Piano Vermelho

Piano Vermelho Josh Malerman

Resenhas - Piano Vermelho

Bá.Assis 04/11/2020

Tô sem intender até hoje!
Uma banda formada por ex soldados, é convocada para encontrar e identificar a origem de um som,que faz coisas terríveis com quem o escuta. Até ai tudo bem, no entanto vai ficando confuso, com a aparição de novos personagem,que fazem os efeitos desse som mais aterrorizante, meio fora da "realidade".Eu li e reli e ainda tô besta com o fim.
Dilla.Martins 04/11/2020minha estante
Vale a pena a leitura? Este está na minha lista de desejos.

Bá.Assis 04/11/2020minha estante
Vale sim,segue a mesma linha de caixa de pássaros,fica aquele suspense o tempo todo no ar.

Hyerro 28/10/2020

Oi
Dos três livros de Josh Marleman esse é o que menos me agradou

lecofaria 21/10/2020

Piano Vermelho, de Josh Malerman
Confesso: li mais Piano Vermelho por curiosidade por qualquer outra coisa. O livro Caixa de Pássaros, do mesmo autor, foi uma das boas surpresas que tive no ano passado e, quando soube que já tinha livro novo dele pelo Brasil, quis conferir. Mas, se o livro não é totalmente esquecível, é bem menos interessante que o anterior.

Ex-ícones da cena musical de Detroit, os Danes estão mergulhados no ostracismo. Sem emplacar nenhum novo hit, eles trabalham trancados em estúdio produzindo outras bandas, enchendo a cara e se dedicando com reverência à criação ? ou, no caso, à ausência dela. Uma rotina interrompida pela visita de um funcionário misterioso do governo dos Estados Unidos, com um convite mais misterioso ainda: uma viagem a um deserto na África para investigar a origem de um som desconhecido que carrega em suas ondas um enorme poder de destruição. Liderados pelo pianista Philip Tonka, os Danes se juntam a um pelotão insólito em uma jornada pelas entranhas mortais do deserto. A viagem, assustadora e cheia de enigmas, leva Tonka para o centro de uma intrincada conspiração. Seis meses depois, em um hospital, a enfermeira Ellen cuida de um paciente que se recupera de um acidente quase fatal. Sobreviver depois de tantas lesões parecia impossível, mas o homem resistiu. As circunstâncias do ocorrido ainda não foram esclarecidas e organismo dele está se curando em uma velocidade inexplicável. O paciente é Philip Tonka, e os meses que o separam do deserto e tudo o que lá aconteceu de nada serviram para dissipar seu medo e sua agonia. Onde foram parar seus companheiros? O que é verdade e o que é mentira? Ele precisa escapar para descobrir.

Premissa interessante, né? E, nela, Josh Malerman inclui uma pegada religiosa, filosófica e improvável. Com o passar das páginas, depois de muita enrolção (sério, teve momentos em que eu tinha certeza que o autor tinha escrito aquele capítulo porque não sabia o que fazer), quando finalmente é revelado o "mistério" você fica com cara de "jura?".

Um livro pretensioso. Apenas.

Terminei a Leitura em: 02/02/2018
Cotação: 2 estrelas em 5

Carol 20/10/2020

Mais interessante do que eu esperava.
Depois de ver muitas pessoas falando (mal) sobre, fiquei um tanto quanto receosa ao começar a ler a história. Achei um tanto quanto cativante todo o enredo e fui me prendendo mais ainda à medida que a história avançava. Senti apenas algumas falhas na descrição de certas passagens, mas nada que atrapalhasse muito a leitura. Em um momento específico eu tomei um susto com o pulo que a história da sem muitas explicações, acredito que esse tenha sido o ponto mais fraco do livro. A obra em si é muito boa, com bons personagens, um bom trama e a escrita é fluida, fácil de ler.
Abrahan 24/10/2020minha estante
Lendo os agradecimentos eu percebi que o livro não tenta ser grandioso ou algo do tipo, ele só fala sobre uma banda e sua relação.
Pra mim o Josh queira muito mais falar sobre a sua bando do que criar uma história revolucionária sobre uma arma sonora sobrenatural.

