Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado

Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado Thalita Rebouças

Resenhas - Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado

Lavinia.Veiga 23/04/2024

Bati palmas
Cativa os leitores com uma escrita envolvente e uma história surpreendente, especialmente considerando a idade indicada para o público-alvo. A narrativa habilmente construída oferece uma jornada repleta de reviravoltas, abordando temas que ressoam com os leitores jovens. A profundidade dos personagens e as situações realistas em que se encontram proporcionam uma leitura envolvente e enriquecedora, que vai além das expectativas comuns para um livro voltado para essa faixa etária. A habilidade da autora em criar uma trama cativante e personagens autênticos torna esta obra uma leitura muito interessante, capaz de conquistar leitores de todas as idades.

Tony.Solace 19/03/2024

Q fofura cara!!!
Achei uma coisa BEM BRASILEIRA, com as gírias e o jeitão bem abrasileirado mesmo. Eu adorei muito todos os personagens (principalmente o Zeca, o jeito sincero dele é muito engraçado), o Gonçalo é uma simpatia absurda, que cara fofo mano, o jeito q ele trata o Davi é tãooooooo romântico, principalmente com o sotaque português.
A história é realmente muito divertida, dei altas risadas, surtei muitoooo e passei raiva tbm. Mas é um livro que eu não me arrependo e leria de novo com certeza

booksdalaus 17/03/2024

Confissões de um garoto tímido, nerd e apaixonado
Davi está no segundo ano do ensino médio e finalmente tomou coragem para iniciar o curso de astrologia que sempre quis fazer mas nunca teve coragem de admitir, por medo de sofrer preconceitos.

Entre signos e mapas astrais, conhece Milena, uma menina incrível, que o deixa encantado com seu jeito apaixonante. Tetê, melhor amiga de Davi, o incentiva a investir no relacionamento, mas vencer a timidez é um desafio para ele. Ajudar Zeca, seu amigo que passa por problemas amorosos, também é uma dificuldade, pois Davi é inexperiente no assunto.

No final do primeiro semestre, entretanto, uma novidade causa um rebuliço na turma: Samantha, colega de classe do trio, apresenta Gonçalo, que mora em Portugal e veio passar as férias de verão europeu na casa dela, no Rio de Janeiro.

A chegada do estrangeiro tem efeitos inesperados, e Davi e seus amigos passam a lidar com questões que nunca imaginaram ter que enfrentar.

Myllena.Dvulhatka 27/02/2024

Gostei
A autora retrata um momento bem delicado na vida de um menino, onde ele está se descobrindo, ela lida com isso de forma muito leve

Bruno.Simoes 20/02/2024

Um silly little book!
É bobo e clichê, mas tem seu charme! A história do Davi me lembrou a história de colegas meus, foi interessante pensar neles durante a leitura.

Não sou muito fã da mania de algumas obras de mencionar características físicas de personagens no meio do livro - como assim TODO MUNDO é branco? Ou me fala antes ou deixa eu imaginar!! (Um pequeno desabafo!)

Recomendo a leitura? Talvez! Talvez para adolescentes tímidos e nerds!

Sah.fernandess 02/02/2024

O que eu me surpreendi com esse livro não é brincadeira, foi um plost Twist tão grande, tudo sobre esse livro é perfeito, Obrigada Thalita por lançar esse livro!!? Esse livro mostra a descoberta sobre a vida do Davi, e que ele pode ser feliz com quem ele quiser...?

Edson.Gabriel 22/01/2024

Confissões
Ahhhhhj o que falar desse livro, a primeira metade foi bem maçante pois o livro parece se tratar de outros personagens "Tete e zeca" ao invés do Davi mas da metade para o final o livro surpreende bastante trazendo algumas reviravoltas e mexendo com o coração do leitor.

Para os fãs de romance um dica.
Obs: as parte falando dos signos não consegui gostar pois parece que a autora não se deu ao trabalho de pesquisar o mínimo possível, fazendo algumas combinações bem ruins.
Obs.: não gostei também que a autora ao se refererir ao signo do Zeca usou todas as informações no feminino, deixou uma imagem bem preconceituosa já que dos demais personagens usou de acordo o sexo biológico.

Leandro 20/01/2024

Foi a minha primeira experiência com um livro. Gostei muito da história, de um menino se descobrindo. Livro teen, recomendo.

Anna2851 10/01/2024

Que livro perfeito!!?
Eu fiquei apaixonada nesse livro!! O livro me prendeu do início ao fim, com uma leitura leve
e divertida. O livro mostrou o quanto à sociedade ainda carrega muitos preconceitos, pela pessoa ser o que ela é ou por quem ela ama. Realmente recomendo esse livro.

alicinha_. 08/01/2024

Sim ao amor, e a liberdade de escolha..
Achei inspirador o livro, peguei raiva de alguns personagens? sim mas o
livro é maravilhoso em alguns aspectos, a mensagem q a autora quis passar foi muito boa
achei que algumas coisas podia ter sido diferente, achei o livro da Tete melhor, e sem falar que eu achei o livro muito cansativo por ter poucos caps.

cahlendo 07/01/2024

Nem tudo é o que parece ser...
Mais um livro de Thalita Rebouças que aborda crescimento, sexualidade, preconceitos, paixões e mudanças. Essa obra é a prova narrativa de que todo mundo pode nos surpreender e de que nem tudo é o que parece. Conhecemos a história de Tetê, e agora, a de Davi!
Minha única questão é a superficialidade do livro. Thalita Rebouças sempre teve um modo icônico de escrever, e sempre obteve uma fórmula certa, porém creio que essa fórmula tenha falhado em "Confissões de um Garoto"(...). Talvez pelo rumo que tudo tenha tomado um tanto de repente, e talvez também pela dificuldade que é de uma mulher adulta casada com um homem (cuja sexualidade desconheço e não é da minha conta :) escrever sobre um rapaz adolescente que não é hétero (não vou informar mais detalhes para não escancarar spoilers).
Recomendo para quem gosta de signos também, hahah! Eu não acredito e não sou muito chegada.

Robert85 30/12/2023

Simplesmente o melhor livro que eu já li na minha vida, os personagens são cativantes a história marcante, fora o tanto de vezes que ri e chorei, a história nunca está parada e a gente sempre quer tá lendo para saber o que vai acontecer, esse livro é incrível trabalho e esse passando minha vida fora de série 1 virou meu livro favorito da vida e eu tô muito feliz com esse livro e eu queria mais um desse ou ler pela primeira vez de novo