Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado

Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado Thalita Rebouças

Resenhas - Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado

gabriela2758 28/09/2022

O livro é completamente previsível, mas a história é bem legalzinha. Você já sabe o que vai acontecer mas lê até o final pra saber como desenvolve. Mas bem adolescente.

estantedogabs 21/09/2022

Comecei a leitura sem dar muito por ela, mas rápido percebi que estava enganado. Amei o livro, é uma história bonitinha, leve e o meu eu adolescente teria amado uma história assim!

anab.1 17/09/2022

As confissões de Davi
Gostei muito dessa leitura. Demorei para começar por conta do tamanho dos capítulos, mais quando você se joga na leitura, ela passa, surpreendentemente, rápido. O Davi se auto compreendendo e entendendo é muito lindo de se ver. O bullying e todo o problema que o livro mostra. Que mesmo estando em pleno século XXI ainda existem tabus sobre os assuntos abordados no livro. Adoro os livros da Thalita, e esse me surpreendeu mais ainda.

Legos 16/09/2022

Amei li num dia só lkkkkkkk
Amei a jornada de autodescoberta do Davi, leria mais umas mil páginas so dele contando sobre a vida. Foi uma releitura mas ele não cansa de me fazer refletir sobre essas questões de gente jovem. Queria ter lido com 11 anos, teria me ajudado demais
DANILÃO1505 17/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Marina 22/08/2022

Muito bom o livro, eu adorei a historia do Davi, é no final tem uma coisa surpreendente. Adorei muito essa obra da Thalita Rebouças

Tomlucitor23 10/08/2022

Depois de ler o primeiro, que eu já fiquei mega doido por ter começado pelo último, que fiquei surpreso de ver os personagens, eu já sabia como eles iam acabar, mas ver a jornada, é legal demais, principalmente toda a forma como aconteceu ainda me deixou surpreso, mas não vou falar nada, apenas dizer que amei muito, que a história, e todas as reflexões me tocaram muito.

euthalitalves 06/08/2022

me surpreendeu
Eu peguei o livro na biblioteca da minha escola só por pegar mesmo, não tinha expectativa nenhuma e até na metade do livro eu estava achando uma merda

Com o plot twist tudo virou de cabeça pra baixo. Eu tava esperando só um livro de romance adolescente brasileiro completamente sem química, mas ganhei justamente o contrário.

Gostei do fato dos personagens terem sido mais maduros do que o normal nos livros de romance teen, isso até que me surpreendeu um pouco. É uma leitura boa, leve e rápida.
Recomendo pra krl :)

Rafaela.Einsfeld 05/08/2022

Ele é CDF, não nerd, kkkk
O livro fala sobre o Davi, um menino que faz curso de astrologia e está se aproximando de uma de suas colegas de curso, a Milena.

Com a chegada de um português, chamado Gonçalo, um primo de uma colega de escola do Davi, acontece alguma rebuliços na história...

Não vou falar muito porque alguém vai acabar se ofendendo.

Dei apenas 2 estrelas, mas vou deixar os pontos fortes do livro.

A leitura é feita para adolescentes (só aí já não tive muita paciência, kkkk. Mas quem mandou eu ler livro infanto-juvenil também?), então a leitura é super fácil, bastante informal, com várias gírias, super compreensível.

Os detalhes durante a história são bacanas também para leitura escrita para adolescentes. Há "mapas astrais", post de blog, conversas de WhatsApp?

Desejo boa leitura a quem se arriscar. ( ? ³?)?

Isabella.taylors 28/07/2022

Confissões de um garoto tímido e etc..
Outro livro que eu esqueci de fazer resenha durante a ressaca, mas um da série confissões, entre todos o meu menos favorito, talvez por que seja no ponto de vista de um personagem meio chatinho, comparado com a sua outras duas, mas mesmo assim ele foi muito fácil e gostosinho de ler.

Mario.Gabriel 27/07/2022

THALITA ACERTA MAIS UMA VEZ
Cara que livro incrível meu Deus do céu, ele é tão lindo que devia ser considerado obra de arte. A Thalita escreve tão bem de um jeito que te prende a história e quando vc termina fica um vazio dentro de vc até ler o próximo. O Davi é incrível fofo demais e me identifiquei muito com ele, eu me vi no Davi em diversos momentos e foi isso que me fez amar esse livro. Recomendo muito principalmente se vc estiver na fase de aceitação, sério mesmo esse livro vai te forças e conforto.

E lembre-se: não tenha presa em se assumir para as pessoas, elas são as que menos importam, o que importa é você se aceitar e estar feliz.

Rayssa 23/07/2022

Leve , engraçado e nacional
Gostei bem mais desse do que do primeiro da série , o Davi é um personagem diferenciado para sua idade o livro tem uma pegada bem juvenil indico para passar o tempo lendo algo meio bobinho fofo e que dar uma surpreendida

l.paparelli_reads 21/07/2022

Melhor que o primeiro da trilogia
Como eu disse sobre o primeiro, não comecei o livro pensando que seria bom, eu já sabia que não iria gostar muito, li os dois primeiros livros dessa trilogia para reler um livro que li quando era mais nova que eu gostei muito que é o último livro de Confissões. O livro de forma geral é ok, tem várias piadas sem noção e com certeza eles não agem como se tivessem 16 anos, na verdade pelas gírias e pelo modo de agir deles parecem ter menos de 14 até, os personagens acabam não tendo muita profundidade, embora esse tenha sido o objetivo, acho que não funcionou muito bem. Sinceramente, se você tiver mais de 12 anos não acho que esse livro seja pra você, mas se você tem entre 11 a 13 anos e quer começar a ler, esse livro é uma ótima opção. Gosto do jeito que o livro fala sobre a homossexualidade e auto descoberta mas não gosto do jeito que ele aborda a homofobia. O que salva o livro é a parte da auto descoberta pra falar a verdade. O ruim de ser um livro que eu recomendaria apenas para pessoas com menos de 14 anos é que estas pessoas ainda não teriam senso critico suficiente pra entender que as piadas sem noção que foram colocadas no livro são sem noção então dependendo da piada poderia magoar o leitor.

silvah_annah 19/07/2022

Confissões de um garoto tímido [...]
Bom, no começo achei o livro um pouco insosso, tive dificuldade em continuar lendo. Só continuei porque sou uma pessoa muito teimosa e insistente consigo mesma hehe... Mas posso dizer que essa foi uma ótima decisão, me surpreendi com a evolução do Davi, um personagem que eu venho acompanhando desde o primeiro livro da Thalita, dessa coleção, e que me chamava muita atenção, e que queria que fosse mais explorado. Me surpreendi ainda mais com o que ele descobriu sobre si mesmo. Que fez ele se entender e entender muita coisa que aconteceu na vida dele. Me identifiquei muito tanto com a Tetê no primeiro livro, quanto com ele nesse livro de agora. A leitura é de fácil entendimento, descreve o português claro do dia a dia e é isso que eu amo nos livros da Thalita. Super recomendo, não desista após ler apenas algumas linhas, você vai ver como o livro vai se tornando interessante e te prendendo aos fatos e a vida do Davi.

Resenha escrita no dia: 16/07/2022