Piano Vermelho Josh Malerman

Resenhas - Piano Vermelho

Laura.Santis 18/03/2022

Piano Vermelho
Definitivamente uma história muito boa.
É um grande suspense, mas o final é um pouco apressado e deixa algumas perguntas abertas.
Algo que me incomodou um pouco foram os saltos no tempo, ao contrário do livro 'Caixa de Pássaros', deixaram a leitura um pouco cansativa, e em alguns momentos confusa.

Tami 17/05/2021

Um som, uma tecla, um Fá
Adorei o suspense junto ao mistério do livro, conseguindo me prender na leitura a cada página, do começo ao final.
Eu amei a história, os personagens, o toque de "o que vai acontecer?", conquistou um lugar nos meus livros preferidos.

Claumdd 16/06/2022

Curioso
Esse livro é uma verdadeira viagem. Vc vai lendo, ficando cada vez mais intrigado com o desenrolar do mistério,e, no fim, dá em nada.
Sentimento de frustração ao terminar. 2,5 estrelas e olhe lá.

Bá.Assis 04/11/2020

Tô sem intender até hoje!
Uma banda formada por ex soldados, é convocada para encontrar e identificar a origem de um som,que faz coisas terríveis com quem o escuta. Até ai tudo bem, no entanto vai ficando confuso, com a aparição de novos personagem,que fazem os efeitos desse som mais aterrorizante, meio fora da "realidade".Eu li e reli e ainda tô besta com o fim.
Dilla.Martins 04/11/2020minha estante
Vale a pena a leitura? Este está na minha lista de desejos.

Bá.Assis 04/11/2020minha estante
Vale sim,segue a mesma linha de caixa de pássaros,fica aquele suspense o tempo todo no ar.

Viick 27/09/2020

Amei
A escrita do Josh é um vício mdss! A história é super envolvente e prende mt a nossa atenção. Senti falta de detalhes.

Leiam que vcs não vão se arrepender.?

Jessie 05/08/2020

Os segredos de Josh Malerman
Assim como em seu famoso "Caixa de Pássaros", Piano Vermelho não é um livro para curiosos, nem tudo é explicado e perguntas ficaram sim a ser respondidas.
Acompanhamos a história através do pianista e ex soldado americano, Philip Tonka que junto com seus amigos são enviados para encontrar a localização e meio de que um som usa para inutilizar armas e destruir qualquer corpo vivo. Mas esse acaba não sendo o único mistério que eles terão de solucionar, nem nós como leitores.
Apesar de nem tudo precisar de uma solução clara ou explicação imediata, o livro tem sim seus furos que mereciam mais atenção, mas isso não deixa a história ruim ou seus mistérios menos sombrios. É um livro que recomendaria para bons amantes de histórias de terror e suspense.

gustavotborba 17/08/2020

Piano vermelho
O grande erro dos leitores do Josh é ter expectativa de mais. Nenhuma obra deve ser comparada a outra, e não devemos julgar toda estória apenas pelo final.
Malerman teve um sucesso estrondoso com Caixa de pássaros e seguiu a mesma linha em Piano vermelho, só que agora em vez de ser com a visão, foi com a audição.
Piano vermelho tem capítulos maravilhosos, cenas épicas, personagens bons, cenário original e uma estória marcante. Uns dizem que não foi bem desenvolvida, outros esperavam mais, mas a realidade é que o autor nunca entrega um final explícito.
Josh é inteligente, deixa a o final aberto para que se fizer sucesso fazer sequência, igual foi com Caixa de pássaros e Malorie, ou deixar para livre interpretação.
Se fosse pelos comentários daqui eu não teria lido. Mas a verdade é que me arrependi de não ter lido antes.

Keven Lobo 23/09/2022

Loucura loucura loucura
Excêntrico é como eu posso definir esse livro.

O plot inicial é um mistério super instigante, impossível não se envolver com a história logo no começo. Minha atenção já estava totalmente presa nas primeiras páginas e assim permaneceu durante boa parte do livro. As expectativas estavam baixas e foram crescendo a cada capítulo lido... Mas então chegamos na parte final e acredito que seja aqui onde o autor se perdeu.

O que eu consigo pensar é que ele estava chapadaço quando bolou a explicação do mistério que envolve a trama. Isso poderia até ter sido bom, mas na verdade só saiu uma explicação louca e muito confusa que na verdade não explica nada e só faz a gente de trouxa por imaginar diversas hipóteses e receber a pior. Pra mim não foi um final plausível, o que foi um banho de água fria pra mim que estava amando o livro.

