Piano Vermelho Josh Malerman

Resenhas - Piano Vermelho

livros.let 25/06/2020

que?
O livro segue a pegada do Josh, tu não entende muito bem o que tá acontecendo, chega no final e segue sem entender, mas meu deus do céu esse se superou.
Não entendi nada, fiquei confusa o livro inteiro. O mistério e a história em si são legais, o Josh sabe construir super bem MAS PODIA TER DEIXADO OS LEITORES ENTENDEREM UM POUCO!!!!!
Tu acaba de ler e fica ??????????????????
Confusão y confusão

Grazy 01/07/2020

O livro é extremamente envolvente, tendo a mesma "receita" de caixa de pássaros: os capítulos são curtos, alternando entre presente e passado, deixando a leitura dinâmica e relativamente rápida. Isso tem suas falhas, muitos capítulos ficaram com um ar superficial, por conta de não se ter tempo de desenvolver absolutamente tudo.
Me tirou de um leve ressaca, e foi uma experiência ótima. Gosto muito dos livros do autor, e confesso que não me incomodo por essas "pontas soltas" que ele deixa.
Esperava um pouco mais do final, algo mais semelhante à caixa de pássaros, considerando que já me acostumei com a """"falta de explicação """" de certas coisas. Foi uma história bem fechada, apesar de não ter sido uma explicação muito satisfatória.
Mesmo assim, gostei muito de todo o desenvolver da história, e entendo quem não gostou tanto assim do livro. É um caminho arriscado o fechar da trama, mas eu já esperava por algo assim.

Elizabeth.Lopes 12/07/2020

Diferente de tudo que já li
Confesso no início tava chato e sem graça, uma leitura devagar.
O que me fez continuar lendo era saber o que aconteceu com Philip, estava intrigada...
Conforme fui lendo (Mais pra metade do livro) a história foi ficando muito bizarra e umas cenas bem fortes (ainda bem q n tem filme né).
Muita gente não gostou por ser leitura lenta e n ter uma resposta específica para o que acontecia. Mas só pelo fato da história ser bem original e com cenas que n imaginaria me fez gostar do livro.
Eu gostei da bizarrice só livro de ele ser diferente...

Leonardo.Calandrini 13/07/2020

Depois do primeiro livro do autor, que foi Caixa de Pássaros e que fez um sucesso enorme e virando até filme, você pega Piano Vermelho para ler com altas expectativas e se decepciona. Agora o autor se utiliza da som/audição para gerar suspense e terror, que até funciona em certo ponto, mas é fraco. Além disso, a história é confusa alternando entre passado e presente, o quê quebra a expectativa e a desenvoltura da leitura, os personagens também não geram empatia e tem um final meia boca.

José Carlos 18/07/2020

Como eu sou teimoso, resolvi ler!
Apesar de todas as críticas negativas, resolvi tirar minha própria conclusão! Não achei o livro ruim! A leitura é muito fluida, capítulos curtos, que te deixam com vontade de ler o próximo! E se vc tiver uma boa imaginação, poderá ter uma boa surpresa no final! Concordo que não será um livro que vou guardar para ler novamente daqui um tempo, mas vale a leitura! Tire sua própria conclusão também!Já li livros com excesso de elogios e odiei, pois não era meu estilo! Experimente, abra a mente!

Anna 25/07/2020

PIANO VERMELHO.
Vamos lá.
Quando eu comecei a ler eu fiquei viciada na história, queria muito saber o que aconteceu com Philip e o pessoal da banda.

Me preendeu muito no começo porque quanto mais você ler, mais quer descobri.
Como sabem a história é alternando em passado o presente. O passado é bem melhor porque a gente quer muito descobrir o que houve.

Mas a história em si é muito fraca ( apesar que, ler sobre o passo é bem legal mas o final deixa a desejar), eu esperava algo mais macabro.
E o romance? Afeee, não tem química nenhuma entre os personagens.

Se eu soubesse que o livro seria assim não sei se teria comprado ele. Coloquei muita expectativa pelo fato de ter amado Brid Box. Eu recomendo que vc leia se esse for o único livro na sua prateleira.

