitura em ritmo contagiante?, repleto de diálogos monótonos ou aleatórios demais que muitas vezes fogem do assunto principal abordado, diferente do seu romance de estreia (caixa de pássaros), Josh Malerman não manteve, a mesma ação constante em Piano Vermelho ao invés disso, trouxe uma leitura que me provocou uma sensação de fadiga na maior parte do livro.
Entretanto o livro não é de todo ruim, mas manteve a leitura arrastada na maior parte dos capítulos, nota se uma melhora na leitura à partir da página, 171, levando em conta que este livro possui 316 páginas.

Viick 27/09/2020

Amei
A escrita do Josh é um vício mdss! A história é super envolvente e prende mt a nossa atenção. Senti falta de detalhes.

Leiam que vcs não vão se arrepender.?

Gaby Santos 28/09/2020

Sabe aquele livro que mesmo quando você não está lendo ele, ele te chama de volta, fica o tempo todo na sua mente? Esse é um desses livros. Ele te deixa agoniado pra saber o que é o som, onde ele está, quem está reproduzindo e porque está tocando. Não tem como você não gostar do Philip, da Ellen e os Danes, mas você vai provavelmente odiar todos que estão no hospital. É um livro muito bom e te prende totalmente.