Carol 03/11/2020minha estante
sim, com certeza! depois que você percebe que esse é o propósito maior do livro, a leitura fica mais interessante :)

Jessica.Bueno 20/10/2020

Os livros do Josh têm uma boa escrita e histórias que te prendem, que te deixam ansiosa para saber o que vai acontecer. Achei que o livro deixou alguns pontos em aberto e esses pontos me deixaram um pouco confusa. A história é boa, a escrita é boa, o final é bem típico dos livros do Josh, mas o que me incomodou mesmo foram alguns pontos que permaneceram sem esclarecimento e que ao meu ver, seria mais interessante se tivesse uma explicação. Isso não torna o livro ruim, na verdade ele é muito bom, mas eu particularmente esperava um pouco mais.

Duda 15/10/2020

WTF?
O início me prendeu bastante, amei a escrita do autor. Massss eu não entendi nada. NADA. O final não fez sentido nenhum pra mim e não respondeu nem uma questão sequer.
wisebrain 15/10/2020minha estante
comecei esse livro e nunca terminei, vale a pena?

Duda 15/10/2020minha estante
Não KKKKKK

wisebrain 15/10/2020minha estante
ai já desisti ent KKKKKKK

Duda 15/10/2020minha estante
Eu não entendi nadinha. Achei perda de tempo real.

Adriano Xavier 11/10/2020

Juro que não estava dando muito para esse livro, mas depois que comecei não consegui largar...
Leitura muito fluída.

Karla Beatriz 11/10/2020

Durou mais que o necessário
Eu não acredito que esse livro tem 320 pagina, tem muito mais que o necessário, o autor enrola de mais, a unica coisa que para mim salvou o livro é a forma da escrita, eu comecei o livro não entendendo nada e terminei ainda pior, depois de ler algumas outras opiniões eu vi que não fui a unica que ficou com um poto de interrogação na cabeça

Micaelly.Santos 10/10/2020

Decepcionada, mas não surpresa
A ideia é muito boa, mas a construção de alguns personagens deixa a desejar.

Gaby Santos 28/09/2020

Sabe aquele livro que mesmo quando você não está lendo ele, ele te chama de volta, fica o tempo todo na sua mente? Esse é um desses livros. Ele te deixa agoniado pra saber o que é o som, onde ele está, quem está reproduzindo e porque está tocando. Não tem como você não gostar do Philip, da Ellen e os Danes, mas você vai provavelmente odiar todos que estão no hospital. É um livro muito bom e te prende totalmente.

Viick 27/09/2020

Amei
A escrita do Josh é um vício mdss! A história é super envolvente e prende mt a nossa atenção. Senti falta de detalhes.

Leiam que vcs não vão se arrepender.?

brenow 20/09/2020

Eu esperava ler algo impecável como em Caixa de Pássaros.
?O sucessor de Caixa de pássaros?, lendo essa frase retirada do The New York times o leitor pode chegar a pensar que está diante de um livro que entregará uma experiência de leitura contagiante similar à encontrada em Caixa de pássaros, o que de fato não se mostrou assim. Piano Vermelho peca muito no quesito ?leitura em ritmo contagiante?, repleto de diálogos monótonos ou aleatórios demais que muitas vezes fogem do assunto principal abordado, diferente do seu romance de estreia (caixa de pássaros), Josh Malerman não manteve, a mesma ação constante em Piano Vermelho ao invés disso, trouxe uma leitura que me provocou uma sensação de fadiga na maior parte do livro.
Entretanto o livro não é de todo ruim, mas manteve a leitura arrastada na maior parte dos capítulos, nota se uma melhora na leitura à partir da página, 171, levando em conta que este livro possui 316 páginas.

Lucas Gamma 17/09/2020

Um suspense que te prende!
Gostei bastante. Não tenho nenhuma reclamação, eu diria. Acho que a história seguiu até melhor do que eu esperava e ainda não entendo as críticas negativas sobre Piano Vermelho. Fiquei com maior crush no Philip Tonka xD
A narrativa prende, o autor sabe explorar a tensão da forma correta, tanto que a gente costuma apressar a leitura de tao ansioso que fica pra saber onde aquilo termina. A ideia de intercalar passado e presente funciona perfeitamente e ainda é uma tortura pra quem tem ansiedade e mal pode esperar para o final HAHAHA