Piano Vermelho

Piano Vermelho Josh Malerman

Resenhas - Piano Vermelho

Thais 01/01/2021

Um tanto confuso...
Há enrolaçoes desnecessárias, mas é um bom mistério. A explicação, como já parece ser praxe de Malerman, não é tão detalhada, mas suficiente.

caroldea 30/12/2020

Intrigante
Sinceramente, não sei ao certo se gostei ou se entendi. Piano Vermelho, ao contrário do grande sucesso Caixa de Pássaros, nos fornece algum tipo de resposta sem precisar de uma continuação. Mas da mesma forma, sinto uma pulga atrás da orelha pensando se realmente entendi o que houve.

Benjie1 23/09/2023

Piano Vermelho ??
Eu estou apaixonada pela escrita desse livro. Ficava triste quando tinha que parar de ler para fazer outras coisas, porque eu viciei nele. Como eu disse, tem uma escrita PERFEITA, tem um enredo de história bom, mas o final é o que quebra, foi um pouco decepcionante, fiquei com muitas dúvidas em certas coisas. Poderiam ter estendido mais o livro para explicar melhor (ou talvez esse fosse realmente o objetivo do autor, deixar os leitores com dúvidas e deixar o resto da história pra imaginação de quem estivesse lendo). Recomendo pois é um livro gostoso de ler, que tem um suspense massa, mas não espere um final surpreendente.
Talita349 23/09/2023minha estante
A escrita do Josh é maravilhosa, lembro quando li esse livro, não consegui parar a leitura até o livro terminasse

Swann 01/09/2021

Decepcionante
O livro tinha tudo para ser muito bom. O enredo é bom, a forma com que foi conduzido que deixou a desejar.

Até dá para ler sem parar, a escrita fluida que te deixa com mais vontade de saber o que vai acontecer. A mudança entre antes e depois do acidente faz você ficar curiosa, mas os capítulos são muito curtos, então as trocas ficam muito constantes e massivas. Você acaba se cansando, porque quando fica bom, muda de tempo.

Sem contar que enrolou 300 páginas para contar tudo e contar o processo de cura. E foram 16 (DEZESSEIS) páginas para o desfecho. Foi tudo muito corrido para o tempo que levou o desenvolvimento do enredo. Parece que o autor só queria terminar o livro e ponto, o que me irritou profundamente. No vi isso acontecendo em Caixa de Pássaros, mas em Uma Casa no Fundo do Lago foi a mesma coisa, porém o livro tinha o dobro a menos de páginas.

Não sei se voltarei a ler um livro do autor depois dessas duas últimas decepções. Eu esperava muito mais e me senti lesada, uma grande lerda de tempo!

Abner Henry 16/01/2021

Chato
O livro começou muito bem, até certa página eu estava super entretido, gostando muito, mais depois de antes da metade do livro ele começa a desandar, e me desanimou muito, acho a história interessante, mais foi mal desenvolvida. Minha opinião! Esperava mais.

Carol.Schober 12/02/2024

Nem sei o que dizer?
Philip Tonka é o pianista e líder do The Danes. Eles são chamados para irem ao deserto africano em busca de um som misterioso que dentre uma das suas capacidades é tornar armamentos inúteis. Por uma boa quantia Philip e seus amigos aceitam a viagem.
A historia é intercalada entre os dias da viagem e os dias atuais.

Até certo ponto a história se mostrou interessante e foi fluida, só que chegou um momento, próximo ao final e o final propriamente dito em que a história ficou corrida, algumas coisas ficaram confusas e sem explicação, e alguns pontos (ao meu ver, importantes até, ficaram sem explicação.)
Como li Caixa de Pássaros primeiro, fica meio difícil de não fazer uma comparação entre livros, sendo assim, achei Caixa de Pássaros bem melhor. Prendeu mais e o final foi mais satisfatório que o desse livro.

Aninha.Fillinger 04/02/2021

Leiam...
A leitura vale demais, gostei da interação dos personagens, do plano de fundo musical, da reviravolta, e achei o final aberto super válido e condizente com a história.
Amei a leitura!

Julia.Garcia 16/01/2022

O mistério do som
Para mim o piano vermelho não chega nem perto da Caixa de Pássaro , é um triller bom porém um pouco raso , a premisa é muito boa e no decorrer da história fica meio perdida .
A leitura não é tão frenética como a Caixa de Pássaro que sempre tem o "medo" estalado o tempo todo ,o piano vermelho é meio parado no meio e fica mais difícil de querer ler
O final ele é bem corrido ,como ele resolve tudo em um capítulo bem corrido .

