Piano Vermelho

Piano Vermelho Josh Malerman

Resenhas - Piano Vermelho

Thalita 09/02/2023

Piano Vermelho não desperta o mínimo necessário para a leitura fluir .. Para se ter uma ideia, a parte que retrata a recuperação dele é muito mais interessante, do que quando o personagem está na busca pelo som, no passado. Como esse é o principal mistério da obra, esperava mais.

@psicoliteraria 28/05/2022

Eu gostei, não me julguem kkk
A história conta a história de uma banda "Os Danes" que são convocados junto com outros 3 companheiros para descobrirem a origem do "som" misterioso capaz de provocar sensações horríveis nas pessoas e desativar armas nucleares. Mas algo aconteceu nessa aventura... Philip se encontra desorientado num estado físico que seria impossível para um homem se encontrar vivo e o pior de tudo: sem se lembrar do que houve e onde estão seus companheiros. Além de não saber onde está e quem é realmente confiável naquele lugar. Através de um vai e vem mesclando presente com passado através de flashbacks descobrimos o que realmente aconteceu com eles...

A edição da intrínseca está maravilhosa, amei a diagramação, as páginas em preto separando os capítulos... Havia lido ele em 2018 em versão digital e achei bem interessante. Pude comprar a edicao fisica esse ano e como ja sabem, me apaixonei kkkk Algumas pessoas podem dizer que foi uma história sem pé nem cabeça, mas eu gostei (e entendi) da narrativa. Os pontos são interligados ao longo da história, as vezes pensamos: o que? Lemos e aí o autor fala: entendeu agora!? Aí fiquei tipo: Aaaaaaaaah agora tudo faz sentido kkkk Gostei do desfecho do livro também, não ficou tãoooo em aberto como os demais livros do autor, a questão da origem do som, como pode criar e destruir é algo muito louco e eu gosto dessa subjetividade kkkk

Uma curiosidade que só vim perceber quando terminei foi que o autor (Josh Malerman) participava de uma banda! Amei que ele trouxe um pouco disso para a obra, como um som pode provocar sensações, tocar uma alma a ponto de desmonta-la ou fazer reviver momentos passados! E só tenho mais uma coisa "Meu Sol Se Refaz" meu povoooo!

site: https://www.instagram.com/p/CeHj7NurkVz/

Glenda.Fabiane 02/08/2020

várias tentativas de leitura, muita expectativa e sentimento de decepção...
como comecei agora a usar o skoob, estou ainda me adaptando as opções e tal. então, esqueci de colocar na lista de metas 2020 (a esquecida)
tinha altas expectativas para este livro, queria ler já tinha um tempo, e até inicie a leitura e desistir uma vez.
quando em fim decidir ler, foi meio decepcionante. acho que tinha altas expectativas por causa do primeiro livro do autor - caixa de pássaros.
as partes de suspense até que foram legais, mas o desenrolar e o final da história foi meio complicado... fiquei tipo "amado? que isso?!" kkk

lsonkwan 13/04/2020

Nome do livro: Piano Vermelho
Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Li em: 4 dias
Páginas: 318
Avaliação (em estrelas): três e meia
Personagem favorito: Ellen
Citação: "Meu sol se refaz, fala dormindo"
Resenha: Sempre soube que esse livro dividia opiniões, e que, quando eu chegasse ao final, eu o odiaria ou o amaria. Porém, não foi bem assim...por um lado, gostei do começo da história, os personagens são bons e a história estava sendo empolgante; mas senti que conforme o final foi chegando, o autor foi se apressando para chegar a uma conclusão logo, fazendo assim com que o final fique muito confuso e sem sentido algum. Tirando isso, não tenho o que reclamar, o autor (assim como fez em "Caixa de Pássaros") sabe alternar entre passado e presente muito bem, tornando a leitura muito fácil.

Julia.Garcia 16/01/2022

O mistério do som
Para mim o piano vermelho não chega nem perto da Caixa de Pássaro , é um triller bom porém um pouco raso , a premisa é muito boa e no decorrer da história fica meio perdida .
A leitura não é tão frenética como a Caixa de Pássaro que sempre tem o "medo" estalado o tempo todo ,o piano vermelho é meio parado no meio e fica mais difícil de querer ler
O final ele é bem corrido ,como ele resolve tudo em um capítulo bem corrido .

