Piano Vermelho

Piano Vermelho Josh Malerman

Resenhas - Piano Vermelho

Victor Piacenti 20/07/2017

AAAAAAAAAAAAAA :(
Talvez se tivesse seguido a linha do suspense e explorado melhor algo que o autor demonstrou saber fazer, os sentidos, Piano Vermelho tivesse um outro resultado. É um livro que começa eletrizante e de certa forma mantém essa característica, mas nada ali faz sentido ou tem uma explicação que me fizesse comprar essa história. Quando li o último capítulo, tudo o que senti foi uma amarga decepção, afinal, todo o início dessa trama louca levava a crer que um suspense/terror muito do caralho estava por vir… e não veio. Este foi o verdadeiro problema do livro para mim, levantar questões e teorias que não só não se concretizam, mas que ficam muito aquém de todo seu potencial. Poxa, Josh! 🙁

site: http://www.academiadosofa.com.br/resenha-piano-vermelho-josh-malerman/
Day Privado 24/07/2017minha estante
sei como se sentiu

David 07/12/2017minha estante
Boa resposta com a armarga decepção

tickles 15/03/2021

...
não acredito que perdi meu tempo. péssimo. não flui, não tem carisma. credo.

hiliandra.faggion 16/06/2022

Dei três estrelas. Bom. Mas será? No momento não sei o que dizer sobre este livro, a não ser que ele realmente é uma "viagem"...

Dai 09/04/2020

Ruim no comeco no meio e fim. So nao digo que doi perda de tempo porque ler nunca é.

Luigi Gaino 14/02/2020

Que noia!!
Muito bom, se você curte um livro viagem, um suspense descabeçado leia esse, mas não espere muitas conexões, apenas muito suspense e um história muito bem feita, bem escrita, bem narrada, diferente, original....fora q vai ser um filme incrível!!!
Silvia.Resende 22/02/2020minha estante
Me indica um suspense bem bom...

Carolina671 18/06/2021

Piano Vermelho
"Ao longo do tempo as coisas mudam, roupas, modo de falar, linguagem e armamentos, mas não os motivos, o significado e a música que a guerra produz.?

Piano Vermelho - Josh Malerman ? 6,5
@joshmalerman @intriseca

?Piano Vermelho é um livro que eu ganhei de natal há uns 4 ou 5 anos atrás, durante esses anos eu tentei lê-lo umas 2 vezes, mas simplesmente não conseguia, a escrita é boa, e eu gostei muito do início, mas não é cativante.

?O enredo é interessante, mas achei que o desenvolvimento deixou a desejar, em alguns momentos houve um avanço muito rápido e fácil demais para os personagens, enquanto em outros momento houve um avanço lento demais.

?O que eu mais gostei, de longe, foram os personagens, principalmente os Danes, uma banda formada por músicos de guerra, as personalidades e a amizade deles são maravilhosas, e na minha opinião, o Josh poderia ter trabalhado mais em cima disso, eu queria conhecer mais o Duane, o Larry e o Ross, a história deles, tudo sobre eles ficou muito superficial. Em compensação eu gostei MUITO do desenvolvimento do Philip e da Ellen, descobrimos a história deles aos poucos e de uma forma muito natural.

?Quando o beijo do casal finalmente ocorre eu achei muito rápido, claro eles tinham criado um clima desde o início do livro, mas achei muito repentino e incoerente com o momento que estavam vivendo, o acsal rinham cenas tão espontâneas, naturais, que este momento me incomodou, achei forçado demais.

?A história é divida em duas partes, no presente e no passado de Philip(principalmente), ele tem um desenvolvimento okay, mas que me incomodou em alguns momentos, porém quando chega nas 60 páginas finais o autor começa a correr muito com a história, tudo acontece tremendamente rápido, nos é jogado várias e várias informações para que Malerman possa finalizar o livro, o final deixou muito a desejar.

?Uma coisa que sempre me encantou nesse livro foi a capa, eu acho ela linda!

By: Ana?

Campos 11/03/2021

Nada funciona
História ruim, personagens sem carisma, trama confusa, sinceramente última vez que dou uma chance para esse autor depois de Caixa de Pássaros só ladeira para baixo

AndradeFS.Ju 18/01/2023

É daquele tipo de livro que te faz pensar o que se passa na vida da pessoa que escreveu isso, o que ela usou, se ela precisa de ajuda médica, sei lá, qualquer coisa que te dê uma luz sobre a loucura que é esse resultado. Apesar de tudo eu gostei. Queria mais respostas, pois quase tudo foi jogado em cima do leitor e nós que nos virássemos? Sim. Mas ok.

