Piano Vermelho

Piano Vermelho Josh Malerman

Resenhas - Piano Vermelho

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Ex-ícones da cena musical de Detroit, os Danes estão mergulhados no ostracismo. Sem emplacar nenhum novo hit, eles trabalham trancados em estúdio produzindo outras bandas, enchendo a cara e se dedicando com reverência à criação ? ou, no caso, à ausência dela. Uma rotina interrompida pela visita de um funcionário misterioso do governo dos Estados Unidos, com um convite mais misterioso ainda: uma viagem a um deserto na África para investigar a origem de um som desconhecido que carrega em suas ondas um enorme poder de destruição.

Liderados pelo pianista Philip Tonka, os Danes se juntam a um pelotão insólito em uma jornada pelas entranhas mortais do deserto. A viagem, assustadora e cheia de enigmas, leva Tonka para o centro de uma intrincada conspiração.

Seis meses depois, em um hospital, a enfermeira Ellen cuida de um paciente que se recupera de um acidente quase fatal. Sobreviver depois de tantas lesões parecia impossível, mas o homem resistiu. As circunstâncias do ocorrido ainda não foram esclarecidas e organismo dele está se curando em uma velocidade inexplicável. O paciente é Philip Tonka, e os meses que o separam do deserto e tudo o que lá aconteceu de nada serviram para dissipar seu medo e sua agonia. Onde foram parar seus companheiros? O que é verdade e o que é mentira? Ele precisa escapar para descobrir.

Thaina241 20/09/2023

Tentando digerir
Como em Caixa de Pássaros a escrita do Josh Malerman me pegou em cheio. Ele sabe escrever momentos de tensão como ninguém, pontos e vírgulas nos momentos certos.
Contudo, o desenvolvimento da história é um tanto confuso e o final um tanto fraco, mas vale a experiência.

Marilia.Romero 21/09/2023

Trama maravilhosa, leitura extremamente fluída e viciante... aquela troca de tempo a cada capítulo que eu amo, personagens marcantes... mas um final sem explicação! Entendi a complexidade da fantasia, mas achei que poderia ter explorado mais... parece que ficou muito corrido a última parte do livro.

Juh 02/10/2023

Esse livro é DOIDO. INSANO. Não existem outras palavras pra descrever ele. Ele literalmente atravessou as barreiras de tudo que eu poderia ter feito de teoria e simplesmente meteu um caos ali. O final achei meio sem sal ainda sim. Mas que loucura velho

Carol.Schober 12/02/2024

Nem sei o que dizer?
Philip Tonka é o pianista e líder do The Danes. Eles são chamados para irem ao deserto africano em busca de um som misterioso que dentre uma das suas capacidades é tornar armamentos inúteis. Por uma boa quantia Philip e seus amigos aceitam a viagem.
A historia é intercalada entre os dias da viagem e os dias atuais.

Até certo ponto a história se mostrou interessante e foi fluida, só que chegou um momento, próximo ao final e o final propriamente dito em que a história ficou corrida, algumas coisas ficaram confusas e sem explicação, e alguns pontos (ao meu ver, importantes até, ficaram sem explicação.)
Como li Caixa de Pássaros primeiro, fica meio difícil de não fazer uma comparação entre livros, sendo assim, achei Caixa de Pássaros bem melhor. Prendeu mais e o final foi mais satisfatório que o desse livro.

Milena 06/04/2024

Acho o drama e o suspense de piano vermelho muito bom, descobri esse livro pq minha prima ganhou de presente, e ela falou tão bem, que quis ler. Esse livro te faz ter várias reviravoltas na história, de tentar entender, o pq aquilo aconteceu?, pq ele está ali?, oq aconteceu com os amgs?, como ele foi parar ali?, acho que faz o livro ser intrigante, e ainda por cima, contém migalhas de romance, coisa q amo

Corvina0606 10/05/2024

Alguém entendeu?
Quarto livro do Malerman e, pela segunda vez, não entendo como o homem que escreveu Caixa de Pássaros e Malorie escreveu um negócio tão confuso e vago.
ELE TINHA TUDO PRA SER PERFEITO. A premissa era ótima: buscar a origem de um som misterioso que deixava todas as armas inúteis. Uma arma que poderia acabar com todas as armas? E, consequentemente, todas as guerras?
Mas ele se perde tanto que tudo deixa de fazer sentido: mandar uma banda numa missão militar, o som traz fantasmas, um maluco numa mina há anos e que se veste de bode, o bode ser mascote dum time???? Gente, alguém me explica...
Nada faz sentido, muita decepção.
Mas, por incrível que pareça, ele é tenso, claustrofóbico, por isso dei três estrelas.
Se alguém conseguir captar a essência do mistério e do medo e escrever um fim digno, por favor, faça.

Beatriz3345 24/05/2024

Interessante
Confesso que não entendi muito,o porquê de tal coisa acontecer,de onde vem o tal som,e o final dos Dane.

Jaque 16/06/2024

Inteligente demais pra mim (?)
Avaliei com 2 estrelas porque acho que foi inteligente demais pra mim... e, com isso, quero dizer que foi confuso e complicado.
No início, estava chato. Depois começou a enrolar tudo. Eu gosto de livros viajados, quem saem do padrão, mas esse foi demais pra mim.

Vim por ser o mesmo autor de "Caixa de Passaros" que é um dos meus favoritos, mas não gostei. Paciência.

Lerei outros.

Obs.: o suspense e as cenas agonizantes são boas.

Mari 02/09/2024

Estranho demais pro meu gosto
Faz um tempo que li esse livro e o que me lembro é que achei ?no sense? demais pra mim. Entre a razão e a ficção científica, você fica meio sem saber o que está de fato rolando. Não me agradou tanto, penso que faltou explicar melhor os acontecimentos.

Erry Matt 25/08/2024

F-E-N-O-M-E-N-A-L (e ponto final)
Que livro incrível, sério.

Nunca tinha lido nada desse estilo e amei muito.

"Piano vermelho" é poético, bem escrito e com um desenvolvido impecável. Personagens reais, verdadeiros, que dá gosto de torcer. Foi meu primeiro 10/10 do ano de 2024 (até o momento). Tive uma ressaca de meses com ele (independentemente dele) e, quando voltei, terminei em 2 dias. Queria mais páginas, mais personagens, mais, mais, mais.

É um terror. E conta a história de uma banda que vai até o deserto em busca de um som caótico, maluco, perigoso. E é isso. Simples. Não tive nada contra quanto ao livro. Josh Malerman, o escritor, é incrível, manda bem demais e deveria passar 24 horas por dia escrevendo, fazendo mais relíquias assim.

Leiam, mas com tato.

07/2024.

Raíssa Marques 10/08/2024

CONFUSO
O livro se desenrola entre passado e presente. Bem confuso. Talvez tenha lido em um momento ruim. Mas do meio pro final, gostei dele.