O Garoto da Loteria

beatlesisland 30/12/2020

Adorável. Um Tom Sawyer moderno

Davi.Lima 26/10/2020

É legalzinho
Msm com toda a agitação eu ainda achei o livro bem chatinho e não gostei do personagem (Principalmente por ele não ser o tipo de protagonista bonzinho e fofinho que eu to acostumado) ele sempre confia em quem n é pra confiar e n confia em quem quer ajudar ele. e o principal motivo por n gostar dele é porque ele joga lixo na rua,inaceitável.
Daniel 20/01/2021minha estante
Eu acho que foi justamente essa a ideia de confiança que o autor quis passar... Bully confiou em todos aqueles que conhecia e se decepcionou com a maioria. Os estranhos querendo ajudá-lo acabaram despertando essa desconfiança em sua cabeça inocente e ingênua, ainda sem maldade ou análise crítica!

Joyvi 12/08/2020

Eu comecei a ler esse livro por falta de opção, é foi uma das melhores coisas que fiz.
A história te prende de uma maneira que você só se dá por satisfeito depois e saber tudo que aconteceu com todo mundo.

Pry Salomão | @leitoraredglasses 10/08/2020

Um garoto, uma cachorra e um bilhete premiado
Bully é um garoto de 13 anos, que perdeu a mãe há alguns meses e para fugir de seu padrasto foi viver nas ruas de Londres junto com sua cachorrinha Jack. Uma cachorra sem raça definida, uma mistura e muito companheira.
Um dia enquanto escuta o cartão de aniversário que sua mãe lhe deixou ele encontra um bilhete de loteria que ele havia comprado pra ela antes dela morrer. A partir dai ele começa a aventura de descobrir o quanto vale esse bilhete, encontrar uma pessoa confiável para ir até o local com ele e resgatar o prêmio.
Bully descobre que as pessoas em que mais confiamos podem nos decepcionar, e passará por grandes perigos contra sua própria vida e descobrira que ainda existem pessoas boas.
Esse livro daria um ótimo roteiro de filme e daqueles que passam na Sessão da Tarde da Rede Globo.
Um garoto de 13 anos que aprende muitas lições durante os meses em que viveu na rua.
Como as pessoas tratam os moradores de rua, como ter esperança nos momentos mais difíceis da vida.
Uma aventura que se torna perigosa, esse garoto irá aprender o que é a ambição é a maldade do ser humano, quando o assunto é dinheiro.
Até finalmente encontrar a luz no final do túnel, e a esperança a muito perdida de ter um futuro e aos poucos ele irá mudar, para conseguir se encaixar no melhor lugar que conseguiu chegar.
O livro é bom, mas é uma leitura para te tirar de uma Ressaca Literária, não há nada de tão impressionante nas páginas, porém você passa o livro todo torcendo por esse garoto e sua cachorrinha que passa por muitas coisas ao seu lado.

Patricia Peres 01/06/2020

Não curti...
Livro destinado a jovens leitores. Deve ser por isso que o estilo de escrita e a história não me agradaram e nem capturaram minha atenção... já estou na casa dos quarenta!

Lia 30/05/2020

O livro conta a história de um menino com seu fiel cachorro e como ter um bilhete de loteria premiado pode trazer muitas mudanças. Gostei do livro, mas a história não tem muita "profundidade", se acaba de ler só pra descobrir o final.

Lara Mélo 24/05/2020

Roteiro de filme da Sessão da Tarde
O livro me deixou com a sensação de estar lendo um resumo de um filme da sessão da tarde: a ideia do enredo até que é boa, mas a qualidade da produção e a escolha do atores deixa um pouco a desejar. Não empolga muito, nem nas horas em que parece prestes a acontecer uma reviravolta. Enfim, foi aquela leitura meio no piloto automático, absorvendo o mínimo do livro só pra ver onde a história vai dar.

NatAlia 21/05/2020

não gostei
A história até parece legal a princípio mais não me pegou, e achei que fica muita fraca pois não tem profundidade nos personagens e fiquei com varias dúvidas e indo pra final do livro acontece coisas que fica meio sem explicação.. Não gostei muito do livro não era pra mim.. mas leitura e rápida.

Ferdy 18/05/2020

O problema de uma adulta ler um YA é querer achar coerência em tudo...impossível, né! Mais um livro que baixei de cortesia na Amazon durante a quarentena, e apesar de vário pontos bem exagerados e falhos na história do menino (que vive nas ruas com seu cachorro, após a morte de sua mãe e tem um bilhete premiado de loteria). no fim eu queria saber logo como ia ser o final e não parei de ler. Vale o passatempo se você não se pegar muito nos exageros de tudo...

Isabele Dal Pont 14/05/2020

Eu gostei do livro, porém não senti que a história foi finalizada da maneira certa, gostaria de uma continuação!

leticias 07/05/2020

Leitura gostosa
Livro cativante. A historia te prende e te faz querer terminar o livro rapidamente. A forma como é contada, com os detalhes. Recomendo.

Pri 06/05/2020

Surpreendente!
O livro me fez prender a respiração e torcer pelo Bully.
Os personagens são muito bem escritos e a história te surpreende do início ao fim.
A Jack é um personagem fantástico e nunca vi uma cadela ser tão bem descrita em um livro, torci por ela e quase chorei em algumas cenas.
Canuto 06/05/2020minha estante
Faço de suas palavras as minhas.

Canuto 05/05/2020

Emocionante
Não tem como não se emocionar com essa história. Você torce do início ao fim pelo protagonista e sua cadelinha. Gostei bastante.

Daniel 20/04/2020

O livro conta a história de Billy, um garoto de 12 anos que vive nas ruas de Londres e que precisa resgatar o prêmio de seu bilhete da loteria. O Livro é muito empolgante e o final é legal.

Ana 06/01/2020

Esperei demais
Apesar de uma promessa interessante, o livro não me convenceu. O protagonista, Bully, tem apenas 12 anos e as vezes age de forma muito madura e mostra ter uma intuição bem forte e em outras é extremamente inocente, causando um pouco de controvérsia nos acontecimentos.
Achei que faltou um pouco mais de detalhes a respeito de sua vida e o que o fez morar nas ruas.
As vezes me parecia que Bully tinha alguma condição psicológica, por conta de sua espiral de pensamentos e com a maneira como respondia às pessoas, sempre um pouco distante, mas isso também não ficou claro.
Enfim, a promessa é boa, mas acho que o livro entrega pouco.