Piano Vermelho Josh Malerman

Resenhas - Piano Vermelho

Raphael Santos 06/12/2021

Livro Ok
A narrativa de Josh Malerman é excelente. Me fez devorar este livro da mesma maneira que devorei Caixa de Pássaros. O único problema é que, quando o final se aproxima, você vai se perguntando "é isso? Putz..."

Um pouco pretensioso.

sofia 09/03/2022

Incrível
Eu me cativo muito com a criatividade do Malerman.
Esse livro me deixou totalmente envolvida. Me apeguei a cada um dos personagens (que são muito bem desenvolvidos) e a história realmente te deixa curioso.
É um livro muito bom.
Favoritado ????

Laninha 13/01/2021

Livro muito bom.
O Josh Malerman tem um grande poder para assustar as pessoas somente com palavras.
A trama toda trabalha entre o presente e o passado, as palavras capazes de te darem medo. Livro muito bem articulado, bem escrito e com um plot muito interessante.

A. Mendes 11/01/2021

Piano Vermelho
?. Comecei esse livro com grande expectativa de ficar fascinada e horrorizada, mas não foi bem assim. A história tem tudo pra ser boa mas parece que o autor se perdeu e continuou perdido até o final.
?. A trama tem muitas pontas soltas e com respostas vagas.
?. Pra não dizer que achei tudo ruim, gostei muito da narrativa, é um texto fluído com capítulos curtos que nos leva até o final.

Luiza Sant'Ana 16/12/2020

De praxe
Josh Malerman tem sua escrita maravilhosa de sempre. Amei a premissa, amei a história, só não curti o final

Eudenis.Peclat 05/02/2023

Amei esse livro
Mais uma vez as histórias de Josh são tão interessantes, apaixonada pelas histórias, um pouco sinistras, confesso. Super recomendo, leiam! Vão amar também...

Henrique.Daddario 01/08/2017

Péssimo!
Até a metade do livro a história se desenrola de maneira interessante, depois o autor se embola todo e fica realmente um saco, sem falar no final tosco.

Douglas.Milani 15/12/2021

Jesus afastai-me dos livros ruins, amém.
Que livro ruim! Comecei a ler logo após "Uma Casa no Fundo do Lago", que tinha achado incrível. Mas neste livro tive uma verdadeira decepção.
Além da estória ser sem pé nem cabeça, não senti a menor simpatia por nenhum dos personagens. Phillip e Ellen não tinham a menor química entre si, e nem deu pra entender o motivo pelo qual ela se importava tanto com ele no hospital.
O autor entupiu a narrativa de perguntas do tipo "O que será que vai acontecer com fulano?" ou "Será que ocorrerá não sei o quê com fulaninho?", que me senti numa novela pastelão.
Fora o tanto de soluções à lá deus ex machina que apareceu ao longo do livro, como Ellen coincidentemente ter um álbum do Phillip em casa e Phillip assistir a televisão justamente no momento em que aparece um fator determinante para o desenrolar do enredo.
No final, meu pai amado, só não atirei o livro pela janela porque estava lendo no kindle.

analauraladir 22/06/2022

O livro é excelente e instiga a leitura, tanto que passei as páginas quase que em um passe de mágica. Entretanto, com o final do livro próximo o desapontamento é praticamente inevitável. A história se confunde, várias pontas soltas e nenhuma explicação pro mistério que me prendeu o tempo todo.

É uma leitura que começa muito bem e vai perdendo sua qualidade conforme você lê.

nickyeomie 25/11/2023

Meu sol se refaz (mas meu tempo não)
Tava querendo ler um suspense pra o meu comeback de leitura, e acho que acertei e errei ao mesmo tempo.

O começo é meio parado, mas depois de quarenta/cinquenta páginas, a pessoa começa a se sentir instigada e a leitura flui muito rápido, principalmente pelos capítulos serem muito curtos. Também gosto do uso da história no livro, de curiosidades históricas, é muito interessante.

Mas tem algumas coisas que me deixaram confusa. O final, tipo?? Eu pensei que o bode seria algum dos personagens que já tinha aparecido durante o livro, mas não entendi foi nada. O repentino romance dos protagonistas também não teve muito sentido. Ellen tinha acabado de ver que Phillip matou todo mundo do hospital, e simplesmente aceitou ser beijada e ir pra o deserto com um assassino? O final também, meio questionável.

