Piano Vermelho

Piano Vermelho Josh Malerman

Resenhas - Piano Vermelho

Danizio0 11/10/2023

"Piano Vermelho" é um livro fascinante que nos transporta para um mundo de mistério, música e intriga. Com uma narrativa envolvente e personagens cativantes, essa história vai te prender do início ao fim. Recomendo essa leitura para quem busca uma dose de suspense e paixão.
Maria11224 11/10/2023minha estante
Sua descrição me fez querer ler agora kkkkk
Ja vou botar aqui na lista

Dhay Mesquita 07/12/2021

Piano vermelho
O desfecho de Piano Vermelho, aquele momento ápice de qualquer thriller, é um pouco corrido. Falta desenvolvimento. Acredito que se você, como eu, não embarcar na trama, será até um agrado. É nítido, e até interessante, o conceito por trás do som e de que tudo é cíclico. Mas ficou bem confuso. Tive a sensação de que, por mais que a relação entre os músicos e a busca do som dê uma liga, o resto parece não ter casado. Acho que ele poderia até levar a ideia por trás do som para outra narrativa completamente diferente.

AndradeFS.Ju 18/01/2023

É daquele tipo de livro que te faz pensar o que se passa na vida da pessoa que escreveu isso, o que ela usou, se ela precisa de ajuda médica, sei lá, qualquer coisa que te dê uma luz sobre a loucura que é esse resultado. Apesar de tudo eu gostei. Queria mais respostas, pois quase tudo foi jogado em cima do leitor e nós que nos virássemos? Sim. Mas ok.

Maria Viviane 10/07/2021

Intrigante...
Esse é o meu segundo contato com o autor, o primeiro livro dele, a caixa de pássaros é incrível, perfeito, eu amei. Já em O piano vermelho, confesso que dei 3 estrelas pela escrita que, apesar de enrolar acaba prendendo e fazendo você ler mais e mais capítulos. No geral eu gostei dos personagens e da mensagem, não entendi muito desse som, mas tudo bem, vida que segue kkkkkkk

Lucas Gamma 17/09/2020

Um suspense que te prende!
Gostei bastante. Não tenho nenhuma reclamação, eu diria. Acho que a história seguiu até melhor do que eu esperava e ainda não entendo as críticas negativas sobre Piano Vermelho. Fiquei com maior crush no Philip Tonka xD
A narrativa prende, o autor sabe explorar a tensão da forma correta, tanto que a gente costuma apressar a leitura de tao ansioso que fica pra saber onde aquilo termina. A ideia de intercalar passado e presente funciona perfeitamente e ainda é uma tortura pra quem tem ansiedade e mal pode esperar para o final HAHAHA

mushi 11/01/2021

é uma experiência incompleta, mas ainda é uma experiência
O livro é um livro com uma ótima idéia de enredo, com um som misterioso que desarma bombas e te faz ficar muitíssimo mal quando é escutado, que ninguém sabe de onde vem. Porém, apesar da ótima idéia me desapontou um pouco. Vamos começar com o romance entre o protagonista e ellie, que não foi o que mais me incomodou, mas também não funcionou pra mim. O romance acontece do nada, sem muita pretensão ou razão e continua assim. Outros elementos da história também segue essa linha de aparecer do nada, sem razão nenhuma, e seguir assim até o fim da história. Diversas informações e perguntas são jogadas pro leitor, o que seria ótimo pra te prender à leitura se não fosse só isso: informações jogadas que não vão te levar a lugar nenhum, encheção de linguiça. O final também acontece dessa mesma forma e você chega ao final do livro confuso com boa parte da história e cheio de perguntas sem resposta. Apesar disso, piano vermelho não é uma experiência totalmente descartável, a idéia é legal, e no começo a construção da história é ótima, sempre fazendo ótimas perguntas (que não serão respondidas, mas ainda sim ótimas) e te instigando a sempre querer entender mais o porquê de todos aqueles acontecimentos. E, apesar da idéia ter sido construída mal, a escrita de josh continua incrível garantindo uma imersão no universo do livro. Josh ainda continua fazendo ótimas cenas de suspense, terror e tensão, o que garantiu que, apesar de tudo, muita das vezes Piano Vermelho tenha sido uma leitura muito prazerosa pra quem curte esses gêneros. O livro tem diversas cenas como a da ellie na ala de medicamentos, a visita misteriosa do protagonista, os encontros inesperados no deserto e... enfim, vou parar aqui pra não ter spoiler, mas garanto que há muitas cenas desse livro que te deixam genuinamente se sentindo tensa, amedrontada. É uma realmente uma pena que algo que tinha tanto pra dar certo ter se perdido no caminho e terminado, de uma forma geral, sendo uma experiência incompleta. É um livro 3 estrelas que eu até recomendaria, mas com uns avisos pra lerem esperando não muito.

José Carlos 18/07/2020

Como eu sou teimoso, resolvi ler!
Apesar de todas as críticas negativas, resolvi tirar minha própria conclusão! Não achei o livro ruim! A leitura é muito fluida, capítulos curtos, que te deixam com vontade de ler o próximo! E se vc tiver uma boa imaginação, poderá ter uma boa surpresa no final! Concordo que não será um livro que vou guardar para ler novamente daqui um tempo, mas vale a leitura! Tire sua própria conclusão também!Já li livros com excesso de elogios e odiei, pois não era meu estilo! Experimente, abra a mente!