Sam 27/07/2020

Piano Vermelho
no início eu fiquei bem animada, gostei do enredo, estava bastante curiosa pra saber mais sobre esse misterioso som; mas o livro foi muito confuso no final, não entendi muito bem, na verdades eu nem sei se entendi alguma coisa esse final, dessa "revelação" que teve

Crisálidas de Papel 28/07/2020

Piano Vermelho
Piano Vermelho é o final da minha saga através dos livros de Josh Malerman (Caixa de Pássaros e Uma Casa no Fundo de um Lago) e, gente, eu tô com muita raiva desse livro. Porque eu o terminei me sentindo BURRA. É sério. E não por uma questão de ler e não conseguir compreender o que o autor quer passar em cada parágrafo (separadamente), mas de não conseguir linkar uma coisa com outra para encontrar o SENTIDO da história. .
SINOPSE:

Ex-ícones da cena musical de Detroit, os Danes estão mergulhados no ostracismo. Sem emplacar nenhum novo hit, eles trabalham trancados em estúdio produzindo outras bandas, rotina que é interrompida pela visita de um funcionário misterioso do governo dos Estados Unidos, com um convite mais misterioso ainda: uma viagem a um deserto na África para investigar a origem de um som desconhecido que carrega em suas ondas um enorme poder de destruição. Liderados pelo pianista Philip Tonka, os Danes se juntam a um pelotão insólito em uma jornada pelas entranhas mortais do deserto. A viagem, assustadora e cheia de enigmas, leva Tonka para o centro de uma intrincada conspiração.
O talento do autor é inegável. Ele tem uma mão maravilhosa para criar suspense, situações que nos deixam com agonia e gatilhos iniciais muito interessantes. Mas, assim como em Uma Casa no Fundo de um Lago, parece que tudo que ele tinha era uma ideia inicial, que não conseguiu desenrolar e acabou levantando questões que não pôde responder até o final. (Na verdade, em relação a perguntas sem respostas, Piano Vermelho foi até PIOR do que Uma Casa no Fundo de um Lago.) Eu senti, ao terminar Piano Vermelho, que se todas as explicações estiverem, de alguma forma, escondidas nas entrelinhas, então eu faço parte de um mundo totalmente diferente e distante do autor para compreendê-las.
Assim como em Caixa de Pássaros, Piano Vermelho intercala entre passado e presente. O autor faz disso seu estilo pessoal, unido às constantes indagações de "o quê pode haver lá fora?" (monstros em CdP, um som mortal no meio do deserto em PV).
Os primeiros 40% da história, salvos alguns momentos interessantes, são arrastados e quase me fizeram desistir. Então, depois da chegada da banda ao deserto, o ritmo melhorou e me agarrou de jeito. Contudo, pouco antes de iniciarmos a segunda parte do livro, já havia capítulos que me faziam torcer o nariz de novo. É uma história cheia de potencial mal explorado, com uma narrativa boa, mas enredo negligenciado. E, gente, pessoalmente eu não acho que nem o melhor estilo narrativo do planeta compense a falta de coerência e o descaso com pontos básicos do enredo.
Quanto aos personagens: Philip é carismático e interessante, mas infelizmente os capítulos alternam entre ele e Ellen, e alguns dos momentos da vida dela dão até sono de tão chatos (embora a história do passado da coitada seja um dos pontos altos de PV, devo admitir). Fora esses dois, o resto dos personagens SOME. Até Lovejoy, cujo background é interessantíssimo e eu achei que fosse ter grande importância na trama, acabou sendo mais um nome jogado lá pra fazer volume. Em verdade, toda a parte do deserto (onde Lovejoy poderia ter ganhado mais destaque) aconteceu rápido demais, com estranhezas demais. Argh, alguém me faça parar de pensar em tudo que Piano Vermelho poderia ser, mas não é! 😣 Como o livro se passa em 1957 e aborda personagens que participaram da Segunda Guerra Mundial, há neles um medo por trás de tudo que se diga nuclear, detalhe que achei muito bem colocado e que aumenta a tensão, quando eles precisam decidir entre ir ou não atrás de um som capaz de desarmar ogivas.
Aí vocês podem me perguntar: Di, será que com Piano Vermelho não aconteceu aquela mesma coisa de "marketing errado" que você citou em Uma Casa no Fundo de um Lago (caso não saiba do que eu estou falando, dá uma olhadinha na minha resenha desta outra obra do Malerman, aqui nas Crisálidas mesmo 😉)? Sinceramente, não. Assim como não acho, também, que todo meu desgosto com Uma Casa no Fundo de um Lago provenha de erro de marketing, conforme citei na resenha do livro. Mesmo com todo marketing errado do mundo, a gente sabe distinguir obras boas de obras ruins. No caso desses dois livros do Malerman, eles parecem bons, tem uma narrativa tão boa que até confunde a gente, mas, no final, simplesmente não são. Claro que há quem vá discordar comigo, mas novamente afirmo: estilo narrativo foda não compensa enredo cagado. Não neste nível de falta de cuidado que vi em Piano Vermelho.
Se você já leu o livro, deve compreender o tamanho da minha revolta u-u. Ainda não leu Piano Vermelho e quer dar uma chance? Vai por sua conta e risco, bebê, que desta vez não vai ter recomendação, não 👀
— Di 💥

