Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado

Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado Thalita Rebouças

Resenhas - Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado

luisaxzj 08/07/2021

a- m - e - i
Livro clichê e fofinho na medida certa, Thalita Rebouças arrasou mais uma vez! Ver a história na visão do Davi foi simplesmente incrível. Me fez chorar, mas também me fez rir demais. Eu amei ver ele falando sobre signos, principalmente pq eu sou de Escorpião q nem ele kkkkkkk.

beatriz3345 06/07/2021

confissões
eu nunca tinha lido nada da thalita mas me surpreendi com o quão bom o livro é, sério, a escrita brasileira é muito boa e é tão triste saber que não é tão valorizada como deveria ser. recomendo muito esse livro

brunadaguarda 05/07/2021

????
Esse livro me surpreendeu demais, é muito mais do que eu esperava. Acho que conseguiu até superar o primeiro. Já conhecia a maioria dos personagens, mas ler na visão do Davi foi incrível, ver a percepção dele e conhecer mais ele. Foi muito bom ler sobre ele se conhecendo mais e amei a parte que ele falava sobre os signos. Super recomendo, leiam! É incrível.

"Não é porque sabemos que vai acabar que não devemos viver intensamente. Não é porque é pouco que não pode ser muito bom! E não é porque não é para sempre que não pode ser eterno!"
brunadaguarda 05/07/2021minha estante
Devo dizer que me empolguei com o final pra fazer esse comentário. O livro é realmente legal, mas não da pra negar que a escrita da Thalita é meio forçada, ela tenta mostrar que conhece os jovens e adolescentes mas na maioria das vezes parece o oposto disso. Por isso senti vergonha alheia lendo o primeiro livro. Também não dá pra passar despercebido a forma que o Davi se vê como preconceituoso pq acha que todos ao redor dele aceitaram mais "de boa", mas isso não é algo que da pra julgar, é uma situação muito delicada (não tô contando a situação por pedido da autora no final do livro). Algumas partes tambem eu não reconhecia o Davi, acredito que ele fez coisas que não seriam feitas por ele como se fosse interferido pela autora, é estranho dizer isso como se eu conhecesse ele mais do que a autora, mas enfim kkkkk foi o que achei. Mas é um livro de romance adolescente então né..

guto64 01/07/2021

MELHOR LIVRO QUE JA LI!
Confissões de um garoto, segundo livro da trilogia Confissões, da Thalita Rebouças, conta a história do Davi um garoto de 16 anos que está no 2° ano do EM.
O livro conta o processo de autoconhecimento dele.
Quando ele beijo um menino pela primeira vez, vem todas as dúvidas na cabeça dele: beijar um menino me faz gay?, como as pessoas vão agir quando descobrirem que eu beijei um menino?, será que vão me aceitar?
mas nesse processo de autoconhecimento ele tem a ajuda de seus melhores amigos: Tetê ( protagonista do 1° livro da trilogia) e Zeca, que vão dar apoio e ajudar ele nesse processo!
se quiser saber o desfecho:
Leia Confissoes de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado!

Classificação Indicativa: +12

juliabookstan 01/07/2021

tem uma mensagem linda
davi é meu personagem preferido desde o primeiro livro então eu AMEI um livro com o ponto de vista dele. É uma história leve sobre amor e autoconhecimento- característica presente nos três livros da série "confissões"- e que tem uma mensagem linda no final
-meu preferido dos três livros

adoracomuna 28/06/2021

Razoável....
Tenho 14 anos e não me senti em nenhum momento próxima dos personagens, se a proposta era pra ser um livro jovem adolescente a Thalita pecou muito, e teve todo aquele papinho de "seja livre" "seja você" e um mundo tão mas tão artificial! O Gonçalo apareceu tão de repente e senti que a história não teve nenhum começo meio e fim :// mas fora isso alguns momentos me deram boas risadas e o Davi e o Gonçalo são fofos até.

pacheco23 07/06/2021

tava com saudade de pegar um livro e não querer mais largar ele, simplismente maravilhoso!!!!! a escrita da thalita, tudo p mim.
esse livro é MUITO nescessário, então, LEIAM!!!!

Carol 07/06/2021

Maravilhoso!!
Primeiro livro com representação LGBT+ que li na vida!
Um dos assuntos que o livro traz é o preconceito, que infelizmente muitas pessoas ainda sofrem com isso, achei muito interessante a abordagem, também traz como Davi faz para se descobrir e para contar a seus amigos e familiares.

httpcecilia 06/06/2021

Davi!
Na minha opinião, a escrita da Thalita é extremamente leve e ótima para todo mundo que está na famosa ressaca literária.

Não vai demorar nem um minuto para você se apaixonar por Davi e sua história, e se emocionar na conversa do final.

Leiam esse livro.

moraexrr 31/05/2021

Fofo
demorei muito pra ler esse livro mas depois do 7/8 capítulo, a leitura fluiu muito!! fofinho

Samara 27/05/2021

apesar de ter o achado meio raso,gostei muito do livro e da lição que ele deixa sobre viver o agora, o autoconhecimento e o amor. a história é super fofa, leve e fácil de ler.

snicolly 21/05/2021

teve partes do livro que me prendaram e partes que eu fiquei mais dispensa. O livro em si é ótimo sem contar com a revelação (que inclusive fiquei chocado pq eu não esperava) que tem no meio do livro

yasdsctb 18/05/2021

tédio vou fazer ?resenha?
eu sou completamente apaixonada pelo universo, mas não acredito em signos então não aproveitei muiot
mas o personagem novo-
chorei
passei raiva
e principalmente, amei

Theooo0 15/05/2021

gostei mas questiono
Eu fiquei muito emocionada com a história do Davi, pois é uma história muito parecida com a minha, mas uma coisa me deixou muito incomodada: demorou muito pra tudo acontecer e quando aconteceu foi muito rápido. Este é mais um de vários livros em que o autor tenta mostrar que ali tem uma "representatividade" mas termina de uma forma um tanto triste como se essas pessoas que estão sendo representadas nunca tivesse um final feliz. Sim, eu sei que aconteceu assim pois um certo personagem morava há uma certa distância (não quero dar spoiler kk), mas haviam pessoais ali próximas também e nada aconteceu. É sobre isso, sempre tem que ter essa dor, essa partida como se esse público talvez nunca tivesse um final feliz.
Por conta disso, eu gosto de pensar que o livro foi feito apenas para tratar sobre o autoconhecimento do personagem, parar mostrar o quão importante isto é, e não para focar em um "romance".