Desireé (@UpLiterario) 29/03/2021

Som, morte e destruição. (@upliterario)
"Talvez as pessoas só concordem em começar porque não sabem onde vão terminar."
Philip Tonka, um pianista de uma banda de rock famosa em Detroit e veterano da 2ª Guerra passou por algo inimaginável. Ele teve todos os ossos de seu corpo quebrados. Um a um. E sobreviveu. Agora está em recuperação em um hospital militar norte americano. Mas além das feridas, Philip terá que lidar com alguns perigos eminentes de sua última missão. Seus segredos estão guardados, mas por quanto tempo? Em quem ele pode confiar? E como ele poderia se esconder?
Um som terrível foi descoberto no deserto de Namibe e intriga as forças militares norte americanas. Capaz de causar náusea, vômitos e dores em quem o escuta, o Som também consegue desativar armamentos e, com isso, destruir todo um exército. A função dos Danes, uma banda de rock local, é ir até o deserto e descobrir a origem do Som. Mas eles mal podem imaginar como suas vidas serão mudadas depois disso.
"[...] a história não para. Não fica parada em silêncio. Ela faz barulho."
Josh Malerman, autor de Caixa de Pássaros, tem o dom de nos prender da primeira à última página. Se em Caixa de Pássaros o terror estava em observar criaturas desconhecidas e que nos levavam à loucura, em Piano Vermelho, um som destrutivo e letal ameaça o poderio militar de todo o mundo. Como guerrear se não houver armas? Como vencer se não formos capazes de lutar?
Eletrizante e enigmático, Piano Vermelho peca um pouco em seu final apressado, contudo, o autor soube conduzir a trama com uma cadência melódica, feroz e retumbante. Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

bernardo 12/02/2021

Decepcionante
O livro tinha tudo pra ser um sucesso tal qual caixa de pássaros, com um ótimo suspense e um mistério invisível que poderia ter sido levado longe. Não sei o que passou pela cabeça do Josh Malerman ao fazer a merda que fez no final.

Mavi 03/09/2020

Talvez eu estivesse esperando mais desse livro já que gosto mto da escrita do autor e não que esse livro seja ruim, mas foi uma narrativa confusa na qual eu demorei pra me envolver. Tem uma premissa boa mas acho que nao foi tao bem executada.

Leidiane58 10/09/2020

É um bom livro, tem um certo mistério, mas se perde na narrativa e no suspense no desenrolar da história.
Usar um dos sentidos, neste caso a audição, fica um pouco repetitivo, quando em Caixa de pássaros os personagens não podiam usar a visão.
O final em aberto só me fez perceber que o autor se perdeu em algum ponto da estória.

Naty 20/04/2022

O que foi isso Josh Malerman????
Nunca tinha lido um livro tão louco em toda minha vida, chegou esse momento com Piano Vermelho de Josh Malerman.
Realmente um livro que não fez o menor sentido para mim. O começo dele é muito bom e envolvente, cheio de suspense e mistério? mas depois fica algo muito cansativo e maluco.
Estava curiosa para ler pois gostei muito de Caixa de Pássaros e Malorie. Mas fiquei muito chateada por não ser aquilo que imaginei. Parecia que eu estava lendo um poema sem rima.
Ainda estou chocada com que li. Enfim, não gostei achei uma história muito jogada e sem explicação, acho que deveria ter deixado um final aberto mesmo, e não ter feito essa doideira toda. Também explorado mais as personagens.
Nunca critiquei tanto um livro rsrsrs. Mas leia, porque você pode ter outra opinião.

Denise Ximenes 24/03/2022

Cansativo e inconclusivo.
Não gostei. Fui com muita sede ao pote, acabei quebrando a cara.

Autor do best-seller Caixa de Pássaros, Josh Marlerman, aqui, conta a história de uma banda de rock que é convidada a ir ao Deserto do Namibe para desvendar um som meio radioativo, meio sobrenatural...

A narrativa é dinâmica, e os capítulos curtos me agradaram, mas em diversos momentos, vemos pontas soltas e devaneios que dividiram a minha opinião: ora eu pensava em lombra, ora eu pensava em algo espiritual... fiquei perdida de um jeito que me irritou.

No resumo, o autor é bom de narrativa, mas o Piano Vermelho foi o escorregão dele e a minha decepção! ?