Enfim, foi legal o suspense, o frio na barriga do meio pra o fim do livro, mas me decepcionou o caminho que a história terminou.

@brcestaris 02/03/2020

Piano Vermelho
Após a Segunda Guerra Mundial, notícias de um Som estranho são trazidas à Detroit, fazendo com que o exército americano tenha que convocar Os Danes, uma banda decadente de rock, para ajudar a resolver o problema. Os integrantes da banda, composta por Philip (pianista), Duane (baterista), Larry (baixista) e Ross (guitarrista), em outrora, foram servidores das forças armadas, fazendo sucesso com uma única música "Be There"; com o passar do tempo, estacionaram suas carreiras, abrindo um estúdio para ensaios fechados.
Os Danes é enviada para um deserto em Namibe, na África, com a proposta de desmistificar o Som, cuja vibração tem o poder de desabilitar armas, sejam elas de mão ou nucleares, e enlouquecer a mente humana. No entanto, mesmo com uma recompensa tão atrativa, cem mil dolares pra cada, o que realmente não havia pontuado é que todos os anteriormente enviados não retornaram, e os poucos que tiveram sorte já não eram os mesmo.

Mais uma vez, Josh Malerman (autor também de Caixa de Pássaros e Uma Casa no Fundo de um Lago), brinca com a narrativa do passado e do futuro, dividindo a história em dois grandes seguimentos. No passado conta a desventura da banda em busca da resolução do mistério, no futuro, por sua vez, narra a trajetória de Philip Tonka, o único sobrevivente dos Danes, que se encontra totalmente quebrado em um hospital, servindo como cobaia experimental para o governo.

site: https://www.instagram.com/p/B8-RuhsBYrc/?igshid=1kdh1ceae0zc0

05/04/2023

O Som, as guerras...
O início é instigante. A mescla entre passado e presente deixa mais suspense ainda no ar. Josh escreve muito bem, não tem como não se prender às suas histórias. Mas infelizmente, pra mim, é mais um livro com o final corrido e um pouco confuso. Mesmo assim, um bom conto.

Desireé (@UpLiterario) 29/03/2021

Som, morte e destruição. (@upliterario)
"Talvez as pessoas só concordem em começar porque não sabem onde vão terminar."
Philip Tonka, um pianista de uma banda de rock famosa em Detroit e veterano da 2ª Guerra passou por algo inimaginável. Ele teve todos os ossos de seu corpo quebrados. Um a um. E sobreviveu. Agora está em recuperação em um hospital militar norte americano. Mas além das feridas, Philip terá que lidar com alguns perigos eminentes de sua última missão. Seus segredos estão guardados, mas por quanto tempo? Em quem ele pode confiar? E como ele poderia se esconder?
Um som terrível foi descoberto no deserto de Namibe e intriga as forças militares norte americanas. Capaz de causar náusea, vômitos e dores em quem o escuta, o Som também consegue desativar armamentos e, com isso, destruir todo um exército. A função dos Danes, uma banda de rock local, é ir até o deserto e descobrir a origem do Som. Mas eles mal podem imaginar como suas vidas serão mudadas depois disso.
"[...] a história não para. Não fica parada em silêncio. Ela faz barulho."
Josh Malerman, autor de Caixa de Pássaros, tem o dom de nos prender da primeira à última página. Se em Caixa de Pássaros o terror estava em observar criaturas desconhecidas e que nos levavam à loucura, em Piano Vermelho, um som destrutivo e letal ameaça o poderio militar de todo o mundo. Como guerrear se não houver armas? Como vencer se não formos capazes de lutar?
Eletrizante e enigmático, Piano Vermelho peca um pouco em seu final apressado, contudo, o autor soube conduzir a trama com uma cadência melódica, feroz e retumbante. Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

Venus/Edward's 03/04/2021

Perfeito
Não tem eu realmente amei esse livro claro assim como outros livros do josh malerman teve partes corridas e jogadas ao vento porém ótimo né galera eu amei não tem eu amei os personagens aí eh meio sem nexo algumas coisas sim mas é a pegada do autor tem que respeitar meus 35 anos de carreira