Rafa 10/04/2020

Quando li sobre o que era o livro achei que seria algo incrível, não foi um livro ruim, nem um tempo perdido, mas acredito ter criado muita expectativa depois de ler Caixa de Pássaros.
Somos apresentados a um mistério que vamos descobrindo praticamente enquanto Philip vai lembrando dos fatos.
Após ter ido atrás de um som estranho junto com a sua banda, Philip acorda em um hospital estranho sem saber o que aconteceu com quem acompanhava ele e sem conseguir (ou querer) dar respostas ao governo.
Magno Muniz 10/04/2020minha estante
Esse livro tá na minha lista de desejos, apesar de tudo.

Rafa 10/04/2020minha estante
Ele não é ruim, mas parece que a narrativa não era o que eu esperava, não parece nada com o livro anterior dele que eu li.

Magno Muniz 10/04/2020minha estante
Entendo sua percepção.
Vc já leu 'Uma Casa no fundo de um Lago', do Josh Malerman? Eu super recomendo caso não tenha lido, eu senti calafrios de medo lendo esse livro. ?

Rafa 10/04/2020minha estante
Não li, passei por ele enquanto pesquisa alguns, mas não tinha chamado muito minha atenção.

Magno Muniz 11/04/2020minha estante
Faça um teste. ?

hércules 03/03/2022

Bizarro
É a palavra que melhor descreve essa história. E, diferente das críticas presentes na capa do livro, não é de toda forma bom. O que começa com uma ideia original e inusitada se desdobra em uma série de acontecimentos e entrelaçamentos históricos para os quais o autor claramente não estava preparado.
É importante se ter em mente, na escrita de um livro que mistura o sobrenatural com ficção e acontecimentos de mundo, que essa junção precisa ser feita com muito cuidado, é preciso entreter o leitor, criar personagens condizentes com a trama, que venham a agregar na história e não apenas servirem para encher roteiro.
Quando eu realmente entendi o que Malerman estava propondo para o desfecho da história, eu só conseguia pensar que faltavam páginas, que faltava envolvimento, aprofundamento. Como se, em outro autor que gostasse de música, ou em um contexto diferente, ou em um trabalho mais imersivo, teria dado mais certo.
No entanto, destaco como pontos fortes o clima de tensão frenético construído, as cenas bastante visuais que foram bem executadas e o final que, ao contrário do que eu esperava, foi compreendido. Pena ter sido construído em cima de alicerces tão fracos quanto os ossos de Phillip após encontrar o som.

Gisele.Bucalon 21/03/2022

Depende do gosto
Eu particularmente adorei o livro. Josh sempre faz suspenses que deixam os cabelos em pé de nervosismo. Confesso que foi um livro que demorei a acabar, a leitura as vezes era meio massante. Mas nada que uma pausa e retomada não resolva.
Ainda sim, Josh trabalha com o suspense de forma extraordinária. Achei a história muito doida e viajada, mas foi exatamente isso que gostei em ler kkkkkkk

Daiana.Maia 30/05/2021

Não gostei
O novo thriller do autor do best-seller Caixa de pássaros   Ex-ícones da cena musical de Detroit, os Danes estão mergulhados no ostracismo. Sem emplacar nenhum novo hit, eles trabalham trancados em estúdio produzindo outras bandas, enchendo a cara e se dedicando com reverência à criação ? ou, no caso, à ausência dela.

camsszy 27/05/2020

meu sol se refaz
mais um livro controvérsio do josh malerman que eu amei, a escrita IMPECÁVEL desse homem me faz querer ler qualquer coisa que ele escreva.

sei que como caixa de pássaros esse é um livro que muita gente não gosta por justamente o autor não "explicar" muito bem as coisas, mas eu particularmente acho que funciona muito bem nos livros dele.

Karla Beatriz 11/10/2020

Durou mais que o necessário
Eu não acredito que esse livro tem 320 pagina, tem muito mais que o necessário, o autor enrola de mais, a unica coisa que para mim salvou o livro é a forma da escrita, eu comecei o livro não entendendo nada e terminei ainda pior, depois de ler algumas outras opiniões eu vi que não fui a unica que ficou com um poto de interrogação na cabeça

gabi 08/05/2020

Não entendi o conceito
Sou burra ou o final foi mesmo ruim e não da pra entender por conta disso?
Evandro.Junior 08/05/2020minha estante
Rs
Você não é burra.
O final de alguns livros é muito aberto, como se o autor deixasse para interpretação cada leitor.

suhlilium 05/06/2022

uma verdadeira experiência
eu amei esse livro.

a história é totalmente sem pé nem cabeça, mas oq entendi do conceito do livro é: loucura.
tudo se resume a loucura. o som é uma loucura com consequências loucas, o local é uma loucura, os personagens são meio loucos e a escrita do livro leva o leitor a também enlouquecer tentando entender o sentido de tudo, e acredito que o sentido seja esse não ter sentido.
definitivamente pra mim, é um livro para viver uma experiência, para sentir e não para ler uma história ou entender.

no final eu não conseguia largar o livro e enlouqueci completamente.