Mas o final estraga tudo? No meu caso, não. Eu adorei o ritmo frenético da história até aquele ponto, os capítulos curtos também ajudam a leitura a fluir sem muita dificuldade e é uma jornada interessante acompanhar os protagonistas nessa viagem em busca da origem do som.

Não foi uma experiência ruim, devorei a história e somente esperava ser melhor surpreendido na conclusão, o que não aconteceu...

Se recomendo? Acho que não, mas toda leitura é valida então leiam se tiverem interesse. Mas vá por sua própria conta e risco k

manuð 16/07/2022

piano vermelho.
INCRÍVEL! é a palavra que mais descreve esse livro pra mim, a história é inteiramente nova (acho que essa seria a palavra que se encaixa melhor) diferente de tudo que já li, que intercala entre presente e passado e que no começo é confuso, porém quanto mais você lê mais você entende, e nada de enrolação! TE PRENDE ATE A ÚLTIMA PÁGINA!! uma das coisas que eu mais amei foi isso, a verdade só é revelada BEM no final, e dai você pensa: "vai ser chato ler o livro todo e só chegar no final pra descobrir o que é" como muitos por ai, porém não, ele realmente te faz querer ler mais e mais. amei a escrita desse cara com todas as minhas forças, muita vontade de ler mais dele.
sinto que o josh poderia ter explicado -mínimos- detalhes no final, que seria mais completo, mas nada que afete o final ou o torne ruim.
esse livro definitivamente deveria estar na tbr de muita gente e no meio dos mais famosos do tik tok, pra todo mundo entender a maravilha que é ler esse livro aqui!!
Juliana Resende 16/07/2022minha estante
meu deus me deu vontade de ler

manuð 17/07/2022minha estante
LEEEIA CARA!! é muito incrível, ce nao vai se arrepender real

Thais.Batalha 07/08/2020

Fui com expectativa demais...
Um desafio falar desse livro....
Para quem não sabe eu gosto demais de outras duas obras lançadas do autor, que é "Caixa de Pássaros" e "Uma casa no fundo de um lago" , por causa disso fui com ALTAS expectativas para esse livro e eu creio que esse foi o meu erro, pois a leitura não despertou em mim os sentimentos que os outros dois livros despertaram, que são medo e a tenção extrema.
Quem conhece o Josh sabe que ele acerta MUITO em narrações intercaladas no passado e no presente e nesse livro não é diferente.
É uma história boa, dá para perceber que é algo que realmente só poderia sair a cabeça do Josh ( por isso das 3 estrelas ) mas é somente isso. A única coisa que eu senti durante a leitura foi curiosidade e nem foi aquela curiosidade que me fez ficar presa na história o tempo todo. Quando todo o mistério foi sanado, eu não me surpreendi, achei até um pouco confuso.
Outra ponto foi que achei a narrativa corrida. O final do livro aconteceu tão rápido como se fosse um balde de água jogado em cima da gente. Fiquei um pouco desanimada, mas estou ansiosa para outras obras desse autor, pois criatividade para histórias LOUCAS é com ele mesmo!

Luiza Sant'Ana 16/12/2020

De praxe
Josh Malerman tem sua escrita maravilhosa de sempre. Amei a premissa, amei a história, só não curti o final

analauraladir 22/06/2022

O livro é excelente e instiga a leitura, tanto que passei as páginas quase que em um passe de mágica. Entretanto, com o final do livro próximo o desapontamento é praticamente inevitável. A história se confunde, várias pontas soltas e nenhuma explicação pro mistério que me prendeu o tempo todo.

É uma leitura que começa muito bem e vai perdendo sua qualidade conforme você lê.

Marcos LC! 09/08/2020

Ainda tentando absorver todas as informações dessa estória, o Josh é muito metafórico em seus livros e em Piano Vermelho não foi diferente, é sempre difícil organizar as ideias pra poder entender a mensagem que ele quis passar. Tá muito longe de ser um livro ruim, mas eu esperava algo mais plausível pra origem do tal som, ficaram algumas pontas soltas e isso me incomodou um pouco.

A. Mendes 11/01/2021

Piano Vermelho
?. Comecei esse livro com grande expectativa de ficar fascinada e horrorizada, mas não foi bem assim. A história tem tudo pra ser boa mas parece que o autor se perdeu e continuou perdido até o final.
?. A trama tem muitas pontas soltas e com respostas vagas.
?. Pra não dizer que achei tudo ruim, gostei muito da narrativa, é um texto fluído com capítulos curtos que nos leva até o final.