site: https://www.instagram.com/p/BqQLFN3A6bk/?utm_source=ig_web_copy_link

Natália 28/07/2020

Surpreendente!
Antes de ler esse livro procurei por várias críticas, e confesso que fiquei surpresa quando vi que a maioria eram negativas, porém não me deixei levar por elas, e ainda bem que fiz isso! Que livro incrível! Mesmo eu não sendo muito fã de ficção fiquei totalmente envolvida nessa história, uma narrativa dividida entre passado e futuro, com personagens fortes (sendo um deles uma enfermeira, acho que me afeiçoei mais por isso, amo ver minha profissão nos livros) e uma sequencia entre capítulos que te prende.
Philip Tonka, um ex-militar convidado a ir para um deserto na África junto com sua banda para procurar um som misterioso e possivelmente utilizado como arma, o que poderia dar errado? Muita coisa haha
Como o descrevi para um amigo: "bem louco, muito louco mesmo" MAS MUITO BOM!

Michelly 28/07/2020minha estante
Só comprova que a leitura de um livro é diferente para cada leitor e que não devemos nos deixar influenciar pela experiência alheia. Dito isso, eu confesso detestei o livro hahaha

Natália 28/07/2020minha estante
Verdade, Michelly! E vi vários com a mesma opinião que a sua, acho que sou do contra haha

Michelly 28/07/2020minha estante
Hahahaha

Glenda.Fabiane 02/08/2020

várias tentativas de leitura, muita expectativa e sentimento de decepção...
como comecei agora a usar o skoob, estou ainda me adaptando as opções e tal. então, esqueci de colocar na lista de metas 2020 (a esquecida)
tinha altas expectativas para este livro, queria ler já tinha um tempo, e até inicie a leitura e desistir uma vez.
quando em fim decidir ler, foi meio decepcionante. acho que tinha altas expectativas por causa do primeiro livro do autor - caixa de pássaros.
as partes de suspense até que foram legais, mas o desenrolar e o final da história foi meio complicado... fiquei tipo "amado? que isso?!" kkk

Marciano 04/08/2020

Diferente
Gostei bastante do desenrolar da história e da maneira como é construída, só considerei o final um pouco aquém, o que não torna o livro ruim nem retira o mérito do desenvolvimento da trama nem a surpresa que o traz.

Anne 05/08/2020

Simplesmente perfeito
O livro me prendeu de um jeito inexplicável, muito bem detalhado e emocionante, te fazendo ansiar para descobrir o que acontece a cada página.

Jessie 05/08/2020

Os segredos de Josh Malerman
Assim como em seu famoso "Caixa de Pássaros", Piano Vermelho não é um livro para curiosos, nem tudo é explicado e perguntas ficaram sim a ser respondidas.
Acompanhamos a história através do pianista e ex soldado americano, Philip Tonka que junto com seus amigos são enviados para encontrar a localização e meio de que um som usa para inutilizar armas e destruir qualquer corpo vivo. Mas esse acaba não sendo o único mistério que eles terão de solucionar, nem nós como leitores.
Apesar de nem tudo precisar de uma solução clara ou explicação imediata, o livro tem sim seus furos que mereciam mais atenção, mas isso não deixa a história ruim ou seus mistérios menos sombrios. É um livro que recomendaria para bons amantes de histórias de terror e suspense.

Thais.Batalha 07/08/2020

Fui com expectativa demais...
Um desafio falar desse livro....
Para quem não sabe eu gosto demais de outras duas obras lançadas do autor, que é "Caixa de Pássaros" e "Uma casa no fundo de um lago" , por causa disso fui com ALTAS expectativas para esse livro e eu creio que esse foi o meu erro, pois a leitura não despertou em mim os sentimentos que os outros dois livros despertaram, que são medo e a tenção extrema.
Quem conhece o Josh sabe que ele acerta MUITO em narrações intercaladas no passado e no presente e nesse livro não é diferente.
É uma história boa, dá para perceber que é algo que realmente só poderia sair a cabeça do Josh ( por isso das 3 estrelas ) mas é somente isso. A única coisa que eu senti durante a leitura foi curiosidade e nem foi aquela curiosidade que me fez ficar presa na história o tempo todo. Quando todo o mistério foi sanado, eu não me surpreendi, achei até um pouco confuso.
Outra ponto foi que achei a narrativa corrida. O final do livro aconteceu tão rápido como se fosse um balde de água jogado em cima da gente. Fiquei um pouco desanimada, mas estou ansiosa para outras obras desse autor, pois criatividade para histórias LOUCAS é com ele mesmo!

Marcos LC! 09/08/2020

Ainda tentando absorver todas as informações dessa estória, o Josh é muito metafórico em seus livros e em Piano Vermelho não foi diferente, é sempre difícil organizar as ideias pra poder entender a mensagem que ele quis passar. Tá muito longe de ser um livro ruim, mas eu esperava algo mais plausível pra origem do tal som, ficaram algumas pontas soltas e isso me incomodou um pouco.