Lucas Gamma 17/09/2020

Um suspense que te prende!
Gostei bastante. Não tenho nenhuma reclamação, eu diria. Acho que a história seguiu até melhor do que eu esperava e ainda não entendo as críticas negativas sobre Piano Vermelho. Fiquei com maior crush no Philip Tonka xD
A narrativa prende, o autor sabe explorar a tensão da forma correta, tanto que a gente costuma apressar a leitura de tao ansioso que fica pra saber onde aquilo termina. A ideia de intercalar passado e presente funciona perfeitamente e ainda é uma tortura pra quem tem ansiedade e mal pode esperar para o final HAHAHA

Milena 20/01/2021

Gostei do livro, teve umas parte mais lentas no meio, mas o início e o final foram super rapidos de ler.
Nao vejo muito sentido nos livros desse autor serem romances sendo que nao tem todo o drama envolvendo o casal, e aqueles sentimentos bobinhos de apaixonada...
Esperava mais, porem foi um livro bom siim, gostei de viver essa aventura em busca do som, esperava mais plots, e esperava descobrir logo no inicio o que era o som, me iludi. Mas foi uma boa leitura.

Mary 23/05/2020

Uau
É um livro muito intrigante, a narrativa é ótima, tem um suspense incrível. E não esperava o final que teve...

Jenny 09/09/2021

Quero saber o que ele fumou
Realmente, o que ele fumou pra escrever esse livro eu quero experimentar(e nem uso drogas em). Ou droga ou queria vender o livro. Achei o começo tediosos, do meio para o final que começa a ficar legal, quando chega no final ele caga o livro todoooooo.

Não explica nada, o homem todo quebrado, uma morte sem pé nem cabeça, uma salvação bizarra de geral. Era mais fácil ter um continuação, deixar a parte dois para um próximo livro.

Tava toda empolgada pra descobrir tudo, quando vi que só faltava no máximo 6 páginas pra ele resolver tudo que eu vi que ele cagou o livro.

Dei bom pq realmente eu estava achando bom, o livro estava legal, mas ele cagou o final e conseguiu cagar tudo sem da explicação.

Resenha com spoiler

QUE DROGA É ESSA MILAGROSA?????? QUE MORTE É ESSA DO DOUTORRRR?????? ELE MATA GERAL NO HOSPITAL SEM NECESSIDADE??????? VOLTA PARA O DESERTO COM UMA FACILIDADE SENDO QUE O GOVERNO TAVA IGUAL SANGUESSUGA NELES???????? ELE MATA O HOMEM DE UMA FORMA BIZARRA????? QUE [*****] DE BODE É ESSE??????????? QUE EXPERIMENTO É ESSE???? COMO UM CARA CAI DE UM BURACO TAOOOOO PROFUNDO QUE MACHUCA SO O TORNOLEZO???? Ou eu li tudo errado ou tô ficando com demência pra não ter entendido. Cara, se fosse um livro de herói, de aventura, superpoderes etc eu entenderia(tentaria) algumas coisas mas não é a pegada do livro. Achei péssimo.

Juliana Raasch 09/12/2020

Confuso
No começo eu não estava entendendo nada, no meio parecia que ia, no final vi que não foi!
Brincadeiras a parte, achei um livro mto confuso, que não tem um tema definido... fala sobre uma banda, guerra, armas nucleares, morte, criação, tragédias e tudo isso sem falar direito sobre nenhum tema.
Entendo que o livro tem um certo apelo, porém pra mim não funcionou em nada!
Walmor.Gomes 18/12/2020minha estante
Achei uma tragédia, fez eu perder a vontade de ler a continuação de Caixa de Pássaros.

Juliana Raasch 19/12/2020minha estante
Exatamente.... tbm estou com a continuação e sem a mínima vontade de ler

Marcela.Sanchez 18/02/2021

Quanta criatividade!
Um livro que alterna entre presente e passado, uma história com muito suspense e um toque de terror.. Josh Malerman me surpreendeu com Caixa de Pássaros, e novamente com Piano Vermelho. Ótima leitura pra quem gosta de um bom suspense