Ana Carla 24/06/2021

Hi, povo!
Então, bora aqui conversar sobre PIANO VERMELHO.
Acho que esse é o quarto livro do Malerman que eu leio e já podemos dizer que temos um padrão desse moço.
Cheguei a conclusão que nosso amigo Malerman tem uma ideia incrível, totalmente fora da caixinha, que vai deixar todo mundo encafifado. E é isso. Respostas para esse encafifamente? Pra que perder tempo, não é mesmo?!
O infiteto simplesmente não se preocupa em nos dar um desfecho com uma resposta.
E bem, se ele vai me entregar uma história do nível de Caixa de Pássaros, tudo bem ...a gente supera a falta de resposta por todo o resto...mas...mas sempre tem um "mas" na vida de todo mundo. PIANO VERMELHO foi meu "mas" com esse caro escritor.
A premissa, como sempre, causa estranheza no mesmo grau que causa curiosidade. Você quer saber o que acontece. Porém, tem algumas coisas que deixam a suspensão da realidade meio capenga - você se vê perguntando pra páginas "sério, amigo?!" (e não de um jeito lá muito bom).
Desaconselho a leitura? Nops.
Só não aconselho ler vários livros do Malerman na consequência.
Porque uma coisa é uma história terminar em aberto porque o autor quer que cada um preencha as lacunas... outra é começar a desconfiar que as lacunas estão lá porque a história não se bastou.
Parece que eu odiei, neh?! Kkkkkkkk... Não odiei, não, tá gente! Se fosse o primeiro livro do autor na minha vida ia sair com uma sensação melhor - eu acho. A história tem cadência. Mantém você com vontade de saber. A escrita é fluida. Eu só queria que toda essa imaginação incrível dele se preocupasse também com os desfechos.
Enfim, se tiver oportunidade, leia e tire suas conclusões e vem aqui me contar. E se já leu, me diz aí o que achou.

~~~~> MAIS RESENHAS E CONTEÚDO LITERÁRIO EM @a.estante.da.ana !! Segue lá!

Bia 18/04/2022

Péssimo
Livro, tinha tudo pra ser bom porém o autor se perdeu, se tornando sacal, levei uma vida pra terminar! Não recomendo!

nomundodesalem 07/12/2020

Resenha por @nomundodesalem
🎼⁣

O livro conta a história dos Danes, 4 amigos músicos que após seu sucesso, estão em estúdio produzindo para outras bandas, até que suas rotinas ⁣
são interrompidas por um agente misterioso do governo dos Estados Unidos com um convite de viajar para o deserto da Africa para investigar a origem ⁣
de um som misterioso com um alto poder de destruição.⁣
Os Danes aceitam a oferta e vão para o deserto liderados por Philip Tonka, o pianista do grupo.⁣

Seis meses depois da viajem, Philip está internado em um hospital, se recuperando de um grande acidente causado pela fonte do som. Em meio sua recuperação em uma velocidade inexplicável, Philip tem que lutar com seus fantasmas interiores, ⁣
fugir de várias mentiras do governo e procurar seus amigos de banda que estão desaparecidos.⁣

🎼⁣

Eu sei que fiz o vlog falando sobre esse livro mas como sei me expressar em palavras está aqui a resenha.⁣

O inicio da leitura foi bem parada e muito confusa, eu particularmente demorei muito, mas muito para entender o que estava acontecendo, depois de uma certa parte do livro eu comecei a gostar do ritmo de que as coisas estavam acontecendo mas boa parte passei sem entender absolutamente nada dos eventos.⁣
Eu adoro a escrita do Josh, e as ideias fantásticas que ele tem para os livros mas no final foi mais um livro que li por ler já que não entendi se o poder o som era alguma metáfora, ou algo criado por seres de outro mundo, um delírio coletivo, só sei que criei várias teorias e no final ganhei um grande final sem explicações.⁣

Mais uma vez, gostei da ideia da história, foi mais um livro que entrou para a lista de livros "gostei mas não gostei".⁣

Leia o livro e tire suas próprias conclusões.⁣

E vocês, já leram "Piano Vermelho? Me conta aqui nos comentários.⁣

Um beijo e uma ótima leitura, Salem 🧙🏻‍♀️⁣

Mais resenhas no IG: @nomundodesalem

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Aninha.Fillinger 04/02/2021

Leiam...
A leitura vale demais, gostei da interação dos personagens, do plano de fundo musical, da reviravolta, e achei o final aberto super válido e condizente com a história.
Amei a leitura!

Natália 28/07/2020

Surpreendente!
Antes de ler esse livro procurei por várias críticas, e confesso que fiquei surpresa quando vi que a maioria eram negativas, porém não me deixei levar por elas, e ainda bem que fiz isso! Que livro incrível! Mesmo eu não sendo muito fã de ficção fiquei totalmente envolvida nessa história, uma narrativa dividida entre passado e futuro, com personagens fortes (sendo um deles uma enfermeira, acho que me afeiçoei mais por isso, amo ver minha profissão nos livros) e uma sequencia entre capítulos que te prende.
Philip Tonka, um ex-militar convidado a ir para um deserto na África junto com sua banda para procurar um som misterioso e possivelmente utilizado como arma, o que poderia dar errado? Muita coisa haha
Como o descrevi para um amigo: "bem louco, muito louco mesmo" MAS MUITO BOM!
Michelly 28/07/2020minha estante
Só comprova que a leitura de um livro é diferente para cada leitor e que não devemos nos deixar influenciar pela experiência alheia. Dito isso, eu confesso detestei o livro hahaha

Natália 28/07/2020minha estante
Verdade, Michelly! E vi vários com a mesma opinião que a sua, acho que sou do contra haha

Michelly 28/07/2020minha estante
Hahahaha

Swann 01/09/2021

Decepcionante
O livro tinha tudo para ser muito bom. O enredo é bom, a forma com que foi conduzido que deixou a desejar.

Até dá para ler sem parar, a escrita fluida que te deixa com mais vontade de saber o que vai acontecer. A mudança entre antes e depois do acidente faz você ficar curiosa, mas os capítulos são muito curtos, então as trocas ficam muito constantes e massivas. Você acaba se cansando, porque quando fica bom, muda de tempo.

Sem contar que enrolou 300 páginas para contar tudo e contar o processo de cura. E foram 16 (DEZESSEIS) páginas para o desfecho. Foi tudo muito corrido para o tempo que levou o desenvolvimento do enredo. Parece que o autor só queria terminar o livro e ponto, o que me irritou profundamente. No vi isso acontecendo em Caixa de Pássaros, mas em Uma Casa no Fundo do Lago foi a mesma coisa, porém o livro tinha o dobro a menos de páginas.

Não sei se voltarei a ler um livro do autor depois dessas duas últimas decepções. Eu esperava muito mais e me senti lesada, uma grande lerda de tempo!

Anna.Gomes 04/04/2022

Fascinante, os livros de Josh Malerman possuem finais abertos, no entanto isso não prejudica a leitura. Me prendeu do começo ao fim, amo as pistas que aparecem ao decorrer da história e a forma como a narrativa acontece é algo sensacional.

Stéfane 29/12/2020

Um legítimo Josh Malerman
Piano Vermelho segue a mesma receita do famoso Caixa de Pássaros. A escrita do autor discorre no mesmo ritmo da sua obra mais famosa, conta com alternância de tempo, diferentes pontos de vista e claro, aquele mistério no ar. Piano Vermelho também apresenta as consequências de lutar contra um monstro invisível, mas desta vez com mais revelações em seu decorrer. É uma boa recomendação para o leitor que quer algo rápido mas com uma boa tensão durante a leitura.

Thais 01/01/2021

Um tanto confuso...
Há enrolaçoes desnecessárias, mas é um bom mistério. A explicação, como já parece ser praxe de Malerman, não é tão detalhada, mas suficiente.

caroldea 30/12/2020

Intrigante
Sinceramente, não sei ao certo se gostei ou se entendi. Piano Vermelho, ao contrário do grande sucesso Caixa de Pássaros, nos fornece algum tipo de resposta sem precisar de uma continuação. Mas da mesma forma, sinto uma pulga atrás da orelha pensando se realmente